Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mapa Tracksource 15.05

Mapa Tracksource 15.05 28 Dez 2014 10:17 #235359

TRC-Brasil - Tracksource Roteavel Completo - Mapa completo do Brasil para uso em GPS Garmin ou compatíveis

Total de mapas em desenvolvimento : 5561
Total de mapas roteáveis : 5561
Total de POIs nos mapas : 520963

www.tracksource.org....v/tabela_mapsets.php
  • balta
  • Iniciante
  • balta's Avatar
  • Postagens: 39
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 10/01/2011
    Ult. Visita: 18/08/2016
Última Edição: 12 Ago 2015 23:07 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Mapa Tracksource 14.12 30 Dez 2014 14:23 #235517

Olá balta,

Baixei a versão para 7ways mas tive aguns problemas nas buscas por endereço: só encontrei 7 vias em Niterói, embora haja muito mais no mapa. Um coisa estranha, aparecem também 5 números de telefone na lista de logradouros. Curioso é que em São Fidélis/RJ, 20 vezes menor que Niterói, aperecem quase 40! Testei também em Jaraguá do Sul/SC (cidade do hctomio, que mapeia no OSM e faz muitos testes com mapas) e aparecem 50 vias. Com mapas baseados no OSM que publicamos aqui no site, aparecem pouco mais de 1400 em Jaraguá e de 1500 em Niterói.

Sabe se tem alguma problema nas buscas ou se tem alguma forma diferente pesquisar?

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 05/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Mapa Tracksource 14.12 06 Jan 2015 13:47 #235850

Eu encontrei os mesmo problemas relatados pelo fidelis. A questão é: estes problemas são do software ou do mapa? Existem em versões anteriores? Pelo que eu me lembro, uma vez fiz um teste com uma versão anterior do Tracksource e havia os mesmos problemas. Pode ser problema também na ferramenta usada pela Tracksource para fazer a conversão do mapa...
  • jconnor
  • Iniciante
  • jconnor's Avatar
  • Postagens: 12
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 08/11/2011
    Ult. Visita: 22/01/2015

Mapa Tracksource 14.12 06 Jan 2015 17:53 #235860

jconnor,

Acredito que o problema esteja na forma como os mapas Tracksource estão sendo feitos, pois os que publico (sites.google.com/sit...mapas-osm-para-7ways) não apresentam esse problema com o mesmo software (7ways). Uma possibilidade é que houvesse alguma outra forma de pesquisa, mas não encontrei nada a esse respeito e acho pouco provável.

Aparentemente, a estrutura dos arquivos .mp da Tracksource, que devem ser preparados antes para o conversor da Navikey transformar nos mapas .7w, está incompleta, faltam dados para formação do índice de busca de endereços. Parece que tem também outros problemas: números de telefones e outras coisas na lista de logradouros. Como você mencionou, esse problema é antigo, já vi em versões bem anteriores.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jconnor

Mapa Tracksource 14.12 07 Jan 2015 13:44 #235903

Fidelis, obrigado pelos links.

O bom é que esse problema pode ser resolvido. Eu acho que esse navegador é muito promissor. Começou bem: conceito, simples, robusto e eficiente. Como você compara os mapas do OpenStreet com os mapas da Tracksource? O pessoal do Tracksource não poderia compartilhar com eles a base de dados que possuem para melhorar o mapa?

Se estiver interessado também no Navitel, dê uma olhada neste tópico: www.atualgps.net/t27...-ce-wince-5-0-ou-6-0 Mas eu acho que o futuro é o 7 Ways mesmo. Começou muito bem e é muito bom.
  • jconnor
  • Iniciante
  • jconnor's Avatar

Mapa Tracksource 14.12 08 Jan 2015 16:09 #235972

jconnor escreveu:
Fidelis, obrigado pelos links.

O bom é que esse problema pode ser resolvido.

Sim, e é simples. Eu mesmo me ofereci para corrigir no fórum TRC há mais de um ano, caso disponibilizassem os arquivos .mp, mas não tiveram interesse em compartilhar o conteúdo dos mapas. Veja esse tópico lá: www.portalgps.com.br...ic.php?f=621&t=58692

Eu acho que esse navegador é muito promissor. Começou bem: conceito, simples, robusto e eficiente. Como você compara os mapas do OpenStreet com os mapas da Tracksource? O pessoal do Tracksource não poderia compartilhar com eles a base de dados que possuem para melhorar o mapa?

