Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4?

Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Fev 2011 19:53 #52480

Boa noite a todos! Acabei de receber meu slimway tv 5.0, qual o melhor navegador para instalar nele, o iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4 ou outro??
  • gugabraga
  • Iniciante
  • gugabraga's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 23/02/2011
    Ult. Visita: 22/12/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Fev 2011 19:57 #52481

em se tratando de instalação todos são a mesma coisa todos se instalam bem, mas se vc quiser saber qual é melhor, minha opinião é que experimente um e outro e assim poderá ter as suas próprias opiniões a respeito dos mesmos.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Fev 2011 20:09 #52484

Mas em se tratando de detalhes?? Mapas, POi's, radares, cidades navegáveis...entende?? Imagina uma porta com um GPS na maçaneta...este sou eu!! Moro em Minas Gerais e estou indo pra Floripa daqui uns dias e nunca usei um GPS!!
  • gugabraga
  • Iniciante
  • gugabraga's Avatar

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Fev 2011 20:15 #52486

Gugabraga,

Experimente o Primo full com mapcharger que é bem legal e tem bons recursos. Atualize com os mapas mais novos (NTQ4 - TAQ4 e TA9.1 e assim após testes na sua região escolha o que melhor funciona.

ET.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Fev 2011 20:21 #52489

nossa muita informação...vou tentar entender melhor como funciona...assisti a video aula para instalação...mas ainda estou em dúvida de qual navegador baixar!! de qualquer maneira obrigado...vou tentar achar alguma discussão sobre isso!! Como tenho lido muito sobre o igo 8.3 e igo amigo 8.4 vou tentar aprender neles e depois quem sabe expandir! Mas se alguém poder dar uma opinião de qual é mais completo eu agradeço.
  • gugabraga
  • Iniciante
  • gugabraga's Avatar

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Fev 2011 20:29 #52490

gugabraga,

Aprenda uma coisa: todos os navegadores da família Igo (Igo 8.3, Amigo e Primo) usam os mesmos POIs, radares, mapas, DEMs, etc, etc, etc.

Ou seja, tudo o que um tem, o outro tb tem. Não se compara esses navegadores por esses recursos, mas sim pelas funcionalidades, interação com o usuário, layout, qualidade gráfica, etc, etc.

E, como disse nosso amigo xikinsantos (que por sinal hj colocou os pingos nos "is" em outro forum - parabens!), vc tem que experimentar todos pra saber de qual mais gosta.

É como comparar o Windows XP com o Vista e com o 7. MEsmo sendo o 7 o mais novo, muita gente prefere o XP, certo?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 22 Fev 2011 20:35 por plot_aqa.

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Fev 2011 20:38 #52491

muito obrigado a todos...
  • gugabraga
  • Iniciante
  • gugabraga's Avatar

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Fev 2011 21:06 #52497

Galera realmente sou uma porta!!
O GPS é novinho!
baixei o iGO8_7_480x234
que descompactado gerou a pasta iGO8...copiei para o cartão...desliguei o aparelho coloquei o cartão e reiniciei...cliquei no gps e quando carregou deu o seguinte erro:
out of memory
requested: 4294967295
cache: 129804
o que pode ser isto??
  • gugabraga
  • Iniciante
  • gugabraga's Avatar

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 24 Fev 2011 17:46 #52766

Pessoal vou tentar novamente!
baixei o arquivo do iGO8_7_480x234.rar que descompactado gerou uma pasta iGO8 e a copiei para meu cartão de 2GB...a pasta tem 160MB...e é a única pasta do cartão.
Porém, ao terminar de carregar aparece a seguinte mensagem de erro:
Out of memory.
Requested: -1
Cache: 96675
Sabem o que pode ter ocorrido?? Lembrando que meu GPS é um Slimway Tv 5.0
Agradeço!
  • gugabraga
  • Iniciante
  • gugabraga's Avatar

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 14 Mar 2011 15:38 #56444

Eu tenho o Igu 8.3 e muito bom aqui em São Paulo ja o Igu Primo e muito pesado o GPS ficou muito lento, tem muita informação que não serve.
  • aureliochile
  • Iniciante
  • aureliochile's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 17/02/2011
    Ult. Visita: 15/08/2014

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Mar 2011 10:38 #58201

Acho que esta questão é muito pessoal, desde que o usuário tenha testado todos os navegadores disponíveis para seu aparelho.

Em se tratando do iGO (8.3, Amigo, Primo, e outros) as diferenças não são gritantes mas sim a funcionalidade e operação que tornam um ou outro o mais adequado, o mais amigável ou o mais fácil para nós, usuários. Eu sou um usuário comum com um certo grau de entendimento do hardware/software de um navegador, e por isso procurei testar todos e as maiores funcionalidades possíveis, desde que elas agregassem algo ao meu dia a dia com um GPS. E aqui quero me deter para cumprimentar o GPS Point e seus abnegados moderadores/colaboradores, que fizeram deste site um dos melhores para todos os que querem se iniciar com GPS´s e suas funcionalidades. Sem vocês eu não teria chegado onde cheguei e nem teria condições de dar um depoimento destes. Meu sincero agradecimento a todos...

Voltando ao assunto, iniciei com o iGO 8.3 e é óbvio, foi para mim o melhor dos mundos, pois era meu 1º GPS e meu 1º navegador. Confesso que saía as vezes só para "ouvir" o iGO me levando onde eu queria; confesso ainda que ele me mostrou uma "nova Curitiba", lugares e locais onde eu nunca sonharia passar, mas ele me fez por lá passar e descobri novas "rotas", novas ruas e novos POI´s. E olha que "estou Curitibano" há mais de 40 anos!!
Chegou o dia em que precisei instalar mais de 1 mapa no iGO e fui estudar no site o assunto. Tive bastante ajuda, muito apoio, dicas, tentativas e erros, mas o dito cujo MapChanger não funcionou legal no iGO 8.3 Coincidentemente o iGO Amigo estava disponível e instalei no lugar do iGO 8.3. Fiquei muito pouco com ele pois em seguida li muitas opiniões favoráveis sobre o Primo. Escolhi o Primo Green e instalei. Aqui mas um parênteses:
- Sempre que instalo um novo navegador eu tenho por costume "backup-á-lo" regularmente para meu PC; backup full, ou seja, copio todo o contéudo do SDMMC para meu PC, e faço isso sempre que atualizo/reinstalo arquivos grandes (mapas, POI´s, DEM´s, etc...), ou seja, no meu PC o backup está sempre atualizado. Exceção aos radares: hoje já copio ele direto pro /speedcam, deletando os .spdb e .spud antigos.

Com o Primo Green naveguei muuuuuito e acho ele ainda uma das versões mais amigáveis do iGO até hoje. MapChanger funciona bem, opções do iGO acessíveis facilmente, rotas verdes é uma função bem interessante, mostra resumos das viagens/trajetos, novas skins, uma versão mais leve para quem tem pouca memoria, enfim uma versão para iniciantes, desbravadores e para os cobrões do GPS...

Ontem (21.03) voltei para o iGO 8.3. Vi que não tenho necessidade de ter 2 ou mais mapas (escolhi ficar só com o TeleAtlas, que para mim foi o mais funcional), não uso e dificilmente vou usar resumos de viagem, controle de consumo, rotas verdes, etc... Porque isso? Sou um usuário "urbano", rodo na cidade onde vivo, não tenho mais expectativas de fazer viagens que fazia antigamente (vovô tem que ficar em casa esperando a visita dos netos...), quero e busco simplicidade e isso inclue o uso do GPS. Enfim, acredito que o iGO 8.3 é o mais adequado para aquilo que preciso em um GPS. Sou fã da Gabriella, me conduzindo por Curitiba e me avisando dos radares.

Esta é a versão que mais me satisfaz. Não vou aqui declarar que não me furtarei em utilizar as "muitas novidades" que o site possibilita, mesmo porque tenho pessoas (filho e genro) que me consultam muito sobre os navegadores), e para atende-los, vou ter que experimentar.

De novo, meu abraço forte ao GPS Point e a todos os amigos que conheci aqui, que de uma forma ou outra contribuíram para me "ensinar" a gostar de ter um GPS no carro.
  • locolopes
  • Doador
  • Entusiasta desse tal de GPS...
  • locolopes's Avatar
  • Postagens: 21
  • Registro em: 12/07/2010
    Ult. Visita: 18/12/2013

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Mar 2011 12:53 #58238

Olá Locolopes. Concordo com vc. eu prefiro o igo 8.3. Porém, infelizmente, mesmo seguindo as orientações p/ otimizar a memória do gps, ele sempre dá out off memory. Tenho em outro cartão um igo 8.3 sem DEM e sem a Gabriela falando os nomes das ruas, mas não é isso que eu quero. Quero ele funcionando completinho. Será que isso é possível? Grato
  • lordtarifa
  • Doador
  • lordtarifa's Avatar
  • Postagens: 30
  • Registro em: 29/09/2010
    Ult. Visita: 21/11/2014

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Mar 2011 17:16 #58281

Lord, ao postar tuas dúvidas tenha em mente que o pessoal precisa saber as especificações técnicas sobre teu aparelho, principalmente marca, modelo, memória, tamanho da tela, versão completa do navegador, usa ou não SD Card e eventuais modificações que vc fez nos diversos arquivos do sistema: SYS.TXT, SHELL.INI, SYSTEM.INI e outros.

Se possível, copie e cole o conteúdo do SYS.TXT referente a tuas dúvidas, no caso em questão a parte de GERENCIAMENTO DE MEMÓRIA ( [debug] ), SOM ( [sound] ), skin usada e versão, TTS usada e versão, e outros. Claro que o conteúdo inteiro do SYS.TXT é melhor ainda.

