Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Apontardo Slimway sky 4.3

GPS Apontardo Slimway sky 4.3 09 Jan 2011 18:43 #41228

Amigos,

Eu comprei um GPS Apontador Slimway e testei ele hoje e se portou bem, contudo, ele não está falando os nomes das ruas, como deveria. Alguém sabe me dizer o motivo? A data da compra foi ontem dia 08/01/2011. Eu moro em Belo Horizonte. Ele só fala o nome das ruas de São Paulo e Rio?
No site da Naviextras, mandam baixar um programa para o PC que se chama Naviextras Toolbox. Pelo que entendi esse programa é para atualizações. Como sou novo no assunto GPS, gostaria de saber se consigo atualizar por esse programa.

Agradeceria qualquer ajuda sobre assunto.

Abraços.

Guilherme.
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 09/01/2011
    Ult. Visita: 30/09/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 09 Jan 2011 18:57 #41232

GuiStarling,

Boa noíte!!!

Verifica em menu > +mais > opções > seta para baixo > Idiomas > Idioma por voz, coloque em Gabriela TTS

Quanto ao programa Toolbox, além de ser pago, não tem nada de bom!!!
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 09 Jan 2011 19:07 por Wbjiu.

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 09 Jan 2011 19:10 #41237

Wbjiu,

Obrigado por me responder. Eu vou tentar fazer isso que você falou, vamos ver se resolve, caso contrário voltarei a vocês para quem sabe ter uma outra solução.

Valeu mesmo.

Abraços.
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 09 Jan 2011 19:36 #41244

Wbjiu,

Realmente a configuração do TTS estava desmarcada e agradeço por isso. Amanhã quando sair, vou testar, mas creio que não vai haver problemas. A versão do meu mapa é 8.4.3.
Eu notei, porém, mesmo estando marcado 3D+, não aparece o mapa desta forma. Tem alguma outra configuração a fazer? Isso é só em algumas cidades? Agradeceri a muito a sua ajuda.
E as últimas pergunta: Esse GPS que adquiri é bom? Qual é o melhor na realidade e faixa de preço?
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 09 Jan 2011 20:11 #41253

GuiStarling ,

Este aparelho é muito bom, apontador slimway sky de 4,3", com resolução de tela de 480_272, com Memória RAM de 128 MB. Este aparelho veio com o IGO AMIGO na memória interna.

Veja abaixo um comentário sobre este aparelho do nosso amigo e companheiro Capulleto:
capulleto.sites.uol..../qualgpscomprar.html

O grande problema é que o IGO AMIGO Original não tem todos os recursos que possa ter neste navegador. Nosso companheiro Capulleto desenvolveu um IGO AMIGO que chamamos de IGO AMIGO Capulleto com muitas melhorias, com três mapas, que inclusive as últimas melhorias além de skin Dj AMIGO 3.4 traduzida, tem uma configuração do TILT (3D) aonde vc consegue ver o horizonte em 50% da tela. Cabe salientar, que esta melhoria foi desenvolvida pelo nosso Super Moderador e amigo PLOT_AQA.

Como o seu aparelho é novo, aconselharia a comprar um cartão de memória de 4GB e instalar o IGO AMIGO Capulleto de 02/01/2011, assim deixaria a memória interna intacta para efeito de garantia.

Veja o post abaixo e baixe o IGO AMIGO Capulleto. Pode baixar este completo, do primeiro linkn, que inclusive já está na resolção correta do seu aparelho:

www.gpspoint.com.br/...ucoes-02012011#30406

Após baixar para o seu pc e descompactar, siga o passo a passo como está abaixo

O principal segredo da instalação é o caminho de navegação, como está abaixo:

O caminho de navegação do seu aparelho é este :
\SDMMC\Amigo\Amigo.exe

Vá na área de trabalho do seu pc, clique botão direito > Novo > documento de texto e dê o nome para este documento de shell.ini e coloque em seu conteúdo o caminho de navegação. Daí é só copiar e colar o shell.ini para a raiz do Amigo e ligue o aparelho.

