Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

Troca de iGo por Garmin. Compensa? 06 Ago 2012 16:46 #165765

Olá a todos, estou começando agora o uso do Gps e minhas dúvidas são muitas, e talvez um pouco primárias, mas necessito da ajuda de vocês.
Tenho uma dúvida mais urgente:

O mapa original do Garmin é tão bom quanto o mapa do Apontador T430 (navteq)?

Pergunto porque recém adquiri um aparelho Apontador, que roda o iGo primo, mas encontrei alguns erros no mapa da minha cidade(Recife), e achei a qualidade do aparelho sofrível. Estou pensando em trocar por um Garmin, que roda mapas do Tracksource, já que as atualizações do Igo são demoradas e não privilegiam minha cidade.

Mas tenho receio de trocar 6 por meia dúzia, já que os mapas do Tracksource dependem de desenvolvedores locais, e tenho notícias que nem todas as cidades do meu estado estão mapeadas por eles. Já fiz uma viagem curta a praia e o mapa do Igo funcionou muito bem, temo que o Tracksource seja falho na navegação entre cidades pequenas e o mapa original do Garmin também não dê conta.

Agradeço a gentileza.

Tomás
  • Tomás T. Almeda
  • Iniciante
  • Tomás T. Almeda's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 01/07/2012
    Ult. Visita: 07/08/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 06 Ago 2012 17:15 #165771

Tomás,

A boa notícia é que você mesmo pode enviar correções/adições aos desenvolvedores do Projeto TrackSource, e ajudar a melhorar a cobertura desse mapa em sua região. Se preferir, você mesmo pode se tornar um desenvolvedor, coletando tracks de ruas e estradas ainda não catalogadas e enviar para o responsável do projeto em sua localidade. Assim, contribuiria ainda mais.]

EDIT - Excluí sua outra mensagem, anterior, que você acabou postando em duplicidade.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 06 Ago 2012 17:18 por BrunoBL.

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 01:44 #165886

Com a ajuda de companheiros de outro forum me decidi pelo Garmin. Vou fazer a troca e espero em breve poder dar uma conribuição ao DM da minha cidade. Simpatizei bastante com esse projeto. Agradeço a ajuda.
Abraços
  • Tomás T. Almeda
  • Iniciante
  • Tomás T. Almeda's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 01/07/2012
    Ult. Visita: 07/08/2012

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 07:51 #165890

Bom dia Tomás
Bem vindo ao forum, eu tambem gostaria muito de mais informações sobre garmin, apesar de ser velho aqui no site, e ter pouco tempo para compartilhar aqui, vi que tem poucas informações sobre o mesmo.
Para comprar gosto de ver em mãos os gps. e aqui em São Paulo costuma ter na Saraiva lá vi os Garmin 2565 Lt, 3460 Lt e 1410 brincando com eles, realmente exelente, principalmente em qualidade e som.
Mais o que importa alem da qualidade e som é saber mesmo quanto ao suporte tecnico, atualizações de radares, mapas pelo projeto Tracksouce se posso instalar eles ou não, tem que desbloquer para isso, ou é somente pago que dependendo do preço e se pudesse confiar daria até para pagar. Sei que o preço deles e meio salgado mais será que não vale a pena.

Gostaria que este topico seguice em frente com mais informações Sobre Garmin.
Abrçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 416
  • Agradecimentos: 106
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 09:51 #165911

Salve, Eduardo,

Há mapas (Europa, Brasil, EUA, etc) para Garmin que precisam de chaves de desbloqueio, mas são produtos à venda, com copyright. O mapa do Projeto TrackSource é grátis e pode ser instalado sem custo algum nos aparelhos Garmin. Os radares podem ser importados do maparadar.com do maparadar.com (escolha exportar para Garmin).

Meus GPSs Garmin não são automotivos, então minha experiência com mapas TRC é limitada ao Garmin XT rodando num GPS WinCE e os navegadores da Garmin (MapSource, nRoute) rodando em notebook, além de um GPS aeronáutico no qual "forço a barra" usando o mapa automotivo do Projeto TrackSource. Ainda não usei o arquivo de radares do maparadar.com para Garmin, mas sei que a opção existe.

Já andei bastante de carro com ambos (iGO e Garmin) funcionando ao mesmo tempo, inclusive em "quebradas" do interior em viagens bastante longas, e ainda não vi situação onde o mapa TRC tenha sido inferior aos mapas usados nos iGO. Sempre que o iGO me levou ao destino, o TRC teria levado também. Mais de uma vez, já houve situação onde o TRC continuou funcionando e os mapas do iGO me mostravam no "limbo".

