Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Duvidas na instalção do IGOamigo no gps HOW H2020

Duvidas na instalção do IGOamigo no gps HOW H2020 29 Nov 2011 15:32 #108756

Ola a todos ! meu primeiro post! :laugh:

Minha duvida é fiz a transferencia do igoamigo para cartão de memoria e assim coloquei ele no gps how h2020 ajustei a resolução certinho e arrumei caminho correto para poder executar o igoamigo. Até ae tudo bem mexi nele e tudo mais mas depois q desligo o gps ele reseta o caminho e coloca o caminho padrão do "rota certa", em fim sempre tenho q mudar o caminho toda vez q ele descarrega ou desliga... queria saber uma maneira de deixar fixo o caminho do igoamigo no cartão de memoria! :duv

procurei em vários forums falando sobre isso mais não encontrei solução disso por favor preciso de uma forcinha! valew a todos!
  • lsferreira934
  • Iniciante
  • lsferreira934's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 25/04/2011
    Ult. Visita: 12/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Duvidas na instalção do IGOamigo no gps HOW H2020 29 Nov 2011 16:07 #108762

Bem-vindo ao fórum, lsferreira934,

A alteração do caminho de navegação é via item de configuração do menu inicial do aparelho? Se for isso e ele estiver voltando sempre para o executável original, está me parecendo uma tentativa de "bloqueio" do GPS, especificamente para dificultar o uso de outros navegadores.

Se aqui (ou em outros fóruns) não surgir uma solução específica, sugiro o seguinte:

1. Faça um backup geral do GPS, incluindo pastas e arquivos ocultos, se houver;
2. Anote o caminho para o executável do navegador original;
3. Anote o nome do executável do navegador original;
4. Exclua o conteúdo da pasta do navegador original (deixa a pasta lá, vazia);
5. Copie o conteúdo da pasta do Amigo para o interior desta pasta vazia (não a pasta em si: apenas seu conteúdo);
6. Renomeie o executável Amigo.exe para o nome definido no item 3 acima.

Estes passos "enganarão" seu GPS, que "pensará" que está rodando o navegador original, mas na verdade está executando o Amigo.

Uma variação deste processo é colocar na pasta original não o novo navegador, mas um menu personalizado, com o qual você poderá chamar outros navegadores tanto na memória interna quanto no cartão SD.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Duvidas na instalção do IGOamigo no gps HOW H2020 29 Nov 2011 16:21 #108764

ola obrigado pela ajuda! o problema é que o aparelho tem a capacidade de 500 MB e o software IGOAMIGO 03/10/2011 tem + ou - 900 MB e assim não da para passar os arquivos para o GPS....

sera que tem uma maneira de criar um atalho do executável do cartão de memoria para o aparelho? obrigado!
  • lsferreira934
  • Iniciante
  • lsferreira934's Avatar

Re: Duvidas na instalção do IGOamigo no gps HOW H2020 29 Nov 2011 16:50 #108770

Não dá para fazer atalhos, por que o Windows CE reconfigura o desktop para o default todas as vezes que é reiniciado.

Já viu os menus personalizados disponíveis aqui ino site? Alguns são bem elaborados, com leitor de PDF, jogos, etc, mas alguns são bem enxutos. Este aqui faz o básico (alterna entre navegadores e chama o Windows Explorer para você navegar pelas pastas de seu GPS) e tem apenas pouco mais de 200KB: caberiam dois mil menus iguais a este em seu GPS. E ele chama o(s) navegador(es) onde quer que esteja(m), incluindo no cartão SD.

