Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Garmin GPSmap 60CSx não é reconhecido pelo PC

Garmin GPSmap 60CSx não é reconhecido pelo PC 11 Abr 2015 10:40 #241047

Bom dia galera,

Sou novo aqui no fórum e estou com um problema aqui com o meu GPS, dei uma busca rápida nos tópicos já existentes e não achei nada parecido com o meu problema.

Problema:

Quando conecto o GPS com o cabo USB no PC, ele não é reconhecido e no menu de interface aparece que a conexão USB está desconectada (o GPS não me da um droproll para alterar).

Também não tenho conexão com o BASEcamp e mapsource

Uma curiosidade é que quando mando abrir o cartão de memoria o pc acha o mesmo.

Alguém ai sabe mexer nesta configuração?

OBS.: ate para registrar com o Garmim express eu não estou conseguindo, conecto o cabo e o programa não acha o GPS.

OBS 3.: Estou ligando o cabo entre o GPS e o PC de forma correta, tanto que o GPS muda o ícone de bateria para alimentação externa.
  • Luiz Sena Maia
  • Iniciante
  • Luiz Sena Maia's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 11/04/2015
    Ult. Visita: 13/04/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Garmin GPSmap 60CSx não é reconhecido pelo PC 11 Abr 2015 17:39 #241070

Luiz Sena Maia

Seja bem-vindo ao fórum!

Você tem a possibilidade de testar outro cabo USB? Um cabo com defeito pode funcionar em algumas funções e não em outras.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Garmin GPSmap 60CSx não é reconhecido pelo PC 11 Abr 2015 20:51 #241083

Nada cara,

Testei agora em dois PCs diferentes.

e estou tentando jogar uma foto da tela dele sobre o menu de interface mas não estou conseguindo.

Tem como resetar o GPS ou mexer em alguma config de interface para alterar esse menu de configuração para por ligado a troca de dados?

EDIT:

Resolvido o problema amigo,

A Garmim tem um Drive de instalação com os software de todos os GPS dela..ai depois que instalei e meu foi detectado.

Obrigado pela ajuda.
  • Luiz Sena Maia
  • Iniciante
Última Edição: 12 Abr 2015 01:34 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Garmin GPSmap 60CSx não é reconhecido pelo PC 12 Abr 2015 01:44 #241099

Luiz

Obrigado pelo retorno. Poderia detalhar mais a solução do problema para que outros usuários do fórum possam se beneficiar?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Garmin GPSmap 60CSx não é reconhecido pelo PC 12 Abr 2015 08:11 #241100

Bom dia amigos,

Luiz,
Que bom que acabou dando certo. A título de complementar a informação, a configuração do menu Interface do seu Garmin não poderia mesmo alterar o comportamento da porta USB. Essas configurações são específicas à porta serial (conector redondo de 4 pinos). A solução tinha mesmo que estar relacionada à comunicação USB, não à porta serial.

Fábio,
Os instaladores dos programas da Garmin como MapSource e outros, além de instalarem o software em si, tambem fazem a instalação dos drivers USB necessários para o GPS "falar" com o PC via USB. O Luiz provavelmente rodou novamente o instalador, o que causou a instalação / reinstalação desses drivers.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Garmin GPSmap 60CSx não é reconhecido pelo PC 13 Abr 2015 14:12 #241160

Bruno

Na verdade eu fiz o download do USB Drivers software version 2.3.1

www8.garmin.com/supp...d_details.jsp?id=591

Pq enquanto eu não instalei esse software, mesmo instalando e desinstalando o Basecamp e mapsource por umas 3 vezes, o GPS ficava invisível para o PC.

ai por sorte achei esse link pelo Google e fui testar, e para minha surpresa pareceu ser o que faltava.

Agora se o meu GPS estava com algum problema eu não sei dizer, mas com esse driver tudo se resolveu e para o mesmo funcionar em qualquer PC eu preciso previamente instalar esse drive que achei no site da Garmim.

Att,

Luiz Maia
  • Luiz Sena Maia
  • Iniciante

Garmin GPSmap 60CSx não é reconhecido pelo PC 13 Abr 2015 17:48 #241193

Boa tarde Luiz,

Curioso, uma das coisas que os programas da Garmin como o MapSource fazem, como você sabe, é instalar os drivers USB. Uma coisa que me ocorre é que poderia haver algo corrompido com os drivers em sua máquina mas o o instalador, por já encontra-los embora corrompidos, não os reinstalou. Procedimento diferente, pelo visto, do instalador 2.3.1 que aliás menciona especificamente fazer o upgrade de drivers anteriores caso estes sejam encontrados na máquina. Pode estar aí o 'x" da questão.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.240 seconds