Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Dúvidas gerais sobre Garmin

Dúvidas gerais sobre Garmin 19 Jan 2011 09:04 #43826

Consegui instalar e colocar em funcionamento sem problemas o Garmin XT 5.00.30 em um GPS chinês com WinCE 6.0. Em comparação com outros programas de GPS atuais, é um software defasado, contraintuitivo, feio e muito lento. Mas quero continuar tendo acesso aos mapas do projeto TrackSource - que, na minha opinião, são imbatíveis mesmo em comparação com os produtos comerciais mas recentes. Tenho algumas dúvidas que talvez os gurus do fórum possam esclarecer.

1. Na versão que instalei, os idiomas disponíveis na configuração são inglês e chinês. O software está funcionando em inglês, mas há um problema: todas as letras acentuadas desaparecem. São Paulo, por exemplo, vira "So Paulo", tanto no mapa como na busca, o que praticamente inviabiliza o uso do programa. Consultei os posts anteriores aqui sobre isso, mas não encontrei uma solução objetiva que me permita corrigir o problema sem reinstalar. Alguém sabe onde está a configuração de idioma? É possível restaurar os acentos, seja incorporando o idioma português ou usando algo como Inglês Internacional?

2. Acredito que a lentidão possa ter alguma relação com o tamanho do arquivo da Tracksource, com mais de 200 MB. Há alguma maneira de dividir esse mapa por estados e usar somente o estado que me interessa no momento?

3. Existe alguma maneira de converter o mapa da Tracksource para uso com outros programas, como o iGO8 ou mesmo o Tomtom?

3. Se isso não for possível, existe pelo menos alguma maneira de extrair todos os POIs existentes no mapa da Tracksource para usar com outros programas?
  • aleph99
  • Iniciante
  • aleph99's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 29/03/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dúvidas gerais sobre Garmin 19 Jan 2011 10:24 #43847

Aleph99.

Está é uma questão bastante complexa, se por um lado o Garmin pode contar um mapa muito bem cartografado, isto graças aos esforços dos desenvolvedores do Projeto Tracksource, pelo outro como você mesmo citou é um navegador defasado e de difícil atualização, com relação a divisão do mapa você não pode dividi-lo, ele é intrinsico, mas quando na atualização você pode fazer a montagem dele com as cidades ou os estados de seu interesse deixando de fora o que não for interessante, diminuindo assim o espaço em MB. Infelizmente não existe um software capaz de fazer a conversão dos mapas do Garmin para outros navegadores , quanto aos POIs, não tenho a resposta pois nunca tentei fazer isto.

Marolla
  • Marolla
  • Usuário Prata
  • Marolla's Avatar
  • Postagens: 149
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 19/01/2011
    Ult. Visita: 26/04/2011
Última Edição: 19 Jan 2011 10:25 por Marolla.

Re: Dúvidas gerais sobre Garmin 19 Jan 2011 12:36 #43887

Olá, aleph99,

Qual mecanismo você usa para baixar o mapa do Projeto TrackSource para o GPS? Se você usa a opção "SD" (cópia direta no GPS) do site do Projeto TrackSource, talvez não tenha como quebrar o mapa em setores. Mas se usar a opção "PC", para posterior transferência via o programa MapSource da Garmin, você deverá poder escolher setores do mapa do Brasil e transferir apenas estes para o GPS.
Tenho feito isso com meu GPSMap 96C com o intuito de economizar memória há bastante tempo. Transfiro trechos relativos apenas ao(s) estado(s) em que vou trafegar. Ao me preparar para uma viagem, por exemplo, baixo do site uma versão atualizada do mapa e transfiro apenas o que interessa para o GPS.

Ser precisar de alguma ajuda com o MapSource, é só falar.

PS - Me interesso pela versão WinCE do Garmin XT. Pode dar mais detalhes da fonte, e da instalação? :)

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 19 Jan 2011 16:24 #43966

Obrigado, Marolla e Bruno. De fato, já usei o Mapsource para enviar para meu Garmin 76CS somente os estados que me interessavam, mas não sei como fazer isso com um GPS chinês rodando WinCE.