Ao ligar o aparelho, selecione rapidamente configuração e faça o procedimento abaixo:

Na primeira tela tem lá navegação, multimidia e configuração, clicando em configuração abre tela de idioma, energia, volume, calibração; na parte de baixo (rodapé) tem "sobre", clicando em sobre abre uma outra tela e embaixo (rodapé) desta tela tem um tal de NAVI Path, clicando aparece uma pasta com o amigo, clica duas vezes no amigo , aparece amigo.exe, dai clica duas vezes em amigo.exe e abre outra tela aparecendo \SDMMC\AMIGO\AMIGO.EXE para confirmar. Daí é só voltar em navegação e abre a tela do AMIGO. (créditos ao wbjiu)

Faça, teste e posta o resultado!!!

Abs,
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
Última Edição: 09 Jan 2011 20:17 por Wbjiu.

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 09 Jan 2011 20:32 #41262

Wbjiu,

Mais uma vez agradeço por sua educação e sua resposta. Eu copiei o link que você sugeriu, porém quando colo no Internet Explorer e dou ok, abre um janela dizendo que não existe a url. Clico em reverter link, porém fui até a data de 02.01.2011 e não achei o arquivo. Se não for pedir demais, poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Abraços.

GuiStarling
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 09 Jan 2011 20:41 #41264

GuiStarling,

Não sei que confusão que fez!!! rsrsrsrs. O que passei foi o post aonde se encontra o linkn na Central de Downloads.

Agora sim é um linkn !!! rsrsrs É só clicar e baixar:

www.megaupload.com/?d=BRJP6210
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
Última Edição: 09 Jan 2011 20:44 por Wbjiu.

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 09 Jan 2011 21:09 #41270

:) Wbjiu,

Mais uma vez meus agradecimentos por sua paciência. Agora conseguir baixar. Quando colocou a resposta anterior, cliquei no post e lá copiei o endereço do link e coloquei no Explorer e aconteceu o resto que você já sabe.

Eu vou adquirir o adesivo de vidro. Gostei muito. Parabéns pelo designer.

Abraços.
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 09 Jan 2011 21:30 #41275

Wbjiu,

Desculpe mais uma vez lhe incomodar e por favor não perca a paciência comigo...rs...rs....

Baixei o arquivo e descompactei em pasta separada. Criei na area de trabalho a pasta como você falou e renomiei para shell.in, na realidade é um bloco de notas. Correto? Coloquei o caminha que você disse, ou seja, \SDMMC\Amigo\Amigo.exe.

Minha pergunta esse bloco de notas eu coloco a onde? Dentro da pasta com todos os arquivos descompactados, pois lá existem algumas pastas. O aplicativo Amigo, extensões do aplicativo etc.

Vou copiar tudo isso para o cartão de memória e depois coloco o cartão no aparelho. Correto?

Eu prometo que se você me explicar um pouquinho mais detalhado não vou ficar enchendo o s.... Desculpe a minha ignorância, porém não entendo muito nem de GPS e nem de informática...rs...rs..., sou apenas um advogado, entendo de leis...rs...rs....

Obrigado e abraços. É um prazer estar aqui no fórum.
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 09 Jan 2011 21:55 #41280

GuiStarling ,

Após descompactar, dentro desta pasta descompactada, ao abrir verá o Amigo. O shell.ini será copiado e colado na raiz do Amigo, ou seja, em cima do Amigo.

Depois dê um Ctrl+C no Amigo e um Ctrl+V no cartão de memória. Depois de ter copiado o Amigo para o cartão de memória, ligue o aparelho, selecione rapidamente configuração e faça o procedimento abaixo:

Na primeira tela tem lá navegação, multimidia e configuração, clicando em configuração abre tela de idioma, energia, volume, calibração; na parte de baixo (rodapé) tem "sobre", clicando em sobre abre uma outra tela e embaixo (rodapé) desta tela tem um tal de NAVI Path, clicando aparece uma pasta com o amigo, clica duas vezes no amigo , aparece amigo.exe, dai clica duas vezes em amigo.exe e abre outra tela aparecendo \SDMMC\AMIGO\AMIGO.EXE para confirmar. Daí é só voltar em navegação e abre a tela do AMIGO. (créditos ao wbjiu)
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 11 Jan 2011 21:17 #41653

aonde é a raiz do amigo? como faço para chegar la?
Agradeço desde já!!!!!
  • apoelvis
  • Iniciante
  • apoelvis's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 10/01/2011
    Ult. Visita: 27/09/2011

