Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Duvidas de um novato

Duvidas de um novato 16 Jul 2010 11:32 #8007

Amigos, desculpe abrir um topico, mas como sou novo no forum e tbm no assunto GPS, gostaria de tirar umas duvidas: Meu GPS é um FS-441B.
Assisti o video onde explica como fazer a atualização e aproveito para dar os parabens pois é bem explicado. Mas como sou novato ainda surgiu uma duvida. Diz no inicio do video que parte de que eu já tenha feito o backup e apagado toda a pasta. Mas ai ta minha duvida o que devo apagar? Em meu computador na parte do disco removivel aparece duas pastas BT e IGO8.3 devo apagar essas pastas? E colocar a nova atualização nesse disco removivel?
Por favor me expliquem essa duvida.
Parabens pelo forum
  • jfn
  • Intermediário
  • jfn's Avatar
  • Postagens: 74
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 16/07/2010
    Ult. Visita: 17/10/2016
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 16 Jul 2010 11:38 #8008

Jfn, verifique se o igo antigo seu esta todo na pasta igo8.3 se estiver faça um backup dessa pasta e apague copie o novo com o mesmo nome da pasta que ja esta no aparelho e verifique tambem o nome do executavel se esta igual ao original, a partir dai é só iniciar o navegador novo e configurar que esta feito. Abçs....Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 57
  • Registro em: 29/03/2010
    Ult. Visita: 31/12/2015
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 16 Jul 2010 11:53 #8014

WORDFISH escreveu:
Jfn, verifique se o igo antigo seu esta todo na pasta igo8.3 se estiver faça um backup dessa pasta e apague copie o novo com o mesmo nome da pasta que ja esta no aparelho e verifique tambem o nome do executavel se esta igual ao original, a partir dai é só iniciar o navegador novo e configurar que esta feito. Abçs....Wordfish

Amigo, no meu navegador tem a pasta com o nome de IGO8.3, dentro dessa pasta existem varias outras pastas e como vi no video que tem que ser olhado o caminho, fui até a pasta Shell.INI e no meu navegador está um pouco diferente ao do video. O meu está assim \SDMMC\iGO8.exe e no video tem 3 caminhos e o meu somente esses 2 que mostrei. O que faço nesse caso? Minha duvida aparentemente é so essa.
Aguardo resposta
  • jfn
  • Intermediário
  • jfn's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 16 Jul 2010 11:57 #8016

Jfn, pode colocar o igo novo na pasta igo8.3 e o executavel vai estar dentro desta pasta então o caminho do Shell.ini vai ficar assim:
\SDMMC\Igo8.3\Igo8.exe , isto é importante porque voce tem que manter tudo igual estava antes no seu aparelho. Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 16 Jul 2010 12:04 #8018

Jfn, tem algo estranho amigo o Shell.ini esta direcionando para a raiz do cartão SDMMC e inicia o igo8.exe verifique se este arquivo esta neste lugar no seu cartão, as vezes o pessoal nomeia um arquivo que executa menus ou qualquer outra tarefa com o nome do navegador só para deixar o usuario perdido o correto é que se o executavel estiver na raiz e for o igo8.exe mesmo voce deve ver varias pastas ai por exemplo: building, cars, content, maps, etc...
Abçs....Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 16 Jul 2010 12:19 #8020

WORDFISH escreveu:
Jfn, pode colocar o igo novo na pasta igo8.3 e o executavel vai estar dentro desta pasta então o caminho do Shell.ini vai ficar assim:
\SDMMC\Igo8.3\Igo8.exe , isto é importante porque voce tem que manter tudo igual estava antes no seu aparelho. Wordfish

Desculpe a minha ignorancia, mas como é a primeira vez está dificil. Talvez eu nao consiga.
Vamos novamente do inicio. No meu navegador em disco removivel tem a pasta IGO8.3 somente. Dentro dessa pasta tem varias pastas.Bom, pego a pasta IGO8.3 e guardo ela no meu micro e posso apagar do GPS? Isso vai fazer o GPS ficar limpo sem nada certo?
Baixo a ultima versão do IGO disponivel no site, extrair e colocar dentro do disco removivel é isso? Só que com essa versão que tenho, tem somente uma unica pasta chamada iGO8.3 e lá dentro procurei a pasta Shell.ini e lá está o comando \SDMMC\iGO8.exe se eu colocar essa nova versão baixada do site somente como descompactou irá funcionar?
  • jfn
  • Intermediário
  • jfn's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 16 Jul 2010 12:52 #8024