Aparentemente, o programa Garmin XT para WinCE só aceita um único mapa chamado gmapsupp.img, armazenado no seu diretório raiz. (Ou estarei enganado? Será que é possível colocar mais de um arquivo de mapa no programa?) O pessoal da Tracksource já está disponibilizando diretamente para download o arquivo *.img para ser usado dessa maneira, mas é o Brasil inteiro e tem mais de 200 MB. Pensei na possibilidade de fragmentá-lo para ver se o programa roda um pouco mais rápido.

Quanto ao programa, encontrei no site gpsbra.com, já pré-configurado e pronto para funcionar.. Aparentemente, só funciona com WinCE 6 e só a partir do cartão SDMMC. Repito, é uma droga. A única razão para usá-lo é ter acesso ao mapa do Tracksource. Como navegador, é inútil - às vezes ele só percebe que você virou uma esquina quando está na esquina seguinte..

Na minha experiência - ainda muito limitada - com a nova geração de navegadores para a plataforma WinCE, o iGO8 é insuperável em sofisticação e flexibilidade, mas para uso prático na estrada o melhor ainda é o Tomtom, que graficamente é bastante limitado (tem a mesma cara do navegador usado nos aparelhos de GPS da própria Tomtom), mas é rapidíssimo, não perde o sinal e tem um bom mapa. Se ao menos houvesse uma maneira de atualizar esse mapa usando o TomTom Home... Alguém sabe como fazer isso?
  • aleph99
  • Iniciante
  • aleph99's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 19 Jan 2011 17:57 #44010

aleph99,

Seguindo sua dica, baixei o Garmin XT do GPSBra. Eu já havia visto outros pacotes do Garmin XT para os GPS's xingling, mas este foi, em algumas tentativas, o primeiro que funcionou de fato. Instalei sem problemas e rodou de primeira!

Muito, muito obrigado pela dica! B)

Quanto aos mapas: acabo de instalar com sucesso neste navegador trechos selecionados do mapa do Brasil do Projeto TrackSource. Para isso, fiz o mesmo procedimento que fazia com meu GPSMap 96C (e que você provavelmente fazia com seu 76CS): Entrei no Mapsource, no PC, e selecionei os trechos desejados do mapa - que nem precisam ser contíguos. Escolhi, por exemplo, SC e RJ. Com o GPS plugado na porta USB do computador, cliquei o botão SEND TO DEVICE e abriu-se o diálogo FIND DEVICE, no qual o GPS aparece como um dos dispositivos válidos. Mandei enviar para o GPS e pronto.

Resultado: Além dos iGO's, tenho agora em meu GPS o navegador da Garmin, com mapas do Projeto TrackSource. Agora é testar a limitação dos mapas, para ver se o navegador fica um pouco mais rápido.

Obrigado novamente,
Um grande abraço.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 19 Jan 2011 18:52 #44038

Brunobi, fico feliz que tenha funcionado.

Testei a sua sugestão - francamente, nem tinha pensado em usar o Mapsource, porque presumi que não funcionaria - e deu certo! O Mapsource junta os mapas escolhidos, cria um único arquivo gmapsupp.img e coloca dentro da pasta Garmin. Parece que ficou um pouquinho mais rápido, mas ainda está longe de ser satisfatório.

Há um pequeno inconveniente: o Mapsource só manda os mapas, ignorando rotas e waypoints. Além disso, ele não consegue receber nada do GPS. Talvez haja uma maneira de fazer isso manualmente, mas preciso pesquisar melhor. Ao salvar rotas ou waypoints no GPS, talvez seja possível entrar na pasta por USB e copiá-las para a pasta do Mapsource no computador.

===========

Corrigindo minha informação anterior, depois de fuçar um pouco: waypoints e rotas SÃO enviados para o GPS. Os waypoints ficam em userdata\userdata.adm e as rotas em gpx\userdata.gpx. (Ambos os diretórios foram acrescentados pelo Mapsource durante a exportação) O programa, porém, parece não encontrar esses arquivos. Talvez seja uma questão de configuração. Alguma idéia?
  • aleph99
  • Iniciante
  • aleph99's Avatar
Última Edição: 19 Jan 2011 19:20 por aleph99.

