Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: POI's com logotipo

POI's com logotipo 17 Nov 2012 12:45 #179689

Pessoal,

Segue abaixo um pack de pontos de interesse para ser utilizado nos aparelhos da tomtom.

Um dos recursos interessantes presentes no iGO é a possibilidade de visualizar os logotipos das empresas durante a navegação (postos de gasolina, restaurantes, etc, cada um com seu logotipo). No caso da tomtom, o pack de POI's inserido no mapa, possui logotipos básicos, como símbolo de garfo e faca para todos os restaurantes, etc.

No intuito de tentar melhorar a interface de navegação do tomtom, eu estratifiquei alguns arquivos de pontos de interesse do iGO, disponíveis nos foruns em formato .kml, e converti para .ov2, com os respectivos arquivos de logotipos em .bmp, que é o padrão da tomtom. Fiz isso também com os blocos de alertas disponíveis para iGO, que possuem área escolar, lombadas, túneis, curvas perigosas, preferenciais, etc.

Fiquem a vontade para experimentar.

Para instalar, antes de tudo, façam bckup da pasta "Brazil" e guarde em seu computador. Depois, basta baixar o arquivo abaixo e descompactar a pasta em seu computador, e transferir todos os arquivos (ou parte deles, caso não queiram todos), para dentro da pasta "Brazil" do gps. Feito isso, desconectar o gps do computador e reinicia-lo. Os novos pontos de interesse aparecerão na respectiva pasta do menu do gps, e para visualiza-lo no mapa, seleciona-los no item "mostrar PI no mapa". Caso queiram ser avisados da proximidade de alguns (p.ex. túnel ou curva perigosa), basta configurar no menu, da mesma forma que é feita com os radares do maparadar (isto, claro, se vc usa uma voz TTS).

migre.me/bUzNY

PS 1: Os arquivos foram convertidos de outros arquivos .kml, gerado por usuários, e de data desconhecida, portanto, muito provavelmente não estão completos. Sendo assim, aviso antecipadamente que nem todos os postos de gasolina, ou fast food, etc, aparecerão devido ao fato da base de dados não ser tão completa. Portanto, não adianta reclamar...

PS 2: Durante a navegação, os ícones com os logotipos aparecem dentro do "quadro", que é o padrão da tomtom, portanto, não ficam tão visíveis, nítidos e bonitos, como ocorre no iGO.

PS 3: Caso queiram remover, basta apagar novamente estes arquivos de dentro da pasta "Brazil", ou apenas desmarca-los no menu que gerencia os POI's.

PS 4: Façam por sua conta e risco. Indicado para usuários médios ou avançados. Se vc não se sente confortável com os termos e explicações acima, sugiro não arriscar, pois caso apague algum arquivo errado de dentro da pasta "Brazil", seu gps não irá mais funcionar corretamente.

Espero que gostem, pois foi um trabalho de muitas horas em frente ao computador...

Abr,
  • svr
  • Intermediário
  • svr's Avatar
  • Postagens: 56
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 07/08/2012
    Ult. Visita: 27/11/2016
Última Edição: 17 Nov 2012 12:55 por svr. Razão: link curto
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

POI's com logotipo 06 Out 2016 19:22 #265663

BOA NOITE ESTOU PRECISANDO DE UMA COISA NO MEU GPS TOMTOM START,
1 DUVIDA? SE TIVER COMO SE ALGUEM PODER DEIXAR LINK AQUI PARA DOWNLOAD AGRADEÇO.
A DUVIDA É SE TEM COMO AVISAR SOBRE BIP E COM FALA TBM E ALERTAS VISUAIS?
PLACAS DIVERSAS LOMBADAS PERIGO LIMITE DE VELOCIDADE PEDAGIO EM FIM TEM COMO DEIXAR OS ALERTAS COMPLETOS AQUI NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACHAR GRATO
  • Edsonpenna
  • Iniciante
  • Edsonpenna's Avatar
  • Postagens: 40
  • Registro em: 16/12/2014
    Ult. Visita: 06/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.241 seconds