Em contrapartida, pelo que já vi da interface do Garmin XT, não muito diferente dos navegadores instalados nos GPSs da marca, quem gosta da interface dos iGOs pode demorar a se acostumar com os GPSs automotivos Garmin.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 07 Ago 2012 09:52 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 10:33 #165917

Grande Bruno, é bom saber dessa comparação entre os mapas IGO e Tracksource. Na minha opinião o GarminXT é muito limitado em vários aspectos, incluindo as poucas informações mostradas na tela do cockpit que não mostra nem a distância até o destino. Nesse ponto eu também fico na dúvida se os novos navegadores dos aparelhos Garmin melhoraram.
Instalei o Navitel para Wince e fiquei impressionado com as melhorias nos mapas do Projeto Tracksource aqui na região do Triângulo Mineiro. Quanto ao navegador achei o Navitel até melhor que o GarminXT por possui mais informações na tela do Cockpit e pela facilidade de uso, mas também não dá para compará-lo com os navegadores IGO.

Abraço,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 12:08 #165938

Bom dia à todos os foreiros,companheiros.
Estou seriamente pensando em comprar um Gps da Garmin, mas ainda estou com muitas duvidas. Por exemplo: Qual o aparelho mais em conta e que nos dá um bom conteúdo, todo aparelho da garmin dá para usar o Projeto TRC? Como disse o amigo acima gostaria que se continuasse este tipo de debate neste tópico. abraços.
  • wosantos
  • Iniciante
  • wosantos's Avatar
  • Postagens: 15
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 29/03/2010
    Ult. Visita: 05/11/2016

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 14:29 #165976

Olá, eltonnews !

Qual o gps que vc usa ?
Eu uso o igo primo no gps midi 4339, 64 ram, e estou conseguindo rodar satisfatoriamente ( apesar dele ser mais pesado que o igo amigo e o igo 8.3 ); tenho também o garmin XT instalado com o mapa do TRC e vejo que ele é um pouco pesado.. gostaria de fazer esse garmin XT rodar bem levinho no meu gps, o que devo fazer ?
Gostaria também de pegar somente o mapa de são paulo para garmin XT, em vez do mapa completo do Brasil.
  • eljasson
  • Usuário Platinum
  • eljasson's Avatar
  • Postagens: 220
  • Agradecimentos: 44
  • Registro em: 28/07/2011
    Ult. Visita: 06/11/2012

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 15:26 #165985

eljasson, tenho o Airis Voice W4 128 RAM com IGO Primo. O Garmin XT realmente fica pesado com o Mapa completo do Brasil, no site do Tracksource.org.br vc pode baixar apenas o mapa de São Paulo, com isso deve melhorar muito a performance do aparelho.

No site tracksource entre nesse caminho:
Download de Mapas > Outros Mapas > Mapas em Teste > Download TRC-SP

Abraço,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 16:09 #165990

Olá eljasson,

Outra opção, além do mapa de SP sugerido pelo amigo eltonnews, é diminuir ainda mais o mapa, descartando o(s) trecho(s) de SP que não vai utilizar. Se quiser, posso cortar para você:

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 17:56 #166017

Amigos,

Como tenho o Garmin a algum tempo, vou dar minha opinião. Em termos de aparelho acho o melhor do mercado, com um tela que pode ser usada no sol forte com ótima visibilidade. Quanto ao navegador, para quem está acostumado com o iGO, realmente vai sentir falta de muitas opções, mesmo em aparelhos mais caros. Uma grande vantagem do aparelho Garmin é poder rodar os mapas do TRC sem qualquer problema, o que nem sempre ocorre com o GMXT para Wince. Outra grande vantagem é também rodar os mapas da Autoguia, feitos pela Multispectral, empresa brasileira, que vende um mapa muito completo a um preço aceitável, inclusive com atualizações mensais durante 01 ano. Estas atualizações são ainda mais interessantes pela atenção que dão aos seus clientes em matéria de velocidade na correção de erros reportados. Não é raro reportarmos um erros e em 48 horas recebermos a confirmação da correção e no próximo mês já constar da nova versão. Esclareço que o projeto Tracksource também é muito rápido nas correções, porém, como é feito por desenvolvedores locais voluntários, às vezes não tem a mesma eficiência. No caso do mapa nativo, o CNBR ou CNSA, trata-se do mesmo Navteq do iGO, portanto com o mesmo desempenho.
Outro detalhe é que a Garmin está sempre melhorando o seu navegador e periodicamente disponibiliza atualizações via web para todos os aparelhos de forma gratuita. Caso alguém queira tirar alguma dúvida é só pedir. :oks
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 18:22 #166032

ET, obrigado pela opnião.

