Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Garmin Nuvi 55 é uma boa compra?

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 18 Ago 2015 19:26 #247391

Olá pessoal, boa noite. Sou novo aqui no fórum, e estou desde ontem incansavelmente pesquisando sobre GPS para poder adquirir um. Li diversas vezes sobre as diferentes marcas e funções, e cheguei a um que creio que esteja de bom tamanho pra mim: o Garmin Nüvi 55. Porém li por aqui que não se pode instalar por exemplo os iGos, entre outras coisas. Até onde isso limita o aparelho? Mesmo sem essa possibilidade, é uma boa compra? É indicado por vcs, membros mais experientes no assunto?

Obrigado desde já!
  • JoãoFranco23
  • Iniciante
  • JoãoFranco23's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 18/08/2015
    Ult. Visita: 22/08/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 18 Ago 2015 20:56 #247394

Bem-vindo ao fórum, JoãoFranco23,

De fato não vai ser possível instalar os navegadores da família iGO. O que essa limitação representa depende um pouco de como você vai usar o GPS. As pessoas que preferem os aparelhos Garmin geralmente não se importam muito com o aspecto técnico do software de navegação. Para eles o GPS é uma ferramenta para ir do ponto A ao ponto B e pronto, e para eles, o importante é a qualidade do aparelho em si. Já as pessoas que preferem os iGOs geralmente gostam de mexer mais nas configurações, alterar o programa a seu gosto, a coisa vira praticamente um hobby. Para essas pessoas o importante é ter o navegador sofisticado e muito configurável, ainda que a qualidade dos aparelhos, a maioria xing-ling, seja piorzinha.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 18 Ago 2015 22:11 #247400

BrunoBL, primeiramente obrigado pela resposta. Inicialmente eu queria um GPS mais barato, até cerca de 300 reais. Porém após pesquisar muito, vi uma enorme maioria das pessoas reclamando muito sobre a Aquarius, que é a marca que vende os aparelhos mais em conta certo? Minha ideia inicial era um Aquarius Discovery Chanel de 7", porém acabei desistindo dele por ler muito que a qualidade deles são bem baixas. Depois me interessei pelo Guia 4 rodas, mas percebi que é do mesmo fabricante. Me interessei bastante pelo Tomtom Start 55, porém ele possui apenas 64mb de RAM. Sendo assim cheguei no Garmin Nuvi 55, que ficaria um pouco mais caro do que eu poderia pagar, mas creio que seria um bom investimento. Quanto a tudo isso, o que compensa mais, definitivamente? Um Aquarius de 200 e pouquinho, ou um Garmin de 450, sem a possibilidade de modificar os navegadores? Meu objetivo principal é pura e simplesmente me localizar, fazer com que o aparelho me leve aos locais que eu desejo (por isso primeiramente pensei em um mais barato). Acho que estou num pequeno impasse.
  • JoãoFranco23
  • Iniciante
  • JoãoFranco23's Avatar

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 19 Ago 2015 09:27 #247413

Bom dia JoãoFranco23,

O que posso sugerir é que caso decida partir para os nodelos com iGO, fuja dos aparelhos com 64MB de RAM. Fora isso, os xing-lings têm todos mais ou menos a mesma qualidade, não dá para afirmar categoricamente, entre marcas como Foston, Aquarius, etc, que uma é muito melhor que a outra. São aparelhos mais em conta, que rodam navegadores melhores. Os Garmin são aparelhos melhores, que rodam navegadores mais simples.

Não posso ir além disso, uma vez que a questão é estritamente pessoal. O que posso dizer é que em meu caso particular, nunca consegui justificar pagar o preço de um Garmin automotivo (até tenho GPS Garmin, mas não é de carro). Para você ver como são as coisas, tenho dois xing-lings: um Elgin N3 que comprei há 7 anos que sempre funcionou muito bem mas tem apenas 64MB de memória. Por isso, há uns 4 ou 5 anos comprei um GPSX3, que também até hoje funciona perfeitamente é o aparelho que uso no dia a dia, dificilmente sai do carro, apenas para atualizar ou fazer uma ou outra experiência.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 19 Ago 2015 09:53 #247416

Entendi BrunoBL, obrigado mais uma vez pela resposta.