Essa cooperação foi bastate discutida mas há dois problemas básicos:

1- De um lado o TRC não aceita compartilhar seu conteúdo, foram bem claros sobre isso em mensagem no próprio OSM;
2- De outro, o OSM só aceita dados livres, que possam de fato ser compartilhados sem restrição de uso, permitindo mesmo usos comerciais. Ocorre que que há muitas dúvidas sobre a origem dos dados do TRC. Diversas mensagens em fóruns e listas de discussão comentam que boa parte de seus dados foram copiados do Google (ex: mapeamento e nomes de rua). O fato de possivelmente terem usado dados do Google "mancha" esse conteúdo, impedindo seu uso no OSM.

Se estiver interessado também no Navitel, dê uma olhada neste tópico: www.atualgps.net/t27...-ce-wince-5-0-ou-6-0 Mas eu acho que o futuro é o 7 Ways mesmo. Começou muito bem e é muito bom.

O problema é tempo :). Prefiro focar em uns poucos e já investi bastante tempo em mapas para o 7ways.

Veja esses tópicos aqui no fórum, têm mais informações sobre 7ways, mapas e TRC:
- www.gpspoint.com.br/...ojeto-7-ways-navikey
- www.gpspoint.com.br/...projeto-track-source

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Mapa Tracksource 14.12 09 Jan 2015 14:55 #236010

Valeu Fidélis pelos links. Estou usando alguns de seus arquivos no 7 Ways. Quanto à skin, estou usando a nitro que vem com o instalador, por causa do mapa de fundo branco que fica mais visível na tela reflexiva do GPS chinês barato onde instalei. :laugh: Também apliquei hoje uma película de smartphone anti-reflexiva para ver se ajuda a resolver o problema.

Quanto ao seu executável 7waysdiMka, a única diferença em relação ao original é a possibilidade de utilização dos pontos de alerta iGo Primo na pasta específica? Quero dizer: os demais arquivos são compatíveis com o executável original da versão 1.05.720, certo?

Quanto à voz da Gabriela, não estou usando, porque aparentemente não funciona com os alertas do Tracksource (ou com a skin padrão nitro que estou usando), porque fica alertando para preparar-se, estrada em mau estado. Estou usando a voz da Raquel (Tracksource).

Quanto ao 7 Ways, escrevi para o suporte deles parabenizando pelo excelente trabalho e sugerindo que talvez possam adcionar funções como customização do grau da escala automática de zoom e cor de fundo do mapa. Também sugeri que desensolvam ferramentas para suporte à elaboração e conversão de mapas, como forma de popularizar o aplicativo, mantendo o seu conceito de simplicidade, eficiência e robustez, com executáveis para várias plataformas, bem como a compatibilidade com o OSM, que é o futuro. Acredito que se manterem esta linha de trabalho terão muito sucesso e popularidade ainda.

Não li toda a discussão, mas o futuro é o OSM mesmo. Esse neǵocio de cada companhia fazer o seu mapa, copiando das outras, já era. :laugh:

Quanto ao Tracksource, talvez eles gostariam de capitalizar em cima do projeto, mas como você bem profetizou o OSM vai acabar passando por cima.

Uma saída talvez, enquanto eles não decidem o que fazer, seria você desenvolver um script para eles para inserção dos números por polígonos a partir de uma amostra da base de dados deles. Assim, eles poderiam usar o seu script/programa para fazer a correção do mapa deles. Ao fazer a cessão do script/programa, obrigue eles a assinarem um contrato se compromentendo a repartir os lucros com você caso venham a vendê-lo ou repassá-lo para terceiros. Seria uma forma de sanar esse dilema, enquanto decidem o que vão fazer. :)
  • jconnor
  • Iniciante
  • jconnor's Avatar
Última Edição: 09 Jan 2015 15:31 por jconnor.

Mapa Tracksource 14.12 09 Jan 2015 20:42 #236018

jconnor escreveu:
Valeu Fidélis pelos links. Estou usando alguns de seus arquivos no 7 Ways. Quanto à skin, estou usando a nitro que vem com o instalador, por causa do mapa de fundo branco que fica mais visível na tela reflexiva do GPS chinês barato onde instalei. :laugh: Também apliquei hoje uma película de smartphone anti-reflexiva para ver se ajuda a resolver o problema.

Estou fazendo algumas alterações na skin, incluindo cores um pouco mais leves, vou publicar em breve. O fundo branco eu não gosto, fica parecendo a Russia, tudo nevado, me confunde :). Nossas cores são mais quentes.

