Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ajuda com atualizações

Ajuda com atualizações 31 Jan 2011 14:23 #47503

Olá amigos,

Depois de ler vários tópicos aqui do fórum e ter colocado 2 deles sobre atualização de navegador, decidi por ficar com o navegador atual do GPS que um Igo 8.3.

Porém peço a ajuda dos amigos p/ me indicarem se devo atualizar o mapa? Qual mapa utilizar? Qual a versão mais atual? Cm atualizar radares?

O mapa que tenho atualmente ainda ñ tem as mudanças da marginal e algumas ruas de São Paulo que vivem mudando de mão.

Tb li algo sobre atualização de DEM e POIS, porém ñ entendi o que são, eles já vem incluídos na versão atualizada dos mapas? Para que servem?

Tb gostaria de saber se seria legal colocar mais alguns aplicativos no GPS que ajudem na navegação.

As pastas e mapas que tenho atualmente no GPS estão na imagem abaixo:

Vejam que tem 2 pasta de MioMap e uma de 4rodas, tenho navegado com o MioMap, ñ sei nem cm utilizar o 4 rodas e se é viável. Tb dessas duas pastas ñ sei qual deve ser substituída no caso de atualização.

Sei que são muitas perguntas, mas realmente preciso de uma ajuda detalhada por ser totalmente leigo tanto em GPS cm e informática mais avançada.

Desde já agradeço.
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar
  • Postagens: 45
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 25/09/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Ajuda com atualizações 31 Jan 2011 14:43 #47512

Boa tarde, Donegá.

O navegador iGO8 no caso é praticamente um navegador modular, ou seja para ele funcionar corretamente só é necessário alguns arquivos básicos, destacando o navegador própriamente dito e o mapa, então Radares, POIs e o arquivo DEM (Digital Elevation Model) são importantes, mas podem ser considerados acessórios.
Outra versatilidade do navegador iGO que engloba o iGO8 o iGOAmigo e o iGOPrimo, é poder se fazer a atualização em partes, sem que isso interfira na outra.

Mapa as mais novas versões são o Navteq Q3 e o TeleAtlas Q4, ambos disponíveis aqui no fórum, POIs e Radares e o DEM, você encontrará todos eles atualizados, o navegador própriamente dito a última versão do iGO8 é a iGO8.3.4142975, também disponivel aqui no fórum nos navegadores iGO8 na Central de Links, inicialmente eu sugiro a atualização do Mapa, baixe a versão TeleAtlas Q4,, descompacte-a e a copie pra dentro da pasta Conten/Map em seu GPS, lembrando que o mapa existente lá deverá ser apagado, deixando somente o novo mapa com o arquivo Basemap.fbl.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 31 Jan 2011 14:46 por Mistter X.

Re:Ajuda com atualizações 02 Fev 2011 13:39 #48061

Valeu Mistter X,

Vou baixar então essa versão que vc indicou. Qualquer dúvida volto a postar aqui no tópico.

Brigadão.
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar

Re:Ajuda com atualizações 03 Fev 2011 14:28 #48358

Olá MistterX,

Fiquei com algumas dúvidas e gostaria de sbr se pd me orientar?

Cm vê na imagem que enviei existem 2 pastas do Igo ( Igo8 e Igo8.3.2 ). No caso devo copiar o mapa p/ a pasta Igo 8.3.2, correto?

Nessas pastas, tanto do Igo8 cm do Igo8.3.2 ñ existe a pasta content/map, apenas uma com a nomenclatura Content, seria essa mesma? Deleto ela e copio a nova que baixei?

Ao invés de baixar o Tele Atlas eu baixei o NavTeq, pelos seguintes motivos, o que achei aqui no fórum e mencionado cm versão Beta, parece que tens alguns limites e pode vir a necessitar de registro dps e em alguns posts estava escrito que o NavTeq é melhor p/ São Paulo. O que acha?

Outra dúvida seria mais uma curiosidade: Existem outras pastas que tb podem ser vistas na imagem que são a Mobile Navigator e a PolNav, seriam navegadores tb? Se sim, sabe me dzr sobre sua qualidade? No caso eu poderia então colocar por exemplo o Igo Primo no cartão de memória e alternar entre os 2 navegadores o que possuo e o Primo p/ decidir qual me adapto melhor?

