Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Instalacao do TRC

Instalacao do TRC 20 Dez 2013 14:30 #210409

Ola, pessoal.

Peço desculpas antecipadas para o que vou perguntar, mas tudo o que li aqui sobre colocar mapa do Brasil, não funcionou. Preciso de ajuda para instalar o TRC no GPS Garmin Nuvi 40 LM.

Já fiz os seguintes procedimentos no 40LM:
Formatei o SD (FAT32), criei a pasta Garmin. Coloquei o gmapsupp.img na pasta Garmin e não aconteceu nada.
Criei uma nova pasta Map (e em outro momento Maps), coloquei o gmasupp.img dentro e nada.
Renomeei o gmasupp. img para TRC12.01.img, coloquei na pasta e nada.
Li e re li vários tutoriais e todos dizem pra fazer o que já fiz e, novamente nada.

Na verdade, quando vou nas Informacoes do Mapa existe a opcao para selecionar o mapa TRC e desmarcar o mapa americano da memoria interna. No entanto, o GPS fica o tempo todo "captando satelites" e nao carrega o mapa brasileiro. Eu tentei procurar um endereco qualquer e o mais engracado eh que ele possui o diretorio de pesquisa, inclusive completando o que eu quero dizer, mas o mapa nao carrega, fica sempre a buscar sinal do satelite. Eu uso Mac e achei que isso poderia ter sido o problema, mas acabo de testar em um Ruindows e nada!

Agradeço receber ajuda detalhada ou indicação de tópico onde o problema já foi solucionado.

Obrigada,
Isabela Scardua.
  • isabelamab
  • Iniciante
  • isabelamab's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 20/12/2013
    Ult. Visita: 20/12/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Instalacao do TRC 20 Dez 2013 15:21 #210412

isabelamab, Bem Vinda

O Processo descrito por vc está correto, criando na raiz do cartão esta pasta Map, e jogando os IMG´s dentro.
Como vc disse que ele deixa vc selecionar os mapas, escolha por exemplo o TRC, volte na primeira tela, indicador de satélite a esquerda setas verdes, ali ele boa recepção? se SIM, volta denovo no mapa e veja se ele localiza.
Verifica tb se de onde baixaste o mapa se está com tamanho exato, podes também esta com este IMG corrompido.
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016

Instalacao do TRC 20 Dez 2013 17:19 #210421

Anor,

Acabo de solucionar o problema, era o local fechado onde eu estava. Confesso que senti vergonha ao ver o GPS funcionando após ficar na janela do meu apartamento por alguns minutos. De verdade, muito obrigada... Pensei várias vezes em jogar o GPS daqui de cima. Hehehe! =)
  • isabelamab
  • Iniciante
  • isabelamab's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 20/12/2013
    Ult. Visita: 20/12/2013

Instalacao do TRC 20 Dez 2013 17:21 #210423

:laugh:

Isabela

O importante é que você tem o seu GPS funcionando e pronto para te ajudar.

Bom humor é fundamental!! ;)

Todos os méritos ao amigo Anor.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Instalacao do TRC 20 Dez 2013 18:18 #210433

isabelamab....

Vergonha..nada...
Tudo se começa com um primeiro passo, é no andar da carruagem que vai se aprendendo.... :oks

PS. Como vc ja criou no cartão uma pasta MAP e jogou teus IMGS dentro, faça o mesmo processo com teus POIS
na raiz do cartão, cria uma pasta POI e joga dentro todos teus aquivos de alertas, os gpi´s que vc baixar...
Explico..A memória dos Garmins é muito sensível, estando vc com estes aquivos no cartão, se der algum problemas nele
é só vc trocar o cartão..
O único "inconveniente" nisso é que cada vez que vc ligar ele,e aceitar o contrato normal la, ele vai te fezer um pergunta, dizendo que
vc tem posto de interesse e alertas e pede pra vc deseja passar estes dados pra memória interna...vc diz NAO. :oks
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.477 seconds