Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Garmin 1390T é um bom aparelho?

Garmin 1390T é um bom aparelho? 08 Mar 2012 11:15 #131947

Olá amigos sou iniciante neste mundo dos gps.
gostaria de saber se o modelo 1390t é uma boa aquisição? tenho uma proposta de compra do modelo 255w. o que faço? compro qual dos dois?
  • Gerson Lins
  • Iniciante
  • Gerson Lins's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 28/02/2012
    Ult. Visita: 18/10/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Garmin 1390T é um bom aparelho? 08 Mar 2012 11:37 #131952

Bom dia, Gerson,

Muitos consideram a Garmin a "Rolls-Royce" dos GPSs. Além dos GPSs automotivos, eles têm aparelhos para aplicações navais, aeronáuticas, científicas, dentre outras.

O nüvi 1300T não está entre os modelos mais sofisticados da linha automotiva da Garmin. Não tem, por exemplo, relevo (montanhas, vales) em 3D. Mas em relação a outros GPSs automotivos da mesma marca, tem custo razoável.

EDIT - Só depois vi que você também mencionou o 255W. Este modelo é mais antigo, já foi descontinuado pela Garmin. Mas se for novo e/ou tiver preço competitivo, pode valer a pena.

Nestes aparelhos, você só poderá rodar o navegador proprietário da Garmin (semelhante ao Garmin XT disponível aqui ino site). Se é importante para você poder usar outros navegadores como iGO, Destinator, etc, deverá escolher outro GPS. Por outro lado, poderá utilizar os mapas do Projeto TrackSource, que tem excelente cobertura do território brasileiro, e atualizações grátis mensais.

Outro ponto a considerar é que os GPSs "genéricos", por rodarem rodam WinCE, aceitam muitos tipos de programas adicionais como calculadoras, MP3 Players, visualizadores de PDF e outros utilitários que não rodam nos Garmin.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 08 Mar 2012 11:49 por BrunoBL.

Re: Garmin 1390T é um bom aparelho? 08 Mar 2012 11:48 #131954

Bruno BL,

Obrigado pelos esclarecimento, mas fora a Garmin com outro aparelho voce sugere?
  • Gerson Lins
  • Iniciante
  • Gerson Lins's Avatar

Re: Garmin 1390T é um bom aparelho? 08 Mar 2012 11:59 #131958

Gerson,

Se optar por outros aparelhos, a melhor dica é escolher um GPS que tenha 128MB de memória RAM. Hoje em dia os navegadores são muito sofisticados, e já não se justifica, em minha opinião, comprar GPS no ultrapassado padrão de 64MB.

Vários fabricantes têm modelos com 128MB: Foston, GPSX3, Midi, Orange e outros. Você pode escolher o modelo específico segundo os "opcionais obrigatórios" sempre presentes nos equipamentos, como Bluetooth, AV IN, TV digital e WiFi. Todos terão alguns destes recursos, mas provavelmente nenhum tem isso tudo ao mesmo tempo. O desempate pode estar aí. Não se impressione com especificações de navegador (Igo, Destinator, Sygic, etc) nem com quantos milhões de pontos de interesse, radares ou cidades auditadas o vendedor anuncia: isso tudo se atualiza, grátis, aqui mesmo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Garmin 1390T é um bom aparelho? 08 Mar 2012 14:15 #131990

Grato pelas dicas caro BrunoBL,

Mas fora esta informações que você me passou, gostaria de saber desta grande variedade de equipamentos, qual deles tem uma melhor recepção de satelite? Vejo muitas pessoas reclamarem que perderam o sinal em algumas regiões do país. Por isso citei a marca Garmin que alguns adeptos da marca disseram que recepção de satelite igual não tem.
  • Gerson Lins
  • Iniciante
  • Gerson Lins's Avatar

Re: Garmin 1390T é um bom aparelho? 08 Mar 2012 16:06 #132010

Gerson,

Neste aspecto, todos os aparelhos de uso automotivo estão no mesmo patamar. Os tempos de aquisição de satélites ("hot", "warm" e "cold start") são equivalentes entre marcas, os erros de posicionamento são equivalentes e a susceptibilidade às falhas de sinais sob cobertura de árvores, folhagens ou à sombra de "cânions urbanos" (prédios altos) são equivalentes. É seguro afirmar que a maioria esmagadora dos fabricantes de GPS fabricam apenas a placa-mãe que roda o Windows CE, e compram de fornecedores especializados os módulos receptores que são colocados no interior da caixa. Sendo assim, fabricantes concorrentes disputem mercado vendendo aparelhos com o exato modelo de módulo receptor de GPS. A SiRF, que vende para quase todos os fabricantes, é um ótimo exemplo disso: diversos fabricantes afirmam usar "receptor SiRF", basta ver as especificações.

Uma exceção é a Garmin, que já fabricava seus próprios módulos de GPS décadas antes da moda dos aparelhos automotivos e antes da existência da SiRF. Mas as especificações são hoje muito niveladas, todos os receptores têm desempenho muito bom. Em minha opinião, a sensibilidade do receptor não é motivo de preocupação na escolha de aparelhos modernos de GPS. Pode escolher, sem susto, baseado em outros fatores.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Garmin 1390T é um bom aparelho? 08 Mar 2012 16:53 #132026

Caro BrunoBL, agradeço imensamente a sua paciencia com um leigo no assunto, muito obrigado pelas dicas e orientações. Gostei muito dos recursos oferecido no modelo GPS X3 WF99, estou tentado em adquirir esta máquina.

Muito obrigado.
Att.
Gerson
  • Gerson Lins
  • Iniciante
  • Gerson Lins's Avatar

Re: Garmin 1390T é um bom aparelho? 08 Mar 2012 17:53 #132042

Ola Gerson,

Tenho o WF99 há mais ou menos um ano e meio e ele me atende plenamente. Sei que alguns outros membros do fórum também o têm, embora não seja um modelo muito "cotado", talvez por custar realmente um pouco acima da média de outros aparelhos mais ou menos equivalentes.

Na época decidi por ele por causa do WiFi. Hoje, apesar de já achar que o WiFi não é mais um fator decisivo, não me arrependo em absoluto de te-lo comprado. Tem especificações e desempenho acima da média, mas é preciso avaliar se é o caso de gastar $$$ a mais por isso. E quais são os defeitos do WF99? O brilho da tela é mediano (pior que os T-Levo, melhor que os Foston em minha opinião). O volume do áudio não é baixo (deixado no máximo, até atrapalha a conversação no carro), mas há marcas com áudio mais alto. Os Foston são campeões nesse quesito em minha opinião.

Boa sorte na escolha!

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.415 seconds