Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo

Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 06 Jul 2011 18:06 #78475

Pessoal, semana passada eu estava procurando essa diferença, e vários links do Google me trouxeram (de volta) aqui ao fórum.

Mas a maioria das respostas era: "teste você mesmo", ou "é gosto pessoal", o que não é verdade, afinal existem diferenças.

Basicamente:

- iGO 8: versão anterior a mais recente do iGO. A mais confiável e mais usada.

- iGO primo: evolução do iGO 8. Possui melhor suporte aos mapas 3D e mais opções de personalização. Geralmente só está disponível para dispositivos baseados em WinCE.

- iGO amigo: é uma versão "light" do iGO primo. Não possui várias opções do primo (ou mesmo da versão 8), porém é bem mais leve, e roda em WinCE, Android e iOS.

Claro que isso é um pequeno resumo, mas espero que isso seja esclarecer para quem está começando!
  • rael_gc
  • Iniciante
  • rael_gc's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 11/06/2011
    Ult. Visita: 19/06/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pieer, cturri, slotack, Winas, amdsalves, As.Spadas, albertobarros, sergioas, valugo, tonyrds...

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 06 Jul 2011 18:16 #78476

rael_gc,

Bom, a resposta "depende do gosto de cada um" eu mesmo dei para vários usuários do site, mas para a seguinte pergunta:

Qual o melhor navegador?

Com relação as diferenças entre eles, posso citar os seguintes posts do colego BrunoBL que está na mesma linha que o seu post (ou seja, foi colocado de maneira muito sucinta a diferença entre eles):

www.gpspoint.com.br/...al-a-diferenca#77748
www.gpspoint.com.br/...qual-navegador#39848
www.gpspoint.com.br/...belo-horizonte#37500

Obrigado pela sua participação!

E uma pergunta: pra vc, qual o melhor navegador?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: As.Spadas

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 06 Jul 2011 19:23 #78485

Eu uso o iGO 8.3 que é o que veio no meu aparelho.

Mas, essa pergunta seria equivalente a algo como: "Pra você, qual o melhor: Windows XP, Windows 7 ou Mobile?", sendo que não é complicado responder ao usuário.

Óbvio que se o usuário tiver hardware e a possibilidade de escolher o Primo, vai de Primo, já que ele também tem modo "amigável" (assim como o 8.3 também).
  • rael_gc
  • Iniciante
  • rael_gc's Avatar

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 06 Jul 2011 19:41 #78488

rael_gc,

Pode parecer óbvio que um usuário com aparelho potente e com acesso ao Primo usasse o Primo.. concordo!

Mas na prática, mesmo tendo aparelhos potentes, o que manda é a afinidade do usuário com a interface e com o modo de interação com o navegador. Posso citar o caso de 3 moderadores deste Forum que possuem aparelhos com 128Mb mas usam o Igo8 e o Amigo, mas não o Primo.

No fim, o que prevalece é o gosto pessoal de cada um e não características técnicas dos navegadores.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 06 Jul 2011 20:25 #78506

rael_gc,

Quanto aos navegadores, eu também adoto a linha "depende do gosto de cada um". Há certa diferença de nível de personalização, interface mais ou menos "clean", etc, entre os navegadores, mas já perdi a conta de quantas vezes já recomendei: teste todos e decida você mesmo de qual gosta mais.
"Óbvio que se o usuário tiver hardware e a possibilidade de escolher o Primo, vai de Primo"
Me permita discordar. Meu GPS tem processador dual core de 533MHz, 128MB de SDRAM e memória interna de 4GB, então posso tranquilamente usar o navegador que preferir. E prefiro o iGO 8.3, que é o que uso 90% do tempo. Esporadicamente uso o Primo, para testar skins ou outras novidades, e também para não ficar excessivamente "enferrujado" nele, afinal tiro dúvidas do pessoal aqui (deixei de usar o Amigo há muito tempo, e é muito raro eu comentar sobre o mesmo).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 06 Jul 2011 21:42 #78531

O fato de vc gostar do XP, não impede de eu avisar que o 7 é mais novo.

Essa foi a intenção do meu tópico.

Aliás, se eu pudesse editar, eu acrescentaria que o Primo tem mediaplayer, suporta bluetooth e transmissor FM (se disponíveis).
  • rael_gc
  • Iniciante
  • rael_gc's Avatar

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 06 Jul 2011 22:31 #78543

rael_gc

Sei qual foi a intenção de seu tópico, apenas ilustrei que às vezes o que temos como verdades universais, às vezes não o são. Conheço os recursos do Primo, meu GPS roda o navegador com facilidade, mas ainda assim prefiro o iGO 8.3, o que mostra que nem todos usariam o Primo se pudessem escolher.

O que mais me atraiu no Primo foi justamente o mediaplayer integrado, com a simpática função de abaixar automaticamente o volume da música durante avisos e alertas. Mas atualmente uso o Naviplayer, do qual também gosto, e a função de redução automática do volume acabou perdendo, para mim, a importância anteriormente atribuída.

