Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problema: Rotas somente pedagiadas ou estranhas

Problema: Rotas somente pedagiadas ou estranhas 28 Jan 2011 08:55 #46450

Pessoal, é meu primeiro post no fórum que, aliás, é o mais completo no assunto. Tenho um GPS Powerpack com o iGo 8.3. Moro em Sumaré, interior de SP. Acontece que, sempre que traço uma rota, por exemplo, ir de Sumaré a Campinas, Nova Odessa ou Santa Bárbara d'Oeste, o GPS me diz para ir pela Bandeirantes e, geralmente, ele sempre manda atravessar a cidade de Hortolândia. Uma vez fui no Mc'Donalds de Campinas e, o trajeto que geralmente faço em 20 minutos durou quase uma hora, pegando a Bandeirantes, me mandando retornar e atravessando por Hortolândia! Outro dia fiz um teste, indo pelo caminho que costumo fazer. O GPS traçou a rota por Hortolândia mas segui o camninho que sempre fiz e a todo momento ele recalculava mandando retornar sentido Bandeirantes, só quase chegando em Campinas que ele retraçou outro caminho.

E outra vez, indo a Americana, ele mandou pegar a Anhanguera e passar pelo pedágio, sendo que existem vários caminhos para Americana sem precisar passar pelo pedágio. E não adianta mudar as configurações para rápida, econômica, curta, desabilitando as estradas pedagiadas e etc, não muda. Estou achando que a Gabriela ou o dono da Powerpack ganham um $extra$ da Concessionária de pedágios da Anhanguera/Bandeirantes ou da prefeitura de Hortolândia...hahaha.

Brincadeiras a parte, alguém sabe o que acontece?

Desde já agradeço, Rodrigo.
  • RoGrillo
  • Iniciante
  • RoGrillo's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 17/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Problema: Rotas somente pedagiadas ou estranhas 28 Jan 2011 09:04 #46456

Bom dia, Rogrillo.

Existem várias maneiras do navegador definir uma rota, esta defenição de rota é feita através de alguns parâmetros existentes no Menu Planejamento de Rota, tais como o tipo de veículo, método de cálculo (Rápido,cutro,fácil) bem como o tipo de estrada que foi incluída, verifique e altere estes parâmetros e faça os testes novamente.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 28 Jan 2011 09:08 por Mistter X.

Re: Problema: Rotas somente pedagiadas ou estranhas 28 Jan 2011 09:12 #46458

RoGriullo.

Esqueci de dizer, dependendo do mapa, (Tela Atlas ou Navteq), mesmo com parâmetros iguais existe a possibilidade de ser traçada uma rota diferente, se o problema persistir você tem ainda a opção de fazer uso dos pontos de passagem, obrigando assim o navegador a definir a rota, e obrigatóriamente passar por estes pontos.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
Última Edição: 28 Jan 2011 09:13 por Mistter X.

Re: Problema: Rotas somente pedagiadas ou estranhas 28 Jan 2011 09:23 #46462

Mistter X escreveu:
RoGriullo.

Esqueci de dizer, dependendo do mapa, (Tela Atlas ou Navteq), mesmo com parâmetros iguais existe a possibilidade de ser traçada uma rota diferente, se o problema persistir você tem ainda a opção de fazer uso dos pontos de passagem, obrigando assim o navegador a definir a rota, e obrigatóriamente passar por estes pontos.

MTX

Mister X, obrigado pela ajuda mas, como disse, já alterei todas essas configurações e nada, inclusive já desabilitei a opção de estradas pedagiadas e também não deu certo. Tenho o último Tele Atlas, pego aqui e com o Rodoanel, será que se eu mudar para o Navteq mudaria isso? Ou isso é do software iGo 8.3?

Com relação aos "pontos de passagem", como faço isso? Eu "digo" ao GPS que quero passar pelos locais "X, Y e Z"?

Grato.
  • RoGrillo
  • Iniciante
  • RoGrillo's Avatar

Re: Problema: Rotas somente pedagiadas ou estranhas 28 Jan 2011 09:30 #46464

OK Rogrillo.

