Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mapsource e Trackmaker as vezes não reconhece o 60CSx

Mapsource e Trackmaker as vezes não reconhece o 60CSx 09 Ago 2012 19:56 #166557

Prezados,

Ultimamente estou com dificuldade de tranferir dados para o Mapsource e Trackmaker devido a seguintes situações:

a) no Mapsource: ao ligar o GPS já conectado via USB e c/ o Mapsource aberto, vem a menssagem "transferencia completa" e em seguida "nenhum aparelho/ unidade localizada. As vezes reinicio o computador e o GPS é reconhecido e as vezes não.

b) no Trackmaker: quando ligo o GPS o Trackmaker informa conectado na porta serial ( mas está na USB) e não consigo o reconhecimento.

Ações já tomadas. já reinstalei o Mapsource, o Trakmaker; e os Drivers.. mas não resolvi o problema, o que pode estar ocorrendo e que mais devo fazer??

Abraços, Pedron
  • japedron
  • Iniciante
  • japedron's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 30/07/2012
    Ult. Visita: 12/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Mapsource e Trackmaker as vezes não reconhece o 60CSx 11 Ago 2012 08:06 #166814

Bem-vindo ao fórum, japedron,

Todas as vezes que tive dificuldade de conectar/transferir dados entre o MapSource e meu Garmin 96C, o problema acabou sendo no PC, na porta USB ou no cabo USB.

Quando o MapSource é reinstalado, os drivers USB para Garmin são atualizados no PC, então o problema não deve ser de drivers. Tente fazer a transferência em outra porta USB (se usar hubs USB externos, experimente desconecta-los antes) e com outro cabo USB. Para tentar isolar o problema, experimente instalar o MapSource em outro PC para ver se a dificuldade permanece.

Experimente também atualizar a firmware do GPS, baixando o software próprio da Garmin (WebUpdater) que testa se há atualização aplicável para seu modelo, baixando a mesma apenas se for o caso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.341 seconds