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 19 Jan 2011 19:36 #44055

aleph99,

Ainda não testei o navegador "na rua". Amanhã vou tratar de fazer isso e matar essa grande curiosidade. Há anos uso navegadores da Garmin (o próprio MapSource e o nRoute) em notebooks, além do GPS do próprio fabricante, mas poder usar um navegador Garmin no meu xing-ling vai ser novidade. Tomara que o desempenho não seja de todo mau.

Quanto aos problemas da transferência de rotas e wpts (vi que você avançou e descobriu para onde eles vão no GPS) e da pontuação de endereços, vou dar uma pesquisada em outros fóruns. Se tiver alguma notícia posto aqui.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 19 Jan 2011 20:43 #44095

Bruno, já resolvi a questão da acentuação. Eu havia feito um upgrade para a versão 5.0.30 (copiando sobre a versão anterior) e nesse processo o idioma português sumiu. Voltei à versão 5.0.20 e agora vejo acentos. Como não está claro para mim onde reside esse arquivo com os idiomas, por enquanto vou deixar assim.

A questão da importação/exportação de waypoints, rotas e trilhas, porém, é crucial para mim. O 76CS foi meu primeiro GPS e me acostumei (pré-Google Maps) a programar viagens com o Mapsource. Pelo que sei, nenhuma outra marca oferece esse recurso de programar um roteiro na tela grande do PC e transferi-lo para o aparelho portátil. Numa viagem à Europa há alguns anos, usei um TomTom para me orientar - o que ele faz como ninguém, principalmente devido à infinidade de POIs disponíveis e às correções constantes de mapas - e o Garmin para programar, registrar e guardar o trajeto, algo que o TomTom não faz.

Agora, com os XingLings da vida, a coisa parece estar mudando. O que estou procurando é, evidentemente, impossível: uma maneira de juntar todas essas vantagens num único software..
  • aleph99
  • Iniciante
  • aleph99's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 19 Jan 2011 22:25 #44131

alguma dika de como atualizar o gps garmin nuvi 265. 3pol.??? agradeço toda e qualquer ajuda.
  • serigrafo
  • Iniciante
  • serigrafo's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 22/12/2010
    Ult. Visita: 06/08/2012

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 20 Jan 2011 15:40 #44277

Aleph99,

Hoje experimentei o Garmin XT, com um sub-conjunto do mapa do Brasil, cobrindo apenas SC. Isso talvez tenha influenciado, e o desempenho foi bastante aceitável. Alertado por seu comentário sobre o desempenho, acho que eu esperava algo pior. Mas, para os que já se acostumaram aos movimentos fluidos dos iGO's, um aviso: comparados aos mais modernos, este navegador mostra que é mesmo de uma outra era.

Mas há situações em que ter o mapa mais atualizado fala mais alto, e aí não tem para ninguém. Por diversas vezes já me vi em pequenas cidades que não passam de um pontinho na rodovia nos mapas da Teleatlas e NavTeq, mas que já estavam mapeadas pelo Projeto TrackSource. Finalmente posso reunir todos os mapas e navegadores num único equipamento.

Entendo perfeitamente seu hábito de planejar a viagem no MapSource: sempre fiz o mesmo! Já cheguei (muitas e muitas vezes) ao ponto de levar o notebook no carro, e fazer a navegação no próprio note, com o MapSource (nas versões que ainda tinham tracking em tempo real) ou no nRoute. A tela grande era um conforto, tirando o emaranhado de fios e o calor do note.

Talvez valha a pena um trabalho de detetive para isolar qual arquivo da versão anterior faz a diferença na acentuação. A coisa pode não ser tão simples, uma substituição pode não ser possível, mas... talvez possa. E aí o resultado seria a versão -30 com acentuação correta.

Coloquei um link da versão 5.00.30 do Garmin XT na Seção de Downloads caso alguém queira experimentar. Coloquei também o mapa do Brasil (2010.1) do Projeto TrackSource e alguns exemplos de trechos selecionados do mapa. Talvez seja o caso de colocar também a versão 5.00.20, dado o problema da acentuação.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 10:14 #44429

brunobl ,

Boa tarde!!!

Da mesma forma que você, também estou experimentando o Garmin XT, a única diferença é que diante do problema de acentuação e idioma de voz Português (Brazil), optei pelo Garmin XT 5.00.20. Após muitos dias de pesquisa e testes, consegui arrumar o que mais estava me aborrecendo, que era a voz da Raquel ser muito baixinha. De acordo com a pesquisa que fiz, este problema da voz ser baixa assombra a todos que usam este navegador, mas problema resolvido.