Troque o mapa e faça um teste. o ponto de passagem geralmente é colocado depois que a rota foi traçada, vejamos como: se o rota traçada não corresponder as espectativas, amplie um pouco o mapa com o zoom e de um clique em cima do ponto por onde você quer que a rota seja traçada, obrigatóriamente tem que ser em algum lugar que exista uma rua ou estrada etc. não pode ser um lugar vazio, pois bem, depois do clique, entre em cursor é um pequeno ícone. na seqência clique em Mais, será aberto um Menu, então clique em inserir etapa, aquele da bandeirinha amarela, e pronto o navegador voltará ao mapa e traçará a rota por este ponto.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
Última Edição: 28 Jan 2011 09:32 por Mistter X.

Re: Problema: Rotas somente pedagiadas ou estranhas 28 Jan 2011 12:18 #46518

Mistter X escreveu:
OK Rogrillo.

Troque o mapa e faça um teste. o ponto de passagem geralmente é colocado depois que a rota foi traçada, vejamos como: se o rota traçada não corresponder as espectativas, amplie um pouco o mapa com o zoom e de um clique em cima do ponto por onde você quer que a rota seja traçada, obrigatóriamente tem que ser em algum lugar que exista uma rua ou estrada etc. não pode ser um lugar vazio, pois bem, depois do clique, entre em cursor é um pequeno ícone. na seqência clique em Mais, será aberto um Menu, então clique em inserir etapa, aquele da bandeirinha amarela, e pronto o navegador voltará ao mapa e traçará a rota por este ponto.

MTX

MTX, vou tentar isso, apesar de achar este procedimento do "ponto de passagem" inapropriado para um GPS, cuja a função seria orientar o navegante que desconhece o caminho, orientando de uma forma segura e prática a melhor rota. A partir do momento em que nós devamos dizer ao GPS qual caminho seguir, ele perde sua função, na minha opinião. Vou tentar trocar primeiro o mapa e depois tentar esse ponto de passagem.

Muito obrigado e grande abraço.
  • RoGrillo
  • Iniciante
  • RoGrillo's Avatar

Re: Problema: Rotas somente pedagiadas ou estranhas 29 Jan 2011 08:57 #46771

RoGrillo ,

O navegador segue as preferências de traçado de rota rápida ou curta, para usar apenas um exemplo, com base a informação do mapa - não no que eu ou você achemos, entende - então é claro que uma mudança no mapa tem um impacto significativo no traçado da rota
E não é só o tipo de rota, mas também o tipo de estradas a incluir que também interferem na escolha do navegador - se você mandá-lo incluir estradas de terra e pedir uma rota curta, pode apostar que ele vai te mandar pra lama
Este trecho que você mencionou Sumaré / Campinas / Hortolãndia / Nova Odessa / Santa Bárbara d'Oeste , você por morar na região sabe que é um local que teve mudanças significativas em suas rodovias nos últimos anos
Pessoalmente passei muito por aí quando fazia o trecho Santos / São Carlos, exatamente par acortar os pedágios da Bandeirantes
Sei o que é pegar uma estradinha empoeirada em Cordeirópolis só para cortar o último pedágio da Anhanguera antes de entrar na W. Luis. Não é fácil, não é rápido e não é seguro. Uma vez errei uma saída entre Santa Bárbara e Piracicaba e acabei num canavial
É obvio que o GPS vai te mandar para a Bandeirantes ou para a Anhanguera
E não adianta negar que você conhece sim o caminho que quer fazer - aliás, muito melhor que seu próprio mapa - portanto, troque-o e siga as dicas do meu velho camarada Mistter M - crie pontos de passagem
E não adianta ficar "bravo" com o dispositivo, o GPS por definição é burro - como qualquer software. Quem traz a inteligência a ele, como diria um camarada aqui da rua "é nóis" ou melhor "somos nozes"

;)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Problema: Rotas somente pedagiadas ou estranhas 29 Jan 2011 09:13 #46778

RoGrillo, hoje o capuletto deu uma dica sobre ponto de passagem e achei interessante, tal possa ajudá-lo colocando, em seu trajeto, alguns pontos de passagem. para mais informações veja aqui:

gpspoint.com.br/foru...em-quando-usar#46730

vlw fwi, Holmes :)
  • Holmes
  • Colaborador
  • ...um eterno aprendiz!...
  • Holmes's Avatar
  • Postagens: 344
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 22/12/2010
    Ult. Visita: 26/04/2011
Antes de perguntar faça uma pesquisa!
Dúvidas privadas, não respondo. Use o fórum!
Regras do fórum: gpspoint.com.br/forum/rules
openSUSE Brasil: www.susebr.org/forum/
GPS Airis T935 iGO 8.3.2 e 8.3.4
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.280 seconds