Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Garmin 1390T é um bom aparelho?

Garmin 1390T é um bom aparelho? 08 Mar 2012 11:15 #131947

Olá amigos sou iniciante neste mundo dos gps.
gostaria de saber se o modelo 1390t é uma boa aquisição? tenho uma proposta de compra do modelo 255w. o que faço? compro qual dos dois?
  • Gerson Lins
  • Iniciante
  • Gerson Lins's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 28/02/2012
    Ult. Visita: 18/10/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Garmin 1390T é um bom aparelho? 08 Mar 2012 11:37 #131952

Bom dia, Gerson,

Muitos consideram a Garmin a "Rolls-Royce" dos GPSs. Além dos GPSs automotivos, eles têm aparelhos para aplicações navais, aeronáuticas, científicas, dentre outras.

O nüvi 1300T não está entre os modelos mais sofisticados da linha automotiva da Garmin. Não tem, por exemplo, relevo (montanhas, vales) em 3D. Mas em relação a outros GPSs automotivos da mesma marca, tem custo razoável.

EDIT - Só depois vi que você também mencionou o 255W. Este modelo é mais antigo, já foi descontinuado pela Garmin. Mas se for novo e/ou tiver preço competitivo, pode valer a pena.

Nestes aparelhos, você só poderá rodar o navegador proprietário da Garmin (semelhante ao Garmin XT disponível aqui ino site). Se é importante para você poder usar outros navegadores como iGO, Destinator, etc, deverá escolher outro GPS. Por outro lado, poderá utilizar os mapas do Projeto TrackSource, que tem excelente cobertura do território brasileiro, e atualizações grátis mensais.

Outro ponto a considerar é que os GPSs "genéricos", por rodarem rodam WinCE, aceitam muitos tipos de programas adicionais como calculadoras, MP3 Players, visualizadores de PDF e outros utilitários que não rodam nos Garmin.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016