Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Insatisfação com GPS Garmin

Insatisfação com GPS Garmin 29 Jul 2015 13:07 #246455

Estou muito descontente com essa marca de navegador ,ha um tempo atras adiquiri um nuvi 2415lt por ouvir de usuarios que a marca era a melhor do mercado,pois bem com apenas 8 meses de uso meu aparelho nao recarregava mais e mandei para o suporte tecnico da garmin depois de 39 dias meu gps voltou e fui informado que era problema na entrada do aparelho ,passaram-se 5 meses e nao recarregava de novo ,voltei a entrar em contato com o suporte tecnico só que desta vez tinha passado 1 mês que acabou a garantia ai vê a jogada deles:falaram que era problema na placa e que nao tinha muito o que fazer ai me pediram pra enviar meu aparelho quebrado mais 500$ que me mandariam um novo,nunca vi isso na minha vida total desrespeito com o consumidor ,fui por conta na santa ifigenia aqui em sp e 2 pessoas me falaram q isso é defeito de fabrica e nem eles quizeram arrumar .Bom resumindo : quem estiver interessado em comprar um gps nao comprem dessa marca ah ia esquecendo ( sistema de transito uma porcaria só mostra nas marginais ,aplicativo garmin link nao funciona) sei que tem muitos ADMIRADORES dessa marca mas espero q voces nao precisem do suporte tecnico.Fica a dica.
  • baum23
  • Iniciante
  • baum23's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 05/07/2012
    Ult. Visita: 09/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Insatisfação com GPS Garmin 29 Jul 2015 14:38 #246459

Boa tarde baum23,

Lamento o ocorrido. Problemas podem acontecer com qualquer equipamento, ninguém está livre disso. O fato é que o hardware da Garmin é muito acima da média, mas como o preço é salgado, acabamos criando uma expectativa muito alta com a marca e quando problemas acontecem, a insatisfação é muito grande. Mas:
quem estiver interessado em comprar um gps nao comprem dessa marca

Discordo completamente do conselho acima. A Garmin fabrica GPS para automóveis, excursionistas, navios, alpinistas, aviões e é um dos fabricantes mais conceituados do mundo em cada uma dessas áreas. Entendo a insatisfação no caso específico, mas um problema pontual num equipamento, por mais desagradável, certamente não justifica generalizar e recomendar não comprar aparelhos da marca.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 29 Jul 2015 21:29 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Insatisfação com GPS Garmin 29 Jul 2015 15:03 #246461

baum23,

Reforço o que o BrunoBL disse, pois em uma rápida busca no site ReclameAqui, dentre os fabricantes de GPS no Brasil, eles estão muito melhor posicionados:
www.reclameaqui.com....ndices/36901/garmin/

Veja, por exemplo, a Aquarius,
www.reclameaqui.com....s/15173/gps-aquarius
Foston:
www.reclameaqui.com..../44709/foston-brasil

E por aí vai...
  • ernesto.rodrigues
  • Intermediário
  • ernesto.rodrigues's Avatar
  • Postagens: 63
  • Agradecimentos: 23
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016

Insatisfação com GPS Garmin 29 Jul 2015 19:30 #246477

Bruno Bl boa noite ,quero deixar claro que nao quero fazer polemica sobre o assunto ,mas imagine vc comprar exemplo: uma tv top de linha e ela nao durar um ano e voce acionar a assistencia tecnica e eles quererem cobrar um preço de uma nova, isso nunca tinha acontecido comigo,nao quis defender nenhuma marca de aparelho falando qual é melhor mas para mim foi horrivel a experiencia q tive com a garmin as coisas se desgastam com o tempo ou mau uso q nao foi meu caso .Agora se tivesse acontecido com vc ,com qualquer coisa tv,video game ,geladeira qualquer produto vc pagaria o que eles propuseram pra mim (pagar mais 500R$) iria indicar a marca para um amigo ou parente?? eu acho q nao ,quero deixar claro a marca nao é la essas coisas q dizem q defeito acontece com todas e q o suporte tecnico é ruim demais.
  • baum23
  • Iniciante
  • baum23's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 05/07/2012
    Ult. Visita: 09/09/2016

Insatisfação com GPS Garmin 29 Jul 2015 21:13 #246481

Boa noite baum23,

Sim, entendi seu ponto de vista, e claro que ficaria chateado com a situação que você relata. Qualquer um ficaria. Mas seu caso foi um ponto fora da curva e creio que não seja correto estender a percepção negativa de um caso isolado para a marca como um todo. Minha percepção particular da Garmin é a seguinte: para mim, o hardware é imbatível, anos-luz à frente dos xing-lings mais comuns. O calcanhar de Aquiles dos modelos automotivos da Garmin, em minha opinião, não é o aparelho em si mas sim o navegador, proprietário da própria Garmin. Acho meio simplório, não é nem de longe tão configurável quanto os iGOs. Mas tem a vantagem de poder utilizar mapas que têm atualização gratuita e muito frequente, bem diferente dos Tomtom e Here que usamos nos iGOs.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Insatisfação com GPS Garmin 08 Out 2015 16:13 #249628

baum23, discordo totalmente de você.
A Garmin produz os melhores produtos na sua área no mundo, automotivos, marítimos e até na aviação.
Você realmente levou azar no seu dispositivo, e saiu da curva como foi falado, é uma exceção!
Garmin é o GPS em excelência.
Abs.
  • RicMar
  • Usuário Gold
  • RicMar's Avatar
  • Postagens: 160
  • Agradecimentos: 135
  • Registro em: 31/03/2012
    Ult. Visita: 02/12/2016

Insatisfação com GPS Garmin 02 Nov 2015 11:39 #251068

Eu uso gps garmin acho q a mais de 10 anos, desde os modelos III, preto e branco...
Ja tive muitos modelos, cada um dentro da sua area.
Hoj uso zumo 590, nuvi 1450 e 62sc.
450.000 km de aventuras, por lugares q nao teria como acessar sem eles.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • robram
  • Iniciante
  • robram's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 07/04/2015
    Ult. Visita: 11/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio

Insatisfação com GPS Garmin 02 Nov 2015 12:21 #251071

robram escreveu:
Eu uso gps garmin acho q a mais de 10 anos, desde os modelos III, preto e branco

Meu Garmin mais antigo (45XL) já tem mais de 20 anos e está firme e forte. Ele é um "trator", de tão robusto, e também já me orientou em grandes aventuras.

EDIT - Ainda na década de 90, bem antes de existirem os GPSs automotivos, eu já o usava no parabsisa:

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 02 Nov 2015 12:31 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.314 seconds