Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Types não estão funcionando

Types não estão funcionando 07 Nov 2011 15:39 #103393

:( Boa tarde amigos,
Baixei o iGO Amigo Versão: 8.4.3.115042 do Capulleto neste site, instalei tudo direitinho, passo-a-passo, fui para estrada testar e verifiquei que todos os radares e semafaros ele avisa corretamente, mas não avisa Via Férrea (testei em São Caetano), Polícia Rodoviária (testei na Via Anchieta), Lombada (testei na Av. Cupece, Área Escolar (testei em frente de algumas escolas em SB Campo), Curva Perigosa (não achei nenhuma) Túnel (testei na Maria Salim Maluf) Área de Perigo (não achei nenhuma), Ponto de Interesse (embora configurei em SB Campo, não informou nenhum), Pedágio (testei na Via Anchieta).
Meu aparelho é um Midi Japan MD-5589 ISDB-T, segue as configurações que utilizei:
Mapa: 3D+,
Zoom: Perto,
Cores: Auto
Provedores: Navteq 2011 Q1 fix (map_nt),
Cores e Temas:
Cores do Mapa: Dia Céu by Capulleto
Noite Lua 2 by Capuleleto
Temas do Menu:
Dia DJ.Amigo v3.4_Dia Simples
Noite DJ Amigo v3.4_Noite Simples

Alguém pode ajudar?

Fico no aguardo. Obrigado,

Jorge L. Corrêa
  • Jorge L. Corrêa
  • Iniciante
  • Jorge L. Corrêa's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 10/10/2011
    Ult. Visita: 02/05/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Types não estão funcionando 07 Nov 2011 19:11 #103415

Para alertar ferrovias tem que instalar manualmente ou um arquivo de ferrovias.txt na pasta speedcam

Leia atentamente os comentarios neste link:
http://maparadar.com/forum/viewtopic.php?f=58&t=12448
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 10 Nov 2011 13:08 por Sier.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Jorge L. Corrêa

Re: Types não estão funcionando 07 Nov 2011 22:40 #103449

Boa noite Sier, tudo bem com você?

Antes de mais nada obrigado por atender meu pedido.
Li o link que você me mandou, fiz o download e segui todos os procedimentos, conforme as instruções, por sinal muito bem ilustradas, mas a tela do Cockpit tem um visual com muitas informações, o qual não me adaptei. Com relação as skins Dia: diMkaWertVR A.1.1.3-MR Day e Noite: diMkaWertVRV A.1.1.3-MR Night, são iguais ao do pacote do Capulleto, e mesmo com essa dica do Maparadar, após fazer um teste de estrada, ao pegar a Via Anchieta, a Gabriela diz que tem "Via Férrea", aonde eu pesquisei e descobri que ali há uma área de passagem de tubulação da Petrobras. O que está me deixando intrigado é que no documento que acompanha o iGO Amigo 8.4, O Capulleto coloca o seguinte:

Novos TYPES do Mapa Radar:
Este amigo já está configurado para avisar todos os TYPES reconhecidos pelas skins DJAmigo 3.4 e diMka.
Neste pacote vão inclusos todos os arquivos de Advertências: Via Férrea, Lombadas, Área Escolar, Curva Perigosa, Área de Perigo e Pedágio.
Polícia Rodoviária já está incluso no speecam.txt do Mapa Radar.
Fiz as alterações tanto na skin DJAmigo 3.4 como na diMKa.
As duas skins agora estão falando TUDO e aparecendo os respectivos icones na tela, personalizados por Claudiotrg.
O audio dos Avisos, no formato WAV na pasta Audio, foram todos criados pelo companheiro AdailtonJr.
A descoberta para onde corrigir o aviso de Policia Rodoviária na skin DJAmigo foi indicado pelo companheiro Plot.
E a partir daí resolvi fazer as alterações para TODOS os Types e deixar a skin pronta para receber qualquer txt, e aí fiz as alterações nas duas skins: DJAmigo e diMKA.
Veja o video, sem cortes, em situação real, trafegando pela Avenida 23 de Maio e sendo avisado por voz em TODOS os Types:
Skin DJ Amigo 3.4

Para avisar todos os Types corretamente, os arquivos TXT necessitam ter os números dos types corretos, conforme abaixo:
Type 1: Radar Fixo
Type 2: Semáforo com Radar
Type 3: Semáforo com Câmera
Type 5: Radar Móvel
Type 6: Via Férrea
Type 7: Polícia Rodoviária
Type 8: Lombada
Type 9: Área Escolar
Type 10: Curva Perigosa
Type 11: Túnel
Type 12: Área de Perigo
Type 13: Ponto de Interesse
Type 14: Pedágio

No igo AMIGO baixado já estão todos os arquivos TXT inseridos, você não precisa baixar ou configurar nada.

