Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: AJUDA - Navegador IGO 8.3 Não mostra opção para rodar pelo Rodoanel !

AJUDA - Navegador IGO 8.3 Não mostra opção para rodar pelo Rodoanel ! 17 Set 2011 21:52 #92801

Tudo bom pessoal , então eu estou precisando de uma ajuda eu tenho um GPS Mio Moov M300 e esta instalado o navegador igo 8.3 com o mapa 2011 navteq , navegador e mapas baixados pelo fórum , a minha duvida é a seguinte hoje mesmo eu sai da minha cidade São Vicente - SP e fui até Holambra - SP o GPS em todas as opções de roda , curta , rápida , facil e economica ele nunca mostra a opção de ir até Holambra via Rodoanel , ele só mostra a opção pela Marginal em SP , sendo que no meu navegador tem o rodoanel no mapa , mas eu não consigo escolher ele em nenhuma opção de rota , alguem poderia me dar uma ajuda para este problema , abraço a todos os colegas do fórum.
  • RFR82
  • Iniciante
  • RFR82's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/09/2011
    Ult. Visita: 06/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: AJUDA - Navegador IGO 8.3 Não mostra opção para rodar pelo Rodoanel ! 17 Set 2011 22:05 #92803

Talvez ir pelo rodoanel não seja a melhor opção (no ponto de vista do Igo). Se quiser realmente forçar a passagem por lá, vc deve encontrar algum ponto dele (um endereço, um POI, ou mesmo selecionar manualmente algum ponto qualquer aleatório) e colocar esse ponto como Ponto de Passagem. Assim, primeiro o Igo calcula da sua cidade pro PP e depois do PP até Holambra
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: AJUDA - Navegador IGO 8.3 Não mostra opção para rodar pelo Rodoanel ! 17 Set 2011 22:12 #92804

Obrigado pela sua resposta , mas eu achei ruim isso do Igo não me dar a opção de usar o Rodoanel até por que da minha cidade para Holambra via Rodoanel é bem mais rapido do que atravez da Marginal-SP que foi a unica opção que o Igo deu em todos os tipos de rota! Poderia pelo menos em algum tipo de rota indicar o Rodoanel , tanto que na volta da minha viagem eu estava no Rodoanel e o Igo pedia para eu sair do Rodoanel e fazer a rota em que eu iria entrar na Marginal.
  • RFR82
  • Iniciante
  • RFR82's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/09/2011
    Ult. Visita: 06/03/2013

Re: AJUDA - Navegador IGO 8.3 Não mostra opção para rodar pelo Rodoanel ! 18 Set 2011 10:10 #92845

RFR82,

Fiz uma simulação entre São Vicente e Holambra com o iGO 8.3.
Deixando a rota por conta dele, a distância via Marginal é de 200km e o tempo de rota 2h30min. Passando pelo Rodoanel a rota aumenta para 218km, e o tempo estimado sobe para 2h45min.

É até questionável se os 18 km adicionais equivalem ou não a 15 min mais no tempo, considerando-se que o Rodoanel é bem mais livre do que a Marginal. Mas como a comparação é entre duas vias expressas (Rodoanel X Marginal), a princípio não deveria haver ganho de tempo entre uma e outra, exceto pela diferença de distância, e assim o iGO diferencia as duas opções de rota apenas pelo quesito distância, preferindo a Marginal por economizar 18km do trajeto. Em sua decisão, você está levando em conta o tráfego mais pesado da Marginal e optou pelo caminho mais longo (porém mais livre) do Rodoanel. Não se esqueça que o iGO 8.3 não conhece as condições de tráfego das vias sem outros recursos como TMC, e não poderia tomar esta decisão por você.

Para casos como esse, você pode assinar o serviço de provedores de TMC (que penso já estar disponível em SP) e o iGO alertará em tempo real sobre condições de tráfego, acidentes nas vias, etc. Fora isso, o recurso de forçar a rota pelo caminho desejado com a inserção de um ponto de passagem, como sugeriu o Plot, é uma excelente forma de moldar a rota do iGO às suas preferências.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.368 seconds