Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema no iGO ou mapa [urgente]

Problema no iGO ou mapa [urgente] 08 Fev 2011 20:48 #49689

Bem galera do forum

Estou com alguns problemas com meu GPS MIDI MD4505GPS, mas eu acho que não é ele e sim o soft instalado.

Bom, sem mais delonga.

Comprei esse gps com intenção de trabalhar, moro no RJ e não conheço nada aqui (isso porque sou nascido e criado aqui, mas nunca fui pra "longe" só mesmo pelo bairro), só depois que comprei uma moto que começei a conhecher algumas ruas e bairros.

Então, pensando pensando em trabalhar como motoboy, tinha que conhecer pelo menos algumas ruas para poder chegar de um bairro ao outro em menos tempo possivel. Mais isso só seria possivel com o GPS.

Só que tipo, o povo fala que o que manda no GPS é o soft, pois o chip e o sinal do GPS são iguais para todos (pensando nisso peguei esse GPS por R$ 230,00 .. baratinho) não sei se é verdade ou não só que "eu acho" que o percurso que ele traça de um ponto a outro demora (ou seja, dá voltas) tipo ao invés de ir direto ao ponto eu vejo que dá muita volta. (tipo, outro dia mesmo, estava a Av. das Amerias, 5.000 Barra da Tijuca, RJ e queria ir para Av. das Amerias, 2.350 .. tipo era uma reta só pois amblos numeros tem o final PAR, então o iGO mandou eu virar a direita, seguir em frente e virar na 3ª esquerda por exemplo. (claro que não liguei o gps para ir da numeração 5.000 para 2.350 ... mó loucura
Ae não fiz o trajeto que ele traçou e fiz o meu que era só seguir em frente .. .reto ... afff ... isso me deixou bolado

O que vocês acham ???

o soft é o iGO 8.3.4 142975 lançada em 11/05/2010 com o mapa Brazil da Tele Atlas 2010.03 [100416] ( 03/2010 ) |-| Basemap 2009/02 [090407] (02/2009)

Pode ser o soft ou o mapa.

Então, qual deve ser "problema" ???

Qual melhor soft que de adapta ao meu caso ??

Agradeço a todos desde já.
  • ErivosBR
  • Iniciante
  • ErivosBR's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 02/02/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Problema no iGO ou mapa [urgente] 09 Fev 2011 06:50 #49733

Caro amigo, bom dia.
Neste caso, tente ver qual o tipo de rota melhor se adapta à sua região.
Veja que tem o tipo Rapido, Curto, Facil e etc.
Dentro da cidade onde moro, costumo usar o método rápido. Desta forma, o GPS me orienta pelas principais avenidas, evitando assim ruas com muito PARE ou semáforo.
O que você pode também fazer é trocar apenas o MAPA de seu iGO. Veja aqui no fórum na sessão de mapas.
Teste o TeleAtlas novo e também o NavTeq e veja qual o melhor para seu caso.
Entenda que o software iGO apenas apresenta o mapa, portanto, se tiver erros o problema não é do iGO e sim do mapa.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:Problema no iGO ou mapa [urgente] 17 Fev 2011 23:02 #51654

(desculpa a demora pra responder)

Pois é ... troquei o mapa do TeleAtlas pelo NAVTEQ 2010.Q4, que é a ultima versão. Parece que melhorou um pouco os trajetos, mas ele confundi muito as ruas do centro da cidade. LOL ... é .. nada é perfeito né rsrs
  • ErivosBR
  • Iniciante
  • ErivosBR's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 02/02/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.312 seconds