Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema no aviso de radares amigo - Aleatório somente 480x234 Dimka

Problema no aviso de radares amigo - Aleatório somente 480x234 Dimka 27 Out 2012 19:29 #177673

Pessoal,

Boa noite !

Estou aqui porque esgotei minhas possibilidades de pesquisa. Já estou a quase cinco meses pesquisando, testando e não consigo uma solução.

Estou usando o Amigo versão 8.4.3.205081 com resolução 480x234 na skin Dimka e compartilhando os mapas com o IGO8.3 e o Primo.
Tenho os 3 navegadores no mesmo cartão. Primo e Igo 8.3 funcionam perfeitamente.
O Amigo funciona mas com um problema:

Quando ligo ele não mostra nem avisa radares. Se desligo e ligo em seguida ele mostra os radares e algumas vezes ele até avisa.
Se novamente desligo e ligo ele não mostra nem avisa de novo. Fica assim, alternando.

Já troquei a skin diMkaWertVRV_A113.1_day pela diMkaWertVRV_A113_day, A112 e nada.
Já formatei o cartão de memória e até troquei por outro.
Já troquei a versão dos executáveis do Amigo e até coloquei um pacote mais antigo e continuou igual. A unica coisa que o pacote antigo não tinha era a

resolução correta no Data.gro então usei o Data.gro desta versão mesmo.
Já substitui os radares (txt) baixando do maparadar e apaguei o conteudo da pasta speedcam antes
Já ap apaguei toda a pasta Save e configurei tudo na mão
Já apaguei quase todo o conteudo do sys.txt (referente a warning e 3d)

Num outro gps de resolução 480x272 mais novo, usando o mesmo cartão, se altero a resolução para 480x272 no sys.txt o problema acaba, ou seja, os

radares avisam normalmente. Se neste gps coloco na resolução 480x234 o problema retorna.

Estou supondo que o problema é na resolução 480x234 e está no arquivo Data.gro, na Skin ou em algum outro lugar. Será que estou no caminho certo ?

Alguém sabe como funciona a logica dos radares no amigo, ou seja, quais arquivos são necessários para ele mostrar um radar e em qual sequencia são

acessados, onde se localizam, se tem um nome padrão (exemplo, todos tem speedcam no nome, sei lá ?).
Se alguém tiver qualquer dica que seja me ajudaria muito porque consegui configurar os outros dois no meu gosto, consegui montar um menu do meu jeito e

só falta isso pra acabar. Gostaria muito de usar o IGO Amigo mas com os radares porque acho ele muito fácil e leve.

PS.: Meu sys.txt atual, (seção warning apenas)

[warning]
speedcam_enabled=1 ; habilita aviso de radar 0=off, 1=on
speedcam_visualtype=1; radar -aviso visual
speedcam_soundtype=1; radar -aviso sonoro
speedcam_warning=1 ;aviso de radar
speedcam_soundtype=2 ; aviso sonoro de radar 0=off, 1=único, 2=quando se aproxima
speedcam_maxdistance_from_road=45 ; máxima distância da rua em que a câmera pode estar - Aumentando pegará do outro lado da rua
speedcam_max_lookahead=1000 ; distancia para o GPS considerar radares à partir de sua posição
speedcam_max_angle=55 ; limita o ângulo do radar (em graus)
;speedwarn_toltype=2
;speedwarn_alt_toltype=1
speedlimit_warning_visual=0; velocidade - um aviso visual
speedlimit_warning=0; velocidade - aviso
speedlimit_warning_voice=0; velocidade - aviso por voz
is_spoken=1
mute_voice_announce_during_alert=1
warn_distances=120:600,110:460,100:400,90:350,80:300,70:250,60:200,50:150,40:100 ; Distancia do aviso de radar no formato velocidade:distancia
approach_beep_distances=50,90,150,250 ; varia freqüência de aviso de radar de acordo com velocidade (do maior para o menor)
overspeed_sound="!alert4" ; fixará seu som para a velocidade acima do limite do radar

Muito obrigado a todos !
  • ManoSady
  • Iniciante
  • ManoSady's Avatar
  • Postagens: 39
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 04/11/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Problema no aviso de radares amigo - Aleatório somente 480x234 Dimka 27 Out 2012 19:46 #177677

ManoSady

Tente usar um 'pacote' completo e exclusivo do Amigo SEM compartlhar nada.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Problema no aviso de radares amigo - Aleatório somente 480x234 Dimka 30 Out 2012 15:43 #177999

Obrigado pela resposta, Foxtrot.

Mas infelizmente continua igual.

Demorei a retornar porque estava testando e tenho que trazer o cartão aqui no ap e alterar e depois descer na garagem e dar uma volta com o carro pra testar (quando consigo os icones na tela, claro !).

Vou fazer outro teste em breve, retirando os Pois e Dems do pacote e depois coloco aqui o resultado.

Se houver mais idéias agradeço porque estou quase esgotando as minhas (rs) !

Obrigado novamente !
  • ManoSady
  • Iniciante
  • ManoSady's Avatar

Re: Problema no aviso de radares amigo - Aleatório somente 480x234 Dimka 02 Nov 2012 15:15 #178233

Deixei o pacote Amigo sem nenhum recurso extra e testei no GPS portatil na resolução 480x234 e funcionaram todos os avisos de radar com voz, ligando e desligando várias vezes o GPS. Não deu nenhum problema.

Voltei o cartão pra central multimidia e o problema voltou.

Só posso concluir uma coisa: Sendo ambos os gps com WinCe 5.0 e 64Mb de RAM, o problema é na central MM que tem processador mais antigo (266MHz contra 500MHz do gps portatil).

Logo, não importa o que faça, o Amigo nunca vai funcionar legal nesta Central.

Fica ai o relato para quem mais passar por isso.

Valeu !
  • ManoSady
  • Iniciante
  • ManoSady's Avatar

Re: Problema no aviso de radares amigo - Aleatório somente 480x234 Dimka 02 Nov 2012 23:42 #178269

ManoSady

Coerente a sua descoberta.
Uma CPU com esta 'velocidade' baixa talvez nao de conta, ou tenha tempo
habil para processar as informaçoes mais complexas antes que elas ja tenham passado.
E passadas, ja seria tarde. Ai nada 'fala' ate a proxima em que se repete o 'ciclo mudo'.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.258 seconds