Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ligar o iGO Amigo pela chave do carro

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 23 Ago 2010 13:22 #13288

Desligar o igo amigo (Hibernar ou sleep), quando se desliga a chave do carro é fácil. Porém, como ligá-lo novamente a partir da chave do carro? Como retirá-lo da hibernação ou sleep religando a chave do carro?
  • albtele
  • Iniciante
  • albtele's Avatar
  • Postagens: 17
  • Registro em: 15/06/2010
    Ult. Visita: 26/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 23 Ago 2010 19:47 #13399

Olá meu amigo albtele, veja sua pergunta e muito boa, já pesquisei bastante sobre isso e até o momento sem sucesso ok, se tiver novidade lhe informo ok, por equanto fico te devendo está.Abraços
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • ¨Gratidão gera Gratidão¨
  • Mago Merllim's Avatar
  • Postagens: 1558
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 22/04/2010
    Ult. Visita: 06/03/2016
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 23 Ago 2010 20:01 #13403

OK. Estamos todos no aprendizado. Vamos aguardar se alguém já tem esta informação. Obrigado.
  • albtele
  • Iniciante
  • albtele's Avatar

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 27 Ago 2010 07:07 #13881

Meu amigo, tenho um Multilaser Traker TV e uso o iGO Amigo, e no meu caso ele tem esta função de desligar juntamente com o carro e religar ao ligar o carro, mas para isso a fonte tem que ficar constantemente ligada ao acendedor e a opção no iGO habilitada. Percebi que o iGO monitora a velocidade, se desligar a fonte de alimentação e a velocidade for zero, ele desliga em 10 segundos (aparece um alerta e um contador), se for desligada com o carro em movimento (retirando o plug do acendedor) ele avisa que entrou em modo bateria porém não desliga. Tinha um NDrive que atuava da mesma forma. Qual o modelo do seu GPS?
  • cabaxter
  • Iniciante
  • cabaxter's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 10/08/2010
    Ult. Visita: 01/12/2016

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 21 Dez 2011 01:43 #113416

alguem sabe como fazer?
  • fsndjjfs
  • Iniciante
  • fsndjjfs's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 05/05/2011
    Ult. Visita: 17/08/2016

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 23 Dez 2011 20:36 #114036

No meu caso utilizo um GPS Foston com navegador iGO Amigo e funciona exatamente assim: Quando desligo a chave ele aparece uma mensagem informando que após 10 segundos irá desligar e quando ligo a chave ele também liga automaticamente. Sempre funcionou assim e não fiz nenhuma configuração para tal, somente deixo o cabo de energia ligado na tomada 12V do carro. Agora veja que o meu carro desliga a tomada quando desligo a chave e com isto o GPS reconhece e entra no modo de hibernação, quando ligo a chave e o GPS recebe energia novamente ele liga sozinho. Alguns veículos não desligam a tomada 12V quando se desliga a chave e com isto o GPS não vai entrar em modo de hibernação; se é o seu caso vc pode mudar o fio de alimentação da tomada 12V para funcionar pós chave. Espero que a dica seja útil a alguém.albtele escreveu:
Desligar o igo amigo (Hibernar ou sleep), quando se desliga a chave do carro é fácil. Porém, como ligá-lo novamente a partir da chave do carro? Como retirá-lo da hibernação ou sleep religando a chave do carro?
  • gleiston
  • Iniciante
  • gleiston's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 03/12/2011
    Ult. Visita: 08/06/2013

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 24 Dez 2011 14:56 #114163

Na tela 2/6 (DJ) configurações do Sistema se esta assim (Skin Tunado Simples daqui do fórum):

Fechamento automático do navegador = Desligado
Tempo para o evento = 10 s

(GPS tem que estar ligado na fonte (tomada do carro que liga e desliga com a chave)

Obs.:
Pode fazer o teste em casa mesmo usando o cabo USB = tirar o cabo para verificar se vai desligar e quando conectar o USB deve ligar novamente como se fosse no carro, o meu faz isso.

veja se da certo contigo.
  • Bulli
  • Usuário Gold
  • Bulli's Avatar
  • Postagens: 191
  • Agradecimentos: 31
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 05/06/2015

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 01 Jan 2012 15:16 #115912

Tem que colocar no mode de hibernar que vai ligar e desligar, mas se colocar no mode desligar ele so desliga vlw.
  • monamar
  • Iniciante
  • monamar's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 28/12/2011
    Ult. Visita: 17/01/2013

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 12 Fev 2012 11:27 #125796

Tanto no modo Sair, Desligado ou Dormir, o GPS não retorna automaticamente ao ligar a chave do carro. Meu GPS é um genérico.
Obrigado aos que tentam ajudar.
  • albtele
  • Iniciante
  • albtele's Avatar

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 12 Fev 2012 11:40 #125800

Bom comigo o meu igo primo quando desligo a chave do carro ele hiberna ecran fica escuro mais tarde ate pode passar dias como ja aconteceu esteve assim 4 dias quando voltei a ligar o carro ele passou de hibernar para acordo ate fiquei admirado
  • toberro
  • Intermediário
  • toberro's Avatar
  • Postagens: 86
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 22/11/2011
    Ult. Visita: 12/03/2013

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 12 Fev 2012 12:21 #125807

bem amigos para que este tipode função funcione em seu gps voce tem que adicionar esta linhas ao seu syx tx

[interface]
capture_to_jpeg="1"
extra_settings="1"
recalc_voice="0"
resolution_dir="480_272"
show_bugreport="0"
show_gps_config="1"
show_programs="1"
show_tmc_eventlist="1"
shutdown_time="10"

a linha show time e a que define o tempo para este auto desliganmento e religamento com a chave do carro ok
  • paz64
  • Colaborador
  • foston fs 470dc 4.3 polegadas
  • paz64's Avatar
  • Postagens: 697
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 12/01/2013