Saberia dizer se o navegador do seu aparelho possui funções que não tem no GarminXT?
Na tela de navegação é possível alterar para distância até o destino onde é mostrado o tempo?

Abraço,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 19:04 #166046

Elton,
Existem funções que tem em um e não no outro e vice-versa.
No botão da esquerda posso optar por: tempo de chegada, distância até o destino, tempo até o destino, direção e elevação. No botão da direita é o computador de bordo com distância, velocidade, valor do combustível, tempo de chegada e distância até o destino, além de outras.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Os seguintes usuários disseram Obrigado: eltonnews

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 20:05 #166069

Olá, BrunoBL !

Vou fazer o download conforme o eltonnews indicou, mas se for possível cortar a região de são paulo para mim, quero ver se fica levinho agora..
  • eljasson
  • Usuário Platinum
  • eljasson's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 22:14 #166113

Olá, eltonnews !

O arquivo TRC-SP está no formato .exe, e o arquivo do garmin XT é formato .img, como faço para converter para esse formato .img ?
  • eljasson
  • Usuário Platinum
  • eljasson's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 22:42 #166121

Olá pessoal, eu tenho um Nuvi 205w e estou satisfeito pela opção. Apesar desse aparelho não permitir instalar mais de um mapa do tipo (.img) na pasta "Garmin", (como é possível em outros modelos Garmin) é possível fazê-lo usando o "Gmap tool" e unir os três mapas: City Navigator + Autoguia + TRC.
Seleciono apenas um mapa, para uso, e se não acho um endereço, passo para o segundo mapa ou o terceiro. E com a ajuda do "tio" Google, atualizo os mapas Autoguia e TRC, praticamente, todo mês. O City Navigator não atualiza todo mês. Como aqui no Brasil não tem um mapa "perfeito" pelo menos a Garmin permite amenizar essa falha.
  • PaschoalLeão
  • Iniciante
  • PaschoalLeão's Avatar
  • Postagens: 15
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 31/03/2012
    Ult. Visita: 07/08/2016

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 07 Ago 2012 23:09 #166133

Eljasson,

Este formato é para o mapsource. Instale nele primeiro e transfira para o GPS.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 08 Ago 2012 10:55 #166181

Bom dia BRUNO BL e ET
Obrigado pelas instruções, poste 165911 bruno e poste 166017 Et.
Estou seriamente e quase comprando o 2565 LT 5.0 polegadas, já estou perto dos 50 rsrsrsr.... tem que ser de 5.0, estive pesquisando no site da garmin e sobre o projeto tracksource, tambem diz no tracksouse que não e todos garmin que aceita os mapas do projeto, preciso verificar certinho se este modelo, (2565 LT), e compativel com isto, Mas já vi que garmin e tudo de bom, não é bonito igual aos igos, mas é atualizado semanalmente e o que interessa e mapa atual e radares atualizados, o restante a gente sabe que é luxo, e quando comprado tem até 90 dias para atualizar, acho que direitos autorais não vai barrar porque o projeto e free.
Voces que já tem garmin continuem com as dicas, acho que se os igos não procurar passar para nós mapas free, provavelmente será o fim.
Abçs eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 08 Ago 2012 11:12 #166189

eljasson,

O mapa do estado de São Paulo está disponível no site do Projeto TrackSource. Quando mencionei que poderia corta-lo, pensei em excluir do mapa alguma parte do estado que você não precise, para reduzir ainda mais. Veja o quadro, com as regiões de SP e os respectivos tamanhos aproximados em MB. Cada uma daquelas áreas podem ser excluídas do mapa. Se interessar, posso cortar. Ou, se você tiver o MapSource, você mesmo pode faze-lo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 08 Ago 2012 11:12 por BrunoBL.

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 08 Ago 2012 11:38 #166205

olá Pessoal
Já que estão falando do XT tenho ele baixado, e sou leigo em garmin.
Quais os procedimentos para eu atualizar os mapas e radares no XT. Preciso de mapas do estado de São Paulo e Minas Gerais
Pode ser usado no T500 wince 6 e no midi Wince 5 ?
Ao rodar ele no midi para testar vi que não tem (TTS), tem como instalar ?
ficarei agradecido Abrçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 08 Ago 2012 12:05 #166222

Eduardo.x,

No site do projeto Tracksource você pode baixar o mapa do Brasil para colocar direto na raiz do navegador. Caso tenha o Mapsource instalado pode baixar a versão para ele e mandar para seu aparelho só a região que te interessar.
Alguns aparelhos rodam bem o GMXT, outros não. Só testando.
Os radares pode baixar do próprio site do Tracksource e colocar na pasta POI. O GMXT não possui voz TTS, portanto o aviso será apenas um bip.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 08 Ago 2012 12:23 #166227

Olá, BrunoBL !

