Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Donos de GPS Garmin... Cuidado!!!

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 02 Jan 2014 22:00 #211297

Pessoal, quero expor aqui minha experiência com o Garmin e seus mapas, inclusive o 2014 "ORIGINAL"
Tenho um GPS Garmin nuvi 2595 que comprei no ShopTime no mês 11 de 2013. Pois bem, vinha navegando e pensava não estar com problemas, porém, quando fui pesquisar a Rua Barão de Duprat, 196, São Paulo, SP, para o meu espanto o GPS me mandou para Sto Amaro, a pelo menos 25 Km da Barão de Duprat que eu queria ir. Ele não dá opção de quando existe dois nomes iguais ele não apresenta as duas possibilidades como todos os outros navegadores apresentam. Portanto não é confiável. Já pensaram estar em uma cidade que não se conhece e deparar com endereços "PERIGOSOS" leia-se como exemplo o Rio de Janeiro, onde já aconteceu de pessoas morrerem por entrar em lugar indevido.
Pensei se tratar de mapas com problemas, pois o mapa que tinha, veio com o GPS, Comprei o mapa original por $49,99 agora em dez/2013 por um ano e o mesmo problema aconteceu.
Escrevi para a Garmin e aí outra bronca... Começou o jogo de empurra e lá estou eu a repetir o problema várias e várias vezes e nada de solução.
Agora eu pergunto: Você colocaria voce e sua família a mercê de uma navegação não confiável??? Pensem bem... Eu criteriosamente estou fora. Não canso de agradecer estes incomparáveis colegas do forum que nos ajudam e orientam para o melhor caminho. Obrigado GPSPOINT por ter pessoas de tão boa índole nos ajudando e a Garmin ainda espero uma última resposta, depois vou fazer um estrago danado na vida desses caras.
Silvio
  • Silvio.s
  • Iniciante
  • Quem não ouve cuidado, ouve coitado!
  • Silvio.s's Avatar
  • Postagens: 47
  • Agradecimentos: 9
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 07/11/2016
Silvio
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, Sherlock, Fábio M., adinis

Pessoal do Garmin... Cuidado!!! 02 Jan 2014 23:03 #211315

Silvio.s,

Esse problema de erro em mapa levando a risco de vida não é exclusivo da Garmin, infelizmente existe em qualquer navegador e em qualquer mapa. Não estou aqui defendendo a Garmin, que nem uso, ou qualquer outra empresa, apenas lembrando que é muito importante não confiar cegamente no GPS. O risco sempre existe, e não só de violência como se vê no último link abaixo. Mesmo que não seja estritamente um erro de mapa, uma rota traçada por uma zona de violência pode levar a um assalto e/ou morte, como já houve casos.

Infelizmente são vários casos resultando em morte. E também não é "privilégio" do Brasil, como se lê nos dois últimos links.

1- noticias.terra.com.b...00099cceb0aRCRD.html
2- noticias.bol.uol.com...a-la-para-favela.htm
3- noticias.uol.com.br/...or-engano-no-rio.htm
4- blogdofabianocaldas....ao-encontro-com.html
5- www.techtudo.com.br/...ros-mais-loucos.html

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, plot_aqa, Sherlock, Fábio M.

Pessoal do Garmin... Cuidado!!! 03 Jan 2014 06:48 #211333

A Garmin é uma das mais tradicionais empresas do ramo do auxílio da navegação.
Mesmo antes do surgimento do gps para uso geral, ela já atuava. Lembro de equipamentos Garmin em sistema Ômega, precursor do gps.
E duvido que algum juiz condene uma empresa por um erro de mapa. É praticamente impossível mapear uma cidade, principalmente uma cidade grande como São Paulo, com suas dezenas de milhares de ruas, sem que ocorram erros.
E as empresas se blindam muito bem. Todos nós já vimos aquelas telas de advertência que aparecem ao se ligar alguns aparelhos, e alguns de nós já leram os detalhes da licença de uso de aparelhos gps.

Qualquer cidade, até cidades pequenas, têm seus nichos de bandidagem, onde quem entra sem ser da área sempre corre risco. Não é 'privilégio' da cidade do Rio de Janeiro.
E em outros países nem é preciso entrar em favela para levar um tiro. Nos EEUU sempre existe a possibilidade de um velho cheio de armas atirar em alguém que simplesmente pare em frente à sua residência.