Concordo com o que disse em relação ao mapa, em que às vezes "ter um mapa mais atualizado fala mais alto, e aí não tem pra ninguém". Por mais que a tela do mapa não apresente os recursos das Skins dos navegadores IGOs, vale muito a pena ter mais este navegador instalado no aparelho. Tenho os três navegadores da família IGO instalados no cartão de memória com o menu personalizado, agora tenho mais o Garmin. Brunobl, quero ver nós não chegarmos em algum destino!!! rsrsrs

A única coisa que estou apanhando um pouquinho é para conseguir incluir no menu personalizado do meu aparelho 320_240, o navegador Garmin. Já inclui o ícone de um carro com o nome Garmin, mas está apresentando o seguinte erro:
"Garmin.exe - Cannot find "Garmin.exe" (or one of its components). Make sure the path and filename are conect and that all the required libraries are available". Deve ser algum detalhe que este diante dos mesmos olhos, e que não estou enxergando. Com certeza, uma hora consigo reunir todos no menu pernonalizado!!!

Abs,
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 21 Jan 2011 10:44 por Wbjiu.

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 14:22 #44468

Salve, wbjiu!!

Só falta agora levarmos uma mala cheia dos guias 4 Rodas, e os antigos Guia Rex (alguém lembra?)! :laugh: :laugh:

Descobri trechos de código com referências "hard-coded" a SDMMC e NandFlash. Isso pode ou não ser a fonte do problema. No meu GPS, o Garmin XT funcionou com chamada do menu, mas por outro lado... meu cartão se chama SDMMC.

O arquivo em questão é o \Garmin\RunGMXT\Settings\GarminDevice.xml, mas é possível que haja referências explícitas ao cartão em outros lugares. Mais uma coisa para observar!

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 16:33 #44497

brunobl ,

kkkkk.....É verdade amigão!!! Estes dias atrás vi um amigo procurando endereço em um guia quatro rodas, confesso que estranhei, mas não disse nada!!! rsrsrs

Apesar dos três navegadores estar instalados no gps com chamada de um menu, e agora ter tido sucesso com a instalação do Garmin XT 5.00.20, posso adiantar-lhe que estou longe de ser um expert em gps, pois aprendo um pouquinho a mais a cada dia. rsrsrsrs

Meu cartão de memória também se chama SDMMC e o caminho de navegação que estou tentando seria através deste: \SDMMC\Gamin\RunGMXT\Garmin.exe . Este caminho foi o que coloquei no menu na frente de "command".

Confesso que estranhei e não entendi nada, rsrsrsrs, sobre este caminho de navegação ou o que você quis dizer com: \Garmin\RunGMXT\Settings\GarminDevice.xml

Abs,

EDIT

KKKKKK...........Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!

Logo em seguida ao ter postado esta mensagem acima, abri novamente o comando que direcionei no menu e em command, aonde estava assim: \SDMMC\Gamin\RunGMXT\Garmin.exe, modifiquei o caminho para um que sabia não ter nada a ver com o caminho de navegação e incompleto, assim: \SDMMC\Gamin\RunGMXT. Liguei o aparelho e apresentou um erro, dei ok e desliguei o aparelho. Pluguei novamente no PC e arrumei o caminho de navegação colocando como estava anteriormente assim: \SDMMC\Gamin\RunGMXT\Garmin.exe e para a minha surpresa ao chamar o Garmin pelo menu, abriu como em um passe de mágica. O caminho correto só foi reconhecido após ter apresentado um outro tipo de erro!!! É muito estranho...estou aqui tentando encontrar uma lógica!!!
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
Última Edição: 21 Jan 2011 17:21 por Wbjiu.

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 17:52 #44531

wbjiu,

QUE BOM QUE CONSEGUIU!!!

Essas maquininhas às vezes parecem ter vontade própria, não é mesmo?

O tal arquivo que mencionei contém referências explícitas ao cartão SDMMC e à memória NandFlash. Desconfio que isso é problema à vista para quem tem GPS cujos dispositivos têm nomes distintos destes (mas provavelmente seria só questão de editar seu conteúdo), por isso comentei. Mas como agora está funcionando... nem importa mais.