Outra alternativa (sempre passando pela troca da pasta e executável de seu aparelho como descrito em minha outra resposta) seria fazer um script que chame o navegador desejado. É mais ou menos como o menu, só que quando acionado chama sempre o mesmo navegador, também em qualquer local do GPS que este se encontre.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Duvidas na instalção do IGOamigo no gps HOW H2020 03 Dez 2011 08:54 #109764

poderia me ajudar com fazer isso? não entendia muito bemcomo fazer isso... obrigado!
  • lsferreira934
  • Iniciante
  • lsferreira934's Avatar

Re: Duvidas na instalção do IGOamigo no gps HOW H2020 10 Dez 2011 06:39 #111273

Bom dia Bruno,

Eu estou com um GPS HOW H2020 e cheguei até a instalar o IGO8 na memória interna dele.
Indiquei o caminho da navegação e ele funcionou perfeitamente. Quando eu o desliguei, ele
volta a procurar o programa original. Só que foi aí que comecei a ter problemas. Não consegui
mais acessar a memória interna do GPS.
Parece que como vc disse, ele bloqueia tudo. Já tentei de tudo, mas não consigo acessar o mesmo.
Quando ligo no PC ele pede para instalar o CD, o PC não reconhece o dispositivo.
Tentei colocar o cartão de memória, não adianta nada, quando vc desliga ele volta a pedir no caminho
da navegação o programa original.
O que poderia ser feito?

Nery
  • nery
  • Iniciante
  • nery's Avatar
  • Postagens: 41
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 23/10/2010
    Ult. Visita: 16/07/2016

Re: Duvidas na instalção do IGOamigo no gps HOW H2020 10 Dez 2011 07:42 #111284

Bom dia,

lsferreira934 -

Qual é o caminho completo para o navegador atual (memória\pasta\executável)? A idéia é instalar um outro navegador (ou menu) numa pasta que tenha o mesmo nome desta, e cujo executável tenha o mesmo nome do navegador atual.

Por exemplo (os nomes a seguir são fictícios, não tenho a menor ideia dos nomes usados em seu aparelho), suponhamos que em seu GPS a situação seja a seguinte:

Nome da memória interna: ResidentFlash
Nome do cartão SD: SDMMC
Pasta de instalação do navegador atual: MobileNavigator
Nome do executável do navegador atual: MobileNavigator.exe

Para fazer o menu funcionar em seu aparelho, o processo é o seguinte:

1. Faça um backup completo do GPS (inclusive de pastas e arquivos ocultos);
2. Exclua o conteúdo da pasta \ResidentFlash\MobileNavigator (deixa a pasta lá, vazia);
3. Copie o conteúdo da pasta de instalação menu, já descompactado, para o interior desta pasta vazia (não a pasta em si: apenas seu conteúdo);
4. Renomeie o executável menu.exe para MobileNavigator.exe.

Estes passos "enganarão" seu GPS, que "pensará" que está rodando o navegador original, mas na verdade está executando o menu. Este é o principal. A partir daí:

5. Instale o iGO Amigo em seu cartão SD;
6. Leia as instruções do menu para configura-lo para a resolução de seu GPS, e para configurar o botão de menu "Amigo" para que este faça a chamada do navegador em \SDMMC\Amigo\Amigo.exe.

nery -

Tente resetar o aparelho e depois configurar novamente o caminho de navegação para o navegador original, para faze-lo voltar a funcionar. Conseguindo isso, faça o backup geral do GPS e tente a forma descrita acima (renomear as pastas) para "enganar" o GPS, uma vez que está tendo problemas com o caminho modificado.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Duvidas na instalção do IGOamigo no gps HOW H2020 12 Dez 2011 16:01 #111645

Olá Bruno, td bem? Estou com problema, pois apaguei sem querer o programa IGO do meu GPS MOX MO-G431 como faço para baixar gratuitamente o programa no site da GPSPOINT? e qual o passo a passo após baixar o programa no computador até instalar no cartão micro SD de 4 Gb do meu GPS?
Grato.

Adriano.
  • ABraga2
  • Iniciante
  • ABraga2's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 15/10/2011
    Ult. Visita: 05/02/2012
Última Edição: 12 Dez 2011 16:09 por ABraga2. Razão: complemento de informação
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.404 seconds