Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Uconnect 8.4 - Freemont

Uconnect 8.4 - Freemont 27 Mar 2013 14:49 #189860

Alguem poderia me ajudar a descubrir como atualizo os POI extras do Uconnect 8.4 da Freemont 2013?
  • Mwcunha
  • Iniciante
  • Mwcunha's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 16/12/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Uconnect 8.4 - Freemont 27 Mar 2013 20:52 #189911

cunha

bate uma foto do navegador e coloca aqui pra gente ver o que é esse uconnect

;)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Uconnect 8.4 - Freemont 27 Mar 2013 23:53 #189943

Alguem poderia me ajudar a descubrir como atualizo os POI extras do Uconnect 8.4 da Freemont 2013?

UconnectFreemont20131.png

Segue foto em anexo.

Obrigado
  • Mwcunha
  • Iniciante
  • Mwcunha's Avatar
  • Registro em: 16/12/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 04 Abr 2013 19:19 por Mwcunha. Razão: sem respostas

Uconnect 8.4 - Freemont 26 Ago 2013 02:47 #200974

olá sou novo por aqui e estou com o mesmo problema do colega, desculpem se não estou postando de forma correta , espero poder com mais tempo ler mais no forum para entender como postar minhas dívidas de forma talvez mais corretamente, porém de qualquer forma estou como mesmo problema do colega se alguém puder ajudar eu agradeceria muito.Desde já agradeço

willian bez
  • willian bez
  • Iniciante
  • willian bez's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 26/08/2013
    Ult. Visita: 09/10/2013
Última Edição: 26 Ago 2013 09:54 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Uconnect 8.4 - Freemont 26 Ago 2013 13:42 #201001

willian bez

Aparentemente o navegador da Freemont é um Garmin
Tente verificar se é possível ter acesso às pastas onde o navegador está instalado para então tentar descobrir que POI's vão funcionar nele
Acho que é isso ... rs

;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Uconnect 8.4 - Freemont / Journey 27 Ago 2013 11:16 #201105

Bom dia,
Possuo uma Journey 2012 que utiliza o mesmo uconnect 8.4 e é sim um Garmin. Ela veio com um manual simples (sem especificar o modelo) e um cartão SD. Segundo o manul, o GPS deveria funcionar somente com o cartão inserido, mas no meu caso ele funciona sem e se eu inserí-lo ele não o reconhece.
Há algum tempo me chamaram na Savarauto para atualizá-lo (coisa que é feita conectando o scanner no sistema do veículo), mas já estava com os mapas 2012 atualizados - BRAZIL.
Na semana passada eu fui na concessionaria perguntar como inserir POI's, porém eles não tem a mínima ideia..... Comentei que não reconhecia o cartão e pelo scanner foi visto que ela estava com o padrão EUROPA, por isso o Brasil com "Z". Foi trocado para o padrão BRASIL com "S".... resumindo ..... acabou ficando os 2, com Z e com S......
Não encontrei até o momento forma de acessar o módulo GPS dela...(talvez se encontrar o módulo possa ter uma entrada micro USB...). No site da Garmin há como adquirir um CD/DVD de atualização dos mapas, coisa que é feita através da introdução no leitor de CD....
No final de semana vou abrir o painel para trocar minha antena de TV Digital (instalei o desbloqueio de tela do uconnect) e aproveito para dar uma olhada se acho alguma coisa.... Se encontrar postarei aqui.....!!!
Abraço e novidades, por favor postem que todos se beneficiam !
  • rosella
  • Iniciante
  • rosella's Avatar
  • Registro em: 27/08/2013
    Ult. Visita: 27/02/2016

Uconnect 8.4 - Freemont 27 Ago 2013 11:28 #201108

no meu caso ele funciona sem e se eu inserí-lo ele não o reconhece.

Colocou o mapa na raiz do cartão?
Ou criou a pasta Garmin no SD e colocou com o nome gmapsupp.img dentro? (que é como ele reconhece)
Se colocar na raiz, não reconhece mesmo...
Dependendo do modelo, aceita mapas com nomes personalizados na pasta Map, no SD.
E os POIs, ficam dentro da pasta Garmin/POI, no SD também. Assim ele deve reconhecer.
Abs
  • pu2tki
  • Intermediário
  • pu2tki's Avatar
  • Postagens: 84
  • Agradecimentos: 28
  • Registro em: 11/03/2012
    Ult. Visita: 01/06/2015
Alexandre C. Leite (acleite)
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Última Edição: 27 Ago 2013 11:30 por pu2tki.