Quanto ao seu executável 7waysdiMka, a única diferença em relação ao original é a possibilidade de utilização dos pontos de alerta iGo Primo na pasta específica? Quero dizer: os demais arquivos são compatíveis com o executável original da versão 1.05.720, certo?

O executável é um conversor de pontos de alerta do Primo para 7ways. Após a conversão ele chama o executável da Navikey.

Quanto à voz da Gabriela, não estou usando, porque aparentemente não funciona com os alertas do Tracksource (ou com a skin padrão nitro que estou usando), porque fica alertando para preparar-se, estrada em mau estado. Estou usando a voz da Raquel (Tracksource).

Informação de estrada em mau estado vem do mapa ou de pontos de alerta. O navegador deteta o evento, aciona a voz e alerta visualmente conforme o código do evento. Os códigos de PAs não são muito padronizados no 7ways, apenas uns poucos, e eu optei por usar os mesmos do Primo deslocados para a faixa 200. Dessa forma, a skin e a voz devem ser compatíveis com os pontos de alerta usados.

Mas há outros problemas em usar skin/voz de um em outro, nossos mapas têm filosofias diferentes. Nos meus eu evito misturar POIs com PAs no mapa, apenas POIs no mapa (alguns passam entretanto). POIs apenas aparecem na tela ao nos aproximarmos deles, e são pesquisáveis. PAs alertam quando nos aproximamos, com avisos sonoros e visuais. Os mapas do TRC embutem p. ex. alguns PAs, como lombadas e radares. Precisei desabilitar na nitro diMka esses elementos do mapa para evitar poluição e confusão. Nossa base de alertas aqui no Point é bem superior (lombadas, pedágios, etc) e também o arquivo de radares do Maparadar é muito mais completo e melhor posicionado. Acho mais vantajoso usar as bases de alerta do Primo que já dispomos.

Há ainda um outro problema, o TRC mapeia radares com um código de POI, até onde pesquisei, já previsto para posto de fronteira. Não sei a razão disso, mas resulta em confusão com a nitro diMka e com outras skins que seguem os códigos padronizados para POIs. Se usassem um código vago poderia ajudar.

Resumo: com mapas TRC é melhor usar a skin do TRC. Com meus mapas é melhor usar minha nitro diMka e a voz Gabriela.

Quanto ao 7 Ways, escrevi para o suporte deles parabenizando pelo excelente trabalho e sugerindo que talvez possam adcionar funções como customização do grau da escala automática de zoom e cor de fundo do mapa. Também sugeri que desensolvam ferramentas para suporte à elaboração e conversão de mapas, como forma de popularizar o aplicativo, mantendo o seu conceito de simplicidade, eficiência e robustez, com executáveis para várias plataformas, bem como a compatibilidade com o OSM, que é o futuro. Acredito que se manterem esta linha de trabalho terão muito sucesso e popularidade ainda.
Mas eles publicam o conversor do formato .mp para seus mapas, é o que todos usam. Publiquei um procedimento para geração de mapas 7w, está lá no meu site.

Não li toda a discussão, mas o futuro é o OSM mesmo. Esse neǵocio de cada companhia fazer o seu mapa, copiando das outras, já era. :laugh:

Quanto ao Tracksource, talvez eles gostariam de capitalizar em cima do projeto, mas como você bem profetizou o OSM vai acabar passando por cima.

Uma saída talvez, enquanto eles não decidem o que fazer, seria você desenvolver um script para eles para inserção dos números por polígonos a partir de uma amostra da base de dados deles. Assim, eles poderiam usar o seu script/programa para fazer a correção do mapa deles. Ao fazer a cessão do script/programa, obrigue eles a assinarem um contrato se compromentendo a repartir os lucros com você caso venham a vendê-lo ou repassá-lo para terceiros. Seria uma forma de sanar esse dilema, enquanto decidem o que vão fazer. :)

Bom, minha intenção nesse projeto não é comercial, a ideia na época era juntar esforços para termos mapas gratuitos de melhor qualidade e com conteudo reamente livre, mas não vejo como com os problemas já mencionados.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Mapa Tracksource 14.12 12 Jan 2015 12:14 #236093

fidelis.forum escreveu:
Estou fazendo algumas alterações na skin, incluindo cores um pouco mais leves, vou publicar em breve. O fundo branco eu não gosto, fica parecendo a Russia, tudo nevado, me confunde :). Nossas cores são mais quentes... Resumo: com mapas TRC é melhor usar a skin do TRC. Com meus mapas é melhor usar minha nitro diMka e a voz Gabriela.