Novamente lhe agradeço a ajuda.
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar

Re:Ajuda com atualizações 03 Fev 2011 14:44 #48364

Boa tarde, Donega.

O seu GPS esta uma salada, você tem dois navegadores iGO8, o Miomap, o PolNav e mais.
Dos dois navegadores iGO, escolha o mais atual e copie inicialmente o mapa para a pasta Map que fica dentro da pasta Content, não esquecendo de apagar o mapa velho que está ali, o Basemap.fbl não apague, deixe como está.

Considerando a salada que existe ali, seria aconselhável você gravar um novo navegador completo em uma outra SD memory.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
Última Edição: 03 Fev 2011 14:46 por Mistter X.

Re:Ajuda com atualizações 04 Fev 2011 21:05 #48752

Amigos onde encontro o Igo8.3 totalmente atualizado com DEM.POIS,Mapas,Radares 2011, Em um unico pacote para download? Grato! Bom FDS!!!
  • fernando.tech
  • Iniciante
  • fernando.tech's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 12/12/2010
    Ult. Visita: 12/10/2013

Re:Ajuda com atualizações 04 Fev 2011 21:24 #48762

fernando.tech ,

Boa noíte!!!

Veja no post abaixo e escolha o navegador que queira:

www.gpspoint.com.br/.../51-central-de-links

Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re:Ajuda com atualizações 05 Fev 2011 07:00 #48789

alguem poderia me ajudar??????tenho um gps na hilux e eu nao consigo atualizar e nem colocar outro navedador o q tenho la e igo mas nao tem poi e nem atualização de radares alguem pode me ajudar a acessar a pasta igo do cartao de memoria pois ele fala q esta conectado a uma rede e nao abre a pasta como eu faço socorro
  • fzeletronicos
  • Iniciante
  • fzeletronicos's Avatar
  • Postagens: 36
  • Registro em: 30/12/2010
    Ult. Visita: 26/09/2015

Re:Ajuda com atualizações 05 Fev 2011 07:10 #48796

Bom dia FZeletrônicos.

Coloquei uma dica no outro post.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar

Re:Ajuda com atualizações 06 Fev 2011 17:26 #49157

Olá Mistter X,

Valeu pelas dicas. esse GPS foi comprado da forma que se encontra, cm vê ñ manjo nada, então vou seguir suas dicas. Começando por essa limpeza deixando apenas o Igo 8.3..., qto ao novo navegador, vou ter que eperar um pouquinho, pois a grana tá curta, o GPS na verdade é do meu pai, mas compartilhamos seu uso, qdo preciso pego emprestado. Por estou tentando retribuir pelos empréstimos,rsrsrs.

Acha que devo deletar os 2 MioMap que estão lá e PolNav tb? A qualidade deles é inferior então?

E aquele Mobile Navigator, é necessário? Ou posso deletá-lo tb? Já fiz um backup com todas as pastas existentes no GPS p/ meu PC.
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar
Última Edição: 06 Fev 2011 17:29 por Donegá.

Re:Ajuda com atualizações 15 Fev 2011 17:26 #51126

Olá Mistter X ou outro amigo que possa ajudar,

Poderia me dar essa última orientação sobre a postagem anterior?
Valeu pelas dicas. esse GPS foi comprado da forma que se encontra, cm vê ñ manjo nada, então vou seguir suas dicas. Começando por essa limpeza deixando apenas o Igo 8.3..., qto ao novo navegador, vou ter que eperar um pouquinho, pois a grana tá curta, o GPS na verdade é do meu pai, mas compartilhamos seu uso, qdo preciso pego emprestado. Por estou tentando retribuir pelos empréstimos,rsrsrs.

Acha que devo deletar os 2 MioMap que estão lá e PolNav tb? A qualidade deles é inferior então?

E aquele Mobile Navigator, é necessário? Ou posso deletá-lo tb? Já fiz um backup com todas as pastas existentes no GPS p/ meu PC.
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.309 seconds