Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Foston fs470dc atualização ?

Foston fs470dc atualização ? 23 Jun 2011 23:47 #76047

olá amigos eu adquiri um gps foston fs470dc ele veio com o igo8.3 mais desejo saber qual o a ultima versão corrente desse navegador ? e como saber qual a versão que esta instalado no meu aparelho? outra duvida é referente aos pontos de interesses estes podem ser atualizados sem a necessidade de atualizar o navegardor ? como se faz com a atualização dos radares...

se alguem puder me ajudar.
  • arilsonramone
  • Iniciante
  • arilsonramone's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 05/11/2010
    Ult. Visita: 07/09/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Foston fs470dc atualização ? 24 Jun 2011 07:25 #76067

Olá arilsonramone,

Você pode conferir a versão exata de seu iGO 8.3 assim: MENU -> OPÇÕES -> (seta p/direita) -> SOBRE

A última versão de que tenho notícia é a 8.3.5.183522, cujo link está disponível na Central de Links do fórum.

Pontos de interesse e radares (assim como mapas) podem ser atualizados, sim, sem necessidade de atualização do navegador, consulte na aba Pesquisa, no topo da página, como fazer isso, há inúmeros tópicos sobre essas atualizações.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Foston fs470dc atualização ? 26 Jun 2011 22:25 #76539

BrunoBL escreveu:
Olá arilsonramone,

Você pode conferir a versão exata de seu iGO 8.3 assim: MENU -> OPÇÕES -> (seta p/direita) -> SOBRE

A última versão de que tenho notícia é a 8.3.5.183522, cujo link está disponível na Central de Links do fórum.

Pontos de interesse e radares (assim como mapas) podem ser atualizados, sim, sem necessidade de atualização do navegador, consulte na aba Pesquisa, no topo da página, como fazer isso, há inúmeros tópicos sobre essas atualizações.

BBL

olá,

cara eu olhei aqui nele onde vc indicou a versão do navegador tem assim 8.3.4.142975 portanto desatualizado mais eu não estou querendo me meter atulaizar o navegador pois achei meio complicado vai que da algum problema neh, tou querendo mesmo atualizar só os maps, radares e poi´s se vc poder me ajudar a esclaecer alguma dúvidas .... pq tem um poste aqui com varios mapas o primeiro data de 20/05/2011 brasil NT Q1 logo abaixo tem um que data de 21/04/2011 TA Q1,fui pesquisar o que era NT e TA e descobri que é tele atlas e navteq qual seria o mais indicado pro meu ? o mmeu data de 12/2010 e é um tele atlas, pra completar tem um post do dia 25/06 que diz novo mapa TA no entando data de 03/2011 e no outro post que tem um monte de mapas tem um de abril ??? qual seria o ultimo mapa mesmo ?

muito obrigado.
  • arilsonramone
  • Iniciante
  • arilsonramone's Avatar

Re: Foston fs470dc atualização ? 27 Jun 2011 08:51 #76565

Bom dia arilsonramone,

Se sua versão é a 8.3.4.142975, realmente não vejo necessidade de atualizar para 8.3.5.

Como você já sabe, é a atualização do mapa, não do navegador, que é determinante para a precisão da navegação de seu GPS. Esta atualização é bem simples, consistindo na cópia de arquivos para pastas específicas do GPS (ainda assim, não deixe de fazer um backup completo do GPS, antes de qualquer alteração no mesmo).

Ao invés de ficar garimpando mapas, veja o excelente post do nosso amigo plot-aqa, onde todos os mapas recentes para a família iGO estão concentrados.

A única "pegadinha" é que se seu iGO for original, oficialmente instalado pelo fabricante do GPS e devidamente licenciado pela NNG, ele poderá não permitir o uso de mapas baixados daqui. No caso, ele dará um aviso de mapa inválido e você terá de reverter ao seu mapa original, e a única opção de atualizar o mapa (fora comprar os mapa$ da Navteq ou Teleatlas) passa a ser atualizar o próprio iGO, uma vez que as versões cujos links estão disponíveis aqui no site são desbloqueadas para novos mapas.

