Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Tomtom Star

Tomtom Star 10 Jan 2014 06:35 #212081

Bom dia a todos,

Comprei um tomtom star recentemente e estou gostando muito, porém acabei percebendo que cada aparelho tinha uma configuração e vi no da minha esposa, um airise435 que o navegador (acho) igoamigo "fala" da proximidade dos radares.
Procurei essa configuração no meu tomtom e não achei....é possível configurar no meu aparelho?

Outra dúvida, eu atualizo pelo programa oficial, mas percebo que tem vários radares que ele não acusa, estou fazendo algo errado?

grato
  • lampada magica
  • Iniciante
  • lampada magica's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 26/12/2013
    Ult. Visita: 01/02/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Tomtom Star 10 Jan 2014 09:18 #212086

lampada magica

Os navegadores da família iGo, o Way, o Amigo e o Primo, realmente avisam por voz a aproximação de pontos de alerta, e até de outros pontos, como pontos de interesse, etc.
Nos iGos mais antigos se consegue isso através de vozes gravadas, já nos mais modernos, Primo, por exemplo, se consegue esses avisos de voz através da leitura feita pela voz guia (A chamada voz TTS).

No caso de radares não estarem sendo avisados no navegador TomTom, pode ser que a base de dados oficial da TomTom não esteja atualizada.
No site www.maparadar.com existem bases de dados não só de radares, mas de outros pontos de alerta (lombadas, postos da polícia rodoviária, etc) que normalmente são atualizados com mais frequência, já que essa atualização é feita pelos próprios usuários.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: lampada magica

Tomtom Star 10 Jan 2014 09:25 #212087

Hummmm entendo, mas e no meu caso então teria como incluir essa base de dados "não oficial" no meu tomtom?

E como acho a versão dele?

grato
  • lampada magica
  • Iniciante

Tomtom Star 10 Jan 2014 09:35 #212089

Lampada

No site maparadar.com existem bases de dados de pontos de alerta para 3 tipos de Tomtom.
Para poder fazer o download desses arquivos, é necessário se inscrever, gratuitamente no site.
Depois de inscrito, acessar o site, clicar em exportar pontos de alerta, fazer o login, escolher o navegador e escolher também os tipos de pontos de alerta que se quer baixar.
Existe um detalhe também que é a direção, que é importante.
Se puxar os pontos sem direção, ao se aproximar dos pontos de alerta, seja em que sentido for, o navegador vai avisar.
Se puxar com direção, o motorista só será alertado se estiver chegando ao ponto em uma direção ou sentido em que o ponto de alerta é ativo.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Tomtom Star 16 Jan 2014 08:04 #212649

Bom dia,

Consegui baixar a atualização, instalei conforme orientações, acontece que no meu tomtom versão 9.510 não tem as opções do menu para configurar ele "enxergar" os novos arquivos instalados.

conforme as orientações que consegui:
Se for a primeira vez, pode ser necessário configurar o TomTom para emitir alertas quando se aproximar de um radar (créditos do texto a seguir para marcosrn):

Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).

Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.

Observações:
- Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 metros) e os de alta velocidade com uma distância maior (800 metros).

Só que ai qdo entro no menu do meu aparelho aparece:

Opções - gerenciar PIs - (agora entra a dúvida das opções: Adicionar PI, avisar proximidade, excluir PI, Editar PI, Adicionar categoria de PI Excluir categoria de PI)

Tentei opção avisar proximidade, mas não consta nenhuma opção de radar;
Adicionar PI e Adicionar categoria de PI tbm não consta nenhuma outra informação,

Poderia ajudar?

obrigado
  • lampada magica
  • Iniciante

Tomtom Star 16 Jan 2014 12:49 #212674

Você tem que colocar os radares baixados dentro da pasta onde fica o mapa do brasil.

depois vc vai em configuraçoes e coloca avisar proximidade de alertas
faça um por um manualmente

vai aparecer uma lista contendo todos os tipos de alertas

escolha o que vc quer coloque a distancia que vc deseja que acione e por fim o som de alerta.
não tem misterio.
  • coringafx
  • Usuário Prata
  • coringafx's Avatar
  • Postagens: 142
  • Agradecimentos: 32
  • Registro em: 18/05/2011
    Ult. Visita: 16/09/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.310 seconds