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 12 Fev 2012 20:07 #125888

Ainda assim, com as configurações do paz64, continua apenas desligando, mas não liga quando alimento novamente o GPS.
  • albtele
  • Iniciante
  • albtele's Avatar

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 16 Fev 2012 14:28 #126701

Comprei outro GPS com 128M de Ram e 4 Gb de memória interna. Também é genérico. Porém, tenho um problema.
Quando desligo a chave do carro o GPS desliga, quando ligo a chave do carro o GPS liga, mas a tela touch screen fica travada. Só desligando a chave do GPS e ligando novamente para retornar ao normal.
Como posso resolver este problema?
  • albtele
  • Iniciante
  • albtele's Avatar

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 09 Mar 2012 10:54 #132154

Apesar de ser uma função muito útil acho que não é recomendável.

Ao ligarmos o carro pode haver um pico de energia e acabar danificando o GPS. Alguns manuais citam que isso.

Semelhante quando falta energia na nossa residência e a energia é restabelecida.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 09 Mar 2012 11:11 #132161

Pessoal, o Fábio tem razao.
Conversando com um pessoal de uma assistencia tecnica, eles me disseram que recebem muitos aparelhos para conserto decorrente disso. Ligar o carro com o GPS ja conectado no cabo de força.
Eu pessoalmente deixo pra ligar depois que ligo o carro. É coisa táo simples... porque automatizar tanto e correr riscos?
Mas é gosto pessoal, ne?

Boa sorte aos que estao tentando.

Abraços.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 30 Mai 2012 17:35 #151163

o meu problema é o seguinte: o IGO Amigo mesmo com a bateria cheia, estando ligado ao acendedor do carro, qd tiro ( ou qd sai do lugar ) , ele diz q vai desligar em segundos. ai tenho q reconectar o cabo de alimentação. Eu queria q isso NAO acontecesse. COmo q faço?

na skin, em configurações do sistema, fechamento automatico do navegador, está "desligado". o timeout está em 20s.
Quais opçoes eu devo colocar? ( qd eu tava no carro eu nao tinha percebido q essa config estava "dentro" da skin, pensei q era opçoes do IGO mesmo e nao tinha a ver com skin. pena q agora estou longe do carro ).
  • audazsagaz
  • Iniciante
  • audazsagaz's Avatar
  • Postagens: 7
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 28/05/2012
    Ult. Visita: 14/09/2016

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 30 Mai 2012 17:41 #151164

Insira o seguinte comando em seu arquivo sys.txt:

[interface]
shutdown_time=0

Esse comando determina que ao desligar o seu GPS da energia veicular, o fornecimento de energia seja feito através da bateria interna do seu GPS.

PS. Testado com sucesso no iGO Amigo em 4 aparelhos diferentes.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 30 Mai 2012 18:22 #151178

Muito obrigado. Acabei de testar no carro do meu vizinho. coloquei e tirei do acendedor do carro e o aparelho dizia q ia desligar em 10 segundos. ai vim em casa, mudei no .sys e voltei, ai o aparelho disse q foi retirado da fonte externa e q ia passar a ser alimentado pela bateria e some automaticamente a mensagem ! muito dez a solução!

Agora pra ficar perfeito tenho só q consertar o "bug" do executavel, pois no meu foston 783, o som do amigo qd ligo, nao funciona, só se eu alterar o volume. qd desligo e ligo, volta o problema. Sei q tem um executavel na pasta "extra" q corrige isso, mas diz q uns icones lá voltam a ser padrão...nao sao mais customizados.

Abraços!
  • audazsagaz
  • Iniciante
  • audazsagaz's Avatar
  • Postagens: 7
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 28/05/2012
    Ult. Visita: 14/09/2016
Última Edição: 30 Mai 2012 18:26 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 30 Mai 2012 18:31 #151182

Referente ao bug citado, o problema é de alguns aparelhos da Foston (entre outros). Veja maiores informações no tópico do iGO Amigo by Capulleto, item Incompatibilidades.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 05 Ago 2013 14:31 #199099

Olá pessoal, apesar de entrar algumas vezes atrás de ajuda, nunca postei nada e ao ler sobre a questão do sobre o pico de energia ao ligar danificar, concordo plenamente, então achei uma solução que no meu caso resolveu o problema, coloquei uma chave liga/desliga, então ao sair desligo a chave e ao sair com o carro, dou partida e só depois ligo a chave e o gps reinicia automaticamente. Espero ter ajudado de alguma forma.

Aproveitando também, gostaria de perguntar se quando o gps entra no modo hibernar ele desliga completamente a energia e de alguma forma isso possa trazer algum malefício para a bateria do aparelho.

Att.

Mauro
  • mauromarcelo
  • Iniciante
  • mauromarcelo's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 01/09/2011
    Ult. Visita: 05/08/2013
Última Edição: 05 Ago 2013 14:41 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Ligar o iGO Amigo pela chave do carro 05 Ago 2013 15:10 #199103

Mauro Marcelo

Seja bem-vindo ao fórum!

Obrigado por sua contribuição! Dê uma olhada neste tópico aqui, ficou bem legal.

Com relação a sua pergunta, quando o aparelho está hibernando significa que muitos componentes estão desligados porém não todos, por exemplo a memória RAM continua ativa, por isso a bateria do GPS continuará sendo consumida, porém muito menos do que se todos os componentes estivessem funcionando.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Última Edição: 05 Ago 2013 15:11 por Fábio M..
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.340 seconds