Uconnect 8.4 - Freemont 27 Ago 2013 14:50 #201145

pu2tki,
Não cheguei a colocar arquivos no cartão que veio junto, apenas o inseri no leitor da Journey. Não me lembro como estava a estrutura de arquivos, à noite eu verifico no cartão original e posto. Talvez ai tenha uma oportunidade de resolver esse problema....
Obrigado!
  • rosella
  • Iniciante
  • rosella's Avatar

Uconnect 8.4 - Freemont 28 Ago 2013 16:22 #201359

Sherlock!
você e o amigo Rosella tem razão é garmim com certeza, e a única coisa que acontece é entrando no gps e pedindo para fazer atualização, então o sistema pede para colocar um pen driver na usb do encosto de braço (vazio) e o próprio uconnect grava vários dados vou gravar novamente e postar aqui para que vocês vejam e quem sabe vocês entendam acho que são os parametros do funcionamento do gps ok.

Porém tenho a dúvida de como iserir novos dados na unidade uconnect pois a mesma não tem comunicação só atravéz desta porta usb mas não tenho controle nenhum sobre ela.

att. : willian

--

pu2tki,
Não cheguei a colocar arquivos no cartão que veio junto, apenas o inseri no leitor da Journey. Não me lembro como estava a estrutura de arquivos, à noite eu verifico no cartão original e posto. Talvez ai tenha uma oportunidade de resolver esse problema....
Obrigado!

Amigo pode funcionar eu agradeço se você colocar aqui no forum, vou extrair os dados que vem para o pen driver e postar aqui também para a gente comparar. A freemont também possui um leitor de cartão sd, abaixo dos comandos do ar condicionado mas a revenda onde comprei não sabe nada se é para o gps ou para o média ok.

att.: Willian

--

Pessoal!
estou postando aqui a estrutura que a central uconnect 8.4 da freemont grava no pen drive quando você ativa a opção de atualização pelo sistema da central, do modo gps garmim instalado, esta em anexo, se preferirem posso postar a estrutura aberta como texto.

att.: willian

istalado nela.
  • willian bez
  • Iniciante
  • willian bez's Avatar
Última Edição: 06 Ago 2015 02:13 por Fábio M.. Razão: Junção de 3 posts

Uconnect 8.4 - Freemont 01 Set 2013 23:29 #201823

Pessoal!
estou postando aqui a estrutura que a central uconnect 8.4 da freemont grava no pen driver quando você ativa a opção de atualização pelo sistema da central, do modo gps garmim instalado, esta em anexo, se preferirem posso postar a estrutura aberta como texto.

como não deu certo colocar em arquivo o conteúdo estou postando novamente aqui.

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • willian bez
  • Iniciante
  • willian bez's Avatar
Última Edição: 02 Set 2013 08:07 por Sherlock. Razão: add spoiler

Uconnect 8.4 - Freemont 02 Set 2013 02:04 #201832

Este arquivo é só o GarminDevice.xml... Não se preocupe com ele agora...
Faz um teste aí.
Crie no SD, uma pasta de nome Garmin e dentro dela, coloque o mapa (já desbloqueado) com o nome gmapprom.img
Após isso, ligue o carro, com o radio ligado, espete o pendrive e veja se o USB é reconhecido e se ele acha o mapa.
Se for querer atualizar as outras coisas como o JCV por exemplo, cada arquivo tem que ir na sua pasta correspondente, dentro da pasta Garmin. (por exemplo, o JCV que citei, fica na pasta /Garmin/JCV/, os arquivos ASR na pasta /Garmin/ASR e etc)
Na pasta Garmin só o gmapprom.img e o gmap3d.img, e ambos devem estar já desbloqueados.
Se ele reconhecer o update, me avise...
Abs
  • pu2tki
  • Intermediário
  • pu2tki's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Uconnect 8.4 - Freemont / Journey 02 Set 2013 20:39 #201901