Em última análise, o usuário escolhe o software com o qual tem a melhor experiência de navegação, e uma grande quantidade de fatores contribuem para essa determinação. Depende caso a caso, vai de cada um. Por isso, quando perguntado, sempre recomendo que se teste todos os navegadores e cada um decida, sozinho, qual prefere.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 06 Jul 2011 22:53 #78548

Sim. Mandou bem. Tenho 2 cards de 4Gb cada, classe 6 (rápido) com 3 navegadores em cada um. Já testei praticamente todos os navegadores existentes (free e pagos, da Garmim, por exemplo). Particularmente, acho os da Garmim muito chatos; os da iGO são mais "alegres" e com melhor plástica (interface mais amigável).
Quanto ao Amigo, testei ele aqui em Campo Grande/MS e em Brasilia/DF: dá erro de mão. Manda entrar na contra-mão. Por quê? O Primo 1.2 rodou bacaninha, com o 3D filé lá em Brasilia/DF. Xique d+. Também há diferenças significativas quando se troca de mapa. Algumas funcionalidades de alguns navegadores só aparecem em determinados mapas. Uso no dia a dia o Primo 1.2, me dá a possibilidade de editar radar, lombadas etc., bem rapidinho (inserir ou deletar). É meu preferido.
  • ednacosta69
  • Iniciante
  • ednacosta69's Avatar
  • Postagens: 33
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 19/02/2014

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 17 Fev 2012 16:09 #126948

Boa explicação, obrigado
  • radar22
  • Iniciante
  • radar22's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/01/2012
    Ult. Visita: 05/09/2013

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 17 Fev 2012 18:18 #126965

ednacosta69 escreveu:
Quanto ao Amigo, testei ele aqui em Campo Grande/MS e em Brasilia/DF: dá erro de mão.

Erro de mão , velocidade maxima, numeração e nomes da via e alguns outros , é relacionado ao mapa em uso, o navegador e não ao navegador.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 23 Fev 2012 19:47 #128264

Tenho instalado no meu GPS o Primo e o IGO
Agora resolvi dar uma olhada no fórum e descobri o amigo.

Engraçado, o amigo é muito parecido com a versão mobile android. Bem leve e simples de usar.
O igo8, já da mais opções ao usuario, não é pesado.
E o Primo é pesadão no meu gps, tem bastante coisa, pórem achei muito confuso em comparação ao amigo que fornece as mesmas coisas só que sem os cosméticos do PRIMO.

se fosse fazer uma comparação:

amigo winxp
igo8 linux
primo windows vista...beirando um win7.
  • slicer2k
  • Iniciante
  • slicer2k's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 02/01/2012
    Ult. Visita: 27/04/2014
Última Edição: 23 Fev 2012 19:51 por slicer2k.

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 23 Fev 2012 19:57 #128278

A versão pra Android é a versão Amigo.

E realmente, gosto bastante dela (uso no Motorola Defy). É bem amigável e simples de usar.

No GPS do carro veio o 8. Ainda não consegui explicar muito bem pra minha esposa como usar :D
  • rael_gc
  • Iniciante
  • rael_gc's Avatar

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 22 Jul 2012 23:53 #162985

Amigos, tava a procura de outros navegadores para testar e escolher um que melhor atenda, apesar de que não os uso por nada em particular.

Tenho os 3 iGO (8.3 - Primo - Amigo) agora pouco encontrei esse: www.gpspoint.com.br/...esolucaomulti-idioma

É de uma interface facil e muito rápido.

Agora uso os 4 no meu cartão de memória 4Gb num gps Midi 7079, claro com esse menu personalizado: www.gpspoint.com.br/...zado-gps-7q-e-gps-5q

Que por sinal é o melhor que já encontrei, pena que o tópico foi trancado.

Espero ter ajudado na procura.
  • Alm681
  • Iniciante
  • Alm681's Avatar
  • Postagens: 48
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 06/10/2010
    Ult. Visita: 11/03/2014

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 05 Set 2012 07:47 #170614

E como ajudou, eu tenho no Fusion 2010 com multimidia universal Aikon Android a10a. Estou usando o Igo amigo 8.4.3 resoluçao 800x480 pois a tela é de 6.2 polegadas. Gostaria de baixar o primo, mas como vc disse anteriormente , ele não roda no android. Abraço.
  • Glauciotati
  • Iniciante
  • Glauciotati's Avatar
  • Registro em: 24/08/2012
    Ult. Visita: 12/04/2016

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 07 Set 2012 12:45 #170887

Valeu, obrigado
  • Rancan
  • Iniciante
  • Rancan's Avatar
  • Registro em: 06/09/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 19 Jun 2013 09:57 #195962

Particularmente ja usei os dois , prefiro o igo amigo, devido os alertas acho mais completo e melhor para personalizar ao meu gosto, mais cada um tem sua vantagem a parte, só que o primo tem interatividade, é o que acho!! Valeus!!
  • Danilo dan
  • Iniciante
  • Danilo dan's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 29/04/2012
    Ult. Visita: 16/07/2013

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 19 Jun 2013 10:28 #195966

Quanto ao Amigo, testei ele aqui em Campo Grande/MS e em Brasilia/DF: dá erro de mão. Manda entrar na contra-mão. Por quê?

Quem define por onde a rota passa é o mapa.
Se, usando-se o mesmo mapa, só no Amigo a rota é traçada passando por contramãos, acho que existe algum bug no referido navegador.

Nota: desconheço se existe, no Amigo, alguma configuração que passe por cima das configurações de contramão, por exemplo, usando-se o perfil de veículo de emergência.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 19 Jun 2013 10:32 por luizcarlosrio.

Re: Explicando diferença entre iGO 8 x iGO primo x iGO amigo 19 Jun 2013 10:29 #195967

Tem cara de estar configurado pra caminhada a pé (que ignora o sentido do trânsito) ao invés de carro.
  • rael_gc
  • Iniciante
  • rael_gc's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.438 seconds