Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Meu Gps é burro

Meu Gps é burro 26 Jul 2010 05:01 #9360

Pessoal, nao sei se alguem pode me ajudar, mas qto mais eu atualizo meu gps, mais burro fica... tenho um orange g500slim, e atualizei com o igo 8.3 e tem o mapa de novembro de 2009 instalado... Fico impressionado q a cada versão q coloco peiora as indicações feita pelo gps. Sou da serra do rio grande do sul, e frequentemente vou a Porto Alegre... Eis o problema, ha caminhos e viadutos criados a anos atras q aparecem no mapa,ms não sao rotas do caminho do gps... Muitas vezes, ele indica entrar em ruas de cidades ao invez de ficar na br, um absurdo, até quem nunca dirige sabe q a br seria melhor... Outro exemplo, na minha cidade, ao chegar so tem uma entrada principal, não acreditei, qdo ele mandou entar numa rua q ninguem vai, deixando a entrada principal da cidade de fora...
Pois bem, alguem tem uma ideia do q posso fazer para melhorar...? ah, tentei com todos tipos de perdursos, (curto, economico, rapido) e nada muda...
Ou tenho qme convencer q gps é so pr dentro da cidade mesmo?
Se alguem puder me ajudar, agradeço

dimer
  • Dimer
  • Iniciante
  • Dimer's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 26/07/2010
    Ult. Visita: 21/08/2014
O tópico foi trancado.

Re: Meu Gps é burro 26 Jul 2010 07:29 #9365

Dimer, este relato seu é realmente um problema que é encontrado no desenvolvimento de mapas para o Brasil. Mas não fique desanimado não teste outros navegadores que tenham mapas auditados para a sua região e com certeza esses problemas que voce encontrou serão minimizados os erros sempre existiram porque o desenvolvimento de mapas para o Brasil ainda é muito deficiente, acho que os melhores mapas mas estou me referindo aqui para a região sudeste do estado de são paulo são os autoguias para Garmin, os TomTons e os mapas da NDrive. Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 57
  • Registro em: 29/03/2010
    Ult. Visita: 31/12/2015
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 26 Jul 2010 08:30 #9366

Wordfish.. Como sou leigo, tu tem alguma dica pra me dar , de algum mapa suditado coo falastes..? Dimer
  • Dimer
  • Iniciante
  • Dimer's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 26 Jul 2010 08:53 #9368

Dimer, fica dificil dizer isso para a sua região até porque mesmo fazendo por simulação não saberia se esta fazendo de forma correta ou não. A dica que posso te dar é a seguinte procure por mapas de diversos fornecedores e na especificação dele normalmente eles mencionam as cidades que estão auditadas no mapa esta informação especifica até n google é dificil de encontrar. Tambem quando voce vai cotar um aparelho para comprar normalmente eles relacionam as cidades que são auditadas e ai voce pode verificar qual o mapa que tem a sua região de forma correta. Abçs....Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 02 Ago 2010 05:10 #10253

Wordfish..
Cara me diz uma coisa. existe possibilidade de eu instalar um outro navegador e outro mapa no meu gps, ou por ser de uma marca, tenho q usar o igo e o mapa 9.1 pra sempre (ate q tenha atualizações) ... Fiz outro teste esse fds numa cidade perto da minha.. è muito ridiculo as opções q ele da, principalmente fazendo sair das RS pra entrar dentro das cidade vizinhas e depois retornar pra propria RS... Qto aos radares, ate ok, apesar de alguns marcar em cima do laço... Outra coisa, amigos meu, falaram q se eu tivesse comprado um garmim, nao iria ter tanto problema, pois a atualização é feita pelos usuarios em sites paralelos.. Ou um da quatro rodas por exemplo, ja q, eles tem os lances de mapas e indicações perfeita em seus "mapas em formas de livro" isso é verdade...
Abraço
  • Dimer
  • Iniciante
  • Dimer's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 02 Ago 2010 05:19 #10255

Dimer.
O mapa brasil sairá só em setembro/2010 conforme os desenvolvedores.
O Garmin é muito bom mas com poucos efeitos visuais e por ser um gps caro a atualização é no proprio site deles, mas vc pode usar o igo que é completo e com tudo que vc precisa estando na opção da skin gurjon que é a que avisa radares, tem muitos pois e e outras grandes vantagens. Mapa em forma de livro!!!
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
  • Postagens: 716
  • Agradecimentos: 80
  • Registro em: 18/01/2010
    Ult. Visita: 02/04/2011
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 02 Ago 2010 06:07 #10267

