Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: iGO 8.4.3 não fala os semaforos e radares

iGO 8.4.3 não fala os semaforos e radares 10 Set 2012 14:06 #171273

Eu acabei de baixar o iGOMyWay_v8.4.3.179971_thin-v1.7, instalei ele conforme o tutorial:
"
1º) Faça o download dos arquivos abaixo:
2º) Desinstalar a versão anterior do iGO e apagar a pasta da versão anterior;
3º) Extrair as partes do IGO e copie a pasta iGO que esta dentro da pasta iGO My Way v8.4.3.179971 para Cartão SD;
4º) Instale o apk iGO My Way v8.4.3.apk (dentro da pasta IGO) que você acabou de baixar mas NÃO EXECUTE AINDA !!!
5º) Passos do 6 e 7 opcionais;
6º)Va para a pasta SVOX dentro da pasta iGO. Instale os:
1- VOX Classic.apk
2 – Voz Br. Portug. Luciana Voice v2.0.apk
Se tiver difuculadades acesse Download – SVOX Luciana PT-BR v3.1.0
SOMENTE INSTALAR, NÃO EXECUTAR NADA AINDA !!!
7º) Confirmar a configuração do SVOX nas configurações do telefone
Configuraçôes -> Entrada e saída de voz -> Configuraçôes da conversão -> Usar minhas configurações (tem que ser ativado);
Mecanismo Padrão > (Selecionar SVOX Classic TTS)e por último SVOX Classic TTS (tem que ser ativado);
8°) A resolução padrão é 480×320 caso deseja uma outra resolução, faça o download abaixo: "

Então:

Quando eu instalei o VOX Classic, o meu cel entrou o Play Store e baixou um arquivo lá, daí eu fui nas minhas configurações e
deixei assim:

- Utilizar sempre as minhas definições: "selecionado"
- Motor definido: SVOX Classic TTS.
- Taxa de voz: Normal.
- Idioma: português (Brasil)
- SVOX Classic TTS: "selecionado"

Quando eu clico lã em "ouvir um exemplo" ela fala em português tudo certinho...

Daí eu executei o app do Igo e ele rodou certinho, selecionei a voz da luciana e ele fala tudo certinho, as direções, os nomes das ruas.
Só que não estava falando os radares, daí entrei no teste de som da skin e estava para fazer um sinal sonoro, o problema é que nem o sinal sonoro esta fazendo. Daí eu mudei uma coisa lá nem me lembro a opção, daí qdo voltei lá no teste, eu clicava em testar lá nos radares, elea falava certinho, "radar fixo à frente"e talz, menos nos semáforos, que não fazia nada não sei por que. Isso aí no teste, mas na hora que eu mandava fazer uma simulação de rota, a voz saia direitinho, inclusive falando o nome das ruas, mas não falava o radar ou semaforo.

Alguém poderia me ajudar !!!
  • Anderson_Valparaiso
  • Iniciante
  • Anderson_Valparaiso's Avatar
  • Postagens: 23
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 01/09/2012
    Ult. Visita: 27/02/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: taurusts

Re: iGO 8.4.3 não fala os semaforos e radares 10 Set 2012 14:28 #171280

Anderson_Valparaiso

"fazer uma simulação de rota, a voz saia direitinho, inclusive falando o nome das ruas, mas não falava o radar ou semaforo."

Nao funciona em simulaçao, somente em navegaçao real.

Abs
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: iGO 8.4.3 não fala os semaforos e radares 10 Set 2012 16:19 #171294

Humm, valeu amigo, irei testar hoje então, ao ir para o trabalho, muito obrigado pela dica.
  • Anderson_Valparaiso
  • Iniciante

Re: iGO 8.4.3 não fala os semaforos e radares 10 Set 2012 16:53 #171302

caro amigo Foxtrot, uma outra coisa:

Lá na parte da skin para vc testar os avisos, eu clico em qualuqer aviso, tanto radar como movel e ela fala normal, mas qdo clico em semaforo não fala nd, fica mudo, se coloco sinal sonoro ele bipa, sera que não tem o arquivo de voz do semaforo ? pois tem todos os outros, e se tiver que colocar como eu faço isso ?

