Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: IGO 8.3 Enxuto

IGO 8.3 Enxuto 04 Set 2011 17:02 #90263

olá amigos sou novo no fórum e no mundo GPS também comprei recentemente um GPS Dynamic de 3,5 com Windows CE 6.0 sei que meu aparelho não é dos melhores mas é isso ai por R$ 150,00 não posso reclamar, e para quem andava com um guia de São Paulo de 2009 imagine só a mudança de vida né.....
Brincadeiras a parte né vamos ao que interessa depois de pesquisar muito na internet consegui realmente com que meu GPS funcionasse com o IGO 8.3 ficou muito bom porém gostaria de que ele ficasse realmente enxuto vejo que muitas coisa que vem no pacote não são utilizados gostaria de saber realmente as pastas necessárias para que tudo funcione sem nenhuma porcaria, ou seja tudo limpinho e default...
Quais pastas posso excluir sem que IGO possa dar problema ?? E quais devo deixar para que ele funcione
  • edsonnota1000
  • Iniciante
  • edsonnota1000's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 04/09/2011
    Ult. Visita: 13/05/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: IGO 8.3 Enxuto 04 Set 2011 17:41 #90268

Bem-vindo ao fórum, edsonnota1000,

Sua pergunta não é de fácil resposta. Veja só:

No que se refere estritamente ao iGO 8.3 e suas configurações, tudo que está fora de sua pasta (normalmente iGO8.3) poderia ser apagado. Mas pode haver arquivos de configuração de seu GPS na raiz da memória interna ou cartão SD (como shell.ini, gps.ini ou outros, até mesmo arquivos ocultos) que não podem ser apagados. Só estudando caso a caso para saber.

Quanto aos arquivos do próprio iGO: se você sabe qual skin usa, ou mesmo se usa apenas a interface padrão do iGO, poderá excluir os arquivos das skins não utilizadas da pasta ..\content\skin (ganho: uns 4MB por skin excluída). Da mesma forma, se usa apenas a setinha indicadora do carro (não os carros 3D), poderá excluir todos os arquivos de carros da pasta ..\cars (ganho: 13KB por carro). Se usa algum carro 3D, poderá excluir então os demais carros da pasta, deixando apenas o que está em uso. Se sabe de antemão qual esquema de cores (scheme) vai usar, pode excluir os demais da pasta ..\content\scheme (ganho: de 4 a 30KB por arquivo).

Você poderá também excluir as vozes não utilizadas da pasta ..\content\voice (Ganho: uns 2MB por voz na média) e o arquivo de texto em língua inglesa da pasta ..\content\lang (ganho: 70KB). Nunca experimentei remover estes dois.

Se não quiser prédios em 3D, pode removê-los, se houver, da pasta ..\content\building (ganho: de 1MB a uns 10MB ou mais, por arquivo). Se não fizer questão do relevo (montanhas, etc), pode remover o arquivo Brazil.dem da pasta ..\content\dem (ganho: pouco mais de 200MB). Se tiver certeza de que sempre haverá um mapa do Brasil na pasta ..\content\map, poderá remover o arquivo basemap.fbl desta pasta (ganho: uns 5MB).

Se abrir mão do recurso de troca "ao vivo" de mapas (MapChanger), pode remover (ou deixar de instalar) os demais mapas deste recurso, que seriam adicionados às pastas map_ot, map_nt e map_us, todas sob a pasta ..\content (ganho: uns 90MB por mapa).

Se quiser limitar os POIs a apenas um provedor (Navteq, Apontador, etc), pode excluir os demais (ganho: de 1 a 100MB).

Se sabe que não vai dirigir no acre, amazonas ou Rio Grande do Sul, por exemplo, pode otimizar o arquivo de radares (speedcam.txt) baixando do maparadar.com apenas os estados que lhe interessam (ganho: proporcional à quantidade de radares "limados", sabendo que o arquivão do Brasil inteiro tem uns 350MB (EDIT- 350KB. BBL.) Nesse caso, a concatenação de arquivos de mais de um estado tem de ser feita manualmente, pois o site permite baixar apenas um ou todos os estados).

Posso ter esquecido uma ou outra coisa, mas é mais ou menos isso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 05 Set 2011 05:48 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GenivaldoSC

Re: IGO 8.3 Enxuto 04 Set 2011 19:27 #90297

Realmente isso que você me passou foi de grande valia agora depois das alterações que fiz vou lhe dizer o que resta de pastas que não tenho certeza se posso excluir:

Pasta Save contendo 19 itens
Pasta GFX contendo 15 itens
Pasta Extension com 15 itens
Pasta licence com 5 itens
Pasta tts-loq com 5 itens
Pasta utility com 2 itens

Se puder me ajudar com essas porcarias também...

Abraços
  • edsonnota1000
  • Iniciante
  • edsonnota1000's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 04/09/2011
    Ult. Visita: 13/05/2012

Re: IGO 8.3 Enxuto 05 Set 2011 03:54 #90341

Olá edsonnota1000,

Primeiramente, errei quando disse que o arquivo de radares tem 350MB. Quis dizer, claro, 350KB. Estaremos "lascados" quando houver 350MB de arquivo-texto de radares no Brasil, KKKK :laugh:

As demais pastas, deixaria como estão. A ..\save, por exemplo, é reconstruída pelo próprio iGO mesmo que você a exclua.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.278 seconds