Os mapas Navteq da cidade do Rio de Janeiro contém um erro, que já reportei ao provedor, mas não corrigiram, no qual uma via importante (Estrada do Galeão) tem numeração dupla, isto é, se for digitado o número 100, serão indicados dois endereços diferentes.
Isso ocorre porque existem duas vias com nome parecido, a Estrada do Galeão, e a Praia do Galeão.
No mapa da Tomtom também existe o erro no nome da via, mas um trecho dela não tem numeração.

ABs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 03 Jan 2014 06:49 por luizcarlosrio.

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 03 Jan 2014 07:54 #211334

Silvio.s,

O problema parece ter sido causado por não existir na base do mapa o número 196 nas duas ruas. Se a busca for pelo número 155 será oferecido duas opções. Veja abaixo:

Abraços.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
Última Edição: 03 Jan 2014 07:57 por ET.

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 03 Jan 2014 08:00 #211335

Olá pessoal
Não é exatamente a marca de gps, e sim os mapas, mapas não funcionam e nunca ira funcionar corretamente.
Antes de traçar qualquer rota verifique sempre o itinerário e se possível consulte também o google earth para lugares desconhecidos
Os mapas, ora fornecidos, simplesmente servem como alguma orientação.
Viajo bastante e testei vários mapas, isso é experiencia própria tem erros e bastante. Por isso tome muito cuidado quando não
conhecer o lugar.
abrçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 419
  • Agradecimentos: 110
  • Registro em: 30/11/2010

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 03 Jan 2014 09:27 #211338

Silvio, bom dia,

Entendo sua consternação. Mas como já dito, o GPS automotivo não passa de um facilitador que na maior parte das vezes funciona muito bem. E naqueles casos onde a rota não é a ideal, os fabricantes de hardware, software e mapas estão muito bem protegidos, em todos os níveis imagináveis.

Quanto à segurança citada: se alguém simplesmente traçasse a rota mais curta num mapa tradicional de papel e cegamente seguisse o caminho resultante, certamente estaria sujeito a entrar em vias de contra-mão, atravessar áreas dominadas pelo tráfico de drogas, etc. E se sofresse um acidente ou assalto? Processaria a editora que imprimiu o mapa? Com GPS não é diferente. O navegador não avalia o mérito do caminho oferecido (exceto pelas qualificações de rota "mais curta", "mais fácil", "verde", etc, de alguns navegadores) e continua sendo do motorista a responsabilidade de escolher o caminho mais adequado de acordo com seus próprios critérios e percorre-lo de forma segura.
"vou fazer um estrago danado na vida desses caras"

Não creio que isso seja possível, embora compreenda sua indignação.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 03 Jan 2014 11:09 #211350

Uma forma simples de evitar esses erros é acrescentar o nome do bairro ao
da rua, na lista de escolha, como no exemplo abaixo do 7ways/OSM:

BarodeDuprat.jpg

Não sei quantos mapas já adotam isso, mas seria muito bom se todos o fizessem.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 03 Jan 2014 13:23 #211370

Não querendo, de forma alguma, criar uma celeuma com o amigo Fidelis! :whistle:

Mapa Navteq:

Capturar.PNG
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 03 Jan 2014 13:50 #211374

Adinis,

Não há "celeuma", sei que alguns mapas já fazem isso, razão pela qual eu disse "não sei quantos... seria bom que todos... ". Aparentemente o que ele usou não oferece essa informação, do contrário não teria se confundido.

Queria apenas chamar atenção para nosso mapa gratuito para 7ways, baseado no OSM, que já faz isso. Nem todos o fazem.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 03 Jan 2014 18:26 #211419

Pessoal,
De qualquer forma obrigado. É perfil dos usuários do GpsPoint ponderar sobre os mais variados assuntos de forma sóbria, sobretudo, vestido de simplicidade, fato que podemos observar em algumas, senão, em todas as opiniões.
Agora eu não poderia ceder às considerações que fiz, simplesmente porque me sinto violado no direito elementar do ser humano que é a honestidade. Num País sério, com certeza isto não acontece com a mesma frequência que aqui neste Brasil ingerente.
Aqui no forum encontramos vários níveis de usuários. Dos mais letrados ao mais simples. Do super técnico ao leigo, È dentro deste espírito que fiz minhas colocações. Não acreditar em GPS é contra ponto de eu estar sempre estudando e compartilhando minhas instruções e conhecimento para aqueles colegas que ainda não atingiram o nível da autosuficiência.
Vou considerar como fechado este tópico, mas foi nestas considerações que pude ver o quão perigoso é acreditar em empresas ditas supercompetente, cuja numa avaliação simples diz "Seus mapas não são confiáveis".
Um grande abraço a todos, e muito obrigado.
Silvio
  • Silvio.s
  • Iniciante
  • Silvio.s's Avatar
Silvio
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, Fábio M., adinis, fidelis.forum

