Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Som do GPS baixo

Som do GPS baixo 18 Set 2011 12:00 #92865

Pessoal,
Estava inserindo POI's pessoais no Amigo em meu GPS Apontador Slimway de 3,5"; voltando para a tela do mapa do Amigo percebi que ao clicar na tela o som sofreu uma queda sensível (antes era alto), ou seja, o som do clique na tela baixou sensivelmente.
Retirei o micro SD onde está o navegador Amigo, resetei e iniciei o navegação pelo iGO 8.3 que veio com o GPS por ocasião da compra. Mesma coisa: som baixo.
Percebi também que na própria tela de início do GPS onde consta NAVEGAÇÂO, MULTIMÍDIA E CONFIGURAÇÃO, ao clicar em u destes ítens da tela o som continua baixo.
Pesquisei em alguns post's aqui no Fórum e as dúvidas relatadas referem-se ao volume propriamente dito, bastando ir no SYS do Navegador e alterar, entre outros, o dynamic compressor; fiz isso e não adiantou; no meu caso é diferente, INDEPENDENTE do navegador que uso e TAMBém na tela inical do GPS, o som é baixo.
Segue abaixo o SYS do meu Amigo:

[dynamiccompressor]
a0=56806
compressor=1
gain=12
ratio=9
thrs=24703

[sound]
use_method=1
queue_length=400 ; usado para a voz da locutora não sair tremida - Em simulação é normal, pois a velocidade é acima da real
os_volume=175
sound_volume=255
voice_volume=255
use_os_volume=0
dynamic_volume_type=0
auto_mute=0
voice_muted=0
os_muted=0
sound_muted=0
ding=0

A única alteração que fiz foi na linha os_volume= 175, que antes era de 255. Essa alteração eu já havia efetuado quando instalei o Amigo, pois o som já era bem alto; resolvi alterar para 175 a fim de atenuar o volume.
O fato é que o som está baixo, diferente do que era antes.
O estranho é que existe a saída do som; o som é que está baixo.
Será que foi o alto falante que pifou??
Quem puder ajudar, por favor.
Um abraço.:(
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 36
  • Registro em: 09/10/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Som do GPS baixo 18 Set 2011 12:13 #92870

fjc,

Por acaso o mediaplayer nativo do GPS foi usado, e nele o volume foi diminuído? Já vi casos em que o volume do mediaplayer do GPS altera o volume global do GPS, independentemente dos ajusts no sys.txt dos iGOs.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Som do GPS baixo 18 Set 2011 12:22 #92874

Oi Bruno,
Agora eu não me lembro muito bem, mas acho que abri o Windows do GPS (nunca fiz isto antes) e abri o media player sim,porém não cheguei a usar propriamente dito o Media PLayer do Windows; estou abrindo AGORA aqui o Media player e depois posto o resultado.
Muito obrigado.
Um abraço.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar

Re: Som do GPS baixo 18 Set 2011 12:31 #92879

Oi Bruno,
Abri o Media Player e fechei pois não alterou nada.
Acho que deu alguma zica errada.:(
Caramba.
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar

Re: Som do GPS baixo 18 Set 2011 13:09 #92885

Acho que não tem mais jeito; vou ter de enviar o GPS para a Assistência Técnica.
De qualquer forma, obrigado Bruno.
Um abraço.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar

Re: Som do GPS baixo 18 Set 2011 13:45 #92891

Boa sorte, Francisco,

Não deixe de postar aqui o resultado.

Um abraço,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Som do GPS baixo 18 Set 2011 16:05 #92902

Ok Bruno,:)
Um abraço.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar

Re: Som do GPS baixo 18 Set 2011 21:24 #92959

Francisco, boa noite!

Insistindo um pouco mais sobre o assunto, sei que estas perguntas que vou te fazer são meio obsoletas, mas vou fazer assim mesmo porque, pra mim, elas não ficaram esclarecidas nos seus relatos:

No menu original do GPS, tem a opção que permite ajustar o nível do volume. Já verificou se esta opção está ajustada para o volume máximo no seu?
Abri o Media Player e fechei pois não alterou nada.
Você abriu o Media Player mas antes de fehá-lo, você ajustou o volume para o máximo?

