Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Jeep Renegade: impressões durante atualização e uso do GPS TomTom

Jeep Renegade: impressões durante atualização e uso do GPS TomTom 29 Abr 2016 16:15 #258660

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês algumas tentativas de atualização do Navegador GPS TomTom do Jeep

1) Antes

Eu já havia tentado fazer a atualização do navegador da seguinte maneira:
- instalei o aplicativo TomTom Home no PC
- coloquei o pendrive na USB do carro
- no navegador, iniciei a atualização - cópia dos arquivos e log's do carro para o USB
- espetei o USB no PC e quando abria o TomTom Home o mesmo informava que o conteúdo já estava atualizado

Este cenário seguiu assim por alguns meses. No entanto, me pareceu que, ou eu não estava tendo direito a alguma atualização (ainda que paga) ou eu estava fazendo algo errado. Porque desde a data de aquisição do carro já tínhamos tido notícia de pelo menos duas novas versões de mapa. Além disso, deixei de receber informação de trânsito

2) Durante

Criei coragem e resolvi procurar algum caminho novo (e se possível seguro, sem apagar o que não deve, já que não sou o condutor principal do carro). Refiz todos os passos de "antes", só que desta vez ao receber a informação de que o conteúdo já estava atualizado, busquei fazer o login no serviço de atualização

Quando fiz isso, o aplicativo pediu confirmação para associar o usuário que eu estava "logando" com a conta de e-mail cadastrada no sistema. Primeira confirmação.

Refiz o caminho para iniciar a atualização do GPS e desta vez o aplicativo pediu para eu associar o conteúdo do pendrive (o dispositivo) ao usuário. Segunda confirmação.

Desta vez, ao refazer o adentrar pelos menus de atualização, o aplicativo parece que finalmente ativou o serviço de atualização de mapas do aparelho do Renegade; até enviou mensagem por e-mail confirmando o procedimento.

Uma atualização encontrada, mapa da América Latina, cerca de 900MB: confirma? Terceira confirmação

3) Depois

Espetei o pendrive no USB do carro, liguei a multimídia e em instantes o próprio navegador exibiu a mensagem de atualização encontrada, solicitando autorização para proceder com a substituição dos mapas.

O último mapa adicionou um bocado de mudanças em relação ao original do veículo, além de indicação de limites de vias e até o momento as informações de trânsito tem estado sempre disponíveis quando se liga o navegador.

Espero que mais pessoas consigam atualizar seus navegadores

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello, Fabio Kuester, Fábio M., BOCANNERA, gusbh123

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.249 seconds