Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela)

GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela) 19 Abr 2012 15:36 #141832

Pessoal, instalei recentemente a família IGO no meu GPS, os 3 funcionando muito bem (8.3, Amigo e Primo).

Só que ontem quando eu estava usando o iGO 8.4 Amigo, da versão baixada aqui mesmo, pelo link:
www.gpspoint.com.br/...ulti-resol-01fev2012

O GPS começou a falar um monte de coisas estranhas na voz TTS Gabriela. Daí procurei na Internet e foi igualzinho aconteceu com esse cara:

Pena que eu não tinha câmera, nem celular pra filmar no carro essa hora, mas rachei de rir, muito comédia isso mesmo.

Daí olha o que postaram nos comentários desse vídeo do youtube:
Não foi nada disso. Eu descobri numa comunidade de GPS na internet que esse fato já havia ocorrido com outros usuários. Trata-se de um arquivo que existe dentro da pasta do navegador iGO Amigo que, não se sabe como, é ativado de repente, daí a Gabriela começa a falar uma sequência de blá blá blás. Foi uma brincadeirinha criada por alguém.

Isso é uma variável do TTS que consistem em um banco de dados de palavras que são executadas em sequência qdo a instrução de comando é inválida no GPS. O TTS fala nome de ruas, monumentos e uma infinidade de coisas que tem pelo Brasil, então a instrução se perde e começa a colocar em sequencia as palavras e fica essa coisa engraçada. Megalamentos pra quem falou besteira e podem dar joinha. Abraços

Bom, já descobri o que foi. Agora eu queria saber se tem como tirar isso (excluir o arquivo com essa palhaçada), pq apesar de engraçado, não quero que aconteça mais, principalmente quando se está acompanhado e se gabando do GPS novinho e tunado que tava tudo perfeito. uahuhauhauha
  • newboxters
  • Iniciante
  • newboxters's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 02/04/2012
    Ult. Visita: 31/08/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela) 20 Abr 2012 22:43 #142214

aconteceu a mesma coisa comigo o gps ficou doido falando coisas sem sentido,alguem sabe como tirar essa maluquise?
  • sejo de paula
  • Iniciante
  • sejo de paula's Avatar
  • Postagens: 35
  • Registro em: 18/06/2011
    Ult. Visita: 27/09/2016

Re: GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela) 21 Abr 2012 10:07 #142246

Pessoal .. o meu aconteceu a mesma coisa, quando estava próximo do meu destino.... estava com toda a família no carro....e foram momentos ótimos de descontração, pois todos rimos muito.... deixamos a "Gabriella" falar a vontade (creio que ela queria desabafar) e após alguns minutos ela voltou a se comportar normalmente....
Seria bom saber onde esta gravado isso, mas creio que não vou tirar não...... deixa a viagem muito mais divertida.....rs
  • phorta
  • Iniciante
  • phorta's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 02/01/2012
    Ult. Visita: 14/09/2014

Re: GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela) 21 Abr 2012 11:51 #142264

isso é algum bug que tem na tts Gabriela, como tb já aconteceu, depois de desabafar, rs....ela para e comigo não aconteceu novamente.....

Abraços
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.

Re: GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela) 10 Jan 2013 19:56 #184197

Cara...isso aconteceu comigo hoje...foi o maior sarro....mas eu estava sozinho e já estava na cidade...eu notei que foi logo após uma viagem de 500 km....ela quiz desabafar como disse o amigo acima...e depois ficou quietinha de novo...mas eu dei muitas risadas...kkk..mas eu vou procurar esse arquivo, se é que ele exista né....kkkkkkk

valeu.
  • neurabeto
  • Iniciante
  • neurabeto's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 21/06/2012
    Ult. Visita: 22/11/2016

Re: GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela) 10 Jan 2013 21:48 #184203

Muita gente que usa o Amigo já passou por isso. Inclusive eu.
TTS significa text to speak, isto é, um programa que lê palavras ou frases. Algum dos arquivos da voz Gabriela deve conter essas frases.
Acho que não justifica o espanto do usuário criador do tópico, que chegou a parar o carro.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela) 29 Jan 2013 14:08 #185657

Galera isso tambem acontecei comigo 2 vezes...

Na primeira vez achei "do outro mundo", na segunda com toda familia dentro do carro, foi muito engraçado, minha menina de 3 anos ficou rindo muito, repetindo coisas, quando a Grabriela parou de surtar, pediu para eu repetir de novo...

Aff, tem muita gente que se assuta com isso ainda!
  • MiroNeto
  • Iniciante
  • MiroNeto's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 23/11/2012
    Ult. Visita: 10/09/2014

Re: GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela) 18 Fev 2013 21:35 #186995

Estou vendo um monte de gente que teve o mesmo problema.. uns achando até engraçado.. realmente a primeira vez que acontece é engraçado, estranho, mas quando isso começa a acontecer todas as vezes que vc mais precisa do GPS perde a graça.. E até agora não vi ninguém dizer como eliminar este problema.
  • rodrigo_orcioli
  • Iniciante
  • rodrigo_orcioli's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 12/04/2011
    Ult. Visita: 20/02/2013

Re: GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela) 18 Fev 2013 21:47 #186998

rodrigo_orcioli escreveu:
Estou vendo um monte de gente que teve o mesmo problema.. uns achando até engraçado.. realmente a primeira vez que acontece é engraçado, estranho, mas quando isso começa a acontecer todas as vezes que vc mais precisa do GPS perde a graça.. E até agora não vi ninguém dizer como eliminar este problema. Se alguém souber onde fica esse bendito arquivo e como deleta-lo, por favor, ajude os que não acham mais graça nenhuma.
  • rodrigo_orcioli
  • Iniciante
  • rodrigo_orcioli's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 12/04/2011
    Ult. Visita: 20/02/2013

Re: GPS Possuído (iGo 8.4 Amigo, voz TTS Gabriela) 18 Fev 2013 21:56 #187000

Bem isso acontece comigo direto parece que foi uma piadinha de alguem , o jeito mais facil de vc provocar esse fenômeno e colocar uma rota e fazer uma totalmente diferente do que o gps diz , apos algum tempo fazendo caminhos diferentes e obrigando o gps a recalcular rotas atras de rota a gabriela passa a falar sem parar dando ate programas de turismo na cidade de são paulo, ja tive ate de resetar o gps pois nem adiantava desligar.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.311 seconds