Hoje 11/09/2012:

testei o gps no caminho do trabalho, ele funcionou perfeitamente, falou tudo em portugues normal.
Só tem um problema, ele não fala "semaforo" e quando mudei para bipar ele tb não avisou com bip, só nos semaforos.
Como havia dito antes no teste de som o gps não falava semaforo msm mas pelo menos ele bipava, mas quando fui testar na rua ele não faz nd, nem fala nem bipa. Como arrumo isso ???
  • Anderson_Valparaiso
  • Iniciante
Última Edição: 11 Set 2012 13:53 por Anderson_Valparaiso. Razão: testei na rua e achei um problema

Re: iGO 8.4.3 não fala os semaforos e radares 11 Set 2012 18:57 #171555

Olá amigos do Fórum:

testei o gps no caminho do trabalho, ele funcionou perfeitamente, falou tudo em portugues normal.
Só tem um problema, ele não fala "semaforo" e quando mudei para bipar ele tb não avisou com bip, só nos semaforos.
Como havia dito antes no teste de som o gps não falava semaforo msm mas pelo menos ele bipava, mas quando fui testar na rua ele não faz nd, nem fala nem bipa. Como arrumo isso ???

Só para complemento:

No GPS mostra o semáforo nromalmente, só não fala nem bipa.
Com TODOS os outros tipos, radar fixo, radar móvel etc... funciona normal.

Lí em um forum que "normalmente" os GPS não falam mesmo semáforos que não possuem camera ou radar, isso é verdade ?

Pois pode ser o que está acontecendo.

Se for isso, como eu faço para o gps além de mostrar ele (isso ele já faz) também avisar com voz ?
  • Anderson_Valparaiso
  • Iniciante
Última Edição: 12 Set 2012 09:20 por Anderson_Valparaiso. Razão: Complemento de Informações:

Re: iGO 8.4.3 não fala os semaforos e radares 12 Set 2012 10:56 #171666

Pessoal, RESOLVI o problema, mas deu um trabalho danado:

Resumindo:

1º Entrei na pasta AUDIO depois RU depois Voice_Female, lá verifiquei que existiam 2 arquivos que falavam semaforo. Só que os dois estavam em formato .OGG.
2º Testando todos os audios desta pasta eu confirmei que no GPS estava falando os arquivos em extensão WAV, ok.
3º Vi que existia um arquivo chamado redlight_only.wav, mas, ele fala semaforo com radar assim como o arquivo redligth_camera.wav.
4º Baixei um programa que edita wav, peguei esse arquivo e cortei o resta da frase, deixando apenas "Atenção, Semáforo!, ok. Só que mesmo assim o gps não falava nada no teste de som.
Daí começou a parte chata.
5º nesta mesma pasta de audio eu entrei em "voice_scripts.ini" e reparei que onde tem a linha de comando para o arquivo de audio estava "redlight_camera2", ou seja, eu mudei o nome do arquivo para "redlght_only". Mas ainda não deu certo pois faltava mais uma mudança.
6º Por fim entrei em "voice_file_structure" e acrescentei a linda de comando "Redlight_Only.ogg - "Redlight".
OBS:- Fiz essa mudança na estrutura das 3 pastas de audio que estavam dentra da pasta AUDIO!

Pronto. Salvei tudo, e agora quando eu entro lá no teste de som, ela fala normal o semáforo.

Estou saindo agora para testar na rua, se der certo já já posto aki. OK "
  • Anderson_Valparaiso
  • Iniciante

Re: iGO 8.4.3 não fala os semaforos e radares 12 Set 2012 13:17 #171680

Pronto Galera.

Acabei de testar na rua e deu tudo certo.

Se alguém estiver com esse problema pode seguir os passos que eu fiz que vai tudo certo.
  • Anderson_Valparaiso
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.250 seconds