Jfn, vamos tentar mais facil, se no seu disco removivel houver espaço renomeie a pasta do igo que esta la coloque igo8.3back, descompacte os arquivos novos do igo8 que voce baixou e copie essa pasta para o disco removivel nomeie ela com o nome da anterior que voce tinha, pegue o arquivo Shell.ini que esta na pasta de backup e copie e cole ele dentro da pasta do igo novo e esta pronto é só reiniciar o aparelho e o igo vai rodar. Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 16 Jul 2010 13:15 #8025

WORDFISH escreveu:
Jfn, vamos tentar mais facil, se no seu disco removivel houver espaço renomeie a pasta do igo que esta la coloque igo8.3back, descompacte os arquivos novos do igo8 que voce baixou e copie essa pasta para o disco removivel nomeie ela com o nome da anterior que voce tinha, pegue o arquivo Shell.ini que esta na pasta de backup e copie e cole ele dentro da pasta do igo novo e esta pronto é só reiniciar o aparelho e o igo vai rodar. Wordfish

Desta forma não dá porque não tem espaço no disco removivel
  • jfn
  • Intermediário
  • jfn's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 16 Jul 2010 13:30 #8026

Jfn, ok amigo não tem problema voltamos ao backup então e continue seguindo o que foi dito, se voce apagar a pasta do cartão voce consegue colocar o novo igo la, faça com que ele fique exatamente igual ao original e voce não vai ter problemas. Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 16 Jul 2010 14:02 #8030

WORDFISH escreveu:
Jfn, ok amigo não tem problema voltamos ao backup então e continue seguindo o que foi dito, se voce apagar a pasta do cartão voce consegue colocar o novo igo la, faça com que ele fique exatamente igual ao original e voce não vai ter problemas. Wordfish

Apaguei tudo o que tinha de pasta que aparece quando conectamos ao computador, claro que depois de eu fazer um backup. Inseri os arquivos descompactados dentro e funcionou.A unica coisa que nao voltou foi o mapa da Argentina que tinha antes de fazer esses procedimentos. Mas não tem problema.
Outra coisa que surgiu a duvida é que no youtube aparece um video onde aparece a atualização do igo Brasil 2010 e essa peço mostra que lá tem varias opçoes diferentes que tem no meu GPS, como por exemplo: O cursor é um carrinho e tem como mudar o carrinho
Avisos de radares com voz dizendo a velocidde permitida
em avisos tem a função de alertas para o motorista e mais outras funções em que o meu GPS nao tem.
tem até como modificar a posição visual do radar.
Bom tem varias funções diferentes e se a moderação deixar posto o link para que vcs visualizem as diferenças que possue com essa versão que acabei de colocar.
Notei que na tela onde vai para avisos na tela dele aparece uma palavra inf.half patches e no meu somente tem modo simples. bom so vendo o video para ver que é bem diferente e ele diz que é um Fs-441B que é igual ao meu.
Aguardo resposta
  • jfn
  • Intermediário
  • jfn's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 16 Jul 2010 14:17 #8032

Jfn, que bom que funcionou amigo, quanto as novidades referentes a Skins novas, carrinho na tela, carrinho acendendo luz e diversas outras coisas legais que podem ser feitas com o seu Igo, voce pode verificar aqui no forum que tem varios posts sobre todos esses assuntos, quanto ao Igo8v2010.exe tambem tem um post aqui sobre ele e voce pode baixar esta nova versão e substituir a que voce tem ai agora só que voce tem que renomear ele aparece exatamente como escrevi acima. Quanto ao post que voce quer fazer fique a vontade amigo pode fazer sim se quiser anexar links explicar para o pessoal como fazer e etc... isso é muito bom e fique a vontade se houver novas duvidas. Abçs....Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 17 Jul 2010 05:45 #8101