Não tenho o mapsource, se puder cortar a região de São Paulo e disponibilizar para nós, ficaremos agradecidos.
Como o hardware do meu gps tem somente 64 mega de ram, vai ser muito útil para mim.
Assim que testar posto o resultado..
  • eljasson
  • Usuário Platinum
  • eljasson's Avatar
Última Edição: 08 Ago 2012 12:26 por eljasson. Razão: Erro de pronuncia

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 08 Ago 2012 13:46 #166243

Olá eljasson,

Trecho de São Paulo do mapa TRC 1012.08:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Descompacte, e substitua o mapa completo do Brasil por este.

EDIT -
Em tempo (ia me esquecendo): Copyright (C) 2010 Projeto Tracksource - Disponível para download gratuito em www.tracksource.org.br

EDIT 2 - Link para o mapa de SP atualizado
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 09 Ago 2012 15:40 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: oxanexios

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 08 Ago 2012 14:11 #166250

Valeu, BrunoBL !

Agora tou rindo à toa..
Vou testar...
  • eljasson
  • Usuário Platinum
  • eljasson's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 09 Ago 2012 00:44 #166381

olá Et
Et mais um problema, eu não tenho o mapsource, seria so comprando um garmin ou tem como baixar.
não sei se tem como vc que tem o mapsource disponibilizar o estado de SP e MG pra nós.
Agradecido abçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 09 Ago 2012 09:34 #166395

Eduardo X, o mapsource é um software gratuito da Garmin. Segue abaixo link para download:

www8.garmin.com/supp...d_details.jsp?id=209

Para instalar, siga a dica desse tópico:
www.gpspoint.com.br/...instalar-o-mapsource

Abraço, Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 09 Ago 2012 09:54 #166397

Eduardo,

Complementando: se quiser experimentar o mapa de MG (TRC 2012.08) antes de fazer todo o processo, está aqui:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

O mapa de SP está poucos posts acima.

Mas recomendo aprender a usar o MapSource. É bem útil.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 09 Ago 2012 13:14 #166437

Olá
obrigado pelas instruções Bruno, Elton e Et
vou baixar o mapsouce aprender um pouco e tb Sp e Mg que já esta mastigado rsrsrs...
fim de semana vou testar depois posto aqui.
Abrçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 09 Ago 2012 13:46 #166450

Olá, BrunoBL !

Depois de descompactado o TRC-SP, ele fica em qual formato ?
A extensão do arquivo não seria .img ?
Quando descompactei não ficou neste formato..
  • eljasson
  • Usuário Platinum
  • eljasson's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 09 Ago 2012 14:16 #166454

Salve, eljasson,

...Sim, .IMG.
Não é esse o formato que ficou?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 09 Ago 2012 14:31 #166456

Olá, BrunoBL !

Não está com esta extensão .img, até copiei o arquivo e levei pro meu serviço para tentar abri no windows xp, pois o meu sistema operacional é windows 8, mas não adiantou.
  • eljasson
  • Usuário Platinum
  • eljasson's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 09 Ago 2012 14:40 #166464

Olá eljasson,

Deve ter dado algum "pau" ao subir para o servidor. Vou enviar para outro.

Já aviso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 09 Ago 2012 15:44 #166478

Eljasson,

Pronto. O link para o mapa de SP foi atualizado, agora em outro servidor. Está no tópico #166243, logo ali em cima.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 09 Ago 2012 20:33 #166577

Valeu, BrunoBL !

Agora deu certo, vou testar ...
  • eljasson
  • Usuário Platinum
  • eljasson's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 10 Ago 2012 07:52 #166660

olá pessoal
seguindo orientações de vcs baixei o mapa de SP e MG este já esta pronto. Ok
Agora baixei tb o mapsource e instalei, brincando um pouco vi uma planilha. Até ai sem problemas, aberta esta planilha, ( agora é hora de eu aborrecer vcs), como coloco o mapa para dentro dela ? como seleciono a parte que quero deste mapa ? e em que arquivo vou colocar o mapa diretamente no gps ou em um cartão.
Obs:- No projeto em downloads tem PC, MAC, cartão sd, provavel que tenho que baixar o PC versão 12.08 tamanho 255.59 é isso.
Só falta mesmo aprender a usar a planilha, para selecionar o mapa que quero.
Ficarei agradecido. Abçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 10 Ago 2012 08:21 #166663