Então, o meu foco inicial era um Aqaurius como eu disse, pois são aparelhos que possuem uma configuração legal (128 RAM, entrada pra cartão, processador de 500 MHz, etc.), além de um preço extremamente atraente. Porém, o que me fez ficar com um pé atras com ele, é que vi muitas pessoas reclamando da qualidade, muitas outras falando que tem que dar sorte pra conseguir pegar um aparelho bom, entre outras coisas. Não sei até onde isso é realmente uma verdade ou se é mais uma "birra" com a marca, mas a maioria vi dizendo que não recomendaria. Eu também não vejo muito sentido em pagar muito mais por um Garmin, sendo que temos opções bem mais baratas e que teoricamente desempenham a mesma função.

Os Multilaser (como por exemplo o Tracker III) são uma boa opção também? Ele apesar de possuir 64mb de RAM, possui um processador mais poderoso (800MHz). Nesse caso, o que pesa mais para rodar os navegadores mais sofisticados? a Memória RAM ou o processador?
  • JoãoFranco23
  • Iniciante
  • JoãoFranco23's Avatar

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 19 Ago 2015 11:28 #247421

João

Fuja da marca Multilaser, equipamento ruim, suporte técnico inexistente.

Estes tópicos lhe trarão informações interessantes:

Melhor GPS para iniciante em 2014/15

Compra de um novo equipamento... GPS dedicado ou um Tablet com GPS?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 19 Ago 2015 11:28 #247422

Creio que que os xing-lings WinCE são todos rigorosamente iguais: a ideia é boa, o custo é atraente e o controle de qualidade não é muito bom. Por isso, não compartilho da ideia de que uma marca seja melhor ou pior que as outras. Minha opinião é de que a chance de o aparelho durar muitos anos ou apresentar defeito no mês seguinte é a mesma com todas elas. O que há é um certo fator sorte, como você comentou, e escolha de especificações que lhe atendam. Hoje em dia, devemos fugir de tudo que não tenha ao menos 128MB de RAM e 500MHz de clock. Alguns aparelhos apresentam boas características adicionais, como bom armazenamento interno (4GB não é incomum), entrada de vídeo, Bluetooth, etc.

Tanto RAM quanto clock do processador são importantes, o desempenho do aparelho estará limitado pelo elo mais fraco. Outra coisa a considerar é que para uma mesma configuração de clock e RAM, quanto maior a resolução da tela, pior o desempenho, uma vez que o navegador tem que renderizar em tempo real muito mais pixels. Uma tela típica de 5", por exemplo, tem quase o triplo de pixels de uma de 3.5". Um aparelho de 7" tem quase 50% a mais pixels que um de 5", e cinco vezes mais que um de 3.5". Eu fugiria dos aparelhos de 3.5" e também dos de 7", estes últimos tanto pelo fator desempenho quanto por não gostar de uma tela gigante presa no carro, acho que chama muito a atenção de curiosos.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 19 Ago 2015 11:55 #247424

Bruno

Em relação ao Multilaser, dois passaram pelas minhas mãos. Os dois, com o GPS parado, marcavam três posições diferentes em questão de poucos segundos. E perda de sinal constante, com a retomada logo em seguida.

Vi Foston muito melhor que Multilaser. E Foston é apenas um xing-ling que tem marca.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 19 Ago 2015 13:48 #247428

Fábio

Acedito mesmo que você tenha visto essas discrepâncias, também já vi e já tive relatados casos semelhantes com outras marcas como Foston. Quanto a ser xing-ling, praticamente todos são. O que os "fabricantes" fazem é comprar lotes chineses, estampam seus respectivos nomes e vendem como se fossem fabricados por eles. O Visteon 4078 que a GM andou distribuindo no Brasil e o Elgin N3, por exemplo, são versões do Magic377 chinês. Foston, GPSX3, Multilaser, todos seguem esse procedimento. Aliás, qualquer um pode ser "fabricante" de GPS: basta negociar com os chineses um lote com nome, embalagem, manuais, tudo já em português, criar um site na web e distribuir no Brasil como se fosse o "fabricante".

