Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT?

É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT? 05 Jul 2011 02:22 #78150

SOU NOVO AQUI!
POR FAVOR, ALGUEM QUE JÁ CONHECE BEM O GARMIN DO CELULAR,
É POSSIVEL IR GRAVANDO PONTOS ENQUANTO VAI PASSANDO PELO PERCURSO
QUE SE QUER CRIAR ROTA PARA MAPA DE DETALHES?
COMO?

DESDE DE JÁ AGRADEÇO!
  • outro weslei
  • Iniciante
  • outro weslei's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 24/06/2011
    Ult. Visita: 21/08/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT? 05 Jul 2011 11:08 #78173

Bem-vindo ao fórum, Weslei,

Entendi que você quer gravar trajetos (deixar registrada a trajetória percorrida), é isso?

Para habilitar a gravação de trajetos (tracks) no Garmin Mobile XT para WinCE (pode haver diferenças para outras versões) faça assim:

FERRAMENTAS -> GER. MEUS DADOS -> TRAJETOS -> OPÇÕES -> Modo Gravação

Aí, as opções são:

- Quebrar quando completo: o trajeto é gravado, e quando se atingir o limite da memória de tracks, a gravação continua, perdendo então nesse caso pontos do início da gravação;

- Parar quando estiver cheio: o trajeto é gravado, e quando se atingir o limite da memória de tracks, a gravação é interrompida;

- Desligado: não há gravação de trajeto.

Para visualizar o trajeto ativo (=atual) no mapa, em tempo real ou após gravar o mesmo, vá em:
FERRAMENTAS -> GER. MEUS DADOS -> TRAJETOS -> OPÇÕES -> Mostrar trajeto ativo em mapa, escolher Habilitado.

Se houver trajetos ativos e/ou salvos, estes podem ser gerenciados (Salvar o trajeto ativo, Limpar o trajeto ativo, exibir os trajetos salvos ) na tela FERRAMENTAS -> GER. MEUS DADOS -> TRAJETOS. Nesta tela, há a indicação da memória de trajeto (em % ) já consumida pelo trajeto ativo. Os trajetos salvos podem ser renomeados, excluídos, mostrados no mapa ou terem suas cores e outros detalhes alterados.

EDIT - Por favor, evite postar mensagens com o teclado preso em maiúsculas (CAPSLOCK). É contra as regras do fórum.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 05 Jul 2011 15:34 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: outro weslei

Re: É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT? 05 Jul 2011 15:56 #78207

Boa Tarde!
BrunoBL, Obrigado pelas resposta!
Desculpe as letras em Maiúsculo!

como transferir estes trajetos, para o programa trackmarker, afim de criar mapa detalhe?
aguardando possivel resposta....

desde já agradeço!
  • outro weslei
  • Iniciante
  • outro weslei's Avatar

Re: É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT? 06 Jul 2011 01:36 #78329

Acredito que não tenha possibilidade de gravar os trajetos e manda-los para o PC!
arrumei um programa que grava trajetos, racechrono, estou testanto!

Obrigado!
  • outro weslei
  • Iniciante
  • outro weslei's Avatar

Re: É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT? 06 Jul 2011 07:06 #78351

Sim, é possível gravar os trajetos, da maneira que mostrei anteriormente. Testei e funciona.

O problema é exporta-los para o PC. Outras versões do Garmin Mobile XT têm a opção "Exportar" justamente para isso, sob FERRAMENTAS -> GER. MEUS DADOS -> TRAJETOS. Mas na versão disponível aqui, a opção não está presente. Se conseguir gravar/exportar com o outro programa, por favor nos avise.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT? 06 Jul 2011 13:53 #78415

Então BrunoBL,
estava testando o racechrono, consegui gravar e exportar, é meio complexo o programa e em inglês, mas depois que vai pegando o jeito.
só ainda não confirmei se tem exatidão na localização, mas acredito que sim!, o racechrono é interessante, foi criado para marcação de tempos de corrida em autodromos.

o arquivo que ele exporta tem extensões diferentes.kml/.csv/.vbo/.dat/ e . gpx(esse posso abrir no trackmarker!

site: www.racechrono.com --> dá uma olhada!

até!
  • outro weslei
  • Iniciante
  • outro weslei's Avatar

Re: É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT? 06 Jul 2011 15:42 #78438

Interessante o programinha.

Como os outros GPS's não estão aqui comigo agora, baixei a versão Windows-PC e pluguei meu Garmin 96 à porta serial do computador. Nesse caso a "rota" é apenas a variação da posição em torno de um ponto estacionário, sem sair do lugar. :laugh:

Ao final ele permite gravar a rota com as 5 diferentes opções mencionadas. Só não abri o arquivo gerado.