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 03 Jan 2014 20:04 #211436

Silvio.s, não poderia ter lido todo o conteúdo gerado pelo seu Post, sem dar um pitaco.
Esqueçamos a marca ou modelo de GPS, vamos nos concentrar apenas nos erros que os mapas tanto Navteq ou Tele Atlas apresentam, já reportei aqui varias situações de erros, como já foi dito não devemos confiar cegamente no GPS, porém ao longo do uso dos navegadores, seja com o mapa Navteq ou Tele Atlas, vc descobrirá alguns macetes para não se "perder" embora estando com um mapa navegável.
Foi dado alguns exemplos de navegador que automaticamente apareceram as ruas Barão de Duprat em Santo Amaro e na Sé, outro detalhe importante que deve ser observado é quando se faz a procura, no seu caso apareceu apenas uma opção da rua, antes de clicar em " ir " ou seja iniciar o trajeto, verifique que o endereço que pesquisou aparecerá no mapa, ai então faça um comparativo das ruas ao redor para verificar se o local corresponde com o qual deseja seguir, no seu caso, rapidamente saberia que o local que o GPS indicou era incorreto, pois as ruas próximas Florêncio de abreu, Av do Estado etc... são a referência, estou dando este exemplo pois teoricamente o Centro é bem conhecido.
Outro detalhe importante a ser observado é o traçado do trajeto no modo Fácil, Rápido,Curto, Verde dependendo da opção vc poderá ir há local perigoso sim e muitas vezes se depara no caminho indicado com uma rua sem saída, rio, ruas de terra etc...
Espero ter ajudado na compreensão dos erros que os Mapas infelizmente apresentam..

• Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
  • Postagens: 335
  • Agradecimentos: 156
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Silvio.s

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 15 Jan 2014 12:56 #212565

Baixe e copie o mapa do Tracksource (gratuito) e teste para ver qual o melhor. Pelo menos para o interior é o melhor mapa.
  • dilsonpb
  • Intermediário
  • dilsonpb's Avatar
  • Postagens: 65
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 29/01/2015
Última Edição: 15 Jan 2014 12:57 por dilsonpb.

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 15 Jan 2014 16:36 #212599

Silvio b tarde, faça desta maneira::::

Amigo, B Tarde, va no site;

maps.google.com.br/

Depois digite: Rua Barão de Duprat, 196, São Paulo, SP e pesquisar,
do seu lado esquerdo tem uma régua na vertical, puxe ela até quase no final, pra cima, deixando bem
pouco do final,clique com o botão da direita do mouse e o que há aqui, vai aparecer um numero,
exemplo: -23.542141,-46.630915 sempre deixe la acima do seu lado direito , em formato satélite,
ai voce tira os dois digitos finais e coloque no seu gps buscando por coordenadas, exemplo:
-23.54214,-46.63091 ( Busque pos este endereço no seu gps por coordenadas, nunca por endereço,
qqr mapa ou qqr Gps, é o método mais seguro de se chegar num local

abs
  • babaloco
  • Usuário Prata
  • babaloco's Avatar
  • Postagens: 111
  • Agradecimentos: 32
  • Registro em: 19/10/2013
    Ult. Visita: 01/02/2014
Última Edição: 15 Jan 2014 16:42 por babaloco. Razão: reedição de digitos decimais...,