:whistle: Pessoal, me desculpem pela demora, mas como dizem... antes tarde do que mais tarde !!!
Segue a estrutura que veio junto com o meu cartão da GARMIN:
2 pastas, um chamada EULA (sem nada dentro) e outra chamada GARMIN. Nessa há uma pasta chamada PNX e 3 arquivos chamados GMAPSUPP.GMA (com 3KB), GMAPSUPP.IMG (com 196.200KB) e GMAPSUPP.UNL (com 1 KB) respectivamente.
Já na pasta PNX há um único arquivo chamado 01XUUJGG.PNX (com 1.462KB)
Att.,

--

Willian, no meu uconnect não aparece opção de atualização... Quando coloco o cartão SD aparece a mensagem de arquivos não suportados (em SD CARD.....NO SUPPORTED FILES)....
  • rosella
  • Iniciante
  • rosella's Avatar
Última Edição: 06 Ago 2015 02:08 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Uconnect 8.4 - Freemont 03 Set 2013 00:47 #201928

GMAPSUPP.IMG é o mapa suplementar nos gps da Garmin. (o gmapprom.img é o default)
O UNL e o GMA são arquivos de desbloqueio do mapa com o mesmo nome.
Já o PNX, se não me engano é um arquivo de imagem, que após uma conversão/compactação, fica neste formato PNX.
Talvez seja um logotipo personalizado ou alguma imagem que apareça na Uconnect.
Os Garmin não precisam deste PNX para funcionarem. Funcionam sem eles tranquilamente.
Abs
  • pu2tki
  • Intermediário
  • pu2tki's Avatar

Uconnect 8.4 - Freemont 16 Fev 2016 19:27 #255444

Pessoal sou novo aqui e apanhando pra atualizar o mapas de minha Freemont.
Levei na concessionaria e pra variar não sabem bulhufas sobre essa atualização.
Consegui atualizar o firmware mas os mapas não, sei que preciso agora voltar ao CTP13 pra poder atualizar.

Pergunto se alguem conseguiu atualizar com facilidade esse mapa do uconnet 8.4 e qual afinal é a estrutura de pastas necessária?
Baixei o CNSA 2016.30 mas só tenho os arquivos:

gmapprom.img
gmap3d.img
D3154190A.G2S

preciso de mais algum? tentei e o uconnect diz não ser compativel? que fazer pqp! :duv :duv :duv
  • bortonet
  • Iniciante
  • bortonet's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 16/02/2016
    Ult. Visita: 16/02/2016

Uconnect 8.4 - Freemont 07 Mar 2016 09:04 #256299

Bom dia a todos. Minha experiência na atualização dos mapas da Freemont foi positiva. Fiz uma pasta Garmin (é bom lembrar que a nomeação de arquivos não suporta //:: como foi pedido) e lá coloquei os arquivos: gmapprom.img do mapa CNSA 2016.30 Outros arquivos em suas respectivas pastas dentro da pasta Garmin: (SQLite - conteúdo completo / ASR - conteudo completo / JCV / G2S / SID / POI (radares...) / DB;
Importante: o pen drive de 8 GB deve estar em FAT32 - não reconhece outro modo. Colocado o pen na entrada (sob o encosto de braços) e ligando o carro para ligar também o Central Multimidia, o pen deve ser reconhecido e vai perguntar se quer realizar as novas atualizações disponíveis. Uma vez aceito ele vai começar o processo de transferência. Não ficam dois mapas na memória mas o antigo é apagado e substituido.
É bom lembrar que algumas funções não são suportadas por esta central multimidia, por ex.radares. Não consegui fazer a cópia. O JVC está funcionando. O mais importante é o mapa atualizado.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abs. Celso
  • radiofamilia
  • Intermediário
  • radiofamilia's Avatar
  • Postagens: 90
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 18/04/2010
    Ult. Visita: 16/11/2016