Como exemplo, para o meu dispositivo (Xing Ling com Win CE 5.0, 64 de memória e SD CARD), meu debug é o seguinte, e não tenho problemas de memória:

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
show_performance=0
reserve_memory=1572864
cache=131072

Fiz também as modificações que o pessoal do fórum recomenda para otimizar a Gabriela conforme aqui==> www.gpspoint.com.br/...me-avise-os-radares-

Segundo nosso amigo plot_aqa, passo a vc uma dica de verificação, válida para iGO 8.3 com skin Gurjon 6.12:

"Entre em Menu-Opções-Avisos e certifique-se que Aviso de Radar esteja selecionado. em seguida clique nos 3 pontinhos ao lado e certifique-se que Aviso de Voz está selecionado. A seguir clique nos 3 pontinhos ao ladoe clique em Idioma das Vozes de Alerta. Verifique se na parte inferior está escrito Igo6 ou Igo Ultra Voice. Tem que ser Ultra. Selecione Russian Female ou French female. Assim que vc selecionar uma voz que funciona, vc vai ouvir um anúncio de radar móvel, limite indisponível.
Clique na seta pra esquerda, depois em Teste e verifique se está td OK."
  • locolopes
  • Doador
  • Entusiasta desse tal de GPS...
  • locolopes's Avatar
  • Postagens: 21
  • Registro em: 12/07/2010
    Ult. Visita: 18/12/2013

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 22 Mar 2011 17:42 #58291

locolopes,

Parabéns pelo post sobre qual versão de navegador usar.

Muitas vezes as opiniões são tendenciosas, e as pessoas enaltecem o navegador que mais gostam, colocando mil qualidades nele.

Passar por todos os navegadores da família Igo e fazer uma análise imparcial é raro. A grande maioria prefere o "último lançamento", sem ao menos fazer uma avaliação daquilo que realmente precisam de um GPS. É uma questão de "estar na moda, de não querer estar por fora". Como vc disse, acabam com um navegador com 100 funcionalidades que nem ao menos sabem que existe e muito menos precisam delas.

Tenho certeza absoluta que 99% das pessoas simplesmente coloca o destino que quer ir, manda calcular a rota e vai seguindo as vozes da Gabi e vendo na tela o trajeto sendo percorrido. Mas querem ter o mais completo, o mais carregado.. daí vem erro de memória, GPS lento, travamentos, etc..

Uma vez mais, obrigado pela análise sóbria e imparcial.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 22 Mar 2011 17:44 por plot_aqa.

Re:Qual é melhor iGO 8.3 ou iGO Amigo 8.4? 23 Mar 2011 07:22 #58401

Ola Locolopes. Obrigado pela sua aten;áo. Segue abaixo meu sys.
Qdo. digo que desejo utilizar o navegador completinho, nao estou usando todas as fun;oes. Nos POIS, selecionei apenas os postos principais. O DEM tem apenas 50 mb. Quero deixa-lo simples e sem erro de memoria, porem com a Gabi falando os nomes das ruas. A ultima modifica;ao que fiz no DEBUG, foi de acordo com um post que vi no forum.

Meu navegador e o 8.3.4.142975 de may 11 2010
meu gps 480x272 orange 520 slim de 64

Desde ja, muito obrigado.

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

[debug]
skip_eula="1"
reserve_memory="2300000"
cache="270000"

auto_nightmode=1 2dheadup=1 3d_scale_carmodel=0 3dcarsizemul=45000 [3d] show_guidance_strip=1 show_guidance_arrows=1 guidancearrow_first_size=1.5 guidancearrow_first_alpha=24 guidancearrow_second_size=0.8 guidancearrow_second_alpha=12 [smartzoom] auto_follow_time="30" restore_smartzoom_on="0" auto_smartzoom_time="30" overview="0" auto_follow_on="0" overview_zoomlevel="3000" enabled="0" maxangle="85" minangle="85" maxzoom2d="1000" enabled2d="1" zoom_after_find="0" [navigation] sim_speed_factor=2.5 show_current_city=1 show_countrychange=1 [msnd] msnd.start=0 [3d_config] disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons [warning] warn_distances=130:750,110:650,90:500,60:350,40:250 [tts] tts_buffer=40000 tts_logics=3 announce_exit_directions=1 priority="HIGH" always_say_road_names=1 announce_street_name=1 skip_exit_numbers=0 [timezone] use_auto="0" sync_time="1" reset_os_timezone=1 sync_os_timezone=1 index="22" index="19" [TMC] port = "COM, 2" source = "eten" gps_source = 0[map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=0
3dcarsizemul=45000

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="0"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="85"
minangle="85"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[navigation]
sim_speed_factor=2.5
show_current_city=1
show_countrychange=1

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
warn_distances=130:750,110:650,90:500,60:350,40:250

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
index="22"
index="19"

[TMC]
port = "COM, 2"
source = "eten"
gps_source = 0
  • lordtarifa
  • Doador
  • lordtarifa's Avatar
  • Postagens: 30
  • Registro em: 29/09/2010
    Ult. Visita: 21/11/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.340 seconds