Se caso não avise alguma lombada ou alguma advertência é porque essas coordenadas não estão cadastradas. Espere uma atualização dessas advertências.

Sier, você por um acaso sabe em que pasta estão inseridos estes Types? Eu não achei nada.

Amigo, mais uma vez obrigado, se puder continuar me ajudando, fico muito agradecido.

um abraço,

Jorge L. Corrêa
  • Jorge L. Corrêa
  • Iniciante

Re: Types não estão funcionando 08 Nov 2011 01:05 #103467

Jorge,
Os amigos do Mapa Radar resolveram lançar essa skin diMka MR, pois eles melhoraram as qualidades dos icones com suas transparências, colocaram o icone amarelo para lombada (igual fizemos com a skin DJAmigo) e estão na fase de testes da skin, agora já está na beta 3.
Na skin diMka há um ponto neutro, que na skin original é o Via Ferrea, pois o Radar Móvel é type 5 e o Dê a Preferência é type 6, o polícia rodoviária é type 7, e o icone do via férrea ficava entre os icones do semáforo com o Dê a Preferencia. O Via Ferrea não era acionado em hipótese nenhuma. O que fiz? O icone Dê Preferencia ou Preferencial é um icone que jamais será usado! Ninguém irá nunca cadastrar pontos de Dê a Preferencia, que é aquela ruazinha, caminho, de uma rua ou avenida pequena para uma avenida grande ou estrada. Sempre será um icone sem uso. Então inverti a posição do ícone do Via Ferrea com o Dê Preferencia. E assim o icone de Via Férrea passou a ser o type 6, que antes era o type do Dê Preferência. E assim o Via Ferrea passou a ser avisado utilizando-se o type 6.
Já vi no site do MapaRadar que eles querem manter a posição desses dois icones e dar o type 21 para o Via Ferrea. Isso vai dar um baita rolo, pois quem usar a skin DJAmigo não terá o type 21.
Do mesmo modo que foi substituido o ícone do Posto RPS pelo do Pedágio, para adequar a nossa realidade, não vejo porque não adequar os icones Dê a Preferencia com o Via Ferrea, tbm para adequar a nossa realidade. Se o posto RPS type 12 virou Pedágio type 12 não vejo porque o Via Férrea não possa virar type 6, já que o Dê a Preferência nunca será usado.
Eu já vi o tópico mas ainda não comentei, pois pensei em elaborar um texto bom e fundamentar tbm, por isso não comentei ainda, pois ainda não tive esse tempo de elaborar um bom texto. E tbm até hoje não vi em nenhum lugar, ou Fórum, alguém que se dedicasse ao igo AMIGO como eu me dedico juntamente com muitos parceiros, sempre fazendo um trabalho em conjunto. Não há um igo Amigo tão completo para se baixar quanto o Amigo existente aqui no Fórum GPSPoint.

Bom, sobre onde estão os types dos Alertas, vá na pasta Speedcam, em Content, que vc verá. Estão lá.
Vc quer ser avisado de Lombadas, eu sei onde há.
Vá na Avenida Ibirapuera, sentido 23 de Maio/Av. Ibirapuera, logo ao entrar na Av.Ibirapuera há uma praça ao lado direito, entre nela e vc será avisado 4 vezes da existência de Lombadas.
Túnel: pegue a Av. 9 de Julho sentido bairro/centro, que vc será avisado de Tunel.
Curva perigosa: não passei por nenhum local das coordenadas cadastradas.
Ponto de Interesse: não há na pasta Speedcam nenhuma coordenada cadastrada.
O Via Ferrea, já vi aparecer o icone em Simulação, mas não passei no local para ser avisado.
O área de perigo eu não uso mais, pois notei que há duplicidade com os arquivos de radar móvel. Onde é para aparecer Radar Móvel tbm aparece o Área de Perigo muitas vezes. Aí deixei de usar esse type.
Pedágio, na via Anchieta não testei, mas na Ayrton Senna avisa perfeitamente.

Não é porque vc está passando em um local que há um Cruzamento de Via Ferrea que vc terá o aviso. As coordenadas tem que estar cadastradas para te dar o Aviso. Não há mágica. É coordenada e aviso. É só assim para ser avisado. Tem que ter as coordenadas cadastradas na pasta speedcam para vc ser avisado, ok.

Abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Não envie MP! Use os tópicos específicos! Pesquise
  • Capulleto's Avatar
  • Postagens: 495
  • Agradecimentos: 2092
  • Registro em: 25/07/2010
    Ult. Visita: 28/05/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar! :woohoo:

:star Capulleto usa gps Apontador T500: 128 MB de Memória RAM e Menu Personalizado Capulleto

Re: Types não estão funcionando 08 Nov 2011 23:06 #103667

Boa noite Capulleto,

Você não imagina minha felicidade e a honra quando hoje de manhã abri os emails é vi que quem havia respondido as minhas dúvidas era você, não querendo desmerecer os outros colaboradores, todos são bons e prestativos, agradeço a todos pela colaboração.

Você Capulleto, é responsável pela compra do meu primeiro aparelho de GPS, fiquei impressionado com um vídeo postado no seu site, e adquiri um aparelho durante a greve dos correios. Foi loucura a ansiedade, mas valeu à pena.

Quero parabenizá-lo e a todos que colaboraram pelo trabalho realizado no iGO 8.4 Amigo. O resultado é de excelente qualidade e além disso presta um serviço importante a todos que dele se utilizam.

Bom, quanto a postagem feita com relação aos types que não estão funcionando, foi com relação a explicação dada por vocês de que no igo AMIGO baixado já estão todos os arquivos TXT inseridos, você não precisa baixar ou configurar nada. Quando abri a pasta speedcam/content é vi que somente alguns types estavam relacionados lá, aí me perguntei: E os outros? Pela sua relação são 14 types e na pasta speedcam/content só tinham 7 types. Pensei ter feito alguma coisa errada. Me desculpe se a maneira como me coloquei antes deu uma conotação que nada funcionava direito. Não é isso.

Bom, agora vou ler com atenção a sua resposta e colocar em prática, e qualquer dúvida que possa aparecer posso perguntar a você através do fórum?

Um grande abraço,

Jorge L. Corrêa
  • Jorge L. Corrêa
  • Iniciante

Re: Types não estão funcionando 10 Nov 2011 00:54 #103881

Jorge L. Corrêa escreveu:
Você Capulleto, é responsável pela compra do meu primeiro aparelho de GPS, fiquei impressionado com um vídeo postado no seu site...
..... Jorge L. Corrêa
Jorge, fico muito feliz em ouvir isso!! :)

Tudo que faço eu faço com muito gosto mesmo, pois sou fanático por GPS e quero compartilhar toda essa alegria e satisfação que tenho com todo mundo!! E os videos no Youtube tbm fazem parte.
GPS é um hobby.. que me dedico a fundo... e sendo um hobby..aí fazemos com gosto mesmo... pois não dependo disso no dia-a-dia.. então tudo é feito com muito gosto mesmo!! : ))

Relaxa, são 14 types e vc viu só 7 types na pasta Speedcam. O T13, (Ponto de interesse Type 13) não é colocado, pois é para o usuário criar suas próprias coordenadas de seus pontos de interesses. E os outros types restantes estão todos dentro do arquivo speedcam.txt, oK.
Está tudo certo! ok.
Os Alertas a partir do type 5 ainda é uma matéria nova. Estamos no início. Não há um banco de dados mega completo que cubra todos os pontos de São Paulo e do Brasil. Mas no futuro teremos muito mais!!
O maior responsável por isso, o maior colaborador e atualizador das coordenadas dos Alertas é o companheiro moderador Hélio aqui... que atualiza constantemente esses dados. Sem ele estariamos bem mais atrasados ainda.
Mas fique sossegado que o igo Amigo conta sempre com as ultimas atualizações lançadas, ok, dentro das possibilidades, ok.

ok. abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Não envie MP! Use os tópicos específicos! Pesquise
  • Capulleto's Avatar
  • Postagens: 495
  • Agradecimentos: 2092
  • Registro em: 25/07/2010
    Ult. Visita: 28/05/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar! :woohoo:

:star Capulleto usa gps Apontador T500: 128 MB de Memória RAM e Menu Personalizado Capulleto
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Jorge L. Corrêa
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.458 seconds