Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Tutorial iGO e outros navegadores em qualquer GPS Mio

Tutorial iGO e outros navegadores em qualquer GPS Mio 25 Abr 2012 02:28 #143376

Pessoal, passei por um sufoco muito grande, peguei um GPS Mio N177 para atualizar e apaguei as pastas do Flash Disk, não fiz backup, quando ele iniciava então já aparecia na tela de conectado por usb e o pc não reconhecia mais o GPS, quebrei a cabeça das 9:00H da manhã de ontem até o momento que escrevo este tópico às 1:51h da manhã, e imagina minha empolgação quando consegui fazer ele funcionar normalmente, por isso compartilho com vcs.

1. se quiserem instalar direto no cartão, crie no cartão uma pasta chamada "COBIA_300_64" (o número que aki está "300" deve ser alterado conforme o modelo, mesmo que o aparelho não inicie quando você liga ele a primeira coisa que mostra é COBIA e a Versão), copie o conteúdo da pasta IGO ou do navegador de sua preferência na pasta criada no cartão cartão, só o conteúdo da pasta e não a pasta, e renomeie o executável para auto.exe. Por exemplo: se for Igo.exe, ou Amigo.exe, ou Sigyc.exe é só renomear para auto.exe. (com letras minúsculas mesmo da forma como descrito aki.

2. Dê um reset no GPS e ligue ele normalmente, ao ligar entrará direto no navegador.

Pra instalar direto no gps tem dois meios, vou ensinar o mais fácil e em outro post vou ensinar como fazer para ele voltar a reconhecer no usb, por motivos óbvios, estou muito cansado e com a cabeça doendo. kkk

1. coloque no cartão de memória o arquivo startwin.exe que é encontrado neste link: http://www.4shared.com/file/8M3a7-MT/startwin.html e renomeie para auto.exe

2. copie para o cartão a pasta do navegador de sua preferência.

3. Cloque o cartão no GPS e crie a pasta "COBIA" como mostrado acima, dê um reset e ligue-o, quando ligar vai abrir o Windows CE e um monte de janelas de erro, clique "Ok" até que todas sumam.

4. Vá no menu Iniciar, clique em MyDevice, localize a pasta do navegador que está em Storage e copie somente o conteúdo dela para a raíz do flashdisk

5. Depois de copiar renomeie o executável para auto.exe

6. desligue o GPS, retire o cartão, dê um reset e pronto. Ao ligar iniciará o navegador automaticamente.

PS: Não sei se funciona com outros GPS mas no Mio, é possível executar qualquer programa ou navegador na pasta "COBIA" do cartão ou na raiz da memória flash interna renomeando o executável para auto.exe.

Espero ter ajudado à quem precisa, pois tem muito poucas informações sobre este GPS na net e aki no fórum não é diferente. Obrigado!;)
  • RodrigoCarvalho
  • Iniciante
  • RodrigoCarvalho's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 13/07/2016
Última Edição: 25 Abr 2012 17:54 por RodrigoCarvalho. Razão: O Tuto estava errado e foi corrigido
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Willer Portugal

Tutorial iGO e outros navegadores em qualquer GPS Mio 25 Abr 2012 02:34 #143377

Só pra constar a capacidade da Memória Flash interna é de 2GB, só estou dizendo isto pois não é possível ver o espaço em disco através das propriedades no Windows, e talvez alguém poder ficar com medo de superlotar o disco e gerar um problema maior ainda.
  • RodrigoCarvalho
  • Iniciante
  • RodrigoCarvalho's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 13/07/2016

Tutorial iGO e outros navegadores em qualquer GPS Mio 01 Ago 2012 21:02 #164973

ola rodrigo

tentei o procedimento que mencionou no mio n179 não consegui

o meu fica na tela de transferencia usb / pc

quando abro no computador consigo abrir o disco f:
porém tudo que copio direto no pc não aparece no cartão instalado no gps via usb e em propriedades do cartão ele informa 0 bytes instalado

ao formatar o cartão tem que ser fat / fat 32 será que pode ser isso?

se puder me ajudar agradeço
  • MONTEZANI
  • Iniciante
  • MONTEZANI's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 09/07/2012
    Ult. Visita: 03/08/2012
Última Edição: 04 Ago 2012 11:07 por Fábio M.. Razão: Mensagem em Caixa Alta

Tutorial iGO e outros navegadores em qualquer GPS Mio 03 Ago 2012 23:19 #165399

po amigo estou precisando muito de trocar de mapa do meu mio m300 mas nao consigo achar o executavel por ele não tem como ! vc pode me ajudar,me diz como posso fazer isto direto na memoria do gps por favor ?
  • reiscortello
  • Iniciante
  • reiscortello's Avatar
  • Postagens: 23
  • Registro em: 01/05/2012
    Ult. Visita: 05/10/2015

Tutorial iGO e outros navegadores em qualquer GPS Mio 26 Jun 2015 14:59 #244884

Olá, estou com o problema do notebook não reconhecer o GPS Mio quando conectado ao USB após colocar o IGO.
Agora preciso atualizar meu GPS e o notebook informa que não existe nenhuma unidade conectada, mas o GPS fica na tela de transferência de dados.
Você fez a segunda postagem? Não encontrei...
Obrigada
  • jamilemarum
  • Iniciante
  • jamilemarum's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 21/07/2011
    Ult. Visita: 27/06/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.277 seconds