Uconnect 8.4 - Freemont 21 Abr 2016 21:22 #258062

Pessoal, a versão mais nova que consegui atualizar na Journey, é de 2015, um arquivo que baixei de um link do Mega (Mapa Here Brasil 2015.Q3.zip de 908 MB), vcs tem um mapa mais atualizado que este?
A propósito esse foi o único arquivo que consegui instalar, pois uma dezena de outros mapas de garmin, bloqueados ou não, que tentei, a central dava mensagem que não era compatível com o dispositivo, mesmo lendo o tipo de arquivo a tentar atualizar.

outra coisa que percebi, é que fiz um pendrive com todas as pastas com seus respectivos arquivos, incluindo a de POI, e na hora da atualização só apareceu mensagem de atualizando o mapa, deppois tentei atualizar deixando somente a pasta do POI e fiz novamente, ai sim apareceu atualizando POI´s e foi ok, mas pelo jeito os outros arquivos, tipo os das pastas G2S ASR JCV SID e o arquivo "gmap3d.img" não foram atualizados.
Os tutoriais por ai (em diversos sites) estão com informações imprecisas ou incompletas, só na base da sorte mesmo.
Links para os mapas percebi que há algum tipo especifico, deve haver algum tipo de navegador garmin, que é o único que é compatível com a uconnect., outros não servem, mas como saber qual o modelo compatível?
  • de_angeles
  • Iniciante
  • de_angeles's Avatar
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/02/2011
    Ult. Visita: 22/04/2016

Uconnect 8.4 - Freemont / Journey 16 Mai 2016 15:05 #259517

Olá amigo, tbem tenho uma journey 2012, mas não tenho o cartão de memória do GPS, quando ligo o gps ele pede o cartão.. Vc sabe me dizer se consigo copiar de outra e se possível vc pode disponibilizar a cópia?
  • Evandroatc
  • Iniciante
  • Evandroatc's Avatar
  • Registro em: 28/03/2016
    Ult. Visita: 16/05/2016

Uconnect 8.4 - Freemont 16 Mai 2016 15:27 #259522

Evandroatc,
Leia os posts acima e você saberá pelo menos fazer um pendrive para iniciar o GPS da Journey/Freemont.
Abs.
  • RicMar
  • Usuário Gold
  • RicMar's Avatar
  • Postagens: 160
  • Agradecimentos: 134
  • Registro em: 31/03/2012
    Ult. Visita: 02/12/2016

Uconnect 8.4 - Freemont 24 Set 2016 23:00 #265056

Olá Celso, o CN SA 2016.30 você comprou no site da Garmin?

Vi que o arquivo usado na Freemont tem um OEM na frente do que seria o nome usual dos arquivos Garmin... estou com receio que se comprar no site dos caras não funcione...

Abraço,

Paulo.
  • paulob4
  • Iniciante
  • paulob4's Avatar
  • Registro em: 25/09/2016
    Ult. Visita: 25/09/2016

Uconnect 8.4 - Freemont 16 Out 2016 11:10 #265961

Olá boa tarde!
Sou proprietário de uma Fiat Freemont e atualizo os mapas assim como outras funções desde a data de minnha aquisição di veículo.
De forma a contribuir ao fórum, preciso apenas corrigir uma informação prestada pelo colega!
Ao contrário do que afirmado, a central multimídia da Fiat Freemont, permite sim a instalação de radares, que por sinal é muito fácil.
Basta que tenham em seu PC instalado o programa POI Loader, que baixa diretamente no site da Garmin, e após, baixar o arquivo completo de POIS no site Maparadar, após sigam as instruções do próprio Maparadar que conseguirão efetuar a instalação.
Lembrem-se apenas de dois detalhes: no programa POI loader, vcs terao que optar por salvar o arquivo pronto de POIs no PC para após transferir para um usb, outro detalhe, diz respeito ao executável SOX que conseguirão tbm no site maparadar.
Sem ele, os radares não terão aviso de voz quanto a proximidade.
Como dito, é muito fácil, basta que leiam as instruções do maparadar.
Quanto aos mapas, devem os arquivos que o compõem serem baixados em sua integralidade e após montados no usb de acordo com suas respectivas pastas. É um pouco mais complexo e trabalhoso, mas nada impossível.
Espero ter ajudado e boa sorte a todos!!!
  • santizabel
  • Iniciante
  • santizabel's Avatar
  • Registro em: 28/10/2014
    Ult. Visita: 16/10/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.442 seconds