Você já tem o MapSource? Use-o para quebrar o mapa do Brasil e carregar apenas o que interessa no GPS, ele fica bem menos "carregado".

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 18:08 #44543

brunobl,

A única resposta lógica que tive é esta mesmo: que realmente parece que estes brinquedos tem vontade própria!!! rsrsrsrs Não há explicação!!!

Quanto a sua pergunta se tenho o MapSource, a resposta é não, pois confesso que não tenho nem idéia por onde começar!!! rsrsrs
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 18:37 #44563

Então faz assim: No site da Garmin ele é distribuído livremente.

Baixe o instalador (uns 57MB) e depois siga a dica providencial de nosso amigo aleph99.

Com o MapSource instalado, aproveite para baixar a última versão do mapa do Projeto TrackSource (lembre-se de escolher a versão "PC"). Após baixar, rode o executável do mapa para instala-lo em seu PC.

A partir daí, terá o MapSource já com o mapa carregado, poderá passear pelo mapa, aumentar/diminuir o zoom, etc.

Daqui é melhor prosseguir com o programa instalado, para vc acompanhar as telas. Me dê um toque quando estiver OK (se quiser mesmo instala-lo).

Abraços,
bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 19:14 #44577

brunobl,

Já baixei o MapSource e já está instalado no pc!!! Neste momento estou baixando o mapa e peguei este abaixo, ok?

Mapas para GPS Garmin sem a necessidade de ter o Mapsource (21/01/2011)

gmapsupp_v1101.zip - Mapa completo do Brasil. Basta descompactar e substituir o arquivo gmapsupp.img por este mais novo. Recomendo fazer um backup do arquivo anterior.
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 19:33 #44580

brunobl ,

Está tudo pronto e baixado!!!

Aguardo novas instruções!!!

Obrigado,
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 19:41 #44583

OK,

Na verdade o mapa que você quer baixar é o que tem a opção "PC", lá do site do Projeto TrackSource. O motivo é que ao ser instalado em seu PC, o MapSource passa a "falar" com este mapa e você vai poder mandar inteiro para o GPS, cortar e mandar só um pedaço, etc.

EDIT -
Note que a instalação deste mapa NÃO PRECISA ser na pasta do MapSource. Você pode deixar as opções default de instalação.

Quando estiver OK avise.....
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 21 Jan 2011 19:44 por BrunoBL.

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 20:16 #44590

brunobl ,

Já baixei amigão, e agora o que faço?
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 20:41 #44594

OK. Abrindo o MapSource, você "deveria" ver o mapa. Vi casos onde isso não aconteceu, e foi necessário ir no menu VIEW -> SWITCH TO PRODUCT -> TRC Brasil. Aí, o mapa deve aparecer.

Note os dois botões cujos ícones parecem GPS's. Um tem uma seta p/cima, outro a seta p/baixo. São Receive from device e Send to device (respectivamente, receber e enviar para o GPS). à direita deles, há o botão da ferramenta Map tool (o ícone é um polígono), com a qual você faz a seleção de áreas do mapa para enviar para o GPS.

Ao clicar em cada área do mapa (ou arrastar em volta dela) com o Map tool, ela fica pintada de rosa, significando que está marcada para ser enviada ao GPS. Você pode marcar e desmarcar à vontade várias áreas, e quando tiver todas as áreas desejadas marcadas, clica o Send to device.

Conecte o GPS à porta USB e cancele os diálogos do Windows de conexão USB, se aparecerem. Se na janela Send to device não aparecer seu GPS (ou o disco virtual, como por exemplo "F") associado ao seu cartão SDMMC (pode demorar vários segundos), clique em Find device para forçar o processo.

Nesta janela, deixe marcada a opção maps, e clique Send. Uma série de mensagens aparecerão, a última dizendo The data was successfully sent.

Vamos lá.
Inicie o processo e me diga o que acontece!
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 21 Jan 2011 20:55 por BrunoBL.