WORDFISH escreveu:
Jfn, que bom que funcionou amigo, quanto as novidades referentes a Skins novas, carrinho na tela, carrinho acendendo luz e diversas outras coisas legais que podem ser feitas com o seu Igo, voce pode verificar aqui no forum que tem varios posts sobre todos esses assuntos, quanto ao Igo8v2010.exe tambem tem um post aqui sobre ele e voce pode baixar esta nova versão e substituir a que voce tem ai agora só que voce tem que renomear ele aparece exatamente como escrevi acima. Quanto ao post que voce quer fazer fique a vontade amigo pode fazer sim se quiser anexar links explicar para o pessoal como fazer e etc... isso é muito bom e fique a vontade se houver novas duvidas. Abçs....Wordfish

Bom dia, cara vc me ajudou muito ontem e quero agradecer mesmo. Consegui colocar novos Skin e tudo, estou até começando a pegar o jeito da coisa kkkk.
Mas tenho outra pergunta: Você disse que o mapa Brasil 2010 de maio já tinha no forum, inclusive achei e baixei. Mas vc disse que tem que renomear e se eu entendi como ele vem com o nome de igo8v2010.exe teria que mudar esse nome para o igual que está dentro da pasta igo do GPS? Depois de feito isso é so substituir por aquele que está dentro do GPS e vai funcionar?
  • jfn
  • Intermediário
  • jfn's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 17 Jul 2010 08:35 #8107

jfn escreveu:
WORDFISH escreveu:

Bom dia, cara vc me ajudou muito ontem e quero agradecer mesmo. Consegui colocar novos Skin e tudo, estou até começando a pegar o jeito da coisa kkkk.
Mas tenho outra pergunta: Você disse que o mapa Brasil 2010 de maio já tinha no forum, inclusive achei e baixei. Mas vc disse que tem que renomear e se eu entendi como ele vem com o nome de igo8v2010.exe teria que mudar esse nome para o igual que está dentro da pasta igo do GPS? Depois de feito isso é so substituir por aquele que está dentro do GPS e vai funcionar?

Por minha conta em jogo, renomeei e substitui, funcionou legal, mas lá nas configurações no GPS aparece em pequeno maio de 2010,mas no mapa principal aparece Brasil 9.1. Isso ta certo?
  • jfn
  • Intermediário
  • jfn's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 21 Jul 2010 06:15 #8583

Bom dia

Estou gostando muito desse forum, todas as dicas e duvidas são respondidas rapidamente e com esclarecimentos otimos aos novatos como eu.
Aproveitando, estou com mais uma duvida:

Estou usando a Skin Dinka e tenho uma duvida com relação ao quadros de avisos. Para que serve a opção aviso de velocidade excedente?
E porque quando vou na opções de radar de velocidade/botão ... no canto direito do gps onde tem os testes de voz e quando testo a gabriella diz o tipo de radar so que a velocidade é 60km/h? Tem como alterar essas velocidades?
  • jfn
  • Intermediário
  • jfn's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 21 Jul 2010 06:25 #8586

jfn escreveu:
Bom dia

Estou gostando muito desse forum, todas as dicas e duvidas são respondidas rapidamente e com esclarecimentos otimos aos novatos como eu.
Aproveitando, estou com mais uma duvida:

Estou usando a Skin Dinka e tenho uma duvida com relação ao quadros de avisos. Para que serve a opção aviso de velocidade excedente?
E porque quando vou na opções de radar de velocidade/botão ... no canto direito do gps onde tem os testes de voz e quando testo a gabriella diz o tipo de radar so que a velocidade é 60km/h? Tem como alterar essas velocidades?

Outra duvida sobre a mesma Skin Dinka é em opções de avisos o botão Speed limit Settings para que serve? POrque está desabilitado o aviso visual e aviso de voz? Está desligado também a opção warning up e warning down para que serve?
  • jfn
  • Intermediário
  • jfn's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvidas de um novato 21 Jul 2010 07:52 #8611

Caro amigo... Bom dia!
Este lance de aviso de velocidade excedente serve para que o GPS lhe avise quando estiver acima da velocidade. Vale lembrar que este recurso não pode ser levado em conta já que as velocidades do iGO na versão atual estão erradas, por isso sempre desabilito esta função.
Sobre o que disse da Gabriela falar a velocidade do radar no teste, ela vai falar 60KM/h no teste para servir de exemplo, porém, ao passar por radares, ela vai falar a velocidade correta.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar