Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Barra de Ferramentas windows exibida junto com Garmin impede clicar em comandos

Barra de Ferramentas windows exibida junto com Garmin impede clicar em comandos 07 Jul 2011 15:09 #78644

Olá amigos,

possuo hoje um Apontador Slimway TV 5" com menu Capulleto para 3 navegadores: Igo Primo, TomTom e Garmin, eu mesmo substitui os icones do Igo 8 e Amigo pelo Garmim e TomTom, também editei o arquivo para que ao clicar nesses icones abram os respectivos navegadores.

O Igo Primo roda liso, liso.

O TomTom ainda não consegui validar o mapa do Brasil e dá erro, em outro tópico tratarei desse assunto.

Quando entro no Garmin, o navegador chega a abrir e exibir a tela de alerta sobre perigos em manusear o GPS com veículo em movimento e blá,blá,blá. Acontece que junto é exibida uma barra de ferramentas tipo windows antiga e me impede de clicar em comando exibidos pelo garmin.

abaixo algumas fotos:

http://img43.imageshack.us/img43/1653/dsc00249ds.jpg/img] Se alguém puder ajudar, ficaria imensamente agradecido.[img]img43.imageshack.us/...3/dsc00249ds.jpg/img]

Se alguém puder ajudar, ficaria imensamente agradecido.
  • elfoeda
  • Iniciante
  • elfoeda's Avatar
  • Postagens: 31
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 22/06/2011
    Ult. Visita: 07/12/2015
Última Edição: 07 Jul 2011 15:16 por elfoeda.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Barra de Ferramentas windows exibida junto com Garmin impede clicar em comandos 07 Jul 2011 15:46 #78649

elfoeda

Clique no botão iniciar (Windows) >> Settings >>Taskbar and Start Menu >> e desmarque a opção Always on top.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: Barra de Ferramentas windows exibida junto com Garmin impede clicar em comandos 07 Jul 2011 15:49 #78650

Olá elfoeda,

Como você está chamando o programa? Pelo executável (Garmin.exe)? Tente executar pelo script, que esconde a barra de tarefas antes de chamar o navegador:

\SDMMC\Garmin\RunGMXT\Garmin.mscr

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Barra de Ferramentas windows exibida junto com Garmin impede clicar em comandos 07 Jul 2011 16:24 #78657

Obrigado Fernando, obrigado Bruno !

Fernando, aqui o windows tá em japonês, então fica dificil achar o caminho que vc indicou...

Bruno, estava chamando o programa pelo executavel garmin.exe, alterei para garmin.mscr e não abriu o navegador...

pelo usb vi que dentro da pasta garmin>>>RunGMXT tem um arquivo garmin.mscr e abrindo pelo bloco de notas tem isso:

Errorlevel("warn")

If(WndExists("Garmin Mobile XT"))
Show("Garmin Mobile XT")
Exit
EndIf

#Run explorer.exe and wait a second
Run("\windows\explorer.exe")
Sleep(1000)

#Hide Taskbar
Run(SystemPath("ScriptPath")\"TaskbarHide.exe")

#Copy previous stored settings to \Garmin
XCopy(SystemPath("ScriptPath")\"Settings\*.*", "\Garmin", TRUE)

#Run Garmin Mobile XT.
#This script will not go to the next command before que.exe completely shut down
RunWait(SystemPath("ScriptPath")\"..\Apps\WM\que.exe")

#Save new settings back to SD Card
Delete ("\Garmin\ERRLOG.txt")
Sleep 100
XCopy("\Garmin\*.*", SystemPath("ScriptPath")\"Settings", TRUE)
Sleep 100

If(ProcExists("explorer.exe"))
Kill("explorer.exe")
EndIf

#Show Taskbar
Run(SystemPath("ScriptPath")\"TaskbarShow.exe")

PlaySound (SystemPath("ScriptPath")\ "ok.wav")

;) Será que daria pra alterar algo aqui ?
  • elfoeda
  • Iniciante
  • elfoeda's Avatar

Re: Barra de Ferramentas windows exibida junto com Garmin impede clicar em comandos 07 Jul 2011 17:14 #78666

elfoeda,

Não acho que seja o caso de alterar o script. No meu GPS, está exatamente igual.

LINHA SEGUINTE EDITADA PARA FICAR MAIS CLARA:
Em meu caso, posso rodar a partir do menu tanto o executável quanto o Garmin.mscr.

Experimente ir diretamente no WinCE e tentar rodar com duplo-clique no Garmin.mscr.

Tente também o que o Fernando disse: Start-> Settings -> Taskbar ans Start menu -> desmarcar always on top.

Para facilitar, já seu WinCE está em chinês (EDIT - ooops, japonês, mas para mim não chega a fazer tanta diferença :) ), aí vai um screenshot do processo, acompanhe pelas posições nos menus e pelos ícones:

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 07 Jul 2011 18:52 por BrunoBL.

Re: Barra de Ferramentas windows exibida junto com Garmin impede clicar em comandos 07 Jul 2011 20:05 #78695

Obrigado mais uma vez, devo estar fazendo algo errado, a barra sempre volta quando reinicio o aparelho, depois some, rodei na rua com o navegador e meu carro ficou fora das ruas do mapa, em certo ponto ficou dentro mas muito estranho, acabei deletando, e vou continuar tentando,

vlw mesmo.
  • elfoeda
  • Iniciante
  • elfoeda's Avatar

Re: Barra de Ferramentas windows exibida junto com Garmin impede clicar em comandos 08 Jul 2011 19:33 #78889

Obrigado amigos,

seguindo a dica de vcs a barra até aparece mas depois some... meu Garmin está todo em inglês, não vi opção de traduzir para PT-BR... outra coisa, meu carro fica fora do mapa e talz, poderiam em sugerir algo ?
  • elfoeda
  • Iniciante
  • elfoeda's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.258 seconds