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: Som do GPS baixo 19 Set 2011 08:19 #93006

Oi Fernando, bom dia!!
Obrigado pelo interesse; imagina se suas perguntas são ou serão obsoletas... você já esta me fazendo um favor.
Vamos lá:
Com relação ao ajuste do nível do volume no menu original do GPS (Navegação, Multimídia, Configuração), foi uma das primeiras atitudes que tomei; fui lá e coloquei no máximo, pois uso a escalinha do volume apenas faltando um quadradinho, ou seja, aumentou muito pouco o nível, e, mesmo assim, continuou (e continua) com o volume baixo.
Seguindo tb as instruções do Bruno, abri o Media Player e coloquei o volume no máximo; nadica de nada, ficou a mesmíssima coisa, ou seja, tudo está com volume baixo, desde os navegadores até o hardware (se assim que posso dizer) do GPS.
O chato disto tudo é que para enviar o GPS para a Assistência Técnica da Unicoba é uma "encheção de saco" de preenchimento dos dados do GPS (Nota Fiscal e outros), mas com isso eu não me preocupo. Moro em Niterói e aqui não tem Assist.Técnica, portanto terei de acondicionar o GPS a fim de enviá-lo via correio para o conserto. O problema deverá ser o acondicionamento do GPS feito pela Unicoba, quando do retorno para a minha residência. Temo por isto.
Acho que se não tiver jeto, vou ter de enviar o GPS para a Assitência Ténica.
E o que mais fico chateado é porque tenho o maior cuidado, não com o GPS, mas em geral, com todos os meus pertences pessoais e equipamentos também.
Novamente agradeço o seu interesse, e, se você tiver mais alguma dica, pode postar aí, OK??
Enviar o GPS para a Assistência Técnica será a última decisão que irei tomar.
Um abraço.:)
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
Última Edição: 19 Set 2011 09:25 por fjc. Razão: erro de grafia

Re: Som do GPS baixo 20 Set 2011 02:54 #93165

Francisco disse:
tenho o maior cuidado, não com o GPS, mas em geral, com todos os meus pertences pessoais e equipamentos também.
Cara, também sou assim, te entendo perfeitamente e baseado nisso, estou achando estranho que ele tenha danificado algo como o alto falante, por exemplo.

Mas enfim, nesse mundo de tecnologia chinesa, mesmo com todo o nosso zelo, tudo pode acontecer.

Uma vez que você já fez o que podia em termos de software, pode ser que este problema esteja no hardware e um outro componente que pode afetar essa saída de som é o conector para fone de ouvido.

Pode ser que ele esteja com um mal contato interno (alta resistência elétrica), que não chega a reduzir o volume a ponto de ficar mudo, mas que apenas atenue significativamente essa intensidade do volume. Pois nele existe um contato mecânico que corta o sinal para o alto falante quando o fone/plug está conectado.

Para verificar isso, insira o fone de ouvido (ou cabo que liga na entrada auxiliar do rádio do carro) e veja se consegue perceber, se nele também o volume está mais baixo do que deveria. Se estiver, então não é esse conector.

Em alguns casos, pode ser que a simples inserção e remoção do plug do fone de ouvido, por repetidas vezes, resolva isso (se realmente se tratar de um simples mal contato). Digo isso por experiência própria com um aparelho de MP4. O som saia muito baixo no alto falante embutido após uma queda e bastou esse procedimento para ele voltar a sair na altura normal.

Em relação ao seu temor sobre o acondicionamento pela UNICOBA, te digo que eu já precisei enviar o meu Slimway 2 vezes para ela e recebi o aparelho muito, mas muito bem acondicionado mesmo.

Não tenho nada a reclamar dela, exceto pelo alto valor cobrado pelas peças. No meu caso foi um display 3,5" = R$76,00 (nessa época ainda não conhecia o Marinho). Inclusive ela te envia um link e uma senha de acesso para você acompanhar o andamento do reparo.

Portanto, se após os procedimentos que citei acima o problema persistir e você decidir enviar para ela, pode ficar menos preocupado nessa questão do acondicionamento.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Última Edição: 20 Set 2011 03:35 por fernandodvdt.

Re: Som do GPS baixo 20 Set 2011 07:51 #93173

Oi Fernando,
Caramba! Nem passou pela cabeça que possa ser um problema de contato; muito boa a sua observação.
Como não possuo este tamanho de plug para colocar na saída do fone de ouvido (a espessura é bem inferior ao plug de um fone de ouvido "normal"), terei de adquirí-lo no comércio; o GPS não veio com fone de ouvido e (pasme) não tenho outro equipamento que possua um fone de ouvido que caiba no GPS.
Outra coisa que notei hoje pela manhã é que parece (tenho esta impressão) que o alto falante "abriu" ou "estourou" não sei realmente agora o nome/termo correto, pois o som está vibrando, tipo "taquara rachada", se é que posso atribuir este nome.
O fato é que o som tá esquisito, não é o mesmo de antes.
Veja que no SYS do Amigo (que coloquei no post), tive de baixar o volume (os_volume) para 175, pois o som estava bem alto; outra coisa que eu notava é que, quando de uma simulação de rota, o som da Gabriela fica bem alto e, agora com este problema, a voz da Gabriela está bem baixa.
Temo ter estourado o alto falante com este procedimento de simulação de rota, Acho que pode ter sido isto, não tenho certeza.

Já fiquei mais tranquiilo pelo seu relato com relação ao acondicionamento pela Unicoba.
Vou usar a Assistência Técnica (espero ainda que não) da Unicoba pois, além da garantia normal de fábrica do aparelho que é de 1 ano (comprei o meu GPS em 05/10/2010) ainda tenho a garantia estendida que optei por ocasião da compra pelo site da Americanas.com .
Só conheço o Marinho aqui pelo Tópico do Fórum e, pelo vídeo apresentado, é com certeza um profissional competente e sério; caso o tempo da garantia de meu GPS tivesse expirado, com certeza enviaria o GPS para ele.

Mais ma vez, obrigado pelo retorno.
Um abraço.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar

Re: Som do GPS baixo 21 Set 2011 05:03 #93361

Olá Francisco!

Cara, diante desse seu novo relato do som tipo "taquara rachada", também passo a acreditar que o culpado dessa história seja então o alto falante.

Nesse caso, se você achar que vale a pena comprar o fone só para testar e conseguir adquirí-lo, você perceberá que nele o som sairá perfeito.

Sua suspeita da simulação ter causado esse problema tem lógica, pois seu sys está com um comando que aumenta ainda mais o volume máximo. O comando:

[dynamiccompressor]
a0=56806
compressor=1
gain=12
ratio=9
thrs=24703

Faz com que o volume fique mais alto ainda, e só é necessário em aparelhos que (mesmo estando com o volume no máximo) a voz da Gabi fica muito baixa.

Quando seu GPS estiver bom novamente, se você quiser, pode excluir essas linhas do seu sys ou então adicionar um ; (ponto e vírgula) na frente de cada uma delas, pois isso fará com que essa amplificação extra fique inativa.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc

Re: Som do GPS baixo 21 Set 2011 07:12 #93369

Oi Fernando,
Eu estava desconfiado que algo (de errado) tinha acontecido mesmo, só não desconfiava destes comandos do meu SYS que você agora alertou-me; só pode ter sido isso mesmo. Você acertou em cheio, na mosca.
Agora mesmo, enquanto escrevia este post, fui lá nos SYS's do iGO8.3 e Primo 1.2 (que estão no microSD) e não consta este "maldito" comando; basicamente, o som dos navegadores não são ou estão nivelados?? Neste caso, prá mim foi um "tiro no pé" este tal de {dynamiccompressor]; desculpe-me se estou dizendo besteira.
Estarei viajando hoje para o interior de São Paulo e somente retornarei na próxima semana e, portanto, somente irei enviar o GPS para a Unicoba quando do meu retorno, OK?? O chato é que para onde vou não há ambiente 3G e nem vou levar meu laptop.
Ah... outra coisa: já coloquei " ; " em frente as linhas do [dynamiccompressor].
Mais uma vez, muito obrigado pelo seu interesse, e estarei lhe informando todo o processo de envio e retorno do GPS para a Unicoba, OK??:)
Um abraço.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar

Re: Som do GPS baixo 21 Set 2011 23:27 #93493

Ok, Francisco.

Ficarei aguardando e boa viagem.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar

Re: Som do GPS baixo 04 Out 2011 13:53 #96817

Oi Fernando,
Retornei, e, somente enviarei o GPS para a Assistência Técnica após a greve dos Correios.:angry:
Um abraço.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar

Re: Som do GPS baixo 30 Dez 2011 09:01 #115489

Entrei em contato com a UNICOBA à respeito de reparos e eles enviaram-me um e-mail de retorno para que fosse preenchido o PROCEDIMENTO DE RMA UNICOBA.
Enviei no dia 28/12/2011, exatos 2 dias atrás, um e-mail de retorno , preenchendo o PROCEDIMENTO DE RMA UNICOBA, onde inseri vários dados pessoais assim como os dados do meu GPS, tais como, data de compra, loja onde adquiri e preço pago pelo GPS.
Até agora não recebi nenhum retorno da UNICOBA; tentei usar o chat on line, porém acho que o chat não era on line, pois aparecia uma tela onde, dentre outros, havia um espaço onde também era solicitado que eu deixasse uma mensagem; daí pensei, o chat deve estar com problemas pois deveria ser on line e não um mero espaço para se deixar/trocar mensagens.
Não cheguei a fazer contato telefônico, porém acho o seguinte:
1- A UNICOBA deve estar com muitos pedidos de reparos/assistência técnica ou;
2- "Enforcaram" esta semana por conta das festividades do ANO NOVO.

Que fazer, não é mesmo??!!
Vou esperar até hoje(quem sabe) e aguardar um retorno até a semana que vem.
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar

Re: Som do GPS baixo 30 Dez 2011 18:19 #115602

A Unicoba respondeu hoje, 30-12-2011 à tarde; segue o teor do e-mail deles:

"Prezado cliente

Bom dia

A garantia fornecida pelo fabricante do seu aparelho é de 12 meses
Nesse caso ele já esta fora de garantia conosco
Caso o aparelho seja enviado para nossa assistência técnica será gerado um orçamento
A garantia extendida é uma garantia fornecida pela loja que não tem relação com a fabricante
Nesse caso o senhor deverá entrar em contato com a loja e solicitar o endereço de uma assistência técnica autorizada por eles para fazer o reparo
Att
Eric Rampazzi
"

Deste detalhe eu não sabia; não vou deixar o meu GPS em qualquer assistência técnica.
Vou optar pelo envio à Unicoba ou o Marinho aqui do Fórum, ou, em último caso, dependendo do custo, vou comprar um GPS novo.
Aceito sugestões.

Um abraço.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar

Re: Som do GPS baixo 02 Jan 2012 11:53 #116072

Vou enviar o GPS para o Marinho.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar

Re: Som do GPS baixo 04 Jan 2012 16:04 #116689

Levando-se em conta os custos de envio/devolução + componente a ser substituído e valor do serviço, resolvi utilizar a assistência técnica estendida da Americanas.com (B2W) que tenho direito, pois na ocasião da compra optei por este serviço.
Entrei em contato hoje com a Americanas.com e me passaram o procedimento para envio do GPS.
Na verdade eu não queria enviar o meu GPS para qualquer assistência técnica, porém a atendente me garantiu que a assistência técnica é de inteira confiança e os reparos são feitos por profissionais especializados.
Não terei custo algum , nem no serviço e nem na troca do componente avariado, a não ser se for constatado mau uso do aparelho (o que não é o meu caso). Também não terei custos com envio/devolução.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
Última Edição: 05 Jan 2012 09:22 por fjc. Razão: erro de grafia

Re: Som do GPS baixo 26 Jan 2012 12:01 #121775

O meu GPS retornou ontem, dia 25/01/2012 da Assistência Técnica.
Recebi o GPS através de Sedex, porém não da mesma forma que o enviei; achei que veio mal acondicioanado para um equipamento sensível como o GPS. Acho que, por este motivo, a tela veio com uma pequena manchinha no canto superior esquerdo; não vou "esquentar a cabeça" com este detalhe, pois não vou mais me submeter à chatice de enviar novamente o GPS e depois tê-lo de volta com outro problema.
A Assistência Técnica substituiu o alto falante, assim como eu e o amigo fernandodvdt havíamos previsto.
Testei, e o som que estava baixo voltou ao normal.
Simulei uma rota e funcionou perfeito; falta testar no trânsito.
FRANCISCO
.
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
Última Edição: 26 Jan 2012 12:03 por fjc. Razão: erro de grafia

Re: Som do GPS baixo 03 Fev 2012 00:04 #123670

Ufa... até que enfim hein amigo Francisco! :laugh:

Que bom que teve um final feliz.

Obrigado pelo relato. :oks

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar

Re: Som do GPS baixo 04 Fev 2012 10:41 #123925

fernandodvdt escreveu:
Ufa... até que enfim hein amigo Francisco! :laugh:

Que bom que teve um final feliz.

Obrigado pelo relato. :oks

Abç

Fernando,
Está funcionando perfeito.
Obrigado mais uma vez por sua atenção.
Um abraço.:) :oks
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
Última Edição: 04 Fev 2012 10:42 por fjc.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fernandodvdt
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.321 seconds