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 16 Jan 2014 18:37 #212733

Pessoal,
De novo, obrigado pelas respostas, mas quando releio algumas considerações de colegas, isto porque de forma gratificante recebo os email's dos tópicos que eventualmente participo, fico a me perguntar se eu não falei como eu pensei. Eu explico: Quando criei este post foi única e exclusivamente com a intenção de ajudar no contexto de navegação segura dos gps's. Senão vejamos: Visualize o seguinte cenário: Eu estou em meu carro com minha família em um local já orientado pelo GPS. Cheguei no destino que eu queria ir. Acontece que daquele ponto pretendo ir a outro. Daí programo meu gps para aquele outro destino, e com certeza não vou verificar antes no google maps se existe dois, tres, etc. Confio na rota que o aparelho me orienta para eu ir. Pressupõe-se que eu não conheça este destino. Dai estou a mercê de um sistema que tem que ser responsabilizado por me trazer informação que coloca em risco a minha integridade assim como de toda a família. Este é o maior problema: Cuidado com gps. É fundamental que tenhamos em mente que perguntas de onde é o lugar que devemos ir ainda é uma grande sacada, ou seja, perguntar sim, as pessoas onde fica detrerminado lugar, e não confiar cegamente nas instruções do Gps, em especial este que eu citei acima. Um xing ling é muito melhor que estes fantásticos "linux". E uma outra coisa, o Rio de Janeiro é uma cidade que sempre eu visito, tenho o maior carinho pelo seu povo, e valorizo como os cariocas defendem com unhas e dentes seu maior legado histórico. É dentro deste conceito que a Europa é o que é. Eu nas minhas considerações coloquei em algum lugar comentários de fato do gps ter levado pessoas para lugares inadequados e fatais no Rio de Janeiro, mas São Paulo não é diferente e eu moro aqui. Portanto confiar em GPS, tem que ser bem dosado, acrescido de muito olho vivo. Eu gosto muito de viver, e o gps faz parte da minha vida. Obrigado new.
  • Silvio.s
  • Iniciante
  • Silvio.s's Avatar
Silvio

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 16 Jan 2014 19:00 #212735

Silvio.s escreveu:
Um xing ling é muito melhor que estes fantásticos "linux".

Aí terei que discordar...
Estes fantásticos "linux" como você diz, são máquinas muito melhores que os tais "xing lings".
Isto é fato indiscutível. Não deve ser a toa que a navegação aérea e marítima em quase sua totalidade use esta marca, né???
E ainda, é a única que tem mapas feitos por voluntários, como é o caso do Tracksource e do OSM. Isso os xing lings não tem, ao menos por enquanto.
O grande problema dos navegadores automotivos são os mapas. De todos, sem marca específica.
E por este motivo não se deve nunca confiar 100% no aparelho. Lá fora, se experimentar, a história é outra, pois os mapas lá são muito mais confiáveis. (e ainda assim, não 100%)
Mas culpar uma marca e outra, não acho que seja o caminho...
Abs
  • pu2tki
  • Intermediário
  • pu2tki's Avatar
  • Postagens: 84
  • Agradecimentos: 28
  • Registro em: 11/03/2012
    Ult. Visita: 01/06/2015
Alexandre C. Leite (acleite)
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 16 Jan 2014 19:20 #212739

O importante e usar toda informação disponível no mapa, além do nome da rua eu fico de olho no CEP e também no bairro em São Paulo existem varias ruas em vários bairros com nomes iguais
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 16 Jan 2014 19:26 #212742

A Garmin é a melhor marca de Gps que existe no Mundo!, esta é apenas minha opinião, eu não gosto do designner do Garmin, nem mesmo 0s 3ds com Junções e tudo mais, depois que a NavtQ melhorou muito pelo Brasil a fora, optei por definitivamente usar o Primo, pois você pode deixar ele do jeito que você desejar, é "Open" seu Sistema , o Sistema Garmin é fechado, tem alguns opcionais , mas em comparação com o designner do Primo, sem comentários, ele perde feio!, qto a segurança, a precisão , o aparelho e os mapas, sem comentários, Garmin é imbatível, qto a usar coordenadas, creio que antes de sair de casa, ou fazer qqr coisa na vida, a pessoa tem que se programar, deixar um itinerário em seu Gps, não sair e confiar no aparelho, eu sempre viajo com dois Gps, o Garmin vai desligado no porta-luvas, se programar é tudo, apenas quis ajudar no quesito das coordenadas, ruas, são apenas nomes, o local que você deseja chegar , a precisão mais exata é pelas coordenadas, qqr pessoa apaixonada por Gps, precisa aprender a se focar e ter sua lista de favoritos antes de ligar seu carro e sair de casa. Não necessito mais usar Garmin, mas, jamais viajo sem leva-lo comigo
Qm é apaixonado por Gps, jamais deveria usar apenas um determinado modelo, o Brasil não é um pedacinho de chão como Portugal, é um País de imensos continentes, só Minas Gerais, qta cidades possue?, e todos os dias vias , logradouros e avenidas são transformadas, sentido de mão , pista dupla, viadutos , ptes, discordo totalmente que o Gps Garmin fez isto, vale lembrar qqr Gps (marca)que você comprar em qqr loja, jamais virá com mapas atualizados, vc que tem que correr atraz, sem dizer que o único Gps a possuir 03 mapas e agora com mais um opcional é a Garmin, claro, deixando de lado o projeto Mapear e o Osm.
  • babaloco
  • Usuário Prata
  • babaloco's Avatar
  • Postagens: 111
  • Agradecimentos: 32
  • Registro em: 19/10/2013
    Ult. Visita: 01/02/2014
Última Edição: 16 Jan 2014 19:36 por babaloco. Razão: correção de texto

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 16 Jan 2014 19:35 #212746

Salvo melhor juízo, obrigado.
  • Silvio.s
  • Iniciante
  • Silvio.s's Avatar
Silvio

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 16 Jan 2014 19:48 #212747

Silvio, boa tarde,
estou a mercê de um sistema que tem que ser responsabilizado por me trazer informação que coloca em risco a minha integridade assim como de toda a família.

