Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: compreendendo melhor o GPS Garmin

compreendendo melhor o GPS Garmin 05 Jan 2012 23:23 #117099

Senhores, boa noite.
Desculpem a minha ignorancia, mas eu sou muito novo nesse assunto.
Possuo um GPS Garmin 1240. Ele pode ser um modelo antigo, mas eu sou extremamente novo no assunto.

Gostaria de saber algumas coisas do tipo:
Para atualizar o mapa do meu GPS o arquivo tem que ser necessariamente o (gmapsupp)?
Já li bastante topicos e descobri que posso baixar esse arquivo também da empresa brasileira www.tracksource.org.br/ , porém no site deles não encontrei o arquivo Poi.gpi, que segundo o que entendi é o arquivo de fala onde estáo os radares, quebra molas, polícia, escola, pedágio, hospitais e etc.

Queria saber também se tem como eu dar uma encrementada no GPS, adicinando imagens de lugares e etc.
Acredito que terei que abrir um tópico para cada dúvida minha.

Pessoal, o principal está ai.
Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido. Espero poder contribuir no futuro ajudando a solucinar dúvidas e não adicionando mais.

Obrigado a todos.

Fabiano.
  • fabianocg
  • Iniciante
  • fabianocg's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 04/01/2012
    Ult. Visita: 06/01/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: compreendendo melhor o GPS Garmin 06 Jan 2012 00:07 #117105

Olá fabianocg,

Não é necessário abrir um novo tópico para cada dúvida específica. Você pode fazer como fez aqui, com várias perguntas relacionadas a um mesmo assunto, num mesmo tópico.

O arquivo de mapa não tem que ser necessariamente o gmapsupp.img, não. O Garmin reconhece alguns nomes diferentes para os mapas. Além do citado, valem também: gmapoem.img, gmapprom.img, gmapprom1.img.

O Projeto TrackSource não é uma empresa, mas um grupo de entusiastas que se reuniram e desenvolvem um mapa brasileiro para Garmin (e Navitel). Nada do que eles fazem é cobrado.

O arquivo POI.GPI pode ser baixado (em formato .ZIP) da mesma página de download de mapas do Projeto TrackSource. Se descer até o meio da página, vai encontrar o título Alertas de Proximidade.

Não sei se é possível adicionar imagens de lugares, etc, em seu modelo (acredito que não). Vamos ver se alguém que tem um modelo igual sabe dizer.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds