Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: nüvi 3760 texto Português BR

nüvi 3760 texto Português BR 18 Set 2011 19:21 #92938

Olá amigos,

Alguém sabe como posso atualizar os textos do meu GPS nüvi 3760 para Português BR ? Essa porcaria de Português de Portugal (editado pelo moderador) já está me tirando do sério ! Se não existir o arquivo pronto e traduzido, qual programa eu posso usar para fazer manualmente ?

Obrigado desde já !
  • youngrp
  • Iniciante
  • youngrp's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 18/09/2011
    Ult. Visita: 24/09/2011
Última Edição: 21 Set 2011 09:44 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: nüvi 3760 texto Português BR 21 Set 2011 09:06 #93381

Bom dia youngrp,

Enquanto espera uma solução para o problema, me permita uma sugestão: "Porcaria de Português de Portugal" não é a maneira indicada para se referir ao idioma. Como sabe, os fóruns de internet têm abrangência global, e de fato, o GPSPoint tem alguns membros de Portugal. É possível que justamente algum deles tenha a solução do seu problema, mas tenho dúvidas se ao vê-lo referenciar sua língua pátria desta maneira, se animarão a oferecer ajuda.

Especialmente, deve-se deixar claro para brasileiros, portugueses e demais usuários, que o GPSPoint não encoraja este tipo de depreciativo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: nüvi 3760 texto Português BR 22 Set 2011 09:31 #93543

Me desculpe a referência Bruno mas desde que comprei este aparelho só estou tendo infelicidades. Primeiro que não tem suporte a nossa língua e segundo que apareceu um dead pixel bem no meio da minha tela. Já entrei em contato com a Garmin Brasil e Americana e ambas disseram que não tem prazo para disponibilizar o pacote em português do brasil. Se eu soubesse que ia dar tanta dor de cabeça assim eu não teria comprado um GPS de 1000 reais e sim um de 300 que funciona tudo, é em português brasileiro e não vem com dead pixel, mesmo sendo de marca inferior. Infelizmente aqui no Brasil nós consumidores somos tratados como lixo e ainda somos obrigados a ficarmos quietos.

Sem mais.
  • youngrp
  • Iniciante
  • youngrp's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 18/09/2011
    Ult. Visita: 24/09/2011

Re: nüvi 3760 texto Português BR 22 Set 2011 11:43 #93582

youngrp,

Quanto ao dead pixel, você tem o direito de exigir a troca ou o conserto do aparelho. Dependendo do tempo passado após a compra (7 dias, acho), o próprio revendedor tem que trocar para você. Depois desse prazo, inicia-se um processo de atendimento em garantia, que é mais demorado, mas tem que te atender satisfatoriamente.

O menu em português foi anunciado pelo vendedor? Se foi o caso, sugiro que você devolva o aparelho. Se não foi o caso, parece ter havido a presunção de que haveria um menu em português, e a confirmação antes da compra teria desfeito o mal-entendido. Num caso como este, onde o idioma do menu é importante para o usuário, é crucial se certificar dos detalhes antes da compra.

Não é de hoje que comento aqui no fórum que os GPSs Garmin são mais caros que os equivalentes genéricos, não são compatíveis com os navegadores e mapas mais populares e que a decisão de comprar um GPS fora do "mainstream" deve ser bem avaliada. Veja aqui, aqui e aqui. Num desses posts, comentei: "A decisão de comprar um Garmin ou um "genérico" deve ser bem avaliada. Deve-se pensar bem nos prós e contras de cada alternativa."

Quanto a sermos obrigados a ficar quietos, esse tempo já passou. Podemos (e devemos) reclamar quando o produto é de baixa qualidade e/ou o vendedor não procede de maneira correta, ou ainda quando defeitos não são reparados. Só assim seremos mais respeitados como consumidores.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 22 Set 2011 11:45 por BrunoBL.

Re: nüvi 3760 texto Português BR 15 Jan 2012 20:15 #119218

youngrp escreveu:
Olá amigos,

Alguém sabe como posso atualizar os textos do meu GPS nüvi 3760 para Português BR ? Essa porcaria de Português de Portugal (editado pelo moderador) já está me tirando do sério ! Se não existir o arquivo pronto e traduzido, qual programa eu posso usar para fazer manualmente ?

Obrigado desde já !

Realmente... a Forma como se refere a sua propria lingua nao e a mais feliz... se pagou 1000 reais por esse GPS sem antes averiguar as possibilidades futuras e de quem "usa" para mostrar... e sim mais valia teres comprado um gps de 300... pelo menos nao ficaria tao caro para o partir...

Quanto ao teu GPS, existe forma sim, mas como nao tenho nenhum (ate porque sou portugues e podes nao querer receber ajuda de um) aconselho te a fazer uma procura pela net.. pode ser k encontres como eu encontrei em menos de 2 minutos...

Nota: Nao fui movido pelo desejo de nada senao o sublinhar da ideia do brunoBL.. mas a soluçao existe, neste ou noutro forum que nao em lingua portuguesa, existe
  • Almeidosk
  • Iniciante
  • Almeidosk's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 17/04/2016
Última Edição: 15 Jan 2012 20:18 por Almeidosk. Razão: adiçao de nota
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.271 seconds