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 21:11 #44602

brunobl,

E um desses casos deveria ser comigo??? rsrsrs

Amigão, sei da sua boa vontade em ajudar-me ao descrever o passo a passo do MapSource, mas infelizmente ou felizmente o softwarte Mapsource que baixei está em língua portuguesa. Por isso, mesmo diante deste esforço em mostrar-me este o passo a passo, estou perdidinho........desculpe amigão pelo trabalho!!!
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 21:24 #44606

Não tem problema... os ícones são os mesmos.

O botão com a setinha p/baixo serve para transferir as áreas selecionadas para o GPS.

O Botão à direita deste com um polígono amarelo desenhado é a ferramenta de seleção de mapa.

Quando iniciou o MapSource, o mapa já estava visível?
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 21 Jan 2011 21:24 por BrunoBL.

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 21:33 #44611

brunobl,

Quando iniciei o mapsource o mapa não estava lá!!!

Seguindo o seu passo a passo, fui em exibir > ir para o produto > e aparece ticado nenhum mapa. O TRC Brasil_v1101 está na área de trabalho e não aparece de jeito nenhum no MapSource.
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 21:36 #44612

wbjiu,

Você baixou o TRC Brasil com a opção "PC" do site do TrackSource? Rodou o executável resultante desse download?
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 21:46 #44613

brunobl ,

O erro está aí, não rodei o executável do download!!!
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 21:48 #44614

Manda bala então.
Depois, talvez precise ir no menu para ativar o mapa.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 22:21 #44619

brunobl ,

Consegui!!! Muito obrigado pelas informações!!! Para efeito de aprendizado, printei a grande São Paulo e já transferiu automaticamente para o gps, após ter plugado via usb!!! O tamanho do mapa diminuiu consideravelmente!!!
De quanto em quanto tempo que aparece atualizações de mapa do Projeto TrackSource???
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 22:34 #44623

Bacana, wbjiu!!!

As atualizações costumam ser mensais.

Como você viu, dá para selecionar áreas juntas (RJ/SP), separadas (ES/RS), montar o conjunto que quiser.

Um desdobramento interessante: o mapa (.IMG) gerado vai para a raiz da pasta \Garmin em seu cartão. Logo, você pode preparar diferentes mapas, e ir salvando cada grupo em pastas diferentes em seu PC, efetivamente usando o MapSource e o GPS para "cortar" o mapa do Brasil em pedaços, o que à primeira vista pareceria impossível. Fiz isso para colocar alguns mapas-exemplo na Central de Download.

Aproveite o novo brinquedo! :D

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 21 Jan 2011 22:49 #44626

brunobl ,

Muito obrigado amigão!!!

Já fiz um teste aqui e percebi que já melhorou muito a memória!!!

Cliquei para onde > inseri o endereço > ir > calculando rota, neste esquema já da para perceber que a barra do cálculo da rota enche com muito mais velocidade do que antes!!!

Amigão, a única coisa que faltava era uma Raquel TTS para este navegador. Instalei para ver se dava certo e infelizmente há incompatibilidade entre a TTS e este navegador (versão Garmin XT). Em contra partida instalei uma Raquel com a voz ampliada e a voz dela está mais alta do que em meus navegadores IGOs.
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 22 Jan 2011 08:29 #44678

Olá Bruno.
Baixei o Garmin que vc colocou na seção de download. Aparentemente funcionou no meu gps (apontador slimway 1ª G windows core 5.0 ) o Unico problema é que não tem como colocar em portugues. Vi que vcs resolveram o problema com uma versão anterior. a pergunta é: tem jeito de regredir a versão do soft ou tenho q baixar outro? Se tiver que baixar outro vc poderia me passar um link pois só acho para celular com sistema operacional diferente.
  • marciojs
  • Colaborador
  • marciojs's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 25/09/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 22 Jan 2011 10:13 #44708

marciojs ,

Boa tarde!!!

Veja o linkn abaixo e baixe o garmin Mobile XT 5.00.20 (créditos de wassuncao do gpsinfo).

WASSUNCAO escreveu:
"Nessa versão não se faz necessário o procedimento de desbloqueio obtendo-se o ID do cartão e gerando um codigo de desbloqueio pelo Keygen.