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 19 Ago 2015 14:19 #247431

Concordo contigo, Bruno.

Infelizmente algumas marcas que apresentavam boa relação custo x benefício desapareceram do mercado. Citando apenas algumas: Apontador, Magellan e o Vista Siga-me.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 19 Ago 2015 17:43 #247442

JoãoFranco23,

Leia com atenção os post dos colegas BrunoBL e Fábio M. que descreveram muito bem o universo dos gps.

Eu tenho um Garmin 2580 e um Aquarius 3842.

Diria que os Garmins são excelentes em qualidade, pobre em recursos, mas permitem mapas da CocarDL ou Tracksource (gratuitos e atualizados com frequencia). Mas tem preços abusivos.

Os Aquarius tem um bom preço, funcionam bem (ao menos o meu). Único inconveniente é o visor, que sob o sol tem pouca visibilidade. Alguns colegas fizeram simples protetores de cartolina que amenizam o problema. Eu acabei comprando um sunshade da Dealextreme.

No Aquarius eu instalei com cartão de memoria externo (máximo de 8gb, classe 10): Garmin XT, iGO Primo, 7 Ways. Poderia ter instalado o Navitel, CityGuide,TomTom, Sygic...

Se não quiser usar o gps, pode usar como tv....

Quer gastar e comprar um tanque de guerra confiável e que topa tudo: Garmin
Quer economizar e comprar um multi utilitário: Aquarius

Lembre o aviso dos colegas: Nunca compre gps com menos de 128ram.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 224
  • Registro em: 18/08/2013
    Ult. Visita: 15/11/2016
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
Os seguintes usuários disseram Obrigado: RicMar

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 19 Ago 2015 18:14 #247444

JoãoFranco23,
Parceiro, não tem comparacão, compre um Garmin, o GPS em excelência!
Abraço.
  • RicMar
  • Usuário Gold
  • RicMar's Avatar
  • Postagens: 160
  • Agradecimentos: 134
  • Registro em: 31/03/2012
    Ult. Visita: 02/12/2016

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 20 Ago 2015 15:50 #247497

Pessoal, valeu mesmo pelas ajudas. Fábio, vou ler os tópicos que vc mandou, vamos ver se clareia um pouco a minha cabeça.
  • JoãoFranco23
  • Iniciante
  • JoãoFranco23's Avatar

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 20 Ago 2015 20:44 #247531

Peritos dos gps's

O meu foston 5', Deixou de funcionar. Estavam certos. Causa morte: "Coração". Vi um video na net, que o cidadão colocou uma bateria de celular e funcionou no Gps. (-$). Pela busca rápida não encontrei uma loja fisica vendendo foston e nem bateria(nota fiscal), só camelô, no RJ! Quero comprar em loja agora!

Dizem que o Garmin é bom, mas ruim no preço! Tô pensando! Vou pesquisar! Tenho um foston 7", então vou ficando com ele.

Valeu turma!
fiat palio
  • fiat palio
  • Iniciante
  • fiat palio's Avatar
  • Postagens: 32
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 15/05/2012
    Ult. Visita: 24/10/2016
Última Edição: 20 Ago 2015 23:04 por Fábio M.. Razão: Post movido

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 20 Ago 2015 23:13 #247539

Fiat Palio

Sobre a pesquisa sobre um novo GPS, movi o seu post para cá.

Sobre a instalação de uma bateria para o seu GPS, temos este tópico:

Trocando a bateria interna do Apontador T500
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 23 Ago 2015 12:39 #247642

Olá!

Eu tenho um GPS Mox, com iGO há uns 4 anos, e tenho usado ele tanto no brasil como em viagens para fora, sendo que instalo mapas de outros países e radares sem muitas dificuldades. Agora ele já está um pouco antigo e com falhas na conexão do cabo de carregamento e a bateria já não está mais aquelas coisas; então venho pesquisando sobre GPS para adquirir um novo.
No comercio tradicional tem GPS TomTom e Garmim; queria saber se é fácil a instalação de mapas de outros países (Europa/EUA) nesse sistemas; ou se busco um gps com iGO que eu já sei como mexer, e se há alguma sugestão de GPS com iGO; com tela entre 5 e 7 polegadas.