Eduardo.x,

Baixe o mapa para PC. É um arquivo executável que já instala no Mapsource. Abra o mapsource , diminua o zoom para ver todo o mapa e com a ferramenta de mapas selecione a região que quer usar. Se for um aparelho Garmin é só usar a aba de transferir para o dispositivo. Se for em um cartão, o ideal é que o PC tenha entrada para ele e na hora de transferir pelo Mapsource é só selecionar ele.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 10 Ago 2012 08:21 #166664

Bom dia, Eduardo,

Os mapas de SP e MG estão prontos para ir para o GPS. Para abrir no MapSource não use estes mapas, mas o mapa completo do Brasil, baixado diretamente do Projeto TrackSource, com a opção PC. Fazendo isso, o mapa será baixado como um programa executável. Todo mes, baixe a nova versão do mapa e execute. Uma das coisas que o instalador do mapa faz é excluir a versão anterior.

Depois de ter instalado o mapa do Brasil, se ele não estiver visível na janela principal do MapSource, vá em View > Switch to Product e escolha o mapa TRC que aparecerá na lista de opções.

Creio que a planilha à qual se refere é a janela, à esquerda, com as abas Maps, Waypoints, Routes, Tracks. Selecione a aba Maps. Estará vazia, como as outras. Estas abas conterão as listas de trechos de mapas (ou de waypopints, otas e trilhas) selecionados para serem enviados ao GPS.

Para selecionar trechos de mapas: escolha a ferramenta de seleção na barra de ferramentas (à esquerda da lente de aumento) e com ela marque/desmarque (ou arraste marcando vários) cada setor do mapa. Os setores selecionados mudam de cor e entram para a lista à esquerda. Para des-selecionar um setor, clique novamente sobre ele no mapa (ou marque e exclua diretamente o item correspondente na lista da esquerda. A imagem abaixo mostra a ferramenta de seleção e um setor do mapa selecionado:

Quando os setores desejados estiverem selecionados, use a ferrramenta Send to Device (à esquerda da ferramenta de seleção) para enviar o mapa para o GPS. O processo pode demorar um pouco até construir índices, apagar o mapa anterior do GPS, etc.

Dicas:
1. O mapa é sempre enviado de uma vez, e o mapa anterior é excluído do GPS. Então, não dá para acrescentar mapas ao GPS, apenas substituir (a não ser que se troque o nome do mapa anterior no GPS). Por isso, faça sempre a seleção de tudo que precisará e mande de uma vez;

2. Não é obrigatório transferir para um GPS. Você pode fazer a transferência para um pendrive, por exemplo, e depois decidir o que fazer com o mapa. O MapSource procura dispositivos plugados à porta USB que tenham uma pasta "Garmin" dentro deles, esses serão os que aparecerão la lista de dispositivos válidos para transferência. Se criar uma pasta "Garmin" no pendrive, ele será reconhecido e é para esta pasta que o mapa será transferido. Foi assim que gerei os mapas de SP e MG para postar nesse tópico.

EDIT - ET, desculpe o "atropelo". Postamos (quase!) juntos.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 10 Ago 2012 12:58 por BrunoBL. Razão: corrigir os erros de datilografia de sempre

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 10 Ago 2012 12:21 #166699

boa tarde
obrigaduuuuuuuuu..... Bruno e Et pela atenção.
Este fim de semana com mais tempo, vou brincar com tudo isso, para ver o que acontece e aprender mais.
E cada vez esquentando mais a compra do 2565 LT.
Bom fim de semana a vcs, depois posto o que aconteceu. Abrçs.
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 13 Ago 2012 12:58 #167094

Olá Bruno BL e Et
resultado da brincadeira de fim de semana, Muito legal, bem atualizado, recomendo, o linK o Elton passou para nós em poste anterior , a minha planilha está até em portugues, e o video no you tube é uma video aula de como contribuir com o projeto muito legal mesmo.
Agora, não sei se no gps 2565 LT que é recem lançado ele pode ser atualizado desta forma vcs saberiam me dizer.
Abçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa? 17 Ago 2012 11:58 #167838

Olá BrunoBL
Após a instalação do seu mapa de São Paulo e Depois fiz um teste com o do Brasil Inteiro ( quase tudo funciona como ir até, Localização recente, ir até um poi, ir até uma cidade etc , mas deu um pipino aqui:-
Ao digitar; Endereços, em que estado é o endereço?, soletrar Estado, Soletrar cidade, É só colocar a primeira letra da cidade aparece lá NENHUM ITEM ENCONTRADO, voce sabe porque?
Abrçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.367 seconds