Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo

sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 19 Set 2012 23:02 #172916

Desculpe-me por repetir o topico mais como são 3 duvidas diferentes coloquei em cada um que acho......

Boa noite ....pessoal, tenho o Igo My Way 8.3.5.193799, andei inserindo pois KML que adquiri, mais quando coloquei eles, na lista ficarão com o icone padrão de um globo e mesmo após de serem trocados os icones no gerenciador de pois por quais escolhi na lista ficão os que escolhi mais no mapa continuam aparecendo o icone de um globo, mesmo selecionando pois com a tecla de cursor a lista que aparece tambem no mapa mostra o item kml que coloquei tambem com o globo, exemplo tenho pois kml de policia, mesmo tendo colocado um icone de guarda, continua no mapa e na lista o mesmo globo, obs:, esses mesmos pois kml quando colocados no igo amigo de um gps de um amigo meu e escolhendo os icones que eu quis aparecerão corretos no mapa, espero ter sido claro, sim estou pensando em usar o igo amigo e ou o primo, mais eu gostaria de saber se tem como no igo My Way que tem a configuração na janela de opções de navegação a opção de "manter posição na via", pois eu goto de deixar essa opção desligada, pois tem certos trajetos que gosto de fazer que não tem vias (tipo off road), alem de que com isso sempre ter a real posição do gps no mapa, sei que no igo amigo fica aparecendo um ponto, mais gostaria que o carro ficasse no lugar dele como no igo My Way, sim parece-me que tem poucos aqui de guarulhos, em breve estarei enviando lombadas de guarulhos, mais estou tendo certa dificuldade de coleta-las, não sei se faço algo de errado ou sequencia errada, pois algumas ficão corretas quando vou conferir, mais algumas ficao muito fora, se possivel me detalhe o procedimento para o igo pra ver aonde estou comendo bola.....bom.....agradeço a atenção, aguardo resposta abraços a todos
  • websterccp
  • Intermediário
  • websterccp's Avatar
  • Postagens: 82
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 21/12/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Última Edição: 19 Set 2012 23:03 por websterccp. Razão: complementar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 26 Set 2012 18:05 #173785

Não sei se o tópico irá sanar sua duvida, mais tem questões semelhante a sua, dê uma olhada:
www.gpspoint.com.br/...o-20-multi-resolucao

Se quiser baixar mais arquivos kml, vite o site aomeuredor.com (sem br).
  • d780
  • Colaborador
  • d780's Avatar
  • Postagens: 542
  • Agradecimentos: 558
  • Registro em: 15/01/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016

Re: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 26 Set 2012 22:17 #173829

obrigado pela resposta, mais o caso meu sobre os pois que não assumen no mapa o icone que escolho é no igo 8.4.5, no no caso dos igo amigo e primo, eles ficão os que escolhi corrretos, quanto a outra minha duvida é sobre navegar com o carro na posição gps real e não a de ficar sempre na estrada o carro, nos navegadores amigo e primo, pois se colocamos uma opção de tipo fora de estarada (não me lembro qual nome da funçao no amigo e primo) ele cria uma rota em linha reta......tipo como se fosse tipo pedestre., bom mais obrigado mesmo, vamos ver se consigo mais ajudas dos amigos do forum.....abraços.
  • websterccp
  • Intermediário
  • websterccp's Avatar

Re: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 26 Set 2012 23:40 #173840

websterccp

Fiquei algumas horas pesquisando esse seu tema, e confesso que ele é cercado de um certo mistério e de pouco conhecimento.

Alguns FOruns indicam um caminho meio "conturbado" e "truculento", nada prático, que seria editar o KML e introduzir linhas parecidas com essa:

<metadata><igoicon><filename>content\userdata\POI\abank.bmp</filename></igoicon></metadata>
<Placemark>
<name>Abank</name>
<Point>
<coordinates>29.1616274118423,41.001158118248</coordinates>
</Point>
</Placemark>

O nome em vermelho é o arquivo BMP com o icone a ser associado e o nome em azul é a categoria do POI que receberá aquele icone.

Estava quase desistindo pela pouca praticidade disso, quando achei um post perdido aqui mesmo no GPSPOINT, sendo que o colega RonaldoMGama merece todos os créditos pela explicação:

www.gpspoint.com.br/...dos-pois-no-userdata

Como esse método usa um arquivo com poucos (e simples) icones, originais do arquivo DATA.ZIP, resolvi fazer um teste. Quero que vc repita ai:

1. Entre no BRANDING.ZIP, ui_igo8 (ou ui_igo8_da), depois na pasta ICONS e depois POI
2. Extraia o arquivo poi.icons para seu PC
3. Renomeie o arquivo para kmlpoi.icon (detalhe: é icon sem o S no final, ao contrário do poi.icons)
4. Coloque esse arquivo dentro do BRANDING, ao lado do poi.icons (ou seja, ficarão 2 arquivos idênticos, com nomes distintos)
5. Salve e teste
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 26 Set 2012 23:42 por plot_aqa.