Obrigada desde Já!
  • FSatori
  • Iniciante
  • FSatori's Avatar
  • Registro em: 23/05/2013
    Ult. Visita: 07/09/2016

Garmin Nuvi 55 é uma boa compra? 23 Ago 2015 15:54 #247653

F. Satori

Seja bem-vinda ao fórum!

Movi o seu tópico para este que tem mais informações.

Cada pessoa contribui com sua informação mas a decisão de compra e do modelo escolhido será sempre sua e irá depender muito do seu perfil de usuária.

Boa pesquisa!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Apontador GPS Automotivo Slimway 03Q456 31 Ago 2015 23:45 #247992

pessoal,

...ainda pouco emiti um boleto para pagamento até amanhã!

...seguinte o boleto:

GPS Apontador 5' Slimway - modelo: 03Q456 - valor 593,00

Tem alguma referencia boa? Vale apena?
Se poderem auxiliar na decisão antes de eu efetuar o pagamento agredeço! pretendo fazê-lo no final da tarde de amanhã!
Outra duvida é se vou poder instalar o Infinity, ou tem que fazer desbloqueio ou algo parecido? Não sei se postei no lugar mais adequado. Caso tenha feito minhas desculpas!

fiat palio
  • fiat palio
  • Iniciante
  • fiat palio's Avatar
Última Edição: 05 Set 2015 09:16 por Fábio M.. Razão: Tópico movido / Correção do post

Apontador GPS Automotivo Slimway 03Q456 01 Set 2015 05:23 #247997

Fiat Palio

Acho esse preço extremamente puxado. O modelo Slimway TV não é vendido há uns 4 anos. Então esse estoque deve ser bem antigo. Qual o problema disso? Uma bateria - qualquer que seja - deteriora com o tempo, usando ou não.

Com esse valor de R$ 593,00 dá pra comprar um Smartphone novo que tenha GPS.

Apenas como referência, tenho um amigo que está vendendo um Apontador T430 usado poucas vezes, na caixa, por R$ 180,00. Com todos acessórios menos o carregador veicular (a pessoa perdeu). Em um caso assim, recomendaria um carregador veicular Motorola original para substituir o do GPS, que custa em torno de R$ 30,00.

Uma das vantagens dos GPS's Apontador é que todos são desbloqueados e rodam todos os navegadores atuais, como o Infinity 2.4 do Cozzi.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Apontador GPS Automotivo Slimway 03Q456 01 Set 2015 11:56 #248008

Fábio M.

Muito obrigado, era uma opinião que eu precisava. Estava muito na dúvida de me arrepender. Vou avaliar melhor, inclusive o citado por você, do T430. Estou querendo um de 5' com minimo de RAM para rodar tranquilo. Sempre usei foston, nunca tive problema, mas tá dificil encontrar um de 5' com boa memoria RAM, Mas, mas valeu mesmo, tenho que sair agora!

fiat palio
  • fiat palio
  • Iniciante
  • fiat palio's Avatar

Apontador GPS Automotivo Slimway 03Q456 01 Set 2015 13:23 #248010

NOSSA R$ 593,00 !!!
Comprei um de 7 polegadas por 250,00 , "Aquarius Discovery" = processador de 600mhz e 128mb de memória ram..
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010

Apontador GPS Automotivo Slimway 03Q456 04 Set 2015 14:34 #248124

Irmãos,
ainda não consegui comprar outro gps! Queria um foston 5' com minimo de ram 128, que é o recomendado, mas até agora nada! Já esgotei a procura, então penso em um novo. Aproveitando a dica do claudiotrd, o que acham deste modelo a venda nos site:
GPS Aquarius Discovery Channel MTC3383 Tela de 5" TV Digital, Touch Screen e Câmera de Ré. (251,00)

não pretendo um de 7', porque tenho um foston7, o de 4,3 muito pequeno(miopia), desejo um de 5 polegadas e que rodem bem os igo primo.
fiat palio
  • fiat palio
  • Iniciante
  • fiat palio's Avatar
Última Edição: 04 Set 2015 20:36 por Fábio M.. Razão: Correção do post
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.294 seconds