Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Garmin Mobile XT no Apontador SlimWay tv não encontra GPS

Garmin Mobile XT no Apontador SlimWay tv não encontra GPS 17 Jun 2011 13:59 #74938

Instalei o Garmin MobileXT no meu Apontador, ele roda numa boa, mas, não encontra GPS de jeito nenhum. Alguém poderia saber o que pode ser? Obrigado
  • jootah
  • Iniciante
  • jootah's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 09/06/2011
    Ult. Visita: 27/11/2016
Última Edição: 17 Jun 2011 13:59 por jootah.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Garmin Mobile XT no Apontador SlimWay tv não encontra GPS 17 Jun 2011 15:05 #74946

Olá jootah,

Você precisa configurar o Garmin XT para que este se comunique com o receptor interno de GPS de seu aparelho.

Clique em:

TOOLS (na tela "Where to, View map, etc) -> SETTINGS -> SYSTEM -> REMOTE GPS

A última opção do canto inferior direito desta tela pode ser ENABLE ou DISABLE. Para entrar na tela de configuração da porta de comunicação, o receptor de GPS tem de estar desabilitado. Desabilite (DISABLE) o receptor, se já não estiver, e escolha dentre as opções a porta de comunicação adequada. Se não souber qual a porta, um pouco de experimentação será necessário. No meu caso, uso a porta COM1: sem problemas.

Para confirmar que a opção correta foi selecionada, você nem precisa ir a céu aberto: quando escolher uma das opções, clique em ENABLE e depois em GPS INFO. Se o título da página seguinte for Acquiring Satellites, a configuração foi bem-sucedida. É só sair das telas de configuração, ir para um local aberto e aguardar o posicionamento. Se, por outro lado, a mensagem for Searching for GPS device ou similar, então a porta está errada. Neste caso volte à tela de configuração da comunicação e tente a próxima porta.

Em meu aparelho, qualquer que seja a porta selecionada, meu GPS faz um scan das portas disponíveis e sempre "força" a opção para COM1: que é a porta correta no meu caso, facilitando as coisas. Talvez o mesmo ocorra com você.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 17 Jun 2011 15:09 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.248 seconds