Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Reiniciando

GPS Reiniciando 17 Abr 2011 23:44 #63780

Oi,

eis o motivo deste tópico:

----Com o IGO 8.3
o gps desliga sozinho quando está em uso (isso não acontecia antes, com o igo antigo v.2008), e
quando voce aperta o botão de ligar, ele precisa iniciar tudo de novo. Ou mesmo quando aperto o botão de desligar, e volto a ligar, ele precisa reiniciar tudo, ou seja, tela azul de apresentação magellan, menu principal, para depois entrar no programa do GPS. Será que é porque fica um tempo sem ninguém mexer nele? Ou incompatibilidade?
Falo isso porque com o Igo que veio da loja era só ligar o GPS que o mapa continuava rodando de onde tinha parado.

----Igo Primo
coloquei o IGO primo, iniciei normalmente, mas depois de alguns segundos de uso o GPS reinicia. O que pode ser?
Se ajudar, meu cartão de memória está cheio (quando uso o IGO Primo, somente).

Tenho um Magellan Maestro 4000.

Obrigado.
  • knocle
  • Iniciante
  • knocle's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 31/10/2010
    Ult. Visita: 27/04/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:GPS Reiniciando 18 Abr 2011 04:10 #63786

Bom dia, knocle,

O GPS reiniciar sozinho pode ser (além de algum problema de hardware no próprio GPS) algo relacionado a memória ou resolução da tela. Como você consegue utilizar durante alguns segundos, suponho que a resolução esteja correta. Você mencionou que com o iGO 8 antigo, original, isso não acontecia. Experimentou reinstalar esta versão para ver se o problema desaparece? Se persistir, pode ser mesmo algum problema no próprio GPS.

Excluída a possibilidade de erros de hardware, eu tentaria rodar o iGo8.3 "puro", sem skins, e inicialmente sem locução TTS (nomes de ruas), rodando a partir de um cartão de maior capacidade.

Quanto ao menu original do GPS (com opções "musica", "configurações", "navegação" - é isso?) aparecer antes do navegador, este é o normal da maioria - senão todos - os GPS's automotivos. Eu já vi modelos entrarem diretamente no navegador, mas para isso é necessário antes ter desligado o GPS com a opção SLEEP. Ainda assim, ao retornar ao navegador, o comportamento é errático: às vezes funciona muito bem, outras ele procura eternamente os sinais dos satélites, obrigando o reboot, de qualquer jeito. Por isso, desisti de usar o recurso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:GPS Reiniciando 18 Abr 2011 10:42 #63848

BrunoBL , obrigado por responder.
Eu cheguei a pesquisar muito mesmo para evitar esse tópico, mas não encontrei algo específico.

Respondendo às observações,

Primeiro sobre o Igo 8.3:
eu havia instalado o Igo 8.3.4 em novembro de 2010, e voltei a baixar e reinstalar semana passada.
-o problema funciona assim: quando estou numa estrada ele desliga (ou seja, muito tempo sem tocar a tela. Isso aconteceu enquanto o GPS ficou ligado ao lado do meu PC quando eu pesquisava no fórum).
O chato é que quando eu ligo de novo, ele inicia tudo como se o GPS fosse novo e eu ligasse ele pela primeira vez. (ou seja, inicia antes do menu multimidia)

Igo Primo:
Não está mais reiniciando quando eu mexo (só que reinicia igual o mencionado acima, com o igo 8.3.4), mas o funcionamento é lento, por exemplo, para calcular uma rota.

Perguntas:
-Quanto a reiniciar: pode ser o GPS, pq eu mexo nos navegadores, faço busca, tem sinal.... Mas qual o problema que leva a isso? O mais interessante é que agora mesmo o GPS tava ligado com o IGO PRIMO, e desligou sozinho, como sempre depois de um tempo sem usar, mas quando eu liguei pelo botão ele iniciou da mesma parte, sem dar restart completo.

-Tenho 1gb no cartão SD. Ajuda na performance se aumentar o temanho do SD? Aumentaria pra quanto?
-A lentidão é causada pelo hardware do GPS não aguentar o igo Primo? (memória interna, por exemplo?) Tem algum GPS com config melhor pra recomendar?

-últimas perguntas :blush:
-voce saberia se tem algum lugar pra baixar o mapa de Miami? Não encontrei links confiáveis.
-A última versão do basemap é 2009 mesmo?
-IGO funciona em GPS Garmin?

BrunoBL, valeu pelas dicas, eu vou testar agora o IGO 8.3.4 sem skin, TTS (apesar de que o GPS reinicia mesmo parado, sem uso, só de estar ligado). Espero que dê para entender tudo que acontece aqui com minha pequena explicação. :unsure:

Quanto ao modo sleep, nesse GPS o navegador já fica ativo e funciona normalmente quando eu ligo. Eu testei desligando pelo botão com o Igo Primo. Quando liguei depois de um minuto, continuava na mesma parte. Acho que funciona o modo sleep normal.
  • knocle
  • Iniciante
  • knocle's Avatar

Re:GPS Reiniciando 19 Abr 2011 05:23 #63989

Bom dia, knocle,

Pela sua descrição, o problema de desligar está com jeito de ser realmente pouca memória, ou então pior, algum defeito intermitente no GPS. Pelo que entendi, o problema não está mais ocorrendo quando você mexe no navegador (nem no 8.3 nem no Primo), mas apenas de forma espontânea, depois de um certo tempo. Isso dificulta localizar o problema: se ele desligasse durante algum comando, seria possível testar se dá para "forçar" o defeito, causando sempre numa mesma sequência de comandos (o que configuraria erro de memória). Mas desligando assim, de forma aleatória e sem mexer, é muito difícil dizer.