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 11 Jan 2011 21:29 #41658

quando clico no meu navegadoraparece a msg " a aplicação falhou ao iniciar pela última vez. quer redefinir os padrões de fábrica e perder tudo o que você POIs, faixas e configurações?" ai eu clico em sim e aparece outra msg: " banco de dados de programa de aplicação não pode ser encontrado"
  • apoelvis
  • Iniciante
  • apoelvis's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 10/01/2011
    Ult. Visita: 27/09/2011

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 12 Jan 2011 12:28 #41755

Wbjiu,

Eu instalei o amigo, como você me falou no cartão de memória e esta funcionando, pelo menos abriu o mapa de Sampa. Eu gostaria de saber como mudo a cidade, já que moro em Belo Horizonte. Quando clico na tela não aparece o opção destino e nem a opção mais como aparecia quando estava usando o mapa que veio no aparelho. Poderia me ajudar? Aguardo. Abraços.
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 12 Jan 2011 12:34 #41758

GuiStarling ,

Boa tarde!!!

Pelo que entendi o seu GPS não encontrou sinal de satélite, aparecendo no mapa que está em São Paulo, é isso???

Vá em menu > +mais > opções > configurações na skin Dj > Porta e velocidade do GPS > clique em cima de GPS ativado > rodapé clique em Detectar automaticamente.

OBS: Faça isso a céu aberto para que o GPS encontre sinal de satélite!!!
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 12 Jan 2011 13:09 #41771

Wbjiu,

Obrigado por me responder, fiz conforme você descreveu, fui para área do prédio onde está localizado a piscina, porém deixe lá por 10 minutos e não localizou o sinal de GPS.

Será que demora assim, pois no caso da versão que vem no computador, ele localiza até rapidamente, a primeira vez demora uns 4 minutos depois é praticamente instantâneo.

Agradeço sua ajuda. Aguardo.

Abraços.
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 12 Jan 2011 13:24 #41775

GuiStarling ,

No IGO AMIGO é este o caminho, vá em menu > +mais > opções > configurações na skin Dj > Porta e velocidade do GPS > clique em cima de GPS ativado > rodapé clique em Detectar automaticamente.

Ele demora sim, alguns minutos!!!

Você tem outra opção:

Com o gps plugado no pc via usb, vá na pasta SAVE e procure dentro desta pasta o arquivo "system". No System, tem um comando que se chama [gps] e neste comando tem o port e baud. Aonde tem port e baud deixe assim, só com as aspas:

[gps]
port=""
baud=""
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 12 Jan 2011 14:03 #41785

Wbjiu,

Obrigado, novamente. Vou tentar do forma que colocou. Mais tarde posto o resultado, se deu certo ou não.

Abraços.
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 12 Jan 2011 14:56 #41800

Wbjiu,

Fiz conforme o seu último post, porém não consegui até agora o sinal do gps. Vou tentar quando sair de carro. Se não funcionar, vou ser obrigado a usar o que veio instalado no aparelho de fábrica.

Posterei novidades depois do teste no carro.

Obs. Amanhã farei o depósito para receber o adesivo. Não tive tempo esses dias.

Abraços.
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar
Última Edição: 12 Jan 2011 14:57 por GuiStarling.

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 12 Jan 2011 15:13 #41804

GuiStarling,

Deixe o aparelho ligado procurando sinal de satélite a céu aberto que dará certo!!!

Faça o procedimento que mencionei do post acima, mas ao invés de deixar só as aspas, coloque entre as aspas "auto" deixe assim:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Deixe ele encontrar sinal de satélite a céu aberto, ok?