Dimer, bom dia!!! Se voce tiver o seu GPS desbloqueado e o SO dele for WinCE5.0 0u 6.0 voce tem a opção de instalar varios tipos de navegadores, Garmin ,TomTom,Navigon, Route e todos os Igos alguns destes navegadores pode ser que de problemas na instalação porque eles são instalados com garrinchas mas se voce conseguir instalar pelo menos o garmin voce vai ficar satisfeito com certeza ele tem o melhor mapa e é o que esta mais atualizado. Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 04 Ago 2010 05:21 #10598

valeu as dicas pessoal. o lance é esperar setembro pra ve se o mapa atualiza... o foda q no interior do brasil vai ser dificil ter tudo auditado... mas um dia chegaremos la...
abraço...
  • Dimer
  • Iniciante
  • Dimer's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 30 Out 2010 20:52 #24199

Estou tendo o mesmo problema ! Hoje fiz um teste aqui na minha cidade, interior de São Paulo, um caminho que todo mundo sabe e é a principal estrada e ele pede para entrar num caminho que não tem nada a ver. Hoje fui seguindo ele e ele me levou num lugar horrivel, as vezes até penso em pagar um mapa mais atualizado, testei o IGO, O Primo e o Amigo, os 3 me mandam para lugares horriveis, alguma dica que eu possa fazer ? Obrigado Blade
  • Bladekiller
  • Iniciante
  • Bladekiller's Avatar
  • Postagens: 45
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 23/10/2010
    Ult. Visita: 13/09/2014
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 30 Out 2010 20:58 #24200

• plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 30 Out 2010 21:55 #24206

Meu iGO também é assim, tem cada rota que ele faz aqui em SP '-', :P fiz o caminho de São Miguel à São Paulo hoje e correu tudo bem, só estranhei dois detalhes, às vezes a Gabriela me mandava virar à esquerda na SP-070 e na verdade a curva era para a direita... e às vezes eu estou no menu e a Gabi fala coisas como semáforo, recalculando rota sendo que eu estou parado >.< é problema na versão ? estou usando a V. 1.5 TTS e o mapa 11/2009 do download do site...

O maior problema na viagem porém, não foi o GPS, esse cumpriu o seu dever e me levou aonde eu queria :D e sim, um caminhão que fechou (leia-se JOGOU COM TUDO MESMO '-') escapei por um triz da carreta do mesmo x.x...

Acho que o que f*de o trânsito em SP não é apenas o número absurdo de veículos e sim, motoristas inaptos à dirigir um automóvel bem do seu lado seja na rua, na avenida, na marginal, etcetera,etcetera...

Perdão pelo desabafo e para encerrar , meu GPS é um FOSTON 441B com skin Gurjon

Abraços aos amigos do fórum.
  • GabrielRioko
  • Iniciante
  • GabrielRioko's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 27/10/2010
    Ult. Visita: 11/01/2014
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 31 Out 2010 04:48 #24236

Gabriel,

São duas coisas diferentes, as vezes a Gabriela dá esses comandos como se fosse para entrar numa curva mas que é na verdade para te orientar a seguir uma faixa, só que dependendo de como estiver o sinal dos satélites no lugar em que você está o GPS pode estar numa posição diferente e estar mesmo é te confundindo
Isso vale também para a segunda parte do seu primeiro parágrafo com o lance de você estar parado e o GPS achar que está manobrando ou em movimento - em geral ocorre nas situações em que o sinal do satélite não está "redondo"
Pior é que quanto à qualidade do sinal não tem muito o que fazer - não dá pra por um "bombril" na anteninha do aparelho como se fazia nos velhos tempos. Quanto ao iGO, tem duas chaves de comando no sys.txt que minimizam o "desconforto". Experimente:

[debug]
supress_straight=1
supress_trivial_left=1
supress_trivial_right=1

e

inertia_on_map_move=1 Sk[map]
inertia_on_map_move=1

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 31 Out 2010 17:45 #24370

Obrigado pela resposta Sherlock !!! ^^ estou com o GPS à pouco tempo, então tudo é novo para mim XD...acho foda o aviso de radar nesse fim de semana com GPS eu posso afirmar que não levei nenhuma multa kkk...
  • GabrielRioko
  • Iniciante
  • GabrielRioko's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 27/10/2010
    Ult. Visita: 11/01/2014
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 31 Out 2010 18:54 #24377

Obrigado Pessoal..
O meu mapar estava desatualizado e depois de colocar, tudo ficou certo agora, quero agradecer mais uma vez a todos :) Até mais :)
  • Bladekiller
  • Iniciante
  • Bladekiller's Avatar
  • Postagens: 45
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 23/10/2010
    Ult. Visita: 13/09/2014
O tópico foi trancado.

Re:Meu Gps é burro 01 Nov 2010 04:52 #24407

Gabriel,

Sossegado irmão
No começo é assim mesmo, depois piora ... :P

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.292 seconds