Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Favor me ajudem a tirar uma dúvida sobre o Foston

Favor me ajudem a tirar uma dúvida sobre o Foston 18 Dez 2011 13:34 #112913

Amigos, eu acabei de adquirir um Foston 513, que já veio com um cartão de memória de 2 gigas. O navegador que veio junto é o iGO8. Porém eu quero acrescentar o iGO Amigo, pois eu estava lendo neste fórum boas opiniões sobre este navegador. Mas estou com várias dúvidas, pois sempre tive gps Garmin, e quanto a este novo gps sou totalmente leigo:

1º - Os mapas e navegadores ficam armazenados só no cartão? E na memória interna, tem o quê?

2º - Liguei o cabo usb do PC ao gps, porém, após ligar o aparelho, o PC não detectou o gps. Se a atualização tiver que ser feita pelo cartão, como fazer isso, se este meu procedimento não detectou o aparelho?

3º - Eu tentei retirar o cartão de memória do gps, a fim de ligá-lo direto no pc por meio de um adaptador de cartões, mas o que parece ser uma tarefa simples, na verdade está parecendo uma missão impossível. Eu pressiono o cartão, empurrando-o mais para dentro do aparelho, pra ver se o cartão ejeta, mas nada acontece. Alguém aí que tem um Foston poderia me informar como é que se retira o cartão?

4º - Li que, para mudar de navegador, basta eu primeiramente fazer um backup do conteúdo do meu cartão e depois formatá-lo. Depois basta gravar no cartão a pasta com o novo navegador. Mas, e se eu quiser ter no mesmo cartão o iGO que veio com o aparelho, e também o iGO Amigo, qual é o procedimento? Quais os passos e observações que devo saber?
  • Leandro Aurélio
  • Iniciante
  • Leandro Aurélio's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 04/12/2011
    Ult. Visita: 07/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Favor me ajudem a tirar uma dúvida sobre o Foston 18 Dez 2011 13:59 #112922

Por incrível que pareça, logo depois de postar esta mensagem acima, consegui acessar o cartão de memória no pc através do cabo usb. Ou seja, as minhas 3 primeiras dúvidas já foram sanadas, agora me ajudem a esclarecer a última dúvida, como é que posso ter os dois navegadores ao mesmo tempo? Será se só de acrescentar a pasta iGO Amigo na pasta raiz do cartão, junto com as demais pastas, já resolve? Vi que os mapas ficam num subdiretório contents, dentro do navegador iGO8. Mas, quando a pessoa tem dois navegadores, tenho que colocar os mapas em duplicidade, tanto no subdiretório contents/maps da pasta iGO8 quanto da pasta iGO Amigo?
  • Leandro Aurélio
  • Iniciante

Re: Favor me ajudem a tirar uma dúvida sobre o Foston 18 Dez 2011 14:04 #112924

Nada use o comando format , qualquer procedimento use o copiar, colar ou delete, mas antes faça backup de todo o conteudo interno do GPS e do SDcard

Para retirar o SDcard precione ligeiramente e solte, observe se não esta emperrando na lateral da carcaça do aparelho.

O navegador pode vir na Memória interna ou no SDcard, qualquer alteração ou inclusão faça no SDcard procure deixar a memória interna original, o mapa fica em Conten\ Map que fica na pasta do Navegador.

Instale o navegador que deseja no SDcard e indique o caminho através do menu original, também pode instalar um menu para ter opção de "chamar" o navegador que deseja.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 18 Dez 2011 14:09 por Sier.

Re: Favor me ajudem a tirar uma dúvida sobre o Foston 18 Dez 2011 18:07 #112960

Consegui acrescentar o iGO Amigo no cartão sem retirar o já existente. Parece fácil, eu só coloquei a pasta com o navegador Amigo na pasta raiz do cartão sem mexer nas pastas existentes. Pra mudar de um navegador para o outro eu usei o menu original do aparelho, mas eu queria saber como se instala um menu para chamar o navegador desejado, como o Sier escreveu.
  • Leandro Aurélio
  • Iniciante

Re: Favor me ajudem a tirar uma dúvida sobre o Foston 18 Dez 2011 18:11 #112961

Além dessa dúvida acima, eu queria saber quanto à instalação de mapas, se eu tenho que instalá-los em duplicidade, por exemplo, se eu quiser ter Tomtom e Navteq, eu teria que instalar nos subdiretórios do iGO8 e depois repetir o mesmo procedimento no iGO Amigo, ou tem algum procedimento melhor, de forma que instala os mapas uma única vez, a fim de economizar espaço?
  • Leandro Aurélio
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.252 seconds