Existe sim a possibilidade de erro de memória por pouco espaço no SD. Mas o bruto é investir $$$ num cartão de maior capacidade, com a forte possibilidade de o problema persistir. Como a alternativa é defeito mesmo, acho que vale a pena a experiência. Se for experimentar, veja a quantidade de espaço tomada pelo navegador, e compre (ou melhor, pegue emprestado de um amigo) um cartão com o dobro deste espaço. Quanto ao GPS a recomendar, o que posso sugerir é que dê preferência aos (poucos) modelos com 128MB de RAM. Na verdade, já instalei iGO8.3 e Primo em alguns GPS's de 64MB de RAM, e o desempenho sempre foi bem razoável. A rigor, minha especificação básica para GPS nem é muito a memória ou processador, mas o tamanho da tela. Ao comprar, fuja das de 3.5. Acho que a faixa entre 4.3 e 5" ideal, eu evitaria todas as demais.

Mapa de Miami: Infelizmente não sei, há alguns tópicos aqui com mapas da Europa e América Latina, mas não me lembro de mapas para os US.

Basemap: Sim, a última versão de que tenho notícia é 2009.09. Mas, nem uso mais o basemap. Não faz diferença que eu tenha notado em minha região, e economizo alguns MB de memória.

iGO nos Garmin: Depende. Alguns Garmin usam sistema operacional proprietário da própria Garmin, nesse caso não funcionará. Outros usam WinCE. O que posso afirmar é que já instalei o iGO 8.3 num Garmin iQue M5, e funcionou perfeitamente. Este já é um modelo meio antigo, é possível que os mais recentes também rodem WinCE. Com a qualidade lendária do hardware da Garmin, a melhor configuração parece mesmo ser justamente rodar iGO nos Garmin. Estes aparelhos são indestrutíveis: meu GPS mais antigo é um Garmin 45XL, que já tenho há uns bons 18 anos e funciona perfeitamente até hoje.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:GPS Reiniciando 21 Abr 2011 00:56 #64350

bom dia,
mais uma vez obrigado pelas informações.
Cara, mesmo depois de um bom tempo de uso ainda tinha coisas que eu não sabia sobre meu GPS. Na realidade era do meu irmão, que me disse ontem da vez que comprou o GPS na sta. Ifigenia, onde a vendedora tentou passar-lhe a perna. Olhando na parte traseira dele, onde encaixa o suporte, tem duas letras: "RF", que coincidentemente remetem à palavra refurbished. Mesmo assim ele comprou. Pode ser que tenhamos encontrado o motivo do sistema inteiro reiniciar por completo.

Agora estou usando o IGO 8.3.4, puro, como foi indicado, mesmo assim reinicia. Se bem que desconfio do modo que foi instalado (pode ser...). Só troco os iGO's, e coloco o nome do executável novo igual ao do anterior, sem alterar arquivos .sys, .ini ou algo do tipo. O que vou tentar agora é um post com dicas que achei no fórum : "mini tutorial para turbinar o seu gps!! "

-Me convenci que não vai rolar o IGO Primo, pela lentidão, entre outros com esse GPS. Tenho que ficar com o IGO 8.3 mesmo.
-Tentei colocar o IGO que veio com o GPS, mas com os novos mapas, não funcionou. Ele diz que os mapas esão desatualizados, mesmo sendo os mais recentes. Vou ter que me conformar com o iGO8.3 reiniciando o sistema. :(

-Se for possível, dê uma checada neste vídeo que contém as pastas do meu GPS. É que tem tutoriais que dizem pra modificar o shell.ini quando se instala um navegador novo, e eu não encontrei esse arquivo, ou outro parecido que indica ao GPS as pastas que devem ser abertas. Eu tava querendo modificar algumas coisas, personalizar os menus...

Depois eu vou postar lá na área do Garmin, já que preciso tirar umas dúvidas antes de comprar, se puder responde lá tambem.

Vlw.
  • knocle
  • Iniciante
  • knocle's Avatar
Última Edição: 21 Abr 2011 01:11 por knocle.

Re:GPS Reiniciando 21 Abr 2011 06:45 #64362

Bom dia knocle,

Se os mapas atualizados para iGO não funcionaram na instalação original do seu iGO 8, das duas, uma: ou trata-se de um iGO original, que aceita apenas mapas comprados, ou então é uma versão anterior à 8.3, cujos mapas eram de formato diferente dos atuais. Como o GPS é de uma das lojinhas da Sta Ifigênia, creio ser o caso da 2a. alternativa.