OBS: Estou colocando mais um procedimento para encontrar sinal de satélite, por ser as três opções disponíveis que temos. Houve um usuário que só conseguiu com este 3º prcedimento, ou seja, "auto"
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 15 Jan 2011 08:44 #42499

Prezados amigos, comprei um Navegador GPS em NOV/10. A princípio estava muito empolgado, mas agora o "pobre do coitado" do aparelho ficou esquecido na gaveta pois tentei de todas as maneiras (atravé de explicações do forum) colocar os diversos navegadores no cartão de memória mas não consegui aprender de maneira nenhuma os devidos procedimento. tenho um certo conhecimento de informática mas isto está sendo muito difícil para mim. nem com as video aulas (estão desatializadas) eu consigo. Vocês podem até estar pensando que sou muito "cabeça dura" que não consegue apreder uma coisa tão simples, mas é que não estou conseguindo mesmo... Fui informado que tenho que fazer backup do original, mas nem isso sei. E o restante? O que fazer? Não sei se vocês, com toda a paciencia do mundo, vão conseguir fazer com que eu consiga entender. Gostaria de uma ajuda, caso contrário ou o GPS vai continuar na gaveta ou irá ser repassado para outra pessoa. Agradeço se puderem ajudar, mas por favor, tenham paciencia. Acho que estou pior do que o GuiStarling.
Abraços e muito obrigado.
  • gscjunior
  • Iniciante
  • gscjunior's Avatar
  • Postagens: 18
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 06/04/2012

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 15 Jan 2011 08:46 #42500

Desculpe-me mas acabei esquecendo de informar que o aparelho que comprei foi o Apontador Slimway TV de 5".
  • gscjunior
  • Iniciante
  • gscjunior's Avatar
  • Postagens: 18
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 06/04/2012

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 15 Jan 2011 09:02 #42507

gscjunior ,

Bom dia!!!

Seja bem vindo ao Fórum!!!

Aconselharia a vc não mexer na memória interna do seu gps. Compre um cartão de memória Kingston de 4gb (Kalunga está R$34,90) e fará as instalações dos navegadores no cartão de memória, deixando a memória interna intacta para efeito de garantia.

Mesmo fazendo no cartão de memória, é interessante que faça um backup da memória interna. Abra uma pasta nova no pc e coloque o nome desta pasta de "gps". Com o gps plugado no pc via usb, dê botão direito "copiar" em cima de "amigo" que é o navegador do seu aparelho e cole na pasta que criou "gps".

Feito isso, leia o post abaixo e siga o passo a passo:

www.gpspoint.com.br/...slimway-sky-43#41253
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 15 Jan 2011 15:28 #42672

Wbjiu,

Como eu havia falado, voltaria aqui para dizer o resultado. Funcionou perfeitamente. No entanto, seu eu desejo manter o mapa, como fosse somente de dia, ele não fica. Há alguma forma de mudar isso? Entrei nas opções, mas não conseguir mudar. No resto funcionando perfeitamente bem, pelo cartão de memória conforme suas instruções.

Abraços.
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 16 Jan 2011 09:51 #42901

Boa tarde!

Eu gostaria de saber como faço download, por exemplo, do Igo Primo, já que o endereço copiado e colocado no navegador abri uma página, que o arquivo já não está mais disponível. Aguardo ajuda. Abraços.
  • GuiStarling
  • Iniciante
  • GuiStarling's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 04 Fev 2011 12:51 #48629

ola meu é slimway 2.0 a resoluçao é diferente como faço
  • tonoferro
  • Intermediário
  • tonoferro's Avatar
  • Postagens: 50
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 17/02/2014

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 04 Fev 2011 12:56 #48634

tonoferro ,

O procedimento é o mesmo que está acima!!! Quanto a resolução é só configurar para 320_240

Já respondi em outro post, veja abaixo:

www.gpspoint.com.br/...611-slimway-20#48620
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar

Re:GPS Apontardo Slimway sky 4.3 08 Fev 2011 15:34 #49590

ola,o gps tem q estar conectado ao pc ou posso copiar no cartão e ai coloca-lo no gps
  • tonoferro
  • Intermediário
  • tonoferro's Avatar
  • Postagens: 50
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 17/02/2014

Re: GPS Apontardo Slimway sky 4.3 16 Jun 2011 17:55 #74804

eu ja copiei no cartão sem estar no gps e deu certo.estava o cartão no pc
  • pinokio
  • Usuário Prata
  • pinokio's Avatar
  • Postagens: 101
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 30/10/2010
    Ult. Visita: 27/02/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.358 seconds