Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: gps não reconhece rodovias

gps não reconhece rodovias 29 Dez 2011 20:53 #115413

Gostaria de compartilhar algo que aconteceu nesse feriado... Sou inicante mesmo nesse negócio de GPS e usei pela primeira vez numa viagem longa....E quase me dei mal... Até a metade do caminho tudo certinho: o GPS ia indicando as rotas, radares, limites de velociade (estava utilizando a última atualização iGO Amigo disponibilizada aqui do fórum)...até quando me afastei um pouco das cidades um pouco maiores do interior do RS.... aí aconteceu que, mesmo com o sinal do gps funcionando, ele não reconhecia onde eu estava... a única coisa que estava de acordo era a velocidade do carro.... viajei uns 200 km sem saber bem ao certo onde estava, acabei me perdendo, mas graças a Deus deu tudo certo....antes de viajar tinha programado a rota corretamente... Na volta, no mesmo ponto o GPS voltou a funcionar! O que aconteceu? Quando mais se precisa, ou seja, por rodovias pelo interior, quase deserto, que não se tem muita sinalização, o GPS não reconhece?....É assim mesmo? Obrigado pessoal!
  • Diego Stuani
  • Iniciante
  • Diego Stuani's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 30/10/2011
    Ult. Visita: 12/06/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: gps não reconhece rodovias 29 Dez 2011 21:19 #115424

Diego,

Nem todos os mapas usados nos GPS têm a mesma precisão em todos os lugares. Qual mapa você estava usando?

Como muitos já sabem, convém experimentar diversos mapas para descobrir qual é o melhor em sua localidade. E para o caso de viagens longas, onde podemos atravessar regiões mais apropriadas a diferentes mapas, convém usar o MapChanger (dê uma pesquisada no fórum) com o qual você troca de mapa na hora e sem precisar ligar o GPS ao computador, escolhendo outro no qual ao menos o carro fique na rodovia.
"viajei uns 200 km sem saber bem ao certo onde estava, acabei me perdendo"

Nunca confie cegamente no GPS a ponto de permitir que isso ocorra. Se não conhece a região numa longa viagem, leve mapas de papel como back-up. O GPS é uma comodidade, não vá se meter em "roubadas" por causa dele.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: gps não reconhece rodovias 03 Jan 2012 23:10 #116522

Obrigado pela dica, amigo...
Abraços....
  • Diego Stuani
  • Iniciante
  • Diego Stuani's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 30/10/2011
    Ult. Visita: 12/06/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.273 seconds