Se as instruções de edição/alteração de shell.ini não se aplicam ao seu GPS e você de qualquer forma consegue instalar outros navegadores usando o expediente de renomear a pasta e executável para o nome originalmente esperado pelo GPS, então continue usando esse método. Supondo que a pasta tenha de ser "iGO8" e o executável "iGO.exe", você poderá instalar à vontade menus personalizados neste aparelho, bastando renomear a pasta do menu para, no caso, "iGO8", e o executável do menu para "iGO.exe". Ao instalar versões atualizadas do iGO, mantenha os nome sugerido da pasta e executável ("iGO8.3", "iGO8.exe", e "Amigo" , "Amigo.exe", respectivamente, para o iGO 8.3 e iGO Amigo, por exemplo).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:GPS Reiniciando 21 Abr 2011 07:48 #64371

knocle

Concordo com sua desconfiança. Porém "RF" não pode estar referndo a antena(recpção "RF").

Att
MR
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011

Re:GPS Reiniciando 26 Abr 2011 22:51 #65419

Ok, obrigado pelas respostas.

Ainda continua a mesma coisa, mas vou levando assim mesmo.
Encontrei os mapas do EUA aqui no forum, meio pesado o arquivo, mas funciona:
[url=www.igo-maps.info - iGO R3 World Maps][/url] .
Muito bom mesmo.

Quanto ao RF, ficaremos na dúvida, já que não sei muito sobre o assunto.

VLW.
  • knocle
  • Iniciante
  • knocle's Avatar

Re: GPS Reiniciando 08 Mai 2011 01:27 #66911

baixe o igo 8.3 ou o primo aqui mesmo no forum e copie num cartao micro sd com o conteudo do igo primo na raiz do cartao [ isto significa que o arquivo primo.exe nao tem que ficar em pasta nenhuma]

renomea o primo.exe para iboot.exe

conectar o gps ao computador

no meu computador ir na unidade removivel MAGALLEAN
na pasta APP
abrir o arquivo unit.xml
onde fala navigator.exe trocar para iboot.exe
embaixo onde fala \HDD\app\ trocar para \SDMMS\

Só troca no item navigator, nos outros deixa a pasta HDD mesmo....

desconecta
inserir o cartao micro sd
reiniciar

fiz isso num Magellan Road Mate 3045-LM Americano, mas deve funcionar aí.... ele parou de reiniciar e nem mais nenhum crash aconteceu....

LEMBRE-SE faça backup de tudo pra restaurar se der algo errado!!!!
  • cavigm
  • Iniciante
  • cavigm's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 08/05/2011
    Ult. Visita: 08/05/2011

Re: GPS Desligando 18 Ago 2011 14:36 #86884

Ola amigos, não sei se posto no lugar certo ou se alguem tiver o link com a resposta agradeço.
Porém instalei visualização de mapas por satélite pacote do sherlock no meu midi, até que funciono legal bem interessante, porém após uns 5 minutos o gps desliga sozinho e com a configuração de visualização por satélite desativada não acontece isso, alguém sabe dizer se há algum parâmetro que eu possa alterar para que isso não ocorra ou terei que desativar esta função? Desde ja agradeço, Abs!!
  • AdriCosta
  • Iniciante
  • AdriCosta's Avatar
  • Postagens: 25
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 07/01/2011
    Ult. Visita: 27/12/2014

Re: GPS Desligando 09 Set 2011 09:25 #91187

AdriCosta escreveu:
Ola amigos, não sei se posto no lugar certo ou se alguem tiver o link com a resposta agradeço.
Porém instalei visualização de mapas por satélite pacote do sherlock no meu midi, até que funciono legal bem interessante, porém após uns 5 minutos o gps desliga sozinho e com a configuração de visualização por satélite desativada não acontece isso, alguém sabe dizer se há algum parâmetro que eu possa alterar para que isso não ocorra ou terei que desativar esta função? Desde ja agradeço, Abs!!

Ola a todos.
Estou com este mesmo problema, ja realizei todo tipo de confirguração, alterei as portas, baut, etc. alterei as configuração para não acessar via virtual port do WM6.1pro. Ficou melhor, mas ainda continua caindo a conexão do GPS quando estou no mapa. (somente no mapa) na tela de GPS fica normal qualidade de sinal ALTA. Meu dispositivo é um coletor de dados CN3 da Intermec, com 108MB de memoria. O GPS é SIRF3.
  • carlos_bass
  • Iniciante
  • carlos_bass's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 28/08/2011
    Ult. Visita: 11/10/2013

Re: GPS Desligando 09 Set 2011 09:37 #91191

Bom dia amigos...
Este "erro" ocorre porquê, para o GPS executar estes recursos, usa-se mais memória e processador.
A maioria dos aparelhos GPS tem processador de 468 MHZ e apenas 64 de memória RAM.
Aparelhos com 128 MB de memória não terão estes problemas, provavelmente.
O que pode-se fazer é tentar otimizar a memória.
Veja mais abaixo:

www.gpspoint.com.br/forum/ajuda

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.316 seconds