Também acho que o branco é um pouco cansativo para os olhos. Talvez você pudesse aproveitar e disponibilizar duas skins diferentes, embora com as mesmas cores: uma customizada para a voz da Gabriela e demais ajustes que você fez, e outra para a voz padrão ou do TS.

Bom, minha intenção nesse projeto não é comercial, a ideia na época era juntar esforços para termos mapas gratuitos de melhor qualidade e com conteudo reamente livre, mas não vejo como com os problemas já mencionados.

Eu uso o Garmin e instalei o 7 Ways num GPS comum para um amigo. Se pensarmos bem, o que esperamos de um aplicativo GPS: 1) bons mapas; 2) bons roteamentos e 3) avisos de radares, lombada, polícias, curvas perigosas, etc. Como sabemos, tanto o Garmin quanto o 7 Ways tem bons softwares. Então só resta na equação os mapas, avisos e pacotes de voz. Com junção de esforços e padronização todos ganham. No TS tem o problema dos direitos autorais mencionados, mas no interior principalmente, os mapas do TS ainda são os de melhor qualidade, estando disponível tanto para o Garmin quanto para o 7 Ways. A base de dados de alertas também é boa.

Estive comparando mapas do interior do OS e TS e o OpenStreetMaps embora não tenha o mesmo nível de detalhamento, já apresenta qualidade muito boa. Um diferencial talvez do TS é a rede de colaboradores. Se eles puderem ser, digamos, "arregimentados" para colaborarem paralelamente com o projeto do OpenStreetMaps, já seria um grande avanço. Se me permite deixar uma sugestão, já que você tem bom know-how, conhecimento de programação e até mesmo um site, porque não lançar uma página colaborativa para cadastro de colaboradores para o OpenStreetMaps, coleta de pontos de alerta, etc. à semelhança do TS?

Quanto à base de dados de alertas do GPSPoint a que você se refere, penso que quer dizer deste tópico: www.gpspoint.com.br/...e-igo-primo?start=25 Se usar o seu conversor para pontos alerta do 7 Ways, eles funcionariam nas skins padrão do 7 Ways? E para Garmin, servem? Como sempre usei o Garmin e mapas e alertas do TS e Autoguia,, ando bem por fora mesmo dos diferentes padrões de alertas e mapas atualmente utilizados para outros navegadores. Eu teria de dar uma olhada no fórum. Abraços!
  • jconnor
  • Iniciante
  • jconnor's Avatar
Última Edição: 12 Jan 2015 12:17 por jconnor.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ET

Mapa Tracksource 14.12 12 Jan 2015 13:48 #236095

jconnor,

Já existem locais para ajudar o TRC e OSM:

tracksource.org.br/
www.openstreetmap.or...12/-21.7528/-43.3984

Também existe um projeto que utiliza a base do OSM para gerar mapas no padrão Garmin:

www.cocardl.com.br/

Abraços.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
Última Edição: 12 Jan 2015 13:49 por ET.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

Mapa Tracksource 14.12 12 Jan 2015 14:18 #236096

@ET: e para coleta de pontos de alerta (radares, lombadas, etc.), quais são os portais/projetos? Eu pretendo começar a contribuir para o OSM e coleta de pontos de alerta. Embora não esteja na estrada com frequência, às vezes nas horas vagas poderia ajudar com alguma coisa das rotas que eu faço/conheço.
  • jconnor
  • Iniciante
  • jconnor's Avatar

Mapa Tracksource 14.12 12 Jan 2015 21:30 #236109

jconnor escreveu:
[...]
Também acho que o branco é um pouco cansativo para os olhos. Talvez você pudesse aproveitar e disponibilizar duas skins diferentes, embora com as mesmas cores: uma customizada para a voz da Gabriela e demais ajustes que você fez, e outra para a voz padrão ou do TS.
Como disse antes, nossos mapas têm filosofias diferentes, fontes diferentes e mesmo os pequenos detalhes nessas diferenças complicam bastante fazer alguma coisa padrão, sem contar o tempo que isso demandaria. Melhor usar skin/voz TRC com seus mapas e minha skin/voz com meus mapas derivados do OSM. Isso é simples, você configura tanto mapas como voz e skin no 7ways sem precisar reiniciar.