Bem bacaninha, mas muito direcionado (claro) a corridas. Viu que no programa há opção de baixar os traçados de circuitos brasileiros? Tem o de Cascavel, Interlagos (+ kart), Itú, Jacarepaguá e Recife (kart).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT? 07 Jul 2011 00:27 #78564

não entendi isso que você disse "Nesse caso a "rota" é apenas a variação da posição em torno de um ponto estacionário, sem sair do lugar." .

o que eu notei é que as rotas que eu gravei e depois baixei, ficaram estranhas, ou seja um emaranhado de riscos, notei que mesmo parado ele oscilava terivelmente a posição gerando um desenho cheio de rabisco, porque será?, uma pergunta que pode ser excluida se não tiver lógica, os satélites do sinal do gps se movimentam?

é dificil conversar ao vivo aqui!, por isso faço varias anotações ao mesmo tempo!

o meu intuito é contruir um mapa de detalhes da minha cidade (Itupeva-SP), por isso estou em busca de um meio de gravar as ruas e passar para o mapa matriz que já tenho do projeto tracksource( a carater de aprendizado) e utilização para os outro. tem uma ideia?
já possuo os programas, trackmarker, tracksource,gpsmapedit, gmaptool, e possuo o garmin mobile xt
no meu celular b7320 windows mobile.

até!
  • outro weslei
  • Iniciante
  • outro weslei's Avatar

Re: É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT? 07 Jul 2011 13:27 #78632

Weslei,

Veja em que contexto eu disse aquela frase, e já vai entender: eu baixei a versão PC do programa e estava rodando em meu desktop, com um GPS na janela conectado à porta serial do PC. Claro que o GPS não saía do lugar, então o que ficou registrado como "rota" ("track" seria um melhor termo, mas usei a terminologia do racechrono) era na verrdade um registro da lenta variação aparente de posicionamento do GPS, dada a precisão de apenas uns 10m do sistema GPS. Você acabou notando o mesmo efeito, ao observar que mesmo parado ele oscilava terrivelmente.

Sim, os satélites se movimentam. Estão em órbita a uns 14000 km/h (duas órbitas por dia), a 20000km de altitude, pouco mais da metade da altitude dos satélites geo-estacionários, estes sim aparentemente imóveis sobre um ponto na Terra.

Por que não coleta os dados com o próprio iGO? Você pode iniciar/interromper a coleta de pontos de tracks com a ferramenta que lembra uma claquete de cinema (skin Gurjon), e então o track, de extensão .TRK, fica gravado em \save\tracks. O iGO nomeará cada track gravado, track000.trk, track001.trk, etc.

A seguir, use o excelente GPSBabel para converter os tracks para o formato apropriado. Acabo de experimentar todo o processo, e funcionou: gravei um track iGO, converti no GPSBabel para formato OziExplorer (que o TrackMaker é capaz de ler) e visualizei o track no TrackMaker. O processo todo levou poucos segundos (fora, claro, a gravação do track, durante um passeio a pé).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: É POSSIVEL GRAVAR PONTOS DE PERCURSO, NO GARMIN MOBILE XT? 07 Jul 2011 20:10 #78698

eu estava pensando isso mesmo!,
então isso acontece essa, movimentação parado, por causa dessa variação de até 10m de diferença.
que legal disso não sabia!
essa variação e dada a movimentação dos satelites (pois são varios! é isso mesmo?, pois no gps aparece varios numeros de satelites!).
sobre esse processo que você me dá a dica do IGO, já tentei baixar o IGO, varias versões IGO8,
IGO primo, não deram certo travaram o celular. vi num site o TOM TOM, esse será o próximo testar.

está cansativo essa busca, nesse dois dias procurei sites de software para windows mobile, achei
o www.topografix.com/gpx_resources.asp. dá uma olhada!
testei quase todos os softwares para mobile, gpsviewer, navigami, wetravel,gpsdash2,global navigator
beelinegpsii,pathaway...adivinha? não tive muito exito em gravar tracks e exportar para pc!

mas tudo bem, deu para perceber que eles colocam tanta coisa no software que os torna complicado,
tem tanta coisa mas o detalhe gravar não possui ou até gravam mas não exportam, há se eu soubesse
criar programas de celular já saberia o que colocar para não ficarem complicados,rsrsrsr.

obrigado!
até...
  • outro weslei
  • Iniciante
  • outro weslei's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.314 seconds