Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: error na instalcao do iGO 8.3 : "A system shell must present to support ...

error na instalcao do iGO 8.3 : "A system shell must present to support ... 24 Jan 2011 21:02 #45457

Boa noite,
Depois de 03 dias inteiros tentanto instalar o iGO 8.3 no meu NAV730, desistir e resolvir pedir ajuda. nao sei mais o que fazer para fazer funcionar, aparece esse error toda vez que inicio o gps: "A system shell must present to support ...
Por favor mim ajude.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:error na instalcao do iGO 8.3 : "A system shell must present to support ... 24 Jan 2011 22:01 #45472

Vc deve criar um arquivo shell.ini especificando o caminho do navegador, isto já aconteceu comigo, o macete é pegar um arquivo shell já pronto colar na memória do seu aparelho e mudar as linhas do mesmo por exemplo se o navegador estiver no cartão muiot provavelmente pode ser feito desta maneira
:\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
Mas veja bem o nome dado ao seu aparelho ao cartão de memória pode ser outro e se estiver na memória interna tem que ser como o aparelho especifica esta memória entende?
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:error na instalcao do iGO 8.3 : "A system shell must present to support ... 25 Jan 2011 19:41 #45703

oi, obrigado, por mim responder. Mais já tentei e não consigo, vou especificar pra vc como esta o meu addons e o meu sys.
Fucei a memoria todinha do gps. e não encontro o nome do cartão.

addons:
[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
.........................................

sys
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1

auto_nightmode=1 2dheadup=1 3d_scale_carmodel=1 3dcarsizemin=2000 3dcarsizemax=2800 3dcarsizemul=5000 [3d] show_guidance_strip=1 show_guidance_arrows=1 guidancearrow_first_size=1.5 guidancearrow_first_alpha=24 guidancearrow_second_size=0.8 guidancearrow_second_alpha=12 [smartzoom] auto_follow_time="30" restore_smartzoom_on="0" auto_smartzoom_time="30" overview="0" auto_follow_on="0" overview_zoomlevel="3000" enabled="0" maxangle="85" minangle="85" maxzoom2d="1000" enabled2d="1" zoom_after_find="0" [navigation] sim_speed_factor=2.5 show_current_city=1 show_countrychange=1 [msnd][b][/b][map]
auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=2000
3dcarsizemax=2800
3dcarsizemul=5000

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="0"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="85"
minangle="85"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[navigation]
sim_speed_factor=2.5
show_current_city=1
show_countrychange=1

[msnd]

Re:error na instalcao do iGO 8.3 : "A system shell must present to support ... 25 Jan 2011 19:51 #45710

Boa Noite Martinho.

A colocação do companheiro Xikinsantos foi correta e precisa, faça como ele escreveu:
na raiz do iGO crie um arquivo usando o utilitário Bloco de Notas do Windows, coloque dentro dele o que o Xikinsantos escreveu, :\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe depois salve este arquivo com o nome de Shell, como ele disse SDMMC, pode ser que tenha um outro nome no seu GPS.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 25 Jan 2011 19:53 por Mistter X.

Re:error na instalcao do iGO 8.3 : "A system shell must present to support ... 26 Jan 2011 05:24 #45763

Pessoal, estou com um problemão e solicito "encarecidamente" a ajuda dos senhores.

Peguei um gps Orange G698 (antigo e desatualizado) para atualizar. Ele possui um cartão de memória de 4Gb. Testei vários navegadores (Primo, Amigo, Destinator, etc) mas a navegação não inicia.

Tentei criar o arquivo shell.ini, gps.ini, launcher.ini e não inicia a navegação de jeito nenhum.

No menu de configuração deste gps não tem a opção para escolher o caminho da navegação.

Quando plugo ele no computador, aparece apenas o cartão de memória. A mamória interna não aparece.

Ja tentei utilizar o ActiveSync e pelo Mobile Device Center da Microsoft para ver se aparece a memória interna, mas sem resultados, não reconhece.

Já estou ficando desesperado, pois tenho que entregar de volta o aparelho funcionando!

Alguém por favor poderia me dar uma solução?
Será que estou fazendo alguma coia errada?
  • leonardokappes
  • Iniciante
  • leonardokappes's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 12/12/2010
    Ult. Visita: 15/08/2016
Última Edição: 26 Jan 2011 08:00 por leonardokappes.

Re:error na instalcao do iGO 8.3 : "A system shell must present to support ... 26 Jan 2011 20:14 #46049

Oi Mistter X , boa noite e obrigado mesmo por ter mim respondito, mais eu nao consigo fazer esse negocio funcionar.
fiz tudo do geito que vc falou, mais nao deu.
Tenho outras duvidas, se eu tirar o addons da raiz do cartao o navegar nao aparece quando inicializo o gps. se devolvo ele pra raiz ele aparece, a duvida e a seguinte, mantenho o addons e o shell na raiz do cartáo? As pastas que aparece na raiz sao:
iGO8
Addons
Shell
As minhas outras duvidas, dentro da pasta do iGO, que pasta ou arquivo devo deixar e renomear com (exe) e como faco pra saber o nome que o meu aparelho da pra o cartao.
Sei que ja estou abusando, mais e uma questao de honra resouver isso, por favor mim ajude,
E desde ja agradeco

Re:error na instalcao do iGO 8.3 : "A system shell must present to support ... 27 Jan 2011 10:15 #46194

Pessoal, já consegui fazer o gps orange g698 voltar a funcionar.
Vou fazer um backup e logo posto aqui a solução.
Agradeço a ajuda.
  • leonardokappes
  • Iniciante
  • leonardokappes's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 12/12/2010
    Ult. Visita: 15/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.281 seconds