Estive comparando mapas do interior do OS e TS e o OpenStreetMaps embora não tenha o mesmo nível de detalhamento, já apresenta qualidade muito boa. Um diferencial talvez do TS é a rede de colaboradores. Se eles puderem ser, digamos, "arregimentados" para colaborarem paralelamente com o projeto do OpenStreetMaps, já seria um grande avanço. Se me permite deixar uma sugestão, já que você tem bom know-how, conhecimento de programação e até mesmo um site, porque não lançar uma página colaborativa para cadastro de colaboradores para o OpenStreetMaps, coleta de pontos de alerta, etc. à semelhança do TS?
É como disse o ET, já existem esforços nesse sentido e a colaboração no OSM tem crescido bastante no Brasil. Cada vez mais pessoas se conscientizam que a qualidade dos mapas OSM depende de cada um de nós e começa a colaborar. Não precisa grandes coisas, p. ex. é bem simples cadastrar nomes de rua e números de endereço e só isso tem um impacto enorme na melhoria dos mapas de GPS derivados do OSM. E temos muitas cidades inteiramente mapeadas mas sem os nomes das ruas.

Existem também muitos POIs cadastrados no OSM (postos de combustíveis, restaurantes, farmácias, igrejas, mercados, prédios públicos, hotéis, etc) mas a maioria está sem o endereço completo. Então, uma forma trivial de melhorar muito os mapas é cada um identificar POIs em sua cidade e simplesmente adicionar número, rua e nome da cidade, os campos já estão lá, vagos, é só preencher. Se souber bairro e CEP, melhor ainda. Com apenas isso, a busca por endereços dá um salto de qualidade.

Quanto à base de dados de alertas do GPSPoint a que você se refere, penso que quer dizer deste tópico: www.gpspoint.com.br/...e-igo-primo?start=25 Se usar o seu conversor para pontos alerta do 7 Ways, eles funcionariam nas skins padrão do 7 Ways?
Não, é necessário usar a skin nitro diMka que tem suporte específico para esses pontos de alerta convertidos. Há também uma variante brasileira da skin MiSerg que foi adaptada por um colega do fórum com o mesmo suporte da nitro diMka para esses pontos de alerta. Tem link aqui no fórum.

E para Garmin, servem? Como sempre usei o Garmin e mapas e alertas do TS e Autoguia,, ando bem por fora mesmo dos diferentes padrões de alertas e mapas atualmente utilizados para outros navegadores. Eu teria de dar uma olhada no fórum. Abraços!
Para Garmin não, pois o formato dos alertas é bem distinto. Mas é possível converter nossos PAs para o formato Garmin, cheguei a fazer isso tempos atrás quando testei uma versão do Garmin para WinCE, mas não dei prosseguimento, não tenho Garmin.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Mapa Tracksource 14.12 13 Jan 2015 09:37 #236114

fidelis.forum escreveu:
Melhor usar skin/voz TRC com seus mapas e minha skin/voz com meus mapas derivados do OSM. Isso é simples, você configura tanto mapas como voz e skin no 7ways sem precisar reiniciar.

OK. Vou experimentar a base de dados de alertas do GPSPoint com a skin diMka no 7 Ways. Já tinha deixado ela rodando com alertas do TS sem problemas, aliás.
Não precisa grandes coisas, p. ex. é bem simples cadastrar nomes de rua e números de endereço e só isso tem um impacto enorme na melhoria dos mapas de GPS derivados do OSM. E temos muitas cidades inteiramente mapeadas mas sem os nomes das ruas. Existem também muitos POIs cadastrados no OSM (postos de combustíveis, restaurantes, farmácias, igrejas, mercados, prédios públicos, hotéis, etc) mas a maioria está sem o endereço completo. Então, uma forma trivial de melhorar muito os mapas é cada um identificar POIs em sua cidade e simplesmente adicionar número, rua e nome da cidade, os campos já estão lá, vagos, é só preencher. Se souber bairro e CEP, melhor ainda. Com apenas isso, a busca por endereços dá um salto de qualidade.

Bem lembrado. Vou me inteirar sobre o OSM e começar a colaborar. Mas e quanto aos alertas? Cada equipe faz os seus? Pelo que vi vocês estão organizando base de dados aqui, tem o pessoal do Maparadar e também do TS.

Obrigado.
  • jconnor
  • Iniciante
  • jconnor's Avatar

Mapa Tracksource 14.12 13 Jan 2015 09:46 #236115

fidelis.forum escreveu:
...cheguei a fazer isso tempos atrás quando testei uma versão do Garmin para WinCE, mas não dei prosseguimento, não tenho Garmin.

