Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Help Navegação

Help Navegação 21 Jun 2011 22:36 #75598

Ola, sou nova aqui e por isso já peço desculpas se coloquei o tópico no lugar errado.
Ganhei um GPS Midi Japan MD-5049, com o Nav N Go iGo 8 (8.3.2.96054) e o Mapa do Brasil v. 8.2 de 2008, acho que ta bem desatualizado neh?
Meus problemas:

1- Onde baixar atualização e como atualizar
2- Quando tento iniciar a navegação, coloco o destino, mas sempre começa da Av. Vinte e Três de Maio. Já fui em opções > seta para a direita > GPS > Desativei e já fui em auto detectar...

Alguem um tutorial para usar isso? rsrs

Obrigada
  • kavieira171
  • Iniciante
  • kavieira171's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 21/06/2011
    Ult. Visita: 22/06/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Help Navegação 22 Jun 2011 09:07 #75665

Bem-vinda ao fórum, kavieira171,

Sim, o mapa de 2008 já é bastante desatualizado. Veja neste post como atualiza-lo.

No iGO, vá em MENU -> OPÇÕES -> (seta p/direita) -> GPS, e certifique-se de que o item GPS Ativado está marcado.

O que você vê na primeira linha, logo abaixo do título da janela?

- Se for "Receptor GPS está conectado": a configuração está OK, você só precisa ir a céu aberto e aguardar a conexão com os satélites (a primeira conexão pode demorar vários minutos, depois será bem rápido);

- Se for "Não foi possível encontrar o receptor GPS": você ainda precisa configurar seu GPS. Uma forma de fazer isso é alterar o arquivo sys.txt, na pasta do iGO, para que a seção [gps] fique assim:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Não modifique outras seções do arquivo, nem o restate da seção [gps], se houver.

Volte a fazer o teste acima, e veja se a mensagem mudou para "Receptor GPS está conectado".

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 22 Jun 2011 09:08 por BrunoBL.

Re: Help Navegação 22 Jun 2011 23:47 #75862

BrunoBL escreveu:
Bem-vinda ao fórum, kavieira171,

Sim, o mapa de 2008 já é bastante desatualizado. Veja neste post como atualiza-lo.

No iGO, vá em MENU -> OPÇÕES -> (seta p/direita) -> GPS, e certifique-se de que o item GPS Ativado está marcado.

O que você vê na primeira linha, logo abaixo do título da janela?

- Se for "Receptor GPS está conectado": a configuração está OK, você só precisa ir a céu aberto e aguardar a conexão com os satélites (a primeira conexão pode demorar vários minutos, depois será bem rápido);

- Se for "Não foi possível encontrar o receptor GPS": você ainda precisa configurar seu GPS. Uma forma de fazer isso é alterar o arquivo sys.txt, na pasta do iGO, para que a seção [gps] fique assim:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Não modifique outras seções do arquivo, nem o restate da seção [gps], se houver.

Volte a fazer o teste acima, e veja se a mensagem mudou para "Receptor GPS está conectado".

BBL

Ola.

Sou novo neste ramo tambem e acabei de adquirir um foston fs-513dc. Estou com o mesmo problema, ou seja, a origem sempre é numa rua la em Sao Paulo e eu estou em Recife. Pelo que eu entendo, o GPS localiza automaticamente a minha posição, certo? Ja chequei o que vc falou acima e o GPS esta conectado, mas a origem continua em Sao Paulo. Será que eu tenho que aguardar mais tempo para o GPS localizar minha posição? Help, ja estou arrancando os cabelos aqui. :-P

Obrigado pela ajuda.
  • arruda2011
  • Iniciante
  • arruda2011's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 23/06/2011

Re: Help Navegação 23 Jun 2011 13:56 #75955

Bem-vindo ao fórum, arruda2011,

Sim, se a mensagem é "Receptor GPS está conectado", só resta aguardar que a comunicação com os satélites se estabeleça.

Como disse antes, a primeira conexão pode demorar vários minutos, e faze-la sob céu aberto (com ampla visão desobstruída para o céu) acelera o processo.

Nas vezes subsequentes que ligar o GPS, a conexão será muito mais rápida.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.422 seconds