Quanto ao mapa mais indicado: tanto Navteq quanto Teleatlas funcionam muito bem nos iGO's. Em linhas gerais, quanto mais recente o mapa, melhor a qualidade de suas informações, mas a experiência dos usuários mostra que no caso dos mapas brasileiros, qualquer um dos mapas é muito bom em alguma região e muito ruim em outra. Minha sugestão é que você baixe TODOS os mapas da lista e experimente um por um (tomando o cuidado de não ter mais de um mapa do Brasil simultaneamente na pasta de mapas no iGO (..\igo8.3\content\map). Só dessa maneira (ou perguntando para outros usuários de sua cidade, que já tenham feito esta experiência) você saberá qual é o melhor mapa para sua região ou cidade.

Para simplificar o processo de escolha do melhor mapa, sugiro você dar uma pesquisada (aqui mesmo no site) no MapChanger, que é uma ferramenta que permite a troca de mapas na hora, no próprio GPS, sem necessidade de conecta-lo ao PC. Assim, quando você estiver numa região desconhecida, em viagem, por exemplo, e perceber que o mapa não está bom (a estrada "sumiu" ou o GPS te manda entrar em ruas na contra-mão), você escolhe outro mapa e o GPS faz a troca na hora.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Foston fs470dc atualização ? 28 Jun 2011 23:21 #76920

BrunoBL escreveu:
Bom dia arilsonramone,

Se sua versão é a 8.3.4.142975, realmente não vejo necessidade de atualizar para 8.3.5.

Como você já sabe, é a atualização do mapa, não do navegador, que é determinante para a precisão da navegação de seu GPS. Esta atualização é bem simples, consistindo na cópia de arquivos para pastas específicas do GPS (ainda assim, não deixe de fazer um backup completo do GPS, antes de qualquer alteração no mesmo).

Ao invés de ficar garimpando mapas, veja o excelente post do nosso amigo plot-aqa, onde todos os mapas recentes para a família iGO estão concentrados.

A única "pegadinha" é que se seu iGO for original, oficialmente instalado pelo fabricante do GPS e devidamente licenciado pela NNG, ele poderá não permitir o uso de mapas baixados daqui. No caso, ele dará um aviso de mapa inválido e você terá de reverter ao seu mapa original, e a única opção de atualizar o mapa (fora comprar os mapa$ da Navteq ou Teleatlas) passa a ser atualizar o próprio iGO, uma vez que as versões cujos links estão disponíveis aqui no site são desbloqueadas para novos mapas.

Quanto ao mapa mais indicado: tanto Navteq quanto Teleatlas funcionam muito bem nos iGO's. Em linhas gerais, quanto mais recente o mapa, melhor a qualidade de suas informações, mas a experiência dos usuários mostra que no caso dos mapas brasileiros, qualquer um dos mapas é muito bom em alguma região e muito ruim em outra. Minha sugestão é que você baixe TODOS os mapas da lista e experimente um por um (tomando o cuidado de não ter mais de um mapa do Brasil simultaneamente na pasta de mapas no iGO (..\igo8.3\content\map). Só dessa maneira (ou perguntando para outros usuários de sua cidade, que já tenham feito esta experiência) você saberá qual é o melhor mapa para sua região ou cidade.

Para simplificar o processo de escolha do melhor mapa, sugiro você dar uma pesquisada (aqui mesmo no site) no MapChanger, que é uma ferramenta que permite a troca de mapas na hora, no próprio GPS, sem necessidade de conecta-lo ao PC. Assim, quando você estiver numa região desconhecida, em viagem, por exemplo, e perceber que o mapa não está bom (a estrada "sumiu" ou o GPS te manda entrar em ruas na contra-mão), você escolhe outro mapa e o GPS faz a troca na hora.

BBL

olá Bruno,

primeiramente obrigado pela grande ajuda vlw mesmo ... cara ainda bem que o meu gps não é bloqueado coloquei o mapa da navteq do link que vc me indicou e estow testando um pouco, já baixei o da tele atlas do mesmo link e daqui uns dias vou fazer o teste.

novamente muito obrigado.
  • arilsonramone
  • Iniciante
  • arilsonramone's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.255 seconds