Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50

Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50 19 Out 2012 02:54 #176651

Ola pessoal, estou postando aqui uma informação de como instalar corretamente o iGo amigo 8.4 2012 Atualizado no GPS Navicity Way 40, para quem ta com dificuldades como eu encontrei...bom vamos la

1 Descompacte o arquivo que você tem, dentro dela ha um tutoial com explicações que serao importantes e a pasta "Amigo'
2 Conecte seu aparelho ao pc... Fassa um bakup do que ha na unidade do Gps..que eh do Rota certa v1.5...para se algum dia vc quiser reintala-lo, para quem tem o cd de instalação não eh nessçario...
3 Formate essa Unidade...clicando com o botao direito em cima>formatar> ai va em fat32 em sistema de arquivos...ponto
4 Seu gps esta pronto para receber o Amigo..
5 Copie a pasta amigo para o Gps
6 Agora iremos mudar o nome da pasta "Amigo" Para > MobileNavigator > certo dentro desta pasta a um Aplicativo com o nome " Amigo " iremos mudar para < MobileNavigator > certo, nao precisa renomear com extençã.exe o proprio sistema fara isso automaticamente.
7 Pronto aplicada as mudanças seu gps ja esta funcionado...mas ainda faltam ajustar os mapas pois vc tem a opção de 4 mapas mas os caminhos estao errados.. entao vamos la
8 Na pasta em q vc descompactou apareceu um tutorial " Instruçoes serto abra-o e va ate 6) Troca de MAPAS:
aqui vc ira ver que ele foi ajustado para ser posto em SD que seria o cartao de memoria, nao sei pq mas nao funciona no way pois nao a como indicar outro caminho de navegação....bom sege as seguintes raizes como esta no Gps No arquivo sys.txt dentro da pasta que era " amigo" e mudamos para "MobileNavigator" esta assim..

Clique aqui! [ Click to expand ]

10 Feito isso salve e abra ainda dentro da pasta do Gps MobileNavigator a pasta utily > e procure por mapchanger que estara assim:

[mapchanger]
swpoi=0
DirContent=\SDMMC\Amigo\content
DirSave=\SDMMC\Amigo\save
ExeName=amigo.exe
Sound=set.wav

Troque para :

[mapchanger]
swpoi=0
DirContent=\ResidentFlash\MobileNavigator\content
DirSave=\ResidentFlash\MobileNavigator\save
ExeName=MobileNavigator.exe
Sound=set.wav

11 Volte na Pasta do Gps MobileNavigator e abra o arquivo sys.txt novamente Logo no Começo estara assim:

[gps]
send_init=0
set_messages=0
sent_init_type=0

Mude para

[gps]
port=""
baud=""

12 OK... Desconecte seu aparelho desligue e ligue novamente, com a caneta de toque apos ligado na tela inicial Navegaçao - Musica - Configuraçoes > vire o aparelho e pressione a bolinha atraz perto da entrada usb mas nas costas do aparelho para fazer o reset...
13 o Aparelho iara iniciar novamente... Va em Configuraçoes> Data e hora > Altere para Brasilia> volte e cliecle em navegação..
se fez tudo corretamente iniciara o Igo Amigo...

14 Quando Iniciar o amigo...aparecera < buscando Gps> em cima, clique no canto da tela onde fica a velociadade...no canto direito.. apos isso aparecera uma janela com o mapa > ao lado Destino e configurações..

15 Clique em configuraçoes >Configuraçoes>Configuraçoes na Skim DJ> Porta e velociadade do Gps> Ai aparecera Gps ativado ...Desmarque e clique em Detectar automaticamente...aguarde de um ok... e clique em voltar ate Ao Menu...Clique no Mapa e Aguade o Gps conectar...

16 Fique em um local o mais aberto possivel para facilitar a detecção do Gps...

Espero ter ajudado... Vlw
  • Denifer
  • Iniciante
  • Denifer's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 10/10/2012
    Ult. Visita: 19/10/2012
Última Edição: 30 Ago 2015 20:44 por Fábio M.. Razão: Atualização das informações
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pr.machado, sergiopepe, lamachia79, marcell, lumertz, natonet, antoniojnn

Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50 11 Mar 2013 12:17 #188388

Denifer, meu amigo, ajudou muito.
Segui os passos e instalei o IGO Amigo 8.4.3.205081 no Navcity Way 55.
Ficou muito bom, só faltando descobrir como ativar os extras que vieram no download que fiz.
No site do iGO não aparece o Navcity. Se alguém tiver uma dica, por favor poste aqui.
Interessante observar que, em princípio funcionou mesmo sem alterar as configurações.

Muito obrigado!
  • rvalle
  • Iniciante
  • rvalle's Avatar
  • Registro em: 18/02/2013
    Ult. Visita: 29/03/2013
Última Edição: 11 Mar 2013 12:24 por rvalle.

Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50 17 Out 2013 22:35 #205932

Tudo certinho,muito obrigado amigo!
  • marcell
  • Iniciante
  • marcell's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 14/04/2011
    Ult. Visita: 03/12/2014

Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50 19 Fev 2014 12:37 #215656

Amigo depois de procurar muito, o seu foi o melhor que encontrei, parabéns funcionou perfeitamente
  • sergiopepe
  • Iniciante
  • sergiopepe's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/01/2011
    Ult. Visita: 30/06/2015

Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50 27 Fev 2014 16:40 #216287

Valeu melhor tutorial que encontrei deu certo no meu way 40, Obrigado.
  • lumertz
  • Iniciante
  • lumertz's Avatar
  • Registro em: 03/09/2011
    Ult. Visita: 13/03/2016

Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50 20 Abr 2014 13:32 #220478

Amigo fiz tudo conforme o seu tutorial,entretanto quando chega na vez de configuração

12 OK... Desconecte seu aparelho desligue e ligue novamente, com a caneta de toque apos ligado na tela inicial Navegaçao - Musica - Configuraçoes > vire o aparelho e pressione a bolinha atraz perto da entrada usb mas nas costas do aparelho para fazer o reset...
13 o Aparelho iara iniciar novamente... Va em Configuraçoes> Data e hora > Altere para Brasilia> volte e cliecle em navegação..
se fez tudo corretamente iniciara o Igo Amigo..) .e hora não funfa !! ai não sai mais dali...
Dá uma moral ai pro novato !! te aguardo ... Ah! lembrando que meu Navcity é WAY 45
  • Oliveira-felix
  • Iniciante
  • Oliveira-felix's Avatar
  • Registro em: 17/04/2014
    Ult. Visita: 20/04/2014
Última Edição: 30 Ago 2015 20:38 por Fábio M.. Razão: Correção do post

Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50 02 Dez 2014 18:45 #233971

Boa noite eu fiz todo o procedimento do tutorial, no meu NAVCITY way 55, instalou perfeitamente só tem um problema ficou muito lento a navegação, como posso resolver isso?
  • IsaacNilton
  • Iniciante
  • IsaacNilton's Avatar
  • Registro em: 01/12/2014
    Ult. Visita: 27/12/2014

Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50 30 Ago 2015 19:21 #247945

baixei e não encontrei a pasta amigo, nem coisas parecidas com as informações, baixei um igo amigo errado?
  • antoniojnn
  • Iniciante
  • antoniojnn's Avatar
  • Registro em: 30/08/2015
    Ult. Visita: 30/08/2015
Última Edição: 30 Ago 2015 20:27 por Fábio M.. Razão: Post movido

Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50 30 Ago 2015 20:36 #247950

Antonio JNN

Seja bem-vindo ao fórum!

Baixe o iGO Amigo daqui:

www.gpspoint.com.br/...6-igo-amigo-download
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3368
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Tutorial de instalação do iGO Amigo no GPS Navicity Way 40 / Way 50 08 Set 2015 12:14 #248237

Bom dia galerinha, tudo bom?

Sou novo no fórum e bastante leigo ainda no assunto.
Estou tentando instalar o Igo Amigo no meu Way 55 da Navcity com tela de 5'', 480x272, 128mb de memória ram, processador de 533MHz.

Na minha primeira tentativa coloquei ele no cartão SD, já substituindo os mapas pelos do link, e tudo mais (alertas e radares) e utilizei o seguinte menu:

www.gpspoint.com.br/...s-by-machadocampista

Estou querendo manter o navegador original (rota certa- na memória interna) e colocar o Igo Amigo no SD. Nessa primeira tentativa, não sei o que fiz errado, mas quando mandava abrir o navegador original do aparelho nada acontecia e quando mandava abrir o Igo Amigo ele demorava bastante pra carregar e reiniciava o aparelho. Foi difícil até pra apagar a memória interna depois e voltar com os arquivos originais, pois quando conectava o USB o aparelho reiniciava assim que o computador reconhecia o gps conectado.

Na minha segunda tentativa não mudei quase nada no Igo, apenas alterei algumas coisas no arquivo Sys (alterei o Cache para "131072" por ser de 128mb, reserve memory eu mudei pra 4194304, achando que podia fazer isso pelo cartão sd ser de 8gb, não sei nem se tem a ver. E no menu, eu alterei só os endereços da seguinte forma:

Primeiro mudei o nome da pasta dele pra MobileNavigator, que é o nome original da pasta do navegador no way 55, então renomeei esta pasta na memória interna para "Navoriginal", então no lugar o botão que chamaria o Igo primo, eu mudei o texto para Rota Certa, e a linha Command eu mudei para:

Command= \ResidentFlash\Navoriginal\MobileNavigator.exe

e a Igo Amigo para:

Command = \SDMMC\Amigo\amigo.exe

Não alterei mais nada no menu.

Quando rodei dessa vez, o botão pra chamar o rota certa continua sem funcionar. Já o Igo Amigo está abrindo e funcionando (não testei muito bem ainda radares, recálculo em mudança de rota) mas ele abriu, calculou rota, reconheceu os satélites mesmo dentro de casa... Mas está MUITO lento, muito lento mesmo... Tanto para iniciar o programa como para o calculo de rota e mesmo os menus dentro dele, demoram pra responder ao toque (bem mais que no navegador original). E para desligar o aparelho, primeiro ele volta pro menu personalizado, depois reinicia e vai pro menu original pra só então eu conseguir desligar. Reparei também que não está salvando o último local, sempre aparece o último local como o que já veio quando executei a primeira vez.

Alguém sabe o que eu poderia fazer? Será que é assim mesmo? e o endereço pro navegador original, será que está errado?

Agradeço antecipadamente

e me desculpem caso não seja o lugar certo pra esta postagem, fiquei na dúvida entre postar aqui, no post do menu ou em algum sobre o meu gps ou algum similar da marca e acabei colocando aqui.
  • tatops
  • Iniciante
  • tatops's Avatar
  • Registro em: 01/09/2015
    Ult. Visita: 15/09/2015
Última Edição: 08 Set 2015 12:51 por tatops.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.418 seconds