Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: NUVI 42 Não grava novos points

NUVI 42 Não grava novos points 11 Out 2013 23:01 #205388

Olá !!

Estou com um pequeno problema com meu gps garmin nuvi 42. Ele veio com o mapa da NAVTEQ, só que onde moro no Amapá
esse mapa não funciona bem, só na capital e olhe lá!!! Preciso usa-lo nas cidades pequenas. Daí baixei a ultima versão do
mapa tracksource, uma maravilha, e juntamente com os POIs, radares, lombadas, policia, e etc....
Só que o GPS não grava mais novos points nos favoritos, informa que a memória está cheia e manda eu apagar alguns dos
favoritos pra gravar novos pontos. Sendo que, estou usando só 550 Mb do HD dele de 2 gb, e tenho um cartãoo SD de 16 GB; ou seja,
tem espaço de sobra pra gravar novos pontos de favoritos.
Ja mexi em tudo e nada, alguem pode me ajudar?
Obrigado.

P.S.: VIDE ANEXO.
Anexos:
  • alexandre frança
  • Iniciante
  • alexandre frança's Avatar
  • Postagens: 19
  • Registro em: 02/11/2010
    Ult. Visita: 08/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

NUVI 42 Não grava novos points 12 Out 2013 00:34 #205400

Alexandre...Bem vindo...

Dá uma lida aqui, tem um tópico que talvez te ajude...
www.gpsinfo.com.br/v...=Poi+favorito#p28089
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 01/12/2016

NUVI 42 Não grava novos points 12 Out 2013 21:03 #205436

Boa noite amigo.

Obrigado pela ajuda, mas segui o passo a passo do link que vc me enviou mas não resolveu. Fiz tudinho como estava escrito, mas
os favoritos continuam cheios. Só que limpei a pasta, mas quando ligo o GPS eles estão lá. Já não sei o que fazer!!!!
Restaurei o GPS para padrão de fábrica, mas os favoritos continuam cheios! Outra coisa. todos os POIs foram para o favorito e não dá pra excluir um por um, é muita coisa!!!!
Tá dificil! Alguem pode me dar uma ajuda ai? :duv

Obrigado.
  • alexandre frança
  • Iniciante
Última Edição: 12 Out 2013 21:20 por alexandre frança.

NUVI 42 Não grava novos points 13 Out 2013 08:26 #205445

Bom dia alexandre,

Não tenho um Garmin automotivo em mãos, mas pelo que sei alguns modelos nüvi oferecem meios de excluir todos os favoritos de uma vez (na tela Where to > botão Delete All). Pelo que pesquisei, nos modelos onde esta opção não é oferecida, o jeito "oficial" de fazer isso é mesmo com a exclusaão manual, um a um, de todos os favoritos.

Outra opção é o reset. Não sei como foi o que você fez, mas experimente manter pressionado o canto inferior direito da tela enquanto liga o GPS. Deve surgir uma mensagem mencionando a perda de todos os dados (faça backup de tudo antes disso). Se aceitar e prosseguir, ele deve excluir todas suas informações personalizadas como POIs e favoritos. Além disso, configurações como idioma terão de ser refeitas.

Se for fazer esse processo, caso não queira perder os favoritos, salve o arquivo current.gpx (pasta \Garmin\gpx do GPS) em seu PC. Este arquivo é uma cópia de todos os favoritos (em seu caso, POIs + favoritos). Note que não basta simplesmente excluir esse arquivo do GPS, porque ele é uma cópia para exportação.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 13 Out 2013 08:26 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: alexandre frança

NUVI 42 Não grava novos points 13 Out 2013 15:02 #205478

CARACA!!!! Bruno, vc é o cara!!! rsrsrsrsrs......Resolveu. Eu não sabia do reset na tela inferior do lado direito, fiz o que vc indicou
e deu certo, sumiram dos favoritos. Agora vou colocar tudo no cartão SD e não copiar para o GPS. Muito obrigado pela dica! :oks
  • alexandre frança
  • Iniciante

NUVI 42 Não grava novos points 13 Out 2013 15:28 #205479

alexandre frança escreveu:
CARACA!!!! Bruno, vc é o cara!!! rsrsrsrsrs......Resolveu. Eu não sabia do reset na tela inferior do lado direito, fiz o que vc indicou
e deu certo, sumiram dos favoritos. Agora vou colocar tudo no cartão SD e não copiar para o GPS. Muito obrigado pela dica! :oks

Bruno vamos aos fatos.