Procedimento de Instalação

1 - Faça download do arquivo GarminMXT_unblocked.rar clicando no linkn abaixo e com a senha gpsinfo
www.megaupload.com/?d=7IA0S7MH

2 - descompacte esse arquivo em seu PC que terá uma pasta Garmin resultante contendo toda a estrutura de arquivos dentro dela.

3 - copie essa pasta garmin para a raiza do seu SD Card.

4 - Em seu GPS, já com o SD Card inserido nele, configure para execução do caminho Gamin\RunGMXT\Garmin.exe

Nota
Essa versão, além de não requererr qualquer procedimento para funcionar é acompanhada do mapa do Brasil TrackSource (TRC BRASIL v10.06) e POis de alerta atualizados nesta data(radares fixo e moveis, lombadas, policia rodoviaria, pedagios e área de perigo)"

Abs,
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
Última Edição: 22 Jan 2011 10:17 por Wbjiu.

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 22 Jan 2011 10:47 #44716

obrigado wbjiu
já to baixando essa versão.
  • marciojs
  • Colaborador
  • marciojs's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 22 Jan 2011 13:04 #44759

Olá.
Devo estar fazendo algo de errado em relação aos mapas. (Que possuem ótima reputação na net) Pois quando fui verificar a minha cidade nele só encontrei o nome da cidade e algumas ruas que estão totalmente erradas.
Verifiquei tbm as cidades da região. Estão na mesma situação ou até pior. Será que eu baixei um mapa de resolução muito baixa e não consta as ruas? ou o mapa não é tudo aquilo que o pessoal comenta.
  • marciojs
  • Colaborador
  • marciojs's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 22 Jan 2011 13:16 #44760

Qual é sua cidade?
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 22 Jan 2011 13:17 #44761

Moji Mirim - SP

Desculpe esqueci de falar a cidade no post acima
  • marciojs
  • Colaborador
  • marciojs's Avatar
Última Edição: 22 Jan 2011 13:51 por marciojs.

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 22 Jan 2011 14:06 #44771

marciojs,

Mogi-Mirim está sem dúvida melhor representada nos mapas do iGO do que no do Projeto TrackSource. Mas veja:

1. Os mapas do Projeto TrackSource têm atualização mensal, com um batalhão de desenvolvedores e colaboradores trabalhando neles; e (talvez mais importante)...

2. Se sua cidade não está mapeada a contento, você pode colaborar, e verá o resultado em muito breve!

3. O Projeto TrackSource tem uma infinidade de cidades mapeadas, que nos mapas da Teleatlas e NavTeq, não passam de pontos no mapa. Calhou de você morar justamente numa cidade ainda não totalmente mapeada.

O que você vê no mapa de Mogi-Mirim é o processo natural de mapeamento de uma cidade pelo TrackSource: primeiro aparecem as rodovias e grandes artérias viárias, e depois os detalhes vão aparecendo. Só que isso ocorre de um mês para outro, não de um ano para outro, como nos demais mapas! Quer acelerar o processo? Envie dados! :)

Ao ver uma cidade ou área com mapeamento deficiente, é fácil achar que o mapa "não é tudo aquilo", uma vez que a enorme quantidade de cidades mapeadas não nos são úteis no momento e passam, portanto, despercebidas.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 22 Jan 2011 14:20 #44774

Esse é o grande problema de morar em uma cidade pequena ;)
Com certeza vou mandar os dados não so de moji mas como as outras cidades que conheço.
Pelo menos descobri que o navegador tbm funciona no windows CE 5.

Obrigado por me ajudarem
  • marciojs
  • Colaborador
  • marciojs's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 23 Jan 2011 14:02 #45039

marciojs,

A questão nem é só a cidade ser pequena, mas de ter gente desenvolvendo e colaborando com dados: me mudei do Rio para uma cidade em SC com 27 mil habitantes e descobri que já está toda mapeada! :) :)

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Dúvidas gerais sobre Garmin 07 Fev 2011 18:08 #49389

Olá Wbjiu

Onde conseguiu o arquivo com a voz amplifica?

Qto a não achar o caminho do executavel (\SDMMC\Gamin\RunGMXT\Garmin.exe) no menu também passei por isto. Após muitas tentativas resolvi ligar o GPS sem o Card de memória, desliguei e enseri novamente o Card. Funcionou . Creio que tinha que resetar a memória :)
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.424 seconds