Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: modelos garmin

modelos garmin 21 Abr 2011 02:25 #64351

oi,

aproveitando esse espaço para nav. Garmin, queria tirar uma dúvida em relação aos modelos compatíveis no país. Acontece que vou mandar trazerem um GPS Garmin do exterior. Pesquisando encontrei um lugar que falavasobre 3 marcas de GPS: "Lembrando que estou falando sobre GPS para uso no Brasil ! Não adianta falar de um p*** GPS de uma ótima marca, que no Brasil o mapa é uma porcaria."
No próprio site da Garmin, se você identificar-se como Brasil, vai aparecer uns cinco GPS's pra comprar, mas se colocar a opção USA aparece um monte. Não entendi o porque, mas alguma coisa tem.

buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&ra=true

-O que acontece? Da pra atualizar os mapas do BRasil em qualquer garmin?
-O que a pessoa quis dizer falando que o GPS tem que funcionar no Brasil? Ás vezes pode não ser nada. Eu acho é que o contexto que ele colocou a frase ficou estranho. Não custa perguntar. Segue o Link da frase:
hardfastinfo.blogspo...ps-comprar-qual.html

-Se alguem puder indicar, de acordo com seu próprio gosto, um garmin desse link:

www.bestbuy.com/site...301014&&initialize=f

Obrigado.
  • knocle
  • Iniciante
  • knocle's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 31/10/2010
    Ult. Visita: 27/04/2011
Última Edição: 21 Abr 2011 02:31 por knocle.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:modelos garmin 21 Abr 2011 08:17 #64374

Olá knocle ,

Ao considerar comprar GPS's Garmin, temos de ter algumas coisas em mente:

1. São de qualidade inquestionável. Em termos de hardware, este é o "Rolls-Royce" dos GPS's.

2. A Garmin é extremamente verticalizada. Ela fabrica TUDO em seus GPS's: Placa-mãe, receptor interno de GPS, sistema operacional, firmware, navegador, mapas, tudo. Em comparação, um GPS "xing-ling" tem a placa-mãe montada por um fabricante, o receptor interno de GPS de outra marca, usa sistema operacional WinCE, navegador de um fornecedor e mapas de outro (*). Além disso, a Garmin fabrica GPS para uma imensa gama de finalidades, não só os automotivos. Daí, é natural que a NavnGO, que produz exclusivamente navegadores automotivos (a linha iGO), tenha um software em muitos aspectos mais requintado para essa finalidade específica. Ainda não vi de perto outras versões do navegador automotivo Garmin, mas usando como exemplo o Garmin XT para WinCE, que já experimentei, vemos claramente a diferença de filosofia entre o navegador da Garmin e os iGO's. Estes valorizam tremendamente o visual, dando elementos de "eye candy" para o usuário, como a atualização de tela acima dos 5Hz, tornando o movimento bem fluido. O Garmin XT, por outro lado, tem aparencia um pouco mais "tosca" e atualiza a tela apenas uma vez por segundo (1Hz). Mas como a atualização de posição da maioria dos GPS's civis é de apenas 1Hz, e além disso o motorista olha a tela apenas de relance, vemos que a decisão de atualização de 1Hz na tela dos Garmin é de ordem prática: por mais que os movimentos sejam fluidos nos iGO, não dá para aprecia-los muito enquanto dirigimos! No entanto, outros aspectos dos iGO's, como as imensas possibilidades de configuração e personalização, os põe sem dúvida à frente do Garmin XT.

3. Os mapas do grupo brasileiro Projeto TrackSource são feitos para Garmin, são grátis, têm atualização mensal e aceitam (e implementam, mesmo) contribuições dos usuários. Já vi posts aqui no fórum com reclamações quanto à atualização destes mapas em localidades específicas. A beleza da coisa é que ao detectar falhas, estas podem ser enviadas para os desenvolvedores e a correção é, para todos os efeitos, garantida. Mas tem que contribuir com as informações, não apenas criticar.

4. Tem Garmin e Garmin. Não presuma que vai poder rodar o iGO no modelo XXXX sem antes verificar se ele roda WinCE ou o SO proprietário Garmin. Não presuma que o modelo XXX aceita os mapas do Projeto TrackSource sem antes se certificar disto. Como regra geral, os Garmin não rodam WinCE (exceto os seus modelos palm), e aceitam os mapas do Projeto TrackSource (exceto estes mesmos modelos palm). Mas pode haver exceções, se estes forem fatores importantes a confirmação caso a caso é necessária antes da compra.

No caso dos modelos do site, creio que a diferença na quantidade de modelos oferecidos para o Brasil é que apenas alguns modelos selecionados vêm pré carregados com mapas do Brasil. Você provavelmente poderá comprar qualquer dos modelos "americanos" e instalar mapas brasileiros mais tarde. Uma consulta à Garmin a respeito (mencione os mapas da Garmin para o Brasil, não o Projeto TrackSource) tirará rapidamente essa dúvida. Uma possibilidade (remota, acho) é que eles não exportem alguns modelos para o Brasil. Nesse caso, se quiser comprar, a venda terá de ser feita como se fosse para ops EUA, e o aparelho deverá ser remetido depois, por outros meios.

(*) - Alguns GPS's Garmin mais recentes estão vindo com mapas Navteq, os igualando, nesse quesito, a outras marcas. Além disso, pelo menos um modelo, o iQue M5 (que é na verade um palm da Garmin que tem também GPS, roda WinCE. Neste, eu já instalei o iGO 8.3.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:modelos garmin 26 Abr 2011 22:59 #65420

Olá BrunoBL, obrigado por responder.
Muito úteis essas informações. Você já deve estar acostumado, mas usuários novos não teem nem idéia da complexidade sobre cada fabricante. Se houvesse um lugar com essas informações de forma centralizada ajudaria muito mesmo. Agora voce me livrou horas de pesquisa.
Ok, vou me basear nessas informações para comprar um gps, e caso tenha alguma dúvida volto a postar.

VLW.
  • knocle
  • Iniciante
  • knocle's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 31/10/2010
    Ult. Visita: 27/04/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.424 seconds