O meu caso poderá ser util pra mais alguem. O que vc me passou funcionou, porém ao colocar os radares e o mapa tracksource no cartão SD o garmin pergunta se quero fazer uma cópia para o GPS dos dados do cartão, a resposta é não. E é aí que o erro acontece.
Ele copia automaticamente o arquivo radares.gpx (que eu baixei da internet) pros favoritos, e deixa o favoritos cheio. Fiz novamente o reset, conforme vc me ensinou, os arquivos somem mas, ao colcocar o cartão SD eles voltam; enchem a memória dos favoritos e não permite que eu grave novos pontos.
Só que estou numa "sinuca de bico", preciso dos radares atualizados, pois final do ano vou pro nordeste de carro, e os POIs, como avisos
de POLICIA RODOVIÁRIA, e deixar o GPS do jeito que veio de fábrica, sem os avisos não dá.
Agora o porque dele fazer isso eu não sei, o porque dele pegar os avisos dos radares e enviar para os favoritos e deixá-lo cheios é estranho. E é isto que tenho que resolver. Se vc puder de dá uma ajuda aí agradeço!
Vlw!!!! :oks
  • alexandre frança
  • Iniciante

NUVI 42 Não grava novos points 13 Out 2013 21:31 #205504

Alexandre,

Pelo pouco que já li sobre Garmin automotivo (tenho dois GPSs da marca, mas nenhum deles é automotivo), os arquivos .gpx são mesmo favoritos. De onde você baixou?

Por que que você não experimenta baixar os alertas do Projeto TrackSource? Eles entrarão como Alertas de Proximidade (radares, lombadas, etc, do tipo .gpi) e não como favoritos (.gpx). Assim, seu arquivo de favoritos não será abarrotado com radares.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 13 Out 2013 21:34 por BrunoBL.

NUVI 42 Não grava novos points 13 Out 2013 22:35 #205509

Boa noite Bruno.

Obrigado pela dica. Os arquivos de alertas dos radares foram baixados do maparadar, e eu também baixei os alertas do tracksource.
E realmente, o tracksource não enche os favoritos mas os alertas do maparadar sim. Pergunta: - Posso deixar só os alertas do tracksource
e ele irá me avisar de todos os radares do Brasil? Desculpe se fiz uma pergunta de asno, mas o que me pareceu é que os alertas do maparadar são divididos entre estados e todo o Brasil, eu baixei todos os alertas de todo o Brasil pq pego estrada nas férias, e passo por
5 estados (AP,PA,MA,PI,PE) e eu peguei uma multa de uma armadilha no Ceará que me deixou muito P. da vida; os caras colocaram
um radar numa rodovia do estado, num lugar totalmente remoto e só tinha um aviso em cima do radar, era uma lombada eletronica. Eu vinha
a 120 km/h e não deu tempo, tomei uma multa por excesso de velocidade e o radar ainda fotografou meu carro :bravo e informou a velocidade
em que passei, 62 km/h; se não fosse o ABS tinha patinado na estrada!
Mas enfim....obrigado pela ajuda. E se vc poder responder a minha dúvida logo acima agradeço.
Abs!!!
  • alexandre frança
  • Iniciante

NUVI 42 Não grava novos points 14 Out 2013 07:47 #205510

Bom dia Alexandre,
Pergunta: - Posso deixar só os alertas do tracksource e ele irá me avisar de todos os radares do Brasil?