A propósito, aparentemente todos os projetos do site parecem ser em torno do iGo. Tem alguma razão especial para isso? E qualidade dos mapas para iGO, como anda? Eu comecei a usar GPS com o Garmin e, para falar a verdade, ainda não encontrei nenhum que seja melhor. Mas talvez, gosto é gosto, e hábito também. :)
  • jconnor
  • Iniciante
  • jconnor's Avatar

Mapa Tracksource 14.12 13 Jan 2015 10:55 #236122

jconnor escreveu:
fidelis.forum escreveu:
...cheguei a fazer isso tempos atrás quando testei uma versão do Garmin para WinCE, mas não dei prosseguimento, não tenho Garmin.

A propósito, aparentemente todos os projetos do site parecem ser em torno do iGo. Tem alguma razão especial para isso?
É o que a maioria usa no Brasil, além de ser um excelente navegador com inúmeros recursos. Tem ainda parte do código (Lua) mais aberta a modificações/adaptações pelos usuários. Temos diversos exemplos de adaptações e extensões muito úteis aqui no fórum.

E qualidade dos mapas para iGO, como anda?
Creio que são tão bons quanto qualquer outro, ou melhores.

Eu comecei a usar GPS com o Garmin e, para falar a verdade, ainda não encontrei nenhum que seja melhor.
Mas talvez, gosto é gosto, e hábito também. :)
Acho que é mais isso mesmo, gosto e um pouco de torcida :). Experimente um Primo 2.4 (requer pelo menos 128M), há pacotes completos no fórum, prontos para instalar e rodar como o excelente Infinity do Cozzi. O risco é gostar mais do que do Garmin :)

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 13 Jan 2015 10:57 por fidelis.forum.

Mapa Tracksource 14.12 13 Jan 2015 11:42 #236124

fidelis.forum escreveu:
Creio que são tão bons quanto qualquer outro, ou melhores.

Um ponto importante é que eu moro no interior. E também se for viajar para o interior, aí é que se nota a diferença dos mapas. Mas teria que experimentar ou visualizar (numa simples visualização detalhada já dá para saber).

Experimente um Primo 2.4 (requer pelo menos 128M), há pacotes completos no fórum, prontos para instalar e rodar como o excelente Infinity do Cozzi. O risco é gostar mais do que do Garmin :)

Valeu pela dica. Vou experimentar.

Abraços.
  • jconnor
  • Iniciante
  • jconnor's Avatar

Mapa Tracksource 14.12 21 Jan 2015 12:08 #236410

• jconnor
  • Iniciante
  • jconnor's Avatar

Mapa Tracksource 14.12 28 Jan 2015 10:41 #236669

fidelis.forum escreveu:
Aparentemente, a estrutura dos arquivos .mp da Tracksource, que devem ser preparados antes para o conversor da Navikey transformar nos mapas .7w, está incompleta, faltam dados para formação do índice de busca de endereços. Parece que tem também outros problemas: números de telefones e outras coisas na lista de logradouros. Como você mencionou, esse problema é antigo, já vi em versões bem anteriores.

Entrei em contato com o suporte deles e também disseram que apenas disponibilizam o conversor no site deles: navikey.ru/files/7w/7WaysConv.zip Disseram também que podem fazer o upload do mapa para o servidor deles de modo que esteja disponível para download online em "Extras" no próprio aplicativo: www.atualgps.net/t28...nce-windows-ce#30803

Seria muito bom se esses problemas no Tracksource fossem corrigidos.

Por ora, para quem precisa da busca por endereço sugiro o navegador Navitel com o mapa oficial deles (formato .nm7) que está muito bom (parece semelhante ao Navteq ou Tom-Tom): www.atualgps.net/t28...nce-windows-ce#31330

Para maior facilidade de acesso, reproduzi os tópicos que havia criado no outro fórum aqui no GPSPoint também:

Pacote 7 Ways 1.05.720 para WinCe: www.gpspoint.com.br/...ra-wince--windows-ce

Pacote Navitel 9.1.0.491 para WinCE: www.gpspoint.com.br/...eto-do-brasil-q32014

Pacote Navitel 9.4.0.46 para Android: www.gpspoint.com.br/...-smartphones-android
  • J.Vitor
  • Usuário Gold
  • J.Vitor's Avatar
  • Postagens: 173
  • Agradecimentos: 123
  • Registro em: 28/01/2015
    Ult. Visita: 04/11/2016
Última Edição: 28 Jan 2015 14:04 por J.Vitor. Razão: Inclusão de links complementares
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.307 seconds