Desculpe, mas você está completamente equivocado neste ponto. É o motorista, não o GPS, o responsável pela sua própria integridade e de sua família. Se você não concorda com esse fato básico, que aliás é informado ao usuário cada vez que liga o aparelho, considere a possibilidade de deixar de usar esta tecnologia.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Silvio.s

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 23 Abr 2014 14:29 #220645

Os GPS atuais são meros orientadores e quando solicitar algum endereço aos mesmos, deve-se antes examinar a rota que os mesmo sugerem.
Já tive exemplos bem factíveis de uso. Aqui no Brasil mesmo. Sou do Rio Grande do Sul. Em visita a cidade de São Luiz do Maranhão, em 2010, postei o endereço do hotel que iria me hospedar e, para minha surpresa, esta rua não constava nos mapas NT e Tracsource, apenas no Autoguia. No Brasil ando sempre com os 3 mapas em meu Garmin e quando tenho dúvidas consulto todos antes de prosseguir.
No ano passado em viagem pelo interior dos EEUU digitei 3 endereços que não existiam em meu NT do Garmin. Como estava em carro locado da Hertz o mesmo dispunha do NeverLost(Magelan) e nesse equipamento esses endereços constavam, para minha surpresa. É por isso que equipamentos de GPS são auxiliares de localização, nunca um fim em si.
  • Juarez Simioni
  • Iniciante
  • Juarez Simioni's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 04/05/2012
    Ult. Visita: 24/01/2015

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 23 Abr 2014 18:33 #220665

Olá Juarez,
A intenção era não falar mais nada de Garmin, ou que o valha, até porque contribuo com o Forum, fato que não o faço desde que fui "orientado" a deixar de usar esta tecnologia, mas diante da sua colocação, não resisti e volto a falar deste tema:
Realmente ninguém em sã consciência fica a mercê de um aparelho para se conduzir, mas, se permiti sim, ser auxiliado o que inclusive conduz a aceitar o que a tecnologia oferece, senão, o melhor mesmo é não usar. Mas definitivamente, depois de vários contatos meus com a Garmin Internacional, cheguei a doce conclusão que os mapas que eles oferecem ainda não está atendendo sua proposta. Não sei os últimos, porque joguei o GPS fora. Estou com outro GPS e uso sem nenhuma restrição e o mesmo é assertivo em 99% das vezes. Para minha necessidade encontrei o que preciso. Também entendi que conhecer o sistema é fundamental, mas, pagar por ele é muito mais compensador do que o tal "levar vantagem".
Um grande abraço e continuamos a luta...
  • Silvio.s
  • Iniciante
  • Silvio.s's Avatar
Silvio

Donos de GPS Garmin... Cuidado!!! 23 Abr 2014 21:41 #220679

Silvio, boa noite,
Silvio.s escreveu:
fui "orientado" a deixar de usar esta tecnologia

Colocado fora de contexto, o conselho citado pode soar estranho e parecer "orientação" entre aspas mesmo.

Esclarecendo:

Em nossos GPSs automotivos,seja qual for o navegador, marca do aparelho ou o mapa, sempre haverá a possibilidade de haver algum erro. É um fato inegável, não tem como contornar. Mesmo usando o GPS top do mercado com mapa recém publicado, é certo que em algum local haverá erros. Usamos nossos aparelhos cientes desse fato e como tal devemos estar preparados para eventuais erros como orientação de entrada em contra-mão, pontes inexistentes, regiões perigosas, etc. A recomendação de minha mensagem anterior foi num cenário onde o usuário não aceite essas limitações (de fato, ninguém é obrigado a aceita-las). Mas não há meio-termo: ou se aceita a possibilidade de erro," confiando desconfiando" do GPS, ou não se usa o recurso, sob pena de incorrer em algum tipo de risco à segurança quando o erro de roteamento inevitavelmente ocorrer.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.372 seconds