Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Estranho recalculo da rota.

Estranho recalculo da rota. 23 Jun 2011 19:43 #76008

Olá pessoal.
Não sei o que acontece mas tenho certesa que não acontecia antes. Só não tenho a certeza se nesta última verão do IGO 8.3.
O que acontece é o seguinte: Coloco uma rota, por exemplo até minha casa e tem um caminho normal e bem mais fácil e curto só que o GPS fica a toda instante falando para eu sair e andar um 4km a mais quando seguindo reto chega lá em menos de 1km. Já tentei, modo fácil, economico, curto, rápido.... e todos me dão o mesmo caminho. Já aconteceu dele me mandar e informar um caminho de 22km quando estava a 5km de casa. Percebí que ele procura rota de velocidades alta. Uma vez indo para Juiz de Fora pela Dutra o mesmo pediu para entrar por Itatiaia. Alí é mais perto, porém é morro, curva e uns 120km por terra.
  • jalves
  • Iniciante
  • jalves's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 25/06/2010
    Ult. Visita: 01/12/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Estranho recalculo da rota. 23 Jun 2011 20:27 #76015

jalves,

Não sei o porque de isso ocorrer, mas acontece com frequência. Um pouco tem a ver com o tipo de rota escolhida (como vc já mencionou), os tipos de via a serem usadas (com pedágio ou sem, asfalto, terra, balsa, etc) e tb com o próprio mapa.

E, muito bem observado, para alguns cálculos de rota ele utiliza a velocidade máxima permitida na via. Como nossos mapas est'~ao com esses dados errados, o resultado da rota sugerida tb é errado.

Como solução paliativa, tente trocar o mapa que vc usa e, dependendo do navegador e da skin que vc usa, é possível ver na tela todos os tipos possíveis de rota calculadas e daí vc escolhe aquele que mais te convém.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Estranho recalculo da rota. 26 Jun 2011 12:15 #76424

Obrigado pelo retorno.

Utilizo o IGO 8.3.4.142975 e mapa 2011.03 (110324)

Resumindo: Não estou vendo muita segurança em se utilizar o GPS principalmente quando não se conhece muito bem a rota, pois como viajo bastante, o mesmo já me fez fazer cada rota louca estranha e algumas vezes você vai e chega em um ponto não tem nenhum sequencia e ai parece que fica louco e me deixa louco.
  • jalves
  • Iniciante
  • jalves's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 25/06/2010
    Ult. Visita: 01/12/2014

Re: Estranho recalculo da rota. 26 Jun 2011 14:07 #76454

jalves

Veja esta reportagem:
www.gpspoint.com.br/...e-nao-confiar-no-gps
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.350 seconds