Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Trocar o Destinator pelo iGO

Trocar o Destinator pelo iGO 07 Mar 2015 12:01 #238963

Olá a todos, parabéns pelo excelente fórum! Tenho aprendido muito aqui com os "feras" que contribuem com os amantes da tecnologia
de navegação e apesar de acompanhar a algum tempo e recorrer aos conhecimentos aqui difundidos esta é minha primeira participação
Com mensagens e é claro, vim solicitar sua competente ajuda.
Estou com um GPS "Naveg" modelo "GPS9077BT" (tela de 3.5" creio eu)que possui o navegador "Destinator" v.6.1.7.44584.
O problema é que eu gostaria de substituir o "Destinator" por um navegador como o "Primo" ou o "Amigo" e não estou vendo a possibilidade
Porque não encontro maneira de configurar o caminho da navegação ou do navegador nos menus do GPS. Não sei quais arquivos eu poderia
Editar, pelo PC para configurar isto. Gostaria de saber dos "experts" se há possibilidade de instalar os tais navegadores, haja vista que o GPS
Possui apenas 64 MB de memória, mas se houver, como poderia fazê-lo. Desculpe a longa mensagem e obrigado por lê-la.
  • ricolb
  • Iniciante
  • ricolb's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 31/01/2015
    Ult. Visita: 30/07/2016
Última Edição: 07 Mar 2015 12:05 por ricolb. Razão: erro na escrita
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Trocar o Destinator pelo iGO 07 Mar 2015 16:59 #238985

Bem-vindo ao fórum, ricolb,

Como você já deve ter visto, há algumas maneira de fazer o GPS iniciar pelo navegador desejado. Como ainda não vi um modelo igual ao seu, vamos precisar determinar qual destes mecanismos será o indicado para seu aparelho.

1. Configuração via menu
Seu aparelho deve ter um menu de fábrica (Navegação, Fotos ou música, Jogos, eetc). Um dos itens dessse menu provavelmente é "configurações" (ou "ajustes", ou algo similar). Veja se nesse item de menu não há uma opção "Origem de Navegação" (ou "Navipath" ou outro termo parecido). Se houver, basta instalar o navegador no GPS e indicar o caminho completo para o executável;

ou

2. Arquivo-texto de configuração
Se o aparelho não tiver a possibilidade de configuração mostrada acima, talvez haja um arquivo cujo nome pode ser "shell.ini", "navipath.ini", "engine.ini" ou algum outro nome provavelmente com extensão ".ini", cujo conteúdo é configurado para direcionar o aparelho para o executável desejado;

ou

3. Simples troca de nomes de pasta e arquivo executável
Se nenhum dos dois métodos acima for possível, você pode examinar o conteúdo das pasta e arquivos do GPS, anotar o noime da pasta onde reside o navegador e o nome do executável e em seguida instalar o navegador desejado. Depois disso, você renomeia a pasta do navegador para o nome do navegador original de seu aparelho. Da mesma forma, renomeia o executável do novo navegador para o nome do navegador original do aparelho. Dessa forma, você terá "enganado" o GPS, que rodará o navegador novo "pensando" que está rodando o original.

De qualquer forma, não exclua nada por enquanto de seu GPS. Liste aqui todos os nomes de pastas que encontrou no aparelho. Se houver um arquivo de configuração como "shell.ini", "engine.ini" ou similar, liste também aqui o conteúdo do mesmo.

Quanto ao fato de ter apenas 64MB de RAM, isso não chega a ser um problema grave, dá para rodar o iGO 8.3, Amigo e Primo - basta não pegar pesado os recursos do navegador e talvez usar uma versão otimizada para o melhor desempenho (ao invés de "firulas" visuas).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Trocar o Destinator pelo iGO 07 Mar 2015 19:05 #238991

Olá BrunoBL, agradeço pelas boas-vindas e muito mais pelas dicas e atenção, vamos lá.

1. O menu do aparelho é bastante reduzido, apenas 04 itens, inclusive configurações mas não apresenta em nenhum lugar a opção de
Escolher a origem da navegação.
Arquivos do tipo "Shell.ini", "navipath.ini", "engine.ini", também não existem, os que existem são: "Shell.exe", DShell.exe.

2. Existe, na pasta: "MyFlashDisk>DestinatorApps>Destinator" um arquivo chamado "Destinator.ini", mas não existe ali o caminho do navegador
Destinator.exe(creio que seja o executável do navegador) que fica também nesta pasta.

3. Olhando melhor aqui achei na pasta "MyFlashDisk>DestinatorApps>DShell" os arquivos: "DSetting.ini", que está assim:

[General]
Schema folder=Schema
Schema file=DSetting.ini
System=DSet.dll
Navigator=\MyFlashDisk\DestinatorApps\Destinator
Visual=\MyFlashDisk\DestinatorApps\Destinator\Language
VisualIni=\MyFlashDisk\DestinatorApps\Destinator\UserData\DestinatorLanguage.ini
Voice=\MyFlashDisk\DestinatorApps\Destinator\Voice
VoiceIni=\MyFlashDisk\DestinatorApps\Destinator\UserData\DestinatorVoice.ini
TimeZone=19
Daylight=Off

E o arquivo "DShell.ini", que está assim:

;Main settings for DShell
;File format:
;[Section]
;Var=Value
;Section and variable names begin from the 0 positionof the line.
;After the variable name should be symbol "="
;Comment starts from ";"
;The app knows its default values, so if any parameter does not differ from the default, it does not have to present in the file

[General]

;The default application settings are listed below:
;Schema folder=Schema
;Schema file=Schema.ini
;Welcome=DShell.bmp
;Navigation=\DestinatorApps\Destinator\DestCore.dll

Schema folder=Schema
Schema file=Schema.ini
Welcome=DShell.bmp
Navigation=\MyFlashDisk\DestinatorApps\Destinator\DestCore.dll
SettingsApp=DSetting.exe

[RunOnce]
run=\MyFlashDisk\DestinatorApps\Destinator\Destinator.exe -d

Vou analisá-los e tentar editá-los para rodar o novo navegador, depois posto os resultados aqui. Eu agradeço pelas dicas.
  • ricolb
  • Iniciante
  • ricolb's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 31/01/2015
    Ult. Visita: 30/07/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.359 seconds