Vou ter que chutar, mas diria que os radares do MapaRadar são mais completos porque como este site tem uma base instalada de usuários maior que o TrackSource, tem mais gente informando e corrigindo as posições de radares pelo Brasil. Mas pelo pouco que já utilizei uma versão do Garmin para WinCE (o Mobile XT) em meu GPS automotivo, vi que continha todos os radares de cidades muito pequenas no interior de SC. Na ocasião, não passei por um único radar sequer que já não estivesse cadastrado no Garmin.

De qualquer forma, se os radares do Maparadar estão entrando como favoritos (.gpx) em seu GPS, você não terá todos os radares, porque estará limitado pelo número máximo de favoritos do GPS, como você já viu.

Creio que o melhor nesse caso é perguntar nos sites do Projeto TrackSource e do MapaRadar sobre a questão Radares/Favoritos e/ou esperar que alguém com experiência nos Gramin automotivos dê uma opinião aqui mesmo no tópico. Temos aqui no fórum alguns usuários com muita experiência em Garmin automotivo, talvez eles ajudem. Gostaria de ajudar mais, mas temo estar no meu limite de pitacos razoáveis nesse assunto, KKK.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

NUVI 42 Não grava novos points 14 Out 2013 15:04 #205544

Oi,
Você baixou os radares em formato .gpx?
Baixe eles já compilados (em formato .gpi) e coloque na pasta POI, assim não terá problemas.

Sugiro que use os radares do Thundercel (do site GPSInfo) pois em minha opinião são os melhores.
Isto porque o Thundercel utiliza a base de dados do Maparadar, mais a base própria do GPSInfo e, além disto, ele trata os pontos especialmente para os Garmin, evitando assim alertas duplicados. Se baixar diretamente do Maparadar terá duplicados.
Se quiser maiores explicações do porque ficam duplicados, você encontra em outro tópico aqui mesmo neste fórum...
Abraços
  • pu2tki
  • Intermediário
  • pu2tki's Avatar
  • Postagens: 84
  • Agradecimentos: 28
  • Registro em: 11/03/2012
    Ult. Visita: 01/06/2015
Alexandre C. Leite (acleite)
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, fjc

NUVI 42 Não grava novos points 14 Out 2013 17:13 #205557

Salve pu2tki,

Obrigado pela intervenção. Estava faltando aqui a palavra de uma autoridade nos Garmin automotivos!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

NUVI 42 Não grava novos points 14 Out 2013 17:40 #205562

:)
  • pu2tki
  • Intermediário
  • pu2tki's Avatar

NUVI 42 Não grava novos points 16 Out 2013 21:25 #205823

Pu2tki e Bruno,

muito obrigado pelas explanações, pois pra mim ficou um pouco dificil; pois eu sempre usei gps xing-ling com navegador iGO e nunca
tive problemas. Primeiro foi um foston e depois um tracker. Mas como vim parar no amapá, antes morava no Rio, sou de Niterói, e aqui
a coisa é muito dificil; região amazônica não é facil de viver, pois quase tudo que preciso compro pela internet, e com o gps foi assim.
Tive que optar por um gps mais confiável, e sempre ouvir falar muito bem do garmin, mas me deparei com este problema.
Mas graças a DEUS que tem pessoas como vcs, pronta a ajudar; e sei como é isso, também sou coordenador e moderador de um
forum de automóveis (FFC, fordfiestaclube.com) e sempre procuro ajudar aos membros, e as vezes fico bastante tempo respondendo
um monte de dúvidas.
Vou procurar este bizú que o Pu2tki mencionou; QQ coisa posto aqui o resultado. Obrigado!
  • alexandre frança
  • Iniciante
Última Edição: 16 Out 2013 21:43 por alexandre frança.

NUVI 42 Não grava novos points 24 Out 2013 22:03 #206418

Senhores, resolveu. Consultei o bizu e baixei os arquivos em formato .gpi e resolveu. Obrigado pela dica!!!!
  • alexandre frança
  • Iniciante

NUVI 42 Não grava novos points 25 Out 2013 13:37 #206457

Que bom que deu tudo certo.
Baixando já compilado evita uma certa mão de obra e problemas. :)
Abs
  • pu2tki
  • Intermediário
  • pu2tki's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.410 seconds