Re: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 27 Set 2012 13:22 #173911

Caro plot_aqa !!

Testei e funcionou perfeitamente.

Obrigado mais uma vez ao fórum !!!

Um abraço,

Armando
  • armandoajr
  • Iniciante
  • armandoajr's Avatar
  • Postagens: 23
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 02/07/2012
    Ult. Visita: 12/06/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Re: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 27 Set 2012 13:36 #173913

plot_aqa !

Em tempo: Tenho os arquivos POI Brazil originalmente baixados a algum tempo e funcionando perfeitamente.
Mas baixei atualizações de pois KML aqui do fórum na intenção de manter o mais atualizado possível meu GPS (Foston 7"), mas...

Percebo que passaram a existir duplicidades de POIs, e que provavelmente devido a proximidade das coordenadas, mostram 2 (ou mais) "bolinhas" azuis ao invés de ícones...

Como fazer então ? é possível "afastar" as "bolinhas" prá que tudo apareça apesar de estarem quase na mesma coordenada ?? Ou é necessário usar ou POI Brazil ou PoIKML ? Tem de se optar por um ou os dois podem "co-existirem" ?? rsrsr...
Me corrija se eu estiver errado: Minha suposição é de que isso de coordenadas quase iguais se deve por, por exemplo, no POI Brazil (e Brazil1_ext.poi e etc...), na época do cadastro ser Posto A ou farmácia A e posteriormente na atualização dos KML já estarem como posto B ou farmácia B ! Essa minha suposição está correta ??

Voces tem me ajudado enormemente !!

Quanto mais aprendo mais gosto e melhor fica meu GPS !! É um vício !! hahaha...

Inclusive estarei postando no post correto uma pequena contribuição que descobri para correção do cálculo de consumo de combustível na skim... foi apenas uma inversão de variáveis !! Um "escorrego" do programador !!

Mais um grande abraço.
  • armandoajr
  • Iniciante
  • armandoajr's Avatar

Re: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 27 Set 2012 13:54 #173916

Complementando: No caso de ser necessário manter apenas uma opção (Brazil.poi, etc ou KML), qual a melhor opção para se manter os POIs do GPS o mais atualizados ???
  • armandoajr
  • Iniciante
  • armandoajr's Avatar

Re: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 27 Set 2012 14:09 #173922

armandoajr

Eu lembrava de ter visto algo a respeito que foi desenvolvido no Primo. Estou me baseando no post abaixo:

www.gpspoint.com.br/...01-v965221194#148698

Seguindo o mesmo princípio, no caso do nosso Igo8.3, entre no DATA.ZIP, extraia o arquivo POI_MAPCLOSE.BMP para o PC.

Transforme para PNG (com o IPIE ou IPAQ), abra com um editor de imagens. No final do arquivo (lá embaixo) vc vai ver o ícone dos 3 balõezinhos sobrepostos. Usando a borracha, apague-o. Daí salve o arquivo, transforme de volta para BMP tipo RLE e coloque de volta no DATA.ZIP.

Claro, faça backup do POI_MAPCLOSE para o caso de não dar certo a operação.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 28 Set 2012 21:55 #174148

Obrigado pessoal.....acima que passarão varias dicas....inclusive para o primo.......estive uns dias afastado por compromissos diversos....amanha e domingo....vou dar umas testadas e ver no que vai dar ......no primo ainda não tive oportunidade de verificar se acontece isso......agora somente falta....sobre a navegação fora de estrada (não queria somente o ponto, mais o carro navegando fora da estrada), pois assim eu teria o exato posicionamento do gps....inclusive em navegação em sitios....trilhas ....etc....bom, mais ja valeu mesmo....vamos continuar a colaborar.....pois não podemos deixar o forum pelos acontecimentos....afinal a finalidade do forum é trocar informações e ajuda aos amigos que encontrão dificuldades....ou por serem novos com o gps.....abraços a todos......obrigado.
  • websterccp
  • Intermediário
  • websterccp's Avatar

Re: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 30 Set 2012 15:47 #174333

Caro Plot,

Tentei em vários conversores (incluisive os que indicou.. difícil achar...) para converter para PNG mas nenhum abre e todos dizem que o arquivo está corrompido !! Testei com outros BMP da mesma pasta do IGO e a resposta é a mesma...

Alguma sugestão ?

Grato.

Armando.
  • armandoajr
  • Iniciante
  • armandoajr's Avatar

Re: sobre pois KML, Navegar fora da estrada no Amigo e Primo 30 Set 2012 15:54 #174334

Armando

Há muios poucos conversores que trabalham com esse formato de arquivo. em certeza que baixou o programa certo?

www.rc-dev.com/?a=download&f=ipie&h=local

Extraia o arquivo do data.zip pro pc e abra-o com o IPIE. Não tente dar dois cliques em cima do nome do arquivo
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.322 seconds