Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Numeração de ruas

Numeração de ruas 08 Jul 2011 00:51 #78751

Por favor, alguém pode me orientar?
Adquiri, há menos de 30 dias, um GPS TomTom XXL 540-S, IQ Routes Edition Mapa: Brazil v870.3510.
Moro em São Bernardo do Campo/SP, numa das principais avenidas, de grande extensão (Av. Senador Vergueiro). Resido na altura do número 900 (lado par). Porém, o GPS identifica minha residência cerca de 3,5km a frente, e do lado impar. Acho que há um erro de configuração quanto aos lados par e ímpar das ruas. Está "invertido". Esse problema não incomoda quando a rua é pequena. Mas recentemente tive que ir para determinada avenida (das Araras - SBC), e somente depois de diversos retornos encontrei a numeração correta. Isso chateia, podem ter certeza. Obrigado pela atenção!
  • Pozzer
  • Iniciante
  • Pozzer's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 08/07/2011
    Ult. Visita: 08/07/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Numeração de ruas 08 Jul 2011 01:05 #78752

Bem-vindo ao fórum Pozzer,

Veja este post.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Numeração de ruas 08 Jul 2011 01:23 #78756

Caro Bruno, obrigado pela resposta. Porém, o meu GPS adota o sistema da TeleAtlas (pelo menos na caixa tem o logotimo da TA). Dessa forma, haveria compatibilidade? Obrigado.
  • Pozzer
  • Iniciante
  • Pozzer's Avatar

Re: Numeração de ruas 08 Jul 2011 08:25 #78768

Bom dia Pozzer,

Não sei se entendi a pergunta. Compatibilidade com o que?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Numeração de ruas 08 Jul 2011 09:09 #78773

Bruno, sou leigo no assunto. Novato no uso de GPS. Pelo que entendi das mensagens anteriores, a solução para meu problema de identificação da numeração de ruas esteja na adoção do software de mapas da Navteq. Ocorre que meu GPS adota, de fábrica, a TeleAtlas (não tenho certeza; tem o logo da TeleAtlas na caixa do produto). Seria possível instalar ambos no mesmo GPS? Haveria compatibilidade nisso? Obrigado!
  • Pozzer
  • Iniciante
  • Pozzer's Avatar

Re: Numeração de ruas 08 Jul 2011 09:44 #78779

Pozzer,

Agora entendi.

O que ocorre é que há dois grandes fornecedores de mapas para os softwares de navegação que rodam em nossos GPS's: Navteq e TeleAtlas (e, para complicar as coisas, a Teleatlas foi recentemente adquirida pela Tomtom). Com os GPS's genéricos (sem-nome, xing-ling), podemos rodar praticamente qualquer navegador (iGO Primo, Destinator, etc) e aí escolher se queremos usar mapas Navteq ou Teleatlas.

Mas desconfio que no caso dos aparelhos Tomtom, apenas o própprio navegador Tomtom funciona, e neste caso você estará preso aos mapas "para Tomtom". Aqui no site, na Central de Links, temos um mapa para Tomtom, mas parece ser mais antigo do que o seu (v865.3246).

Se servir de consolo, a atualização do mapa não garante a correção da confusão na numeração de algumas ruas: mesmo nos mapas mais recentes da Navteq e Teleatlas, há diversas ruas com numeração desordenada, entre outras anomalias.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 08 Jul 2011 09:49 por BrunoBL.

Re: Numeração de ruas 08 Jul 2011 10:47 #78798

Pozzer,

Não sei se é o caso, mas se eu fosse você, utilizaria algum dos navegadores aqui do forum (i-go, amigo ou primo) e testaria alguns mapas também disponíveis aqui no fórum.
Só para você entender, na cidade onde moro, os números das casas são compostos por um - (ex: 5-25) e, somente após testar alguns mapas com o Primo cheguei em um que tivesse o tal - (tracinho) que é o último da TA. Descobri ainda que entre os mapas da Nav e TA, existem alguns erros de nome de ruas em uma determinada cidade (a rua deveria aparecer como Marechal Deodoro e a mesma aparece como Marechal João - no mapa da NAV), dai minha escolha pelo TA.
Espero ter ajudado.

Abrax

:cheer:
  • fabianorosa2007
  • Iniciante
  • "Quem não se comunica, se estrumbica."
  • fabianorosa2007's Avatar
  • Postagens: 13
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 18/05/2011
    Ult. Visita: 06/04/2016
Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo.

Re: Numeração de ruas 08 Jul 2011 10:51 #78799

Bruno, o curioso é que o meu GPS funcionava corretamente quando comprei (ha menos de 30 dias). Porém, ao acionar a função "Restaurar configuração de fábrica", acho que perdeu algum arquivo, o que resultou nesse descompasso de numerações. Vou tentar baixar essa atualização indicada por você (ainda que mais antiga). De repente, pode ajudar! Valeu, muito obrigado pela força! Abraço e parabéns pelo site!

Pozzer.
  • Pozzer
  • Iniciante
  • Pozzer's Avatar

Re: Numeração de ruas 08 Jul 2011 11:00 #78802

Olá Fabianorosa2007,
Agradeço a recomendação.
Mas, como alertou o BrunoBL, acredito que meu GPS não aceitaria outros mapas além da TA (pois a tomtom adquiriu a TA). Vou tentar instalar uma versão anterior do mapa da TA que tem aqui no site e rezar para dar certo. Se tiver um resultado positivo, posto a informação aqui para conhecimento geral. Obrigado. Abraço.

Pozzer.
  • Pozzer
  